PDA

Ver Versão Completa : Alavancas que tremem



diogocheguevara
28/03/2005, 17:02
As alavancas de reduzida e bloqueio do Niva que estou para comprar parecem que vão pular para fora, isso é normal????
Como Posso Resolver

AK 47 - o Fuzil Russo

Chacal do Pantanal
28/03/2005, 17:32
Não é normal, verifique se o monobloco não esta rachado, ali onde fica o apoio do cambio/transferência é um dos pontos fracos, verifique também se a junta elastica esta boa, e por fim se o alinhamento com os diferenciais esta correto.

lauren
28/03/2005, 18:48
Exatamente!!!! Não é normal..... Viajei no meu Niva agora no feriadão e ele não treme nada. As únicas queixas que faço são com relação ao consumo do bichinho (rodei 710km e ele consumiu 84 litros de gasolina, com uma média de 8,47km/litro) e a pouca velocidade nas subidas (em algumas subidas eu era ultrapassado por caminhões carregados). :(

Aliás, gostaria de dicas de como deixá-lo mais potente. Dizem que o kit da aerocar é bom (os vendedores afirmam que ele deixa o nivinha com motor equivalente ao AP 1.8). :D

Jabis Carpaneses
28/03/2005, 20:52
"Amigon Diogo"

Sei que, a pergunta que irei fazer é idiota, mas vc não esta andando com o seu AK47 bloqueado não?? :?: ? É, pois o idiota aqui, já andou, ( no começo é claro) e ainda achava que era defeito da Tranca.

obs. existem Nivas que realmente são muito chatos de desbloquear, mas caso queira uma dica, ai vai. ( force o bloqueio (alavanca menor) para frente, isso andando bem devagar em marcha ré de preferência em uma subida. (cuidado para não bater) kkkk :lol: Nisso, vc irá sentir desbloqueando.

Mas caso contrário a tudo isso, de uma olhada neste link, pois tem bastante coisa importante.

http://www.niva4x4.com.br/manutencao/vibracao.htm

Espero ter ajudado.

[]´ss :D :o

diogocheguevara
29/03/2005, 09:12
Valeu pelo toque

Renatão
29/03/2005, 14:00
O meu Niva também tremia muito as alavancas. O assoalho estava todo enferrujado e onde estava apoiado o câmbio estava quase solto. Dê uma olhada em baixo do carro. Para arrumar é barato, é só levar a um funileiro que ele solda uma chapa e fica zerado.

Qdo chove entra água dentro da cabine???

até

Edintruder
10/04/2005, 11:31
Já conferisses o estado das cruzetas? o ideal é levantar o carro e engatar uma marcha com o motor ligado e conferir o alinhamento do cardã. Acontecia o mesmo na minha Ranger.

eduacds
12/04/2005, 21:49
É só as alavancas que tremem? se vc colocar a mão elas pararm? se for isso é um desgaste que ocorre na base das alavancas no meu niva e de mais colegas do camaradas do niva resolvemos colocando um pedaço de mangueira de jardim na base da alavanca para remover a folga e parar o barulho.....

marzano
26/04/2005, 12:57
É só as alavancas que tremem? se vc colocar a mão elas pararm? se for isso é um desgaste que ocorre na base das alavancas no meu niva e de mais colegas do camaradas do niva resolvemos colocando um pedaço de mangueira de jardim na base da alavanca para remover a folga e parar o barulho.....

Edu,

No meu caso o problema é exatamente esse.
Se eu entendi, vc colocou na ponta da alavanca onde encosta
na transmissão? Tipo uma camisinha ..hehehe..
É isso?

[]s

Ramiro - Bin Lôco
26/04/2005, 14:48
Marzano,

É isso mesmo, eu fiz o mesmo que o Edu fez e ficou bom!!!

[]'s

marzano
28/04/2005, 14:21
Marzano,

É isso mesmo, eu fiz o mesmo que o Edu fez e ficou bom!!!

[]'s

Ramiro,

Precisa soltar a caixa ou da pra fazer o serviço com ela presa mesmo?

[]s

Ramiro - Bin Lôco
28/04/2005, 15:14
Ramiro,

Precisa soltar a caixa ou da pra fazer o serviço com ela presa mesmo?

[]s
_________________
Dum-dum
NIVA 94 - São Paulo/SP
Chama a Mãe que o Pai tá loco!!!


Dá pra colocar os pedaços de mangueira sem tirar a caixa de redução, o que tem que tirar são as alavancas. Como??? eu explico:
Por dentro do Niva, retire as bolas das 2 alavancas, retire o console, retire as borrachas sanfonadas, pronto voce vai ver o chão da garagem. Aí solte a porca que prende as alavancas, puxe elas pra cima, coloque os pedaços de mangueira e recoloque tudo!!!

[]'s

marzano
28/04/2005, 17:24
Dá pra colocar os pedaços de mangueira sem tirar a caixa de redução, o que tem que tirar são as alavancas. Como??? eu explico:
Por dentro do Niva, retire as bolas das 2 alavancas, retire o console, retire as borrachas sanfonadas, pronto voce vai ver o chão da garagem. Aí solte a porca que prende as alavancas, puxe elas pra cima, coloque os pedaços de mangueira e recoloque tudo!!!

[]'s

Show de bola!!
Vou fazer isso esse fim de semana mesmo.

Obrigado pelas dicas.

[]s

lhneves
28/04/2005, 17:46
No meu eu coloquei espuma por dentro das borrachas sanfonadas e melhorou um pouco. Vou tentar esta solução das camisinhas. Obrigado

marzano
02/05/2005, 08:17
Dá pra colocar os pedaços de mangueira sem tirar a caixa de redução, o que tem que tirar são as alavancas. Como??? eu explico:
Por dentro do Niva, retire as bolas das 2 alavancas, retire o console, retire as borrachas sanfonadas, pronto voce vai ver o chão da garagem. Aí solte a porca que prende as alavancas, puxe elas pra cima, coloque os pedaços de mangueira e recoloque tudo!!!

[]'s

Show de bola!!
Vou fazer isso esse fim de semana mesmo.

Obrigado pelas dicas.

[]s


Ramiro,

Feito e aprovado!!!! muito bom.. barulho zero nas alavancas...
Parece até que o carro não vibra mais..hehehe :lol: ... agora consigo
ouvir outros barulhos que não ouvia antes. :(
Fiz com mangueirinha de chuveiro e mesmo assim entrou
apertado, mas funfou.
Mais uma vez agradeço a dica.

[]s

diogocheguevara
16/05/2005, 15:41
Será que isso (mangueiras) resovem o problema do treme treme