PDA

Ver Versão Completa : Seqüência de ignição

Roberto Fazollo
29/03/2005, 08:53
Senhores, bom dia;

A seqüência de ignição do motor BF161 é 1-5-3-6-2-4.

A pergunta é a seguinte: o cilindro 1 é o do lado do radiador ou da parede corta fogo?

Desde já agradeço

sds

Fazollo

Pagani
29/03/2005, 08:59
AE !!

O primeiro cilindro é o próximo ao adiador sim...
Atente para a posição do primeiro cilindro ele deve esta posição de explosão,

Procura pelos meus topicos que existe uma aula de comoefetuar de forma correta esta tarefa...

T+

Pagani

fugger
29/03/2005, 08:59
O cilindro 1 é o do lado do radiador!

[]'s

Roberto Fazollo
29/03/2005, 09:11
Pois é, então fica uma incógnita no motor do meu Jeep o primeiro cilindo é do lado da parede corta fogo.

Coloco a marca " O " da polia no ponto e o cilindro que fica no ponto de explosão é o da parede corta fogo.

Tentei colocar a ignição da forma correta "1º cilindro do lado do radiador" fiz a troca dos cabos da maneira correta, o rotor apontando para o cilindro do lado do radiador e o motor nem ligou.

que será isso???

sds

Fazollo

fugger
29/03/2005, 09:19
...Tentei colocar a ignição da forma correta "1º cilindro do lado do radiador" fiz a troca dos cabos da maneira correta, o rotor apontando para o cilindro do lado do radiador e o motor nem ligou.

que será isso???

sds

Fazollo

Rotor do distribuidor na posiçao errada.

[]'s

Pagani
29/03/2005, 09:31
Lembre-se tb que ele roda no sentido anti horario...

Roberto Fazollo
29/03/2005, 14:39
O problema não é com a posição do rotor e sim a relação entre a marca "0 " na polia e o ponto de combustão do 1º cilindro que no caso deve ser o do lado do radiador e no meu Jeep isso acontece com o do lado da parede corta fogo.

Será que quem montou o motor inverteu a posição do eixo comando ou coisa parecida??

O motor está funcionando.

sds

Fazollo

Pedro
29/03/2005, 16:35
Fazollo,
Acerte os "zeros" da distibuição e do girabrequim. Depois no primeiro cilindro do lado do radiador, deixe-o na posição de explosão (em cima). Verifique para onde aponta o rotor do distribuidor. A posição do cabo de vela do cilindro numero 1 é o oposto ao apontado pelo rotor. A partir dai é so colocar a distribuição na ordem que vc indicou.
[]'s

CJ 60
29/03/2005, 18:18
se naum me engano no motor BF161 (olha lá heim acho q li isso aki no forum.. 8) )
tem 2 marcações desse ponto 0... já já alguem aparece aki e resolve essa charada q fiquei em dúvida tbm se to falando a coisa certa ou se li algo parecido com mto sono e confundi tudo..

[]´s

Roberto Fazollo
29/03/2005, 22:16
Leopoldo, SOCORRO !!

Pagani
29/03/2005, 23:24
AE !!

Exato, ele tem o ponto zero superior e inferior ...

Pesquise, no meu topico " aprendiz de mecanico e quase infarto" que tem uma aula sbre o assunto.

T+

CJ 60
29/03/2005, 23:27
ae.. parabens pra mim intaum hahahaha... tava certo... pow pagani.. podia ter quebrado o galho e deixado já o link aki pro Roberto pow..

[]´s...

Roberto Fazollo
30/03/2005, 11:13
Pois então, colocando a marca " 0 " no ponto, os cilindros 1 e 6 estaram em cima. Porem o cilindro que esta em ponto de explosão é o da parede corta fogo, pois o do radiador estara em ponto de descarga de gases. Por isso que a posição do cabo 1 tem que ser ao contrário 180º da posição que o rotor se encontra conforme descrito pelo Pedro.

Conforme minha descrição o cilindro nº 1 não seria o da parede corta fogo??

[ ] meio que teimoso

sds

Fazollo

Roberto Fazollo
31/03/2005, 18:32
Cade o pessoal!!!

sds