PDA

Ver Versão Completa : PAROU A FABRICAÇÃO DA 90TINHA NO BR.



ADAILTON
29/03/2005, 08:50
Fui tentar trocar minha 90tinha 2003 por uma OK, e fiquei sabendo através da BM POINT e depois da CALMAC, que a LD 90tinha não será mais produzida no Brasil devido a alguns fatores não muito esclarecedores. O fato é que não tem mais 90tinha OK...
E aí pessoal, quem têm não venda :cry: :cry:

Wallace
29/03/2005, 10:57
Faz tempo isso.
A 110 vende bem mais que a 90.
É o motivo das 90 serem mais caras usadas também.

NeMéZiO
29/03/2005, 12:59
Como uma 90tinha custava o mesmo que uma 110, suas vendas se resumiram a pouco mais de 30 unidades em 2004, tornando sua produção inviável. Agora com a utilização do motor eletrônico TD5, da Discovery,a 90tinha chegará importada da inglaterra.

ADAILTON
29/03/2005, 14:25
Um dos motivos alegados é que a 110 tem o imposto de impotação das peças para sua montagem inferior aos da 90tinha por ser considerada Van, e a 90 é considerada pick-up ou carro de passeio. Será verdade??
Mas a questão maior é que quem pratica off-road pesado não compra a 110 devido as suas dimensões. Tomara que as 90tinhas venham importadas conforme o NeMéZio, se não vamos tre que comprar o Marruá :roll: ou o Trol... quer dizer Buggy4x4 :twisted: :twisted:

Paulo Sergio Beltrao de F
29/03/2005, 19:30
eu ouvi um comentario aqui na revenda em Curitiba que a produção da 90 estaria toda comprometida com o Exercito????

Fabil
29/03/2005, 20:05
ue??? no site da landrover do brasil a 90 continua como opcao de venda....

T+

ADAILTON
29/03/2005, 21:10
Site :?: ...que site da Land Rover do Brasil :?: :cry: ...
Sim, aquele site que nem o pessoal de marketing da LR sabe que existe.
Produto 10, estrutura de vendas e pós vendas 0 (zero)

Site legal é o do Hummer, Jeep...

Até

isaianet
30/03/2005, 11:38
Tem informação errada nessa história.

As 90tinhas continuam sendo produzidas sim, mas com a condição de serem feitas apenas de 10 em 10 unidades. Ou seja, uma revenda tem que juntar 10 interessados em comprar (deve ter que pagar antes) e dae encomenda da fábrica..

Quem tiver interesse numa 0km se informe melhor com a revenda.. mas sei que está sendo assim...

Abraços

dan
30/03/2005, 22:19
O vendedor da BM Point me disse exatamente isso. Mas não precisa ser 10 pedidos na mesma revenda, o grupo pode ser fechado entre revendas de todos os estados. Também confirmou que o motivo é o custo ser = ao da 110, que paga menos imposto.

[]'s
Dan

NeMéZiO
31/03/2005, 19:18
Os landeiros que me perdoem, mas o Troller "massacrou" a 90tinha.
Enquanto foram vendidas mais de 1000 unidades do Troller o ano passado, quem quer comprar 90tinha 0km tem que esperar que outras nove pessoas tenham a mesma idéia. Sabe de quem é a culpa? Da Land Rover, que não evoluiu o Defender, fornecendo um veículo com mesmas virtudes e mesmos defeitos há anos.(ao contrário da Troller) A ergonomia da 90tinha, por exemplo, é sofrível.
Abraços

dan
31/03/2005, 21:36
Resumo das vendas de Janeiro 2005, fonte 4x4&Cia.:

L200 Sport - 908 (maior venda)
Ranger - 611
L200 - 356
Troller - 75
Defender - 63
Free Lander - 51
Range Rover - 7

Pelo menos aqui no sul é muito fácil encontrar Troller 2002> à venda, parece que os proprietários não ficam mais que 2 anos com o ele. Por que será??


[]'s
Dan

ADAILTON
31/03/2005, 22:04
eu ouvi um comentario aqui na revenda em Curitiba que a produção da 90 estaria toda comprometida com o Exercito????
O Paulo... a licitação do exército está para acontecer ainda, e quando acontecer, a LR vai ter que concorrer com a Agrale(Marruá) fabricado especialmente para isto.. e também tem o Troller na concorrência.

Isaianet

"uma revenda tem que juntar 10 interessados em comprar (deve ter que pagar antes) e dae encomenda da fábrica.."

