Conectar

Ver Versão Completa : Pajero Sport Flex ou Diesel

Martin Melcop
13/09/2010, 18:01
All,

Estou namorando a distância a Pajero (pela faixa de preço 101K a 114K) já que a familia está crescendo e o J não serve para longas viagens com filho pequeno.

Fico aqui na dúvida, sei que a Diesel vem com o antigo motor 4D56 soltando 141 cvs (na minha L200 tinha 87 cv) então sei que o motor está no limite.
Fica a pergunta qual a real durabilidade deste motor?

Agora pensando nas Flex - bom motor, preço mais baixo, seguro mais baixo.
A grande pergunta é: meu carro vai beber mais que eu? :D
Sério, qual o consumo que posso esperar - 4 KM/l na cidade e 7 KM/l na estrada? (alcool)

Gostaria que os donos, se tivermos aqui, se manifestem.
Pois confiar em vendedor não dá, nem em folheto.

sgrul1
14/09/2010, 14:01
Pois é amigo. Eu gosto mto da flex e nao comprei pq acabamos comprando outro carro menor, e estou definindo um pajeiro ou sw4 mais antigo. Eu prefiro o flex, pois o motor ´´e mais potente, e se olhar a ficha tecninca vai ver q tem torque maior tb em relação a diesel. Qto a consumo nao sei nem flex nem diesel, mas nao da p esperar economia em nenhum dos 2.
Espero ter ajudado

Martin Melcop
15/09/2010, 11:07
Amigo,

Realmente acho o diesel interessante, mas no caso da Pajeto, tb acredito que a Flex seja mais atrativa.

Meu unico receio é se o carro faz 3Km/l.
Ai não tem bolso

Pelo visto não temos proprietários, alguém quer fazer algum comentário, indo agora para o universo dos não proprietários.

Pablo RR
15/09/2010, 12:05
Na minha opiniao,

A Pajero Sport é um projeto antigo, mas ainda bem atraente. O carro é bonito e robusto e já tem alguns anos de mercado e já se encontra peças no paralelo.

O motor 4d56 mesmo com os 150cv, não tem torque pra empurrar a pajero como essa nova geração de SUVs, dai algumas pessoas acabam culpando o cambio automatico, dizendo que não presta, etc etc.

Como todo mundo sabe a Mitsubishi já extraiu tudo o que podia desse motor, fazendo ele trabalhar no limite. Meu pai possui uma L200 Sport GLS 121cv (110.000km e funcionando perfeitamente) e como o carro é manual possui um desempenho satisfatorio (comparado com o mwm 2.8 140cv, que tem na minha picape).

O problema de aquecimento parece ter sido resolvido pela SR, tanto é que aumentaram a potencia de 141cv para 150cv.

Acho que a a automatica flex é interressante pra quem consegue alcool barato (aqui em RR custa 2.20) O motor V6 com mais de 200cv e torque de 32kgmf deve trabalhar bem mais folgado que o 4d56.

falo tanto assim, porque tambem estou de olho numa pajero flex =D. Mas isso é pro ano que vem. Vou aproveitar a economia/autonomia do diesel e dar um passeio no litoral nordestino (começando de belem, até jon person) no final desse ano

sgrul1
15/09/2010, 21:20
POis é eu acho q esse consumo de 3, 4 km/l que o pessoal fala é alcool...embora gasol nao deve melhorar mto...uns 6Km/l...agora o carro é demais...putz so de pensar que eu quase comprei e tive q desistir...
Bem boa sorte na compra, seja qual for vai ser boa escolha.
Depois conta as pimeiras impressoes p tortutar a gente p aki.

Martin Melcop
18/09/2010, 11:18
Ontem fiz o test drive na Diesel.
Ela NÃO anda. Começa ficar um pouco melhor quando giro está em quase 3000 RPM.
Vou fazer o test drive hoje na Flex.

Mas estou vendo se ela vai caber na garagem.

Martin Melcop
19/09/2010, 20:11
Fiz o test drive na Flex.

Só digo uma coisa, é outro carro. MUITO, MAS MUITO MELHOR.

O que pegou foi o seguro, para a Flex está saíndo por 3,3K por ano ou 8,5K para 3 anos.
Não estou acostumado mais a pagar seguro caro.

Vai te esperar um pouco agora.

Jambu
19/09/2010, 22:21
Amigo, desculpe a sinceridade, mas, se eu tivesse mais de cem contos para comprar um carro, eu não estaria preocupado com o consumo. Se vc andar 15.000 por ano vai gastar menos de dez mil /ano de combustível, considerando o consumo exorbitante que vc está falando.

sgrul1
19/09/2010, 22:28
Entao Martin, ifluenciado por ti fui ver uma tb, to entre uma flex 0km ou uma full 2008 gasol...o que pegou foi o seguro...estimado em 5800 reais falei p vendedor q iria desistir so p causa do seguro...bm agora to eserando as cotações de uma e outra p decidir...ouvi falar que o BB tem um mais barato...mas sobre o carro é legal demais...o motor é outra conversa, uns falam q o carro é desatualizado, eu acho rustico, mas tem o que precisa.

Martin Melcop
20/09/2010, 08:26
Amigo, desculpe a sinceridade, mas, se eu tivesse mais de cem contos para comprar um carro, eu não estaria preocupado com o consumo. Se vc andar 15.000 por ano vai gastar menos de dez mil /ano de combustível, considerando o consumo exorbitante que vc está falando.

Jambu é com um pensamento assim que vejo muitas pessoas comprarem carros caros e depois não conseguem manter.

Comprar é bem fácil o problema é manter o carro.
Até pq o carro que trocaria já faz 5 KM/l na cidade no alcool.

Se vc ler a minha mensagem, falei que por enquanto o carro está avaliação, não pelo consumo, que deve ficar na casa de 4 Km/l. Mas sim pelo preço do seguro.

Sgrul.

Se vc pensar que o seguro, no meu caso, é de 3,3% do valor não está caro.
O problema é que pago R$ 3.470,00 para ter três anos de seguro no meu Corolla XEi 2010.
Então pagar em 1 ano o mesmo que três anos para um carro que não custa 3 vezes mais que o meu não é logico. Mesmo considerando o valor de R$ 2.830,00 por ano (se considerar o seguro de 3 anos) a conta não fecha.

sgrul1
20/09/2010, 13:45
POis é eu concordo tb. O cara compra o carro e dps tem que manter...nao adianta ter um carrao e dps nao poder abastecer hehehe...ou bancar o seguro...td isso tem que entrar na conta, inclusive revisões e revenda pq senao o orçamento estoura. Cada pessoa sabe ou deveria saber o quanto quer ou pode gastar...
Mas eenfim ainda nao desisti, so vou olhar com mais calma.

Antonio Anglada
28/09/2010, 17:44
All,

Estou namorando a distância a Pajero (pela faixa de preço 101K a 114K) já que a familia está crescendo e o J não serve para longas viagens com filho pequeno.

Fico aqui na dúvida, sei que a Diesel vem com o antigo motor 4D56 soltando 141 cvs (na minha L200 tinha 87 cv) então sei que o motor está no limite.
Fica a pergunta qual a real durabilidade deste motor?

Agora pensando nas Flex - bom motor, preço mais baixo, seguro mais baixo.
A grande pergunta é: meu carro vai beber mais que eu? :D
Sério, qual o consumo que posso esperar - 4 KM/l na cidade e 7 KM/l na estrada? (alcool)

Gostaria que os donos, se tivermos aqui, se manifestem.
Pois confiar em vendedor não dá, nem em folheto.

Tenho uma Pajero Sport Flex, comprei no começo do ano. Bom o carro teve uns problemas iniciais, como apagar no meio do transito e não querer dar partida de manhã, mas todos foram resolvidos pela Mitsubishi, entrei em contato com o SAC e fui muito bem atendido e o melhor resolveram o problema sem custos. Relação a consumo, no etanol a minha faz 3.5 e com gasolina 5, sempre na cidade. Em uma avaliação geral daria nota 8 para o carro. Outra vantagem é poder participar do Mitsubishi Motorsports.

Martin Melcop
29/09/2010, 09:21
Tenho uma Pajero Sport Flex, comprei no começo do ano. Bom o carro teve uns problemas iniciais, como apagar no meio do transito e não querer dar partida de manhã, mas todos foram resolvidos pela Mitsubishi, entrei em contato com o SAC e fui muito bem atendido e o melhor resolveram o problema sem custos. Relação a consumo, no etanol a minha faz 3.5 e com gasolina 5, sempre na cidade. Em uma avaliação geral daria nota 8 para o carro. Outra vantagem é poder participar do Mitsubishi Motorsports.

Antonio,

Obrigado pelas informações. Concordo que a Mit é uma ótima marca (tive uma L200).
Por enquanto vou esperar um pouco, me assutei com o seguro, apesar de não ter saído tão caro assim (R$ 3,3K)

MAIZE
29/09/2011, 12:21
Olá Pessoal, alguém poderia me dizer qual o consumo da flex na gasolina?

Cidade e estrada...

Obrigada!

