PDA

Ver Versão Completa : Mudança para Manaus



M.I.R.V.
13/09/2010, 12:48
Salve comunidade 4X4!
Meu nome é Rodrigo,resido em Campinas-SP e conheci o forum a poucos dias.
No fim de novembro vou me mudar para Manaus, junto com minha mulher e meus três cachorros.A princípio, iríamos de avião,mas devido a falta de vôos diretos de Campinas/Manaus,teríamos problemas com o envio dos cães,sem contar o alto custo do mesmo.
Decidimos então unir o útil ao agradavél,e resolvemos fazer a viagem de caminhonete,onde a caçamba será adaptada para o transporte dos bichos.
Ainda não compramos a viatura,temos uma verba de $50.000,00 para a compra.Como não tenho experiencia no assunto,toda dica será muito bem vinda.
Se alguém souber de algum bom negócio,por favor entre em contato via MP.
Precisarei tbm de dicas sobre o planejamento da viagem(não quero parecer preguiçoso e vir pedindo ajuda logo de cara,sei que tem bastante informação aqui no forum,estou lendo o máximo possível, mas é que partimos em dois meses...)
Postarei aqui o desenvolvimento do nosso projeto!
Grande abraço a todos!

M.I.R.V.
13/09/2010, 22:23
Nossa viagem será feita sem pressa,parando para visitar alguns amigos que estão espalhados pelo Brasil e aproveitar tbm para conhecer um pouco mais do nosso país.
Roteiro Campinas/Manaus:

Campinas-SP/Uberlandia-MG=496km
Uberlandia-MG/Brasília-DF=415 km
Brasília-DF/Alto Paraíso de Goias-GO=220 km
Alto Paraíso de Goias-GO/Palmas-TO=672 km
Palmas-TO/Imperatriz-MA=623 km
Imperatriz-MA/Belem-PA=593 km
De Belem a Manaus são cinco dias de balsa,essa parte meu sogro,que mora em Manaus,está agilizando pra gente.

Hoje encontrei uma Frontier Strike,2004,2.8 4x4 diesel,150.000km,com revisão feita até os 100.000,ela está saindo por $48000,00;me pareceu um bom carro,amanhã vou dar uma nova conferida nela.
É isso ae,qualquer sugestão ou critica será muito bem vinda.
abraço a todos

dudu83
22/09/2010, 22:50
Nossa viagem será feita sem pressa,parando para visitar alguns amigos que estão espalhados pelo Brasil e aproveitar tbm para conhecer um pouco mais do nosso país.
Roteiro Campinas/Manaus:

Campinas-SP/Uberlandia-MG=496km
Uberlandia-MG/Brasília-DF=415 km
Brasília-DF/Alto Paraíso de Goias-GO=220 km
Alto Paraíso de Goias-GO/Palmas-TO=672 km
Palmas-TO/Imperatriz-MA=623 km
Imperatriz-MA/Belem-PA=593 km
De Belem a Manaus são cinco dias de balsa,essa parte meu sogro,que mora em Manaus,está agilizando pra gente.

Hoje encontrei uma Frontier Strike,2004,2.8 4x4 diesel,150.000km,com revisão feita até os 100.000,ela está saindo por $48000,00;me pareceu um bom carro,amanhã vou dar uma nova conferida nela.
É isso ae,qualquer sugestão ou critica será muito bem vinda.
abraço a todos


acho que seria mais facil vc sair de brasilia - cuiaba - porto velho - humaita, dai sao 500 km de br 319 ate manaus a estrada e abandonada mas da pra ir em 2 dias nessa epoca do ano.. o problema de balsa e que esta meio proibido levar acompanhante so pode ir o condutor e olhe la, sem falar no alto custo da passagem