Muinto interessante este sistema de vendas :x :x :x deve ser uma nova técnica de vendas Inglesa :(


"O vendedor da BM Point me disse exatamente isso. Mas não precisa ser 10 pedidos na mesma revenda, o grupo pode ser fechado entre revendas de todos os estados".
Dam quantas revendas a LR têm? 2 ou 3?
Acho que bem maaais! Será que que cada revenda não gostaria de ter pelo menos 01 unidade de 90tinha para vender?Cadê a união das revendas LR? Será que não têm algum dono de revenda LR que tenha a iniciativa de pegar o telefone e ligar para seus colegas de revenda e juntar 10?
Desculpa, mas não acredita em tudo que o pessoal da BM Point fala :cry:


NeMéZiO
O marketing de vendas da Troller e da Mitsubishi "massacram" mesmo a LR e as outras montadoras de 4x4... Agora a ergonomia do Troller não fica muinto longe da LR... numa trilha que exige muinta técnica o Troller se torna cansativo, porém o a 90tinha têm um campo de visão bem melhor e alto, o que ajuda muinto no controle do veículo. Quem tem 90tinha e usa, sabe do que estou escrevendo.Outra coisa, junta tu e mais 3 amigos num Troller... onde tu vais colocar a caixa de cerveja?... na 90tinha tem lugar para a caixa de cerveja, para as muchilas, para a barraca, para.............
Quer ergonomia :?: Compra um Range Rover :P
Aliás o que a Troller tem para oferecer além do T4 :?:

Te disculpo :wink:

ADAILTON
31/03/2005, 22:33
[quote="dan"]

Pelo menos aqui no sul é muito fácil encontrar Troller 2002> à venda, parece que os proprietários não ficam mais que 2 anos com o ele. Por que será??

Vai ver que nós aqui do sul não conhecemos as qualidades maravilhosas do Troller,... ou ele é um veículo tão bravo de domar que em 2 anos o cara desiste e vende,... ou vai ver que o 'plástico" começa a derreter :lol: :lol: , ou.........

Sei lá Dan :!: Não faz pergunta difícil :wink:

_portela
01/04/2005, 15:36
O problema não é o marketing ou falta de marketing inglês. O problema é que eu votei no Lula :shock: :shock: :shock:

:idea: Os Defender 90 não serão mais vendidos 'normalmente' porque o preço, devido aos impostos, se equiparou ao do 110 que paga menos. Vai entender :?: :?: :?:

Se quantidade fosse qualidade :roll:
Defender é uma M. não tem ergonomia, é barulhento, demarca território, manutenção é cara e todas essas máximas, mas não existe alguém que nunca, ao menos, não pensou em tê-lo :wink:

90 abraços :mrgreen:

NeMéZiO
01/04/2005, 20:36
Quem faz trilha pesada sabe: O melhor veículo para essa finalidade tem que ser estreito, curto, leve, ter grande altura do solo e mecânica mais simples possível. Ou seja, um Willys bem preparado para trilha. Mas, como nada é perfeito, em outro ambiente, todas essas características transformam-se em grandes defeitos. Quem compra Troller ou 90tinha, não quer, ou não pode, ter o carro só para trilha. Quer circular na cidade, fazer viagens, etc. Ou seja, vai usa-lo a maior parte do tempo como automóvel . Acho que, para essa finalidade, a ergonomia do Troller é bem mais resolvida, uma vez que não tem o banco do motorista tão próximo a porta e nem os bancos traseiros laterais e minúsculos.
A Defender é um carro de sonho, possui o melhor conjunto de suspensão do mundo, tem confiabilidade mecânica, e ainda mais, para nossa sorte, é montado aqui no Brasil. O que está errado é a insistência da fábrica em não corrigir esses defeitos, que aparentemente são fáceis de resolver.
Um Troller 1997 está a anos luz, em tecnologia, de uma 90tinha 1997. O mesmo acontece com um modelo 2002, mas a partir de 2003 a Troller melhorou muito seu produto. O resultado está nas vendas.

Se eu compraria uma Defender? Claro que sim! Mas uma modelo 110, branca, linda e imponente, com tudo que se tem direito, inclusive a um conjunto de bancos novos, para substituir a “arquibancada” que vem original de fábrica.
Abraços

dan
01/04/2005, 22:12
Será que não sobrou nenhuma dessas :?: :?:

http://www.ihana.com/big_trip/diary/2002/12/dec2002_landy.htm


A respeito do Troller - uma semana depois de comprar o 90tinha e arriscando a primeira trilha (sozinho, sem nunca ter dirigido um 4x4 antes) adivinha o que eu encontro? Dois Trollha atolados até o chão... Adivinha quem rebocou :?: :shock: :twisted:

E o interior estilo "Miura"... sem comentários :!: :twisted:



[]'s
Dan

Henrique Josino
01/04/2005, 22:52
Ja andei em troller e não achei a ergonomia dele tão boa assim.........

Minha cabeça ficou a uns 3 dedos do santo-antonio...... :roll:

Hoje os troller estão com um conjunto de dar inveja, mais em 97 era uma gambirra loka!

[]'s

_portela
02/04/2005, 15:00
Antes de ter o Chacal também achava a ergonomia sofrível, muito pior do que acho hoje. Não só porque me acostumei a sua ergonomia, mas porque aprendi a ver algumas qualidades nela.
Por exemplo:
:arrow: Tem um tremendo espaço na frente, coisa que eu não tinha na Hilux;
:arrow: O banco original não é tão ruim como falam por aí, aliás não acho ruim e não pretendo trocá-lo;
:arrow: Os traseiros do Chacal são uma M...mesmo porque são daqueles inteiros, se fossem individuais eu não os trocaria;
:arrow: O deslocamento para a esquerda é excelente para colocar a cabeça para fora nas trilhas;
:arrow: O volante, não dá para segurar como em um carro, naquela posição 10 para as 10, mas segurando em um 15 para as 3 é muito bom;
:arrow: Se não contar que a coluna da porta é na cara, o resto da visibilidade é muito boa.