Alan Oliveira
12/03/2014, 09:01
Antonio Anglada, qual foi o problema detectado na sua pajero? A minha que comprei em dezembro tb apresentou no inicio dificuldade em pegar pela manha e algumas vezes apagou no transito...por favor, me manda detalhes. alandoliveira@yahoo.com.br. Abraços
Alan

paulosergio
12/03/2014, 09:37
Bom, eu tive uma sport 07 em 2010, era só gasolina, nao tinha flex neste ano. O consumo dela, ja disse em outros posts era de 6 km/l na cidade e 9,0 km/l na estrada. mas respeitando sempre o limite da estrada que era de 100 km/h. Realmente muita forca e eu nao achava que consumia muito nao, tem carros menores que fazem marcas piores.
Eu só achava que o automatico dela, na estrada e em ultrapassagens, reduzia de marcha desnecessariamente, aumentando muito o barulho do motor e do consumo. A maioria das passagens a 4a marcha daria conta de fazer sossegado, mas se pisasse um pouco mais forte (pouco mesmo), ja caia para 3a marcha.
Eu só vendi porque onde eu morava na epoca, em Rondonia, o preco da gasolina é impraticavel.

walumo
23/03/2014, 22:52
Olá pessoal!
Recentemente adquiri uma Pajero Sport V6 3.5 gasolina e gostaria de dividir minha percepção e experiência sobre a viatura.
Antes da Pajero Sport tinha uma Airtrek 2007, que consumia na cidade 6 km/l nunca medi na estrada, a Pajero está fazendo a mesma medida de 6 km/l na cidade, com o pé leve em ambos os carros.
Colocando tudo em uma planilha, seguro, investimento, consumo, IPVA, custo de manutenção e considerando que ando menos que 15.000 km/ano, decidi pela Sport a gasolina.
A Airtrek era um espetáculo no asfalto e se dava bem na terra, já a Sport é um espetáculo na Terra e se dá bem no asfalto.
A Airtrek é um sedan muito confortável, com boa altura e muita estabilidade.
A Pajero Sport é um Jipe muito confortável, com muito espaço e conforto.
Saudações!!

TLYRA
24/03/2014, 22:29
Olá amigo!

gostaria de tirar uma duvida! Eu tive uma Pajero sport 2.5 automática e tive problemas com motor aquecendo, bomba injetora e cambio parou de trocar marchas!!!

Quanto ao aquecimento de motor!! A versão a gasolina tem esse tipo de problema??? que é crônico nas versões 2.5!

Tenho vontade de comprar uma para uso urbano e fim de semana, Gasolina ou Flex mais tenho muito receio!!!

Att,

walumo
25/03/2014, 09:44
Prezado Tlyra!
Já tive duas L200 a Diesel modelos GL, anos 1997 e 2004. A 1997 aqueciam quando engatava o 4x4, mesmo em pequenos trechos a outra nunca aqueceu.
A Pajero é 3.5 V6 2008 a gasolina, já fiz vários trajetos de terra onde engatei o 4x4 e a temperatura se manteve normal. Tenho outros amigos que possuem também a Pajero Sport na mesma configuração, que inclusive fazemos passeios juntos e nunca tivemos esse problema. Pelo que tenho lido isso acontece com os modelos a Diesel, nunca ouvi falar dos modelos a gasolina.
Agora se for uso estritamente Urbano, não recomendo, esse carro é legal para uso misto! Se ficar só no asfalto ficaria com a Outlander V6, muito prazer no asfalto!
Abraço!

Jonga
25/03/2014, 15:55
Tenho uma Pajero Sport HPE 2.5 AT, e até hoje não tive nenhum problema de aquecimento. O carro faz entre 7 e 8km/l na cidade, dependendo mais do meu pé.... O carro tem 46.000km e é meu desde zero. Não sei te falar muito sobre a Flex.

TLYRA
26/03/2014, 23:59
Walumo boa noite!
obrigado pela dica!! Muito bom saber que a 3.5 V6 não tem esse problema de aquecimento, porque gostei muito do conforto da Pajero!!
Minha intenção é usar nos fds para trilhas leves e para paceios de bike que participo com uma turma de amigos!! Sempre vamos até fazendas, deixamos os carros e saímos de bike!! Na cidade vou usar apenas nos dias que estiver de folga!!!
Minha esposa tem um corolla para uso na cidade e ela não deixa eu nem falar em vender!!

Obrigado mesmo pela dica!! Estou na busca por uma gasolina ou flex! Eu e dois amigos tbm estão querendo!!!
um deles tem uma TR4 e outro uma CAPTIVA V6! Costumamos ir tbm na serra da canastra aqui em MG!! A minha 2.5 diesel me deixou na mão e voltei de taxi e ela no guincho no último passeio que fiz com ela antes de vende-la!!!

TLYRA
27/03/2014, 00:02
Obrigado amigo pela atenção!!!

A minha comprei usada e não tive sorte!! Me deixou na mão em um passeio com minha esposa gravida e um casal de amigos!! Rss
voltamos de taxi PQ ela ferveu e jogou toda água fora!!!

mais eu gostava do carro!!!

Tenho uma Pajero Sport HPE 2.5 AT, e até hoje não tive nenhum problema de aquecimento. O carro faz entre 7 e 8km/l na cidade, dependendo mais do meu pé.... O carro tem 46.000km e é meu desde zero. Não sei te falar muito sobre a Flex.