PDA

Ver Versão Completa : Projeto Mini Baja



Ajuniorc
14/09/2010, 21:41
Ola galera, estou iniciando um projeto na Faculdade, onde teremos que construir um Mini-Baja para uma prova que acontecera em breve, portanto gostaria que se alguem tivesse algo sobre o CVT, ficaria grato pela ajuda, ainda sou leigo no assunto mas em breve estarei safo.

Pedro Bachir
15/09/2010, 13:17
Fala junior,

Sou da equipe KomiKeto Baja SAE de São João del Rei, MG.

O que especificamente você queria sobre CVT? marcas e modelos, como funciona, como prepara....

mandei um "como funciona"...

abraço

Ajuniorc
27/10/2010, 00:18
Fala junior,

Sou da equipe KomiKeto Baja SAE de São João del Rei, MG.

O que especificamente você queria sobre CVT? marcas e modelos, como funciona, como prepara....

mandei um "como funciona"...

abraço



Valeu Pedro, peço desculpa pela demora, mas somente hoje procurando no forum material para o Baja que vi sua resposta, muito bom o material que postou, ja enviei por e-mail para um colega meu que ficou com a parte da transmisão, agora eu estou com a direção. E acredite achei que era uma das partes mais fácil mas ja quebrei a cara.

que bom ter um colega que tambem esta no baja, podemos compartilhar informações, no momento preciso saber da geometria de ackerman, camber e convergencia, kingpin, caster, forças e momentos do sistema de direção e mais... se tiver algo ou presisar de alguma coisa aqui de minha equipe fique a vontade para pedir..

leobnaval
27/10/2010, 23:17
Ajuniorc, várias da sua dúvidas ou melhor ângulos e suas funções você encontra facilmente no google, porém um estudo mais detalhado e focado nos mini-bajas é dificil de se achar ou alguém postar na internet.

Abraços, Leo

Ajuniorc
03/11/2010, 23:27
Ja consegui um material do Milliken, agora é so traduzir o que me enteressa.



Mesmo assim valeu...

miguel.argolo
01/12/2010, 15:34
Ja consegui um material do Milliken, agora é so traduzir o que me enteressa.



Mesmo assim valeu...


Opa, sou tb estudante de engenharia e estou construindo um mini-baja, sou responsavel pela direção, especificamente sobre a direção tem pouco material. Tem como disponibilazar esse material que vc achou... o sistema que vamos usar é pinhão e cremalheira mas estou me batendo pois precisamos o maior curso possivel com o giro de 90°...desde já agradeço