Desculpe Nemézio, mas venda de automóvel, principalmente em um país que há pouco tempo odiava carro 4 portas, não é parâmetro.

Josino, não sei se o Troller ainda tem muita gambiarra, mas que ainda o acho um Frankenstein (sei lá se á assim que se escreve...) que se transforma todo ano,acho. Desculpem-me os amigos Trolleiros.

[]s

Henrique Josino
02/04/2005, 15:06
Hoje o conjunto motor, caixa, e eixos dos troller estão quase q na perfeição, não sei no ponto de escalonamento de marchas :roll: ......Já a t-case não sou muito fã dela :? .


Uma pergunta pros landeiros! já cortaram os batentes de correr dos bancos originais???

[]'s

_portela
02/04/2005, 16:29
Josino,

Num cortei, não. Naõvi necessidade do alto dos meus 1,80m.

Abraço.

ADAILTON
03/04/2005, 18:52
Em terrenos íngremes é possível parar totalmente o veículo no meio de uma subida, desligar o motor, aplicar a reduzida e a primeira marcha, e logo em seguida dar novamente a partida, sem pisar em nenhum dos pedais e ele iniciará mecanicamente a subida suavemente que havia sido interrompida, sem voltar para trás, podendo o mesmo ser aplicado em situação de ré, aliás um dispositivo comum nas Land Rover civis, mas que em muito ajuda nas situações de emprego militar.

Outra facilidade é no caso de ter de atravessar alguma vala, não preparada, mas que munido de dois troncos de árvores, ou outro material, improvisar uma pinguela. O motorista no caso de estar sozinho pode acionar a alavanca de redução, desembarcar do veículo em funcionamento e o conduzir pela direção, no lado de fora, em baixíssima velocidade, sem usar os pedais, conseguindo assim ele mesmo balizar o veículo para a travessia e após retornar ao seu interior e prosseguir na sua missão.

Outra particularidade do veículo é que os pedais são posicionados bem à esquerda do motorista, facilitando a visão da roda dianteira do interior da cabina, o que facilita em muito a passagem em locais que exijam uma maior atenção, possuindo freios a disco nas quatro rodas.


Este texto, acho que responde a questão de ergonomia, e até posição dos pedais. sei que a posição e o volante no lado esquerdo é uma adaptação do original Inglês, mas se formos analisar o uso em trilhas, isto ficou muinto bom.
Leiam o texto na integra no site www.defesanet.com.br/noticia/landrover/landrover.htm

Também acho que os bancos não são tão desconfortáveis.

Não se esquassam que a LR Defender tem sua origem de uma necessidade de uso militar,asim como o Jeep e o Hummer, e todos estes projetos tem como objetivos: uso intensivo em terrenos de difícil acesso, durabilidade, etc... Por isso são considerados os melhores veículos leve 4x4 do mundo segundo documentário do canal Discovery. Por curiosidade o resultado foi:
1º Range Rover fase I(chassi e suspensão da Defender)
2º Jeep Willys
3º Hummer

Pra provocar :lol:
Qual seria a colocação do Troller?

ADAILTON
05/04/2005, 22:33
[quote="Henrique Josino"]

Hoje os troller estão com um conjunto de dar inveja, mais em 97 era uma gambirra loka!

INVEJA À QUEM :?:

Henrique Josino
07/04/2005, 14:32
[quote=Henrique Josino]

Hoje os troller estão com um conjunto de dar inveja, mais em 97 era uma gambirra loka!

INVEJA À QUEM :?:

Bom dentre os 4x4 no mercado brasileiros...

Eixos, acho q só perde para as novas Dodge Ram q devem ultilizar uns D60 ou D70

Caixa uma EATON muito boa!

A t-case uma borg-warner, acho q ja esta bem testada nas ranger,l-200 e frontier se não me engano....apesar de ter algumas frescuras eletronicas nela.

Motor os 2.8 com bom torque e boa potencia....

O conjunto de suspensão nao é dos melhores, mais proporciona um desempenho razoavel tanto no asflato como fora dele.

Tb acho ele bonitinho.... :lol:

[]'s

David Brew
12/07/2005, 14:07
agricola. Depois disso, as forcas armadas gostarem e o resto e historia.
sds
David (O Ingles de Porto Alegre)



Não se esquassam que a LR Defender tem sua origem de uma necessidade de uso militar,asim como o Jeep e o Hummer, e todos estes projetos tem como objetivos: uso intensivo em terrenos de difícil acesso, durabilidade, etc... Por isso são considerados os melhores veículos leve 4x4 do mundo segundo documentário do canal Discovery. Por curiosidade o resultado foi:
1º Range Rover fase I(chassi e suspensão da Defender)
2º Jeep Willys
3º Hummer

Pra provocar :lol:
Qual seria a colocação do Troller?

ADAILTON
13/07/2005, 09:50
:pensativo: :parede: :putz: :shock: