PDA

Ver Versão Completa : Alguem ja eliminou a CV?

MARCELOLUCHESI
15/09/2010, 06:53
Pessoal alguem ja eliminou a junta cv do cardã dianteiro tornando o mesmo simples com uma cruzeta apenas do wrangler ou cherokee?
Ocorre que ouvi relatos de trolleiros a gasosa que fizeram o mesmo pois tinha folga e batia e ficaram contente com o resultado.
Gostaria de saber o que poderá implicar nessa eliminação?

Claudemir Wenzel
15/09/2010, 11:35
Olá Marcelo, sou novo no forum e tb novo no mundo 4x4, comprei um Wrangler 97 a uns 6 meses, e ele veio sem a junta CV do cardan dianteiro, na pista vibrava um pouco depois dos 80km, eu consegui um cardan com a junta CV e troquei, a vibração melhorou, bom pra mim eu achei bem melhor com a junta CV, pois ele está sem vibração na pista, mas andando na cidade ou na trilha não tem diferença.
Espero ter ajudado,
Abraços.

MARCELOLUCHESI
15/09/2010, 12:06
Oi Claudemir parabens você comprou o melhor JEEP do mundo.hehehe.

O Seu jeep tem kit de susp foi levantado? ou é original?

Porque o Wrangler se erguer mais que 2" ele vibra, (o cardã traseiro fica muito angulado) para isso existe o SYE que é a troca do eixo de saida da t case e usa-se mais um cardã de junta CV no diferencial traseiro.

O meu jeep ta erguido em 4" ele vibra um pouco, mas não tem sye nem CV no cardã traseiro. Me acostumei com essa pequena vibração ao arrancar e acima de 100km/h Como não costuma andar com o jeep muito mais que isso ainda não vi necessidade de usar o SYE e o CV.

Mas a minha pergunta era justamente essa, será que tirando o CV da dianteira vai piorar a vibração?????

É que ta dificil de achar essa junta CV e quando acha é cara.
E eu conheço 2 trollers a gasolina que eliminaram e não apareceu vibração.

Claudemir Wenzel
15/09/2010, 12:28
O meu está com calço de 2", a vibração sem a CV no meu caso era muito pouco, o que acontecia e ainda acontece com o meu Wrangler é que as vezes na pista ele vibra bastante que até balança o carro e se eu parar no acostamento e sair novamente a vibração desaparece, eu até coloquei o cardan com a CV pensando que ia resolver isso mas não resolveu, ainda to procurando o dito cujo que tá gerando essa vibração que só aparece de vez em quando rsrsrs...
Quando saio pisando fundo em 4X2 da uns dois estalos tb e depois para mas ainda não acheio o que é.
Mas eu acho que no seu caso quando 4" sem CV vai vibrar bastante, na pista é claro.
Abraços.

MARCELOLUCHESI
15/09/2010, 13:26
O meu está com calço de 2", a vibração sem a CV no meu caso era muito pouco, o que acontecia e ainda acontece com o meu Wrangler é que as vezes na pista ele vibra bastante que até balança o carro e se eu parar no acostamento e sair novamente a vibração desaparece, eu até coloquei o cardan com a CV pensando que ia resolver isso mas não resolveu, ainda to procurando o dito cujo que tá gerando essa vibração que só aparece de vez em quando rsrsrs...
Quando saio pisando fundo em 4X2 da uns dois estalos tb e depois para mas ainda não acheio o que é.
Mas eu acho que no seu caso quando 4" sem CV vai vibrar bastante, na pista é claro.
Abraços.

Essa vibração que o seu jeep tem é o famoso "shimyn" Alguns jeeps têm outros não principalmente quando se ergue o veiculo mas em wrangler eu nunca tinha visto. De uma verificada primeiro se o seu jeep tem amortecedor de direção nas barras de direção, após isso examine folga nos cubos de roda e por ultimo leva em uma geometria e pede para abrir um pouquinho os "rodas" para ver se resolve. Mas primeiro veja se tem amortecedor de direção!

Esse estalos você vai ter que explicar melhor....(pode ser tanta coisa...calço de motor, buxa de suspenção gasta, algo dentro do jeep batendo) tem que ver da onde vem o barulho, mas é facil de resolver. A pior hipótese é abrir caixa/t case/e dif traseiro:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Claudemir Wenzel
15/09/2010, 13:59
Marcelo amortecedor de direção tem sim, mas está vazando oleo e pelo visto é origianal do carro, vou procurar algum que sirva nele e vou trocar.
Sobre o barulho na saída, ele vem de baixo do carro e da pra sentir no pé, mas é so quando saio pisando fundo mesmo, realmente é dificil saber ao certo da onde vem, mas vou pedir pro mecanico aqui tentar achar!
Valeu pelas dicas,
Abraços