Ver Versão Completa : ranger 3.0 nao passa dos 2.500 rpm
williamtoreto
14/09/2010, 20:11
boa noite moçada, queria agradecer as pessoas q postam nesse forum,pois me deram algumas ideias com seus proprios problemas de como chegar ao defeito de minha ranger!!!
pois,é,minha ranger 3.0 4x4 07 começou com esse problema de perder torque, nao passava dos 2.500 rpm ai eu desligava e dava partida novamente voltava ao normal. hoje depois de tanto pesquisar achei o defeito,, é no chicote do censor de pressao da turbina, bem proximo do conector tinha um fio quebrado por dentro do isolante, isso se chama ERRO DE ENGENHARIA pois o fio desse chicote é muito duro e o motor vibra muito dai bingo né,tava la o dito cujo quebrado,resolvi meu problema e espero q esteja ajudando outrs pessoas tbm,qualquer duvida tamo ai!!! valeuuuuuuu:twisted::twisted::twisted:
CARLOS-BSB
14/09/2010, 21:02
Legal você ter trazido a solução do problema. Certamente servirá para outros foristas.
Agora o seu título do tópico devia estar no passado.:concordo:
benicioreis
20/10/2010, 01:33
boa noite moçada, queria agradecer as pessoas q postam nesse forum,pois me deram algumas ideias com seus proprios problemas de como chegar ao defeito de minha ranger!!!
Pois,é,minha ranger 3.0 4x4 07 começou com esse problema de perder torque, nao passava dos 2.500 rpm ai eu desligava e dava partida novamente voltava ao normal. Hoje depois de tanto pesquisar achei o defeito,, é no chicote do censor de pressao da turbina, bem proximo do conector tinha um fio quebrado por dentro do isolante, isso se chama erro de engenharia pois o fio desse chicote é muito duro e o motor vibra muito dai bingo né,tava la o dito cujo quebrado,resolvi meu problema e espero q esteja ajudando outrs pessoas tbm,qualquer duvida tamo ai!!! Valeuuuuuuu:twisted::twisted::twisted:
ola william :
Gostaria de saber como voce chegou no pino certo, pois eu estou com esse mesmo problema e o mecanico esta querendo remover a minha sentral para descobrir o tal pino.
Obrigado benicio
Anthoniusnikos
20/10/2010, 03:15
Olá Reis. Pelo que o William está relatando, é o conector que pluga o sensor da turbina. A Ranger dele é 3.0 XLT.
Anthon
Imperador!
20/10/2010, 10:00
pois,é,minha ranger 3.0 4x4 07 começou com esse problema de perder torque, nao passava dos 2.500 rpm ai eu desligava e dava partida novamente voltava ao normal. hoje depois de tanto pesquisar achei o defeito,, é no chicote do censor de pressao da turbina, bem proximo do conector tinha um fio quebrado por dentro do isolante, isso se chama ERRO DE ENGENHARIA pois o fio desse chicote é muito duro e o motor vibra muito dai bingo né,tava la o dito cujo quebrado,resolvi meu problema e espero q esteja ajudando outrs pessoas tbm,qualquer duvida tamo ai!!! valeuuuuuuu:twisted::twisted::twisted:
É mais um defeito no projeto da Ranger.
Recentemente, encontrei outro: meu carro começou a baixar água. Levei na oficina e detectaram um vazamento no mangote que alimenta o radiador vindo do reservatório. Troquei o mangote e o novo veio lonado, exatamente na parte onde havia o furo. O mangote fica roçando (salvo engano) por baixo do compressor do ar condicionado.
NetoSperling
07/04/2011, 15:41
William a minha esta com o mesmo defeito, perde torque e as vezes não passa dos 2.500, dai fui la e mexi no conector e funciono, vou levar amanhã para fazer a troca. A minha também loquiava o medidor da pressão da turbina. Muito obrigado pela dica
sagatiba
07/01/2013, 16:13
A minha é XLS. Tem esse sensor? ou é só a limited que tem?
Olá, gostaria de saber se quando ocorria o problema ela começava a fumacear também?
josé luiz alves
19/02/2015, 14:42
olá gostaria que me informasse a onde se encontra o chicote que vc sita pois a minha esta com o mesmo problema do a partida e funciona mas acelero e não passa dos 2500rpm ai desligo e ligo volta ao normal.
abraços