PDA

Ver Versão Completa : Som da Freelander 1



carlosth
14/09/2010, 10:33
Amigos,


Fiz algumas procuras aqui no forum e não encontrei nada relacionado a aparelhagem de som da Freelander 1.

Pois então, adquirir recentemente uma Freelander 1 HSE 2006 e estou apaixonado pela viatura, mas o único problema que encontrei foi a disqueteira de CD que vem de fábrica.

Gostaria de saber se tem alguém já fez ou se tem jeito de fazer uma "atualização" do aparelho passando ele para um DVD ou um leitor de MP3 pelo menos. Pois ficar gravando CD´s não dá mais né?!

Tem como colocar uma daquelas centrais de multimídia que tem nas Freelanders 2 com GPS integrado?

Abraço a todos.


Carlos Melo

neilsonhenriques
14/09/2010, 15:48
Carlos,

Já tive uma Freelander 1 2006 HSE e realmente é um tesão de carro. Gostava muito dele.

Assim como você, o som também me aborrecia e acabei trocando.

O que melhor se encaixou foi o Clarion MAX685BT que era DVD, Bluetooth, GPS e o diabo a 4. Puta aparelho.

Ele aceita você colocar um tradutor dos controles do volante (comprado a parte), assim você não perde essa funcionalidade. Compre essa interface aqui:
http://www.sonicelectronix.com/cat_f607.2846_i495_steering-wheel-control-adapters-and-interfaces-vehicle-manufacturer-compatibility-land-rover.html

O som original vem com uma moldura e ao tirá-lo o painel fica horrível. Você tem que comprar essa moldura genérica pra trocar o som:
http://www.dvbcaraudio.co.uk/land-rover-freelander-0407-double-facia-free-delive-p-3753.html


A instalação é muito simples de ser feita. Tão simples que eu mesmo fiz porque essa moldura tem um manualzinho que ensina como desmontar o painel inteiro do Freelander pra fazer o trabalho.
Em 30 minutos estava tudo pronto.

Acho que o Clarion que eu usei não está mais em linha, então, basta escolher outro que você goste e usar.

Qualquer dúvida, tamos aí ! :concordo:

Boa sorte !
Neilson

carlosth
14/09/2010, 16:59
Fala Neilson,


Pois é... Já andei lendo alguns post seu aqui... Sei que é o papa nessa Freelander.

A que eu adquirir é igual a sua.

Este esquema do som que você enviou resolveria de vez meu problema.

Mas será que consigo o tradutor de volantes aqui no brasil fácil? E a moldura então?

Ou terei que comprar lá fora hein??? Se você tiver este manualzinho de como desmontar o painel do Freelander teria como me enviar via pvt?

O que vou encontrar dificuldades será o tradutor mesmo...

Valeu pela ajuda...

Carlos Melo

neilsonhenriques
14/09/2010, 17:59
Carlos,

Parabéns pela aquisição.

Posso te dizer que depois que troquei pra esse aparelho, nunca mais senti falta de outra mudança no som do carro, que aliás é um espetáculo !

Acho que não conseguirá comprar o necessário no Brasil, infelizmente, mas sendo sincero por que não tentar comprar lá fora ? Se tiver dificuldade com o inglês eu posso te ajudar via MSN. Não tem nada de complicado e chega direitinho na sua casa em duas semanas.
Até o som da Clarion eu comprei no eBay. :lol:

O manual (na verdade é uma folha simples) não tenho mais. Quando entreguei o Freelander, dei de brinde para o cara da concessionária dois chicotes, o som original, duas molduras (com os manuais) e dois tradutores. Comprei 3 unidades de cada porque achei que fosse queimar uns 2 antes de acertar. :mrgreen:

Estou a disposição caso possa ser útil !

Abraço, :concordo:
Neilson

carlosth
16/09/2010, 12:03
Fala Neilson,


Vou fazer o seguinte então... Vou tentar comprar esses itens e ver se vão chegar direitinho.

Qualquer coisa vou te incomodar para me ajudar nem que seja na instalação mesmo ok?

E pra deixar registrado aqui... O Carro é o bicho!

Abraço


Carlos Melo

neilsonhenriques
23/09/2010, 21:31
Carlos,

Beleza ! Estou as ordens ! :concordo:

Abraço,
Neilson

Rauen
25/09/2010, 09:33
Aproveitando o tópico,

O som da minha freelander tá estranho... Só sai grave da porta de trás direita, o resto só os tweeters funcionam... Alguem ja viu isso?
Peguei ela faz 1 semana e ainda nao criei coragem de desmontar nada... Dei uma pesquisada e ja vi alguns relatos sobre isso, mas nenhuma solućão... o que será que pode ser? :-?

carlosth
30/09/2010, 21:56
Rauen,

Sinceramente ainda sou novato para lhe responder sobre isso... mas estou olhando outros aparelhos para colocar no lugar conforme o Neilson disse acima...

Ficar gravando CD tá foda...

Abraço

Carlos