Ver Versão Completa : Marcadores F75 no CJ
eniomurara
14/09/2010, 09:57
Galera .... seguinte :
Meus relogios estão todos estragados, só ficam enfeitando o painel.
Velocimetro .... quebrado.
Temperatura .... não marca.
Gasolina ... tbm não.
Pergunto .... alguém ja botou os relógios da F75 no painel do CJ. :shock:
Acho tão bonitos .... um conjuntinho harmonioso.
Essa pequena "gambi" da certo ???
Aguém teria FOTOS ???
Sres. Moderadores se acharem o tópico indevido para essa área fiquem a vontade para remove-lo, mas como é tanto F75 como tbm CJ resolvi posta-lo aqui.
Obrigado .... ENIO.
Amantes dos CJ ORIGINAIS peço não me apedrejar. :concordo:
Ja vi os instrumentos da F75 no CJ... Inclusive aqui em Engenheiro tem um conhecido que reformou a pouco tempo o jeep e colocou esses instrumentos... ficou muito bom... Abs...
Tambem nao vejo limitacao, alem de serem 100% compativeis com o CJ em termos da velocidade aferida
Mauricio Rotta
14/09/2010, 15:24
Sempre achei q a ford mancou de não soltar o jeep com aqueles reloginhos ja de fabrica, são muito bonitinhos.
valter vivoda
14/09/2010, 16:37
senhores..
só para abrilhantar o topico esse painel do itamarati conta com velocimetro, alternador, óleo, gasolina e temperatura
abraç.:concordo:
Ow furão, posso estar enganado, mas aquelas da F75 mais moderna tem o mesmo padrão desses não tem?? Ja viu algum desses ao vivo??
Abraço...
senhores..
só para abrilhantar o topico esse painel do itamarati conta com velocimetro, alternador, óleo, gasolina e temperatura
abraç.:concordo:
eniomurara
14/09/2010, 16:50
Pensa esses relogios bem distribuídos num CJ.
Eu ja estava a fim dessa mundaça ... agora mesmo to quase decidido.
Ainda gostaria de ver os instrumentos no painel de um CJ. :concordo:
E preços : Tavam vendendo outro dias os 3 relogios da F75 por 70 paus aqui mesmo no fórum, de CJ é 300 conto e inda fica a dúvida quanto ao nível da gasolina no tanque pois quase nunca marca direito. Quanto a temperatura nem vou opinar pois o marcador do meu nunca funcionou.
Abraços e Obrigado pelos pitacos e fotos.
T+
Mauricio Rotta
14/09/2010, 17:11
Ah mas marcador de temperatura eletrico é buxa mesmo, eu sou muito mais os de mercurio da linha agricola.
Fiz a troca dos instrumentos do painel recentemente e a temperatura realmente é chato!
O que fiz foi trazer o instrumento e o sensor aqui para a empresa, peguei uma caneca coloquei agua e aqueci no microondas da cozinha da empresa. Trouxe a agua fervendo aqui para minha mesa. Usando um multimetro que tem medidor de temperatura mergulhei o sensor do Jeep e do multimetro e fui fazendo a calibracao do instrumento, ficou nota 10!
O medidor de combustivel tambem era diferente, o que fiz foi medir a boia com o tanque vazio e com o tanque cheio, fiz a calibracao do instrumento e tbm ficou joia.
Pedrão B.
14/09/2010, 21:38
Fala Enio!
Cara, pelo que o pessoal falou, dá certo.
Vai fundo, que os instrumentos são show.
Falando em instrumento, comprei hoje um marcador de temperatura mecânico(mercúrio) novo, da Cronomac, pois tinha um Willtec(tmb mecânico) e nunca confiei muito nele.
Agora, o combustível, o marcador é o da foto...não falha nunca.
[]'s
Pedrão B.
14/09/2010, 21:39
:oops: faltou a foto!
Ian Jeep
15/09/2010, 00:18
Pensa esses relogios bem distribuídos num CJ.
Eu ja estava a fim dessa mundaça ... agora mesmo to quase decidido.
Ainda gostaria de ver os instrumentos no painel de um CJ. :concordo:
E preços : Tavam vendendo outro dias os 3 relogios da F75 por 70 paus aqui mesmo no fórum, de CJ é 300 conto e inda fica a dúvida quanto ao nível da gasolina no tanque pois quase nunca marca direito. Quanto a temperatura nem vou opinar pois o marcador do meu nunca funcionou.
Abraços e Obrigado pelos pitacos e fotos.
T+
Opa ai Eniomurara...
Ai vai uma foto q eu guardava aki faz um tempo, de um amigo da comunidade! :concordo:
abraço
eniomurara
15/09/2010, 09:02
Pareceu a foto. :dance:
Pedrão .... Meu marcador é igual ao teu. Alta técnologia, não é pra qualquer um não. Só uma dúvida .... esse aí marca em centimetros ou polegadas. :mrgreen: Tem um modelo novo no mercado em acrílico, última geração tu vai se amarra. :concordo:
Ian ... obrigado pela foto ... era isso que eu estava imaginando. Vou guardar com carinho a foto e sair a caça de uns reloginhos da F75 pro meu CJ. Acho que vou por 3 em forma de triangulo com o velocimetro na ponta e os 2 menores como base, igual nas Fs.
Vlw .... Comunidade.
T+