PDA

Ver Versão Completa : Alguem ja eliminou a CV?

MARCELOLUCHESI
15/09/2010, 06:53
Pessoal alguem ja eliminou a junta cv do cardã dianteiro tornando o mesmo simples com uma cruzeta apenas do wrangler ou cherokee?
Ocorre que ouvi relatos de trolleiros a gasosa que fizeram o mesmo pois tinha folga e batia e ficaram contente com o resultado.
Gostaria de saber o que poderá implicar nessa eliminação?

Claudemir Wenzel
15/09/2010, 11:35
Olá Marcelo, sou novo no forum e tb novo no mundo 4x4, comprei um Wrangler 97 a uns 6 meses, e ele veio sem a junta CV do cardan dianteiro, na pista vibrava um pouco depois dos 80km, eu consegui um cardan com a junta CV e troquei, a vibração melhorou, bom pra mim eu achei bem melhor com a junta CV, pois ele está sem vibração na pista, mas andando na cidade ou na trilha não tem diferença.
Espero ter ajudado,
Abraços.

MARCELOLUCHESI
15/09/2010, 12:06
Oi Claudemir parabens você comprou o melhor JEEP do mundo.hehehe.

O Seu jeep tem kit de susp foi levantado? ou é original?

Porque o Wrangler se erguer mais que 2" ele vibra, (o cardã traseiro fica muito angulado) para isso existe o SYE que é a troca do eixo de saida da t case e usa-se mais um cardã de junta CV no diferencial traseiro.

O meu jeep ta erguido em 4" ele vibra um pouco, mas não tem sye nem CV no cardã traseiro. Me acostumei com essa pequena vibração ao arrancar e acima de 100km/h Como não costuma andar com o jeep muito mais que isso ainda não vi necessidade de usar o SYE e o CV.

Mas a minha pergunta era justamente essa, será que tirando o CV da dianteira vai piorar a vibração?????

É que ta dificil de achar essa junta CV e quando acha é cara.
E eu conheço 2 trollers a gasolina que eliminaram e não apareceu vibração.

Claudemir Wenzel
15/09/2010, 12:28