fdourado
22/09/2010, 22:59
MIRV,
Vc tem a opcao de ir pela BR319, que liga Porto Velho a Manaus. Da uma olhada no topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66303&page=2
Eu arriscaria ir por la. Até onde eu sei a estrada está sendo asfaltada. Tem um trecho de uns 100 a 200 km ainda para serem feitos.
Vale a aventura. Eu tentei fazer essa viagem em jan 2007, mas devido ao curto espaco de tempo tive que adiar. Ainda vou fazer essa viagem, nasci em Manaus e minha familia mora la.
Da uma olhada no Google Earth, da pra ver alguns detalhes da estrada.
Quanto ao carro..... Mitsubishi! Isso sim eh carro! Ja tive um Niva, um Suzuki e duas Pajeros. Trabalho com Bandeirantes, Ranger e Hilux. Ja rodei com um JPX. Nunca mais saio dos Mit.
Qq duvida entre em contato.
Boa sorte.
Abs,
Xico

M.I.R.V.
23/09/2010, 06:49
Dudu83 e fdourado,
muito obrigado pelas dicas!!
estou pensando em fazer essa alteração no nosso roteiro,tive informações que nessa época do ano,a viagem de balsa leva de oito a dez dias...
vou me informar sobre o trajeto por Rondonia e volto para trocar mais ideias com vcs.
quanto à viatura,depois de muita pesquisa,acabei comprando uma Frontier,pego ela hoje a tarde,em breve posto fotos da bitela!!
grande abraço a todos!

M.I.R.V.
23/09/2010, 06:54
Eu arriscaria ir por la. Até onde eu sei a estrada está sendo asfaltada. Tem um trecho de uns 100 a 200 km ainda para serem feitos.
Vale a aventura. Eu tentei fazer essa viagem em jan 2007, mas devido ao curto espaco de tempo tive que adiar. Ainda vou fazer essa viagem, nasci em Manaus e minha familia mora la.

Quem sabe a gente não se encontra em Porto Velho e fazemos esse trecho juntos?
abração

fdourado
23/09/2010, 20:54
Esse ano nao vai dar. Quem sabe ano que vem. Ja to com outra viagem programada.
Boa sorte e nos mantenha informado.
Abs,

Mineiro do Cerrado
25/09/2010, 04:46
Meu caro,
Porque não vai de avião e compra lá a caminhonete. Já olhou o preço delas em Manaus? Algumas são mais baratas que no sudeste.
Quando aos cachorros... vc esta em Campinas! É um pulo de São Paulo e tem vários vôos diretos de SP-Manaus a baixos custos!

Estou morando fora de Manaus agora, mas procure o pessoal do jipe clube... tem gente amistosa e disposta ajudar!

Abraços

M.I.R.V.
25/09/2010, 07:33
Esse ano nao vai dar. Quem sabe ano que vem. Ja to com outra viagem programada.
Boa sorte e nos mantenha informado.
Abs,

Valew Xicão!
pode deixar q atualizarei sempre o topico!
abraço

M.I.R.V.
25/09/2010, 07:50
Meu caro,
Porque não vai de avião e compra lá a caminhonete. Já olhou o preço delas em Manaus? Algumas são mais baratas que no sudeste.
Quando aos cachorros... vc esta em Campinas! É um pulo de São Paulo e tem vários vôos diretos de SP-Manaus a baixos custos!

Estou morando fora de Manaus agora, mas procure o pessoal do jipe clube... tem gente amistosa e disposta ajudar!

Abraços

eae Mineiro,tudo certo?
Nós já havíamos comprado as passagens,tava tudo certo pra irmos de avião.
Comecei então a me informar sobre o envio dos bichos...
São apenas dois animais por vôo(temos 3 ),os animais teriam q estar duas horas antes do vôo para o embarque,não tenho quem leve eles até São Paulo(e,no nosso caso,seriam duas viagens pra Sampa).
O custo do envio,só de um dos bichos ficaria em aproximadamente 3.000,00...
Como sempre tive vontade de fazer essa viagem de carro,vamos unir o útil ao agradável e seguiremos todos juntos!
Vc tem razão quanto ao custo da viatura ser menor la,mas encontramos um bom negócio por aqui e fechamos com uma Nissan Frontier SE 2004 2.8 TDI.
Esse fim de semana posto as fotos dela!
Já estou em contato com o pessoal do MAO4x4,a galera é gente boa demais!
Abração

M.I.R.V.
29/09/2010, 14:49
eae povo off-road!
seguem algumas fotos da viatura!!
é uma Nissan Frontier 4x4 2.8 tdi ,2004.

M.I.R.V.
29/09/2010, 14:58
mais algumas fotos

M.I.R.V.
29/09/2010, 15:06
Sobre a opção de seguir pela BR-319,tenho conversado com o pessoal do MAO4x4,me disseram que a Transa é uma boa alternativa.
Como farei a viagem com minha esposa,tenho um pouco de receio com relação a nossa segurança.
Estou buscando o máximo de informações possíveis sobre a estrada,se alguem puder me ajudar,agradeço desde já!
abraço a todos

francaclayton
30/09/2010, 09:54
kara, sem titumbiar..
eu faria o mesmo que voce... iria sim pra manaus de 4X4...rssss
uma viagem pra ficar na sua memoria... de aviao sem graça... "tire uma soneca e la está".... nananinanão....rssss
Agora quanto ao trajeto pelo que li a parada de balsa parece meio que complicado.... no googlemaps da um roteiro de +-3800km passando por Porto Velho seria de ligar em porto velho e saber da BR319...
Más vá com firmesa que sua viagem vai ser uma maravilha!

M.I.R.V.
30/09/2010, 19:53
eae francaclayton,tudo certo??
obrigado pela vibe positiva!!!
já estou quase mudando minha rota e indo pela 319 mesmo!
mas uma coisa é certa,não farei o caminho mais curto pra chegar la :lol::lol:.
temos alguns amigos para visitar pelo caminho,com certeza passaremos por Uberlandia,Brasilia e Alto Paraiso de Goias, de la seguiremos rumo a Cuiabá e na sequencia,Porto Velho!
Niquelandia fica no caminho,quem sabe a gente não se tromba por ae??
abração

fdourado
30/09/2010, 22:30
Ai bela viatura! Não se preocupe, os japas sabem fazer carro!
Baixa manutenção e conforto de sedan.
Boa sorte na viagem.
Abs,

francaclayton
30/09/2010, 23:58
DE BOA
to aqui no meio de sua trajetoria.... se estiver aqui nao deixe de me procurar... tomaremos pelo menos um cafezinho....rsss
To aqui a essa hora planejando minha primeira expedicao com a ajuda do mestre jeison...bolivia/peru/chile/argentina numa SW42010 vamo ve se a danada aguenta um rojao lite como diz o jeison...
mas de boa lhe desejo uma maravilhosa viagem..

M.I.R.V.
01/10/2010, 06:28
Ai bela viatura! Não se preocupe, os japas sabem fazer carro!
Baixa manutenção e conforto de sedan.
Boa sorte na viagem.
Abs,

Valew Xicão!!
Estou gostando muito da viatura,acho q fiz uma boa escolha.
Abração

M.I.R.V.
01/10/2010, 06:33
DE BOA
to aqui no meio de sua trajetoria.... se estiver aqui nao deixe de me procurar... tomaremos pelo menos um cafezinho....rsss
To aqui a essa hora planejando minha primeira expedicao com a ajuda do mestre jeison...bolivia/peru/chile/argentina numa SW42010 vamo ve se a danada aguenta um rojao lite como diz o jeison...
mas de boa lhe desejo uma maravilhosa viagem..

eae meu chapa?!?
pode ter certeza que entrarei em contato!
legal demais sua rota,em breve farei uma balada internacional tbm!
sem duvida sua viatura aguenta o tranco,
muita sorte na sua expedição!
grande abraço

sgrul1
01/10/2010, 09:21
Ola amigo, ainda nao tenho meu 4x4, mas ja fiz algo parecido...saí de Pelotas-RS e vim p Porto Velho-RO, com esposa e cachorro...em uma picasso. ando namorando um 4x4...mas p enqto so deu na trave. Bem nao tenho informação ainda sobre o estado da estrada, mas posso correr atras disso. Se vier a P. Velho, precisando de algo é so contactar. Desde que nao seja $$$ heheee.
Abrc e boa viagem.

M.I.R.V.
01/10/2010, 09:32
eae sgrul1,belezera??
vou precisar de toda informação possivel sobre a 319.
precisarei tbm de um lugar para passar a noite,se vc puder me ajudar indicando algum hotel ou camping q eu possa pernoitar com a patroa e a cachorrada,ficarei muito agradecido!!!
se eu confirmar a rota pela Transa,entro em contato com certeza pra gente tomar uma gelada!!:concordo:
abração

sgrul1
03/10/2010, 22:54
Entao Mirv, tem camping aki sim acho q 10 $$...Se teus cachorros forem comportados da p ficar aki em casa na boa...so q tem gato, cachorro, cadela...ai ja viu. Bem qto a estrada, o pessoal tem comentado q nao ta boa nao, mas ainda nao consegui informação de alguem que passou recentemente. Vou continuar procurando p aki, de repente o pessoal do exercito sabe. Abrc

M.I.R.V.
04/10/2010, 20:29
eae sgrul1,tudo certo?
muito obrigado por oferecer pouso pra gente!
a cachorrada é meio sem vergonha,até q é comportada,mas não quero te incomodar...
estou mantendo contato com alguns hotéis ae em Porto Velho q aceitam animais,assim q tiver os nomes,entro em contato pra vc para eu decidir a melhor escolha.
quanto mais informações vc conseguir da BR-319 melhor!!:concordo:
minhas preocupações são pontes quebradas,possíveis assaltos e grandes atoleiros(lembrando,vou estar sozinho...)
mais uma vez,muito obrigado por sua ajuda!:palmas:
grande abraço

M.I.R.V.
04/10/2010, 21:14
Resolvemos seguir viagem rumo a Manaus pela BR-319.
Manteremos nosso trajeto inicial até Alto Paraiso,de lá,seguiremos para Barra do Garças,aqui vai nosso novo percurso:


TRECHO - DISTÂNCIA

Campinas-SP/ Uberlândia-MG------------------496 km
Uberlândia-MG/ Brasília-DF--------------------415 km
Brasília-DF Alto Paraíso de Goiás-GO-----------220 km
Alto Paraíso de Goiás-GO Barra do Garças-MT--700 km
Barra do Garças-Mt Cuiabá-MT--------------- 504 km
Cuiabá-MT Vilhena-RO----------------------- 712 km
Vilhena-RO Porto Velho-RO------------------- 700 km
Porto Velho-RO Manaus-AM------------------ 885 km

Hoje a viatura ganhou um segundo estepe!
Estou providenciando tbm quatro pranchas para desatolar a viatura,pensei em quatro tábuas de 1 metro cada,com "degraus" pregados para aumentar a tração,qq vcs acham?
Como nosso orçamento é limitado,qualquer outra ideia de baixo custo que possa nos ajudar será muito bem vinda! :concordo:
abraços

M.I.R.V.
05/10/2010, 12:33
Hoje pela manhã compramos uma capota para caçamba,era de uma S-10,mas serviu bem!!
Gostei dela por causa das aberturas laterais,da pra cachorrada ir tranquila! vou adaptar redes de segurança nas janelas,para evitar qualquer acidente.
seguem algumas fotos:

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
05/10/2010, 13:36
M.I.R.V moro em Porto Velho se precisar de ajudar eu e o dudu podemos te dar um apoio e informaçoes.Meu msn jipe_jr@hotmail.com e o cel 69 9979 44 00.Estou as ordens.

M.I.R.V.
05/10/2010, 15:22
Eae João,tudo certo?
Sou o Rodrigo,participo tbm do Forum do MAO4x4,http://www.manaus4x4.com.br/forum/index.php (http://www.manaus4x4.com.br/forum/index.php,j%C3%A1)
ja trocamos uma ideia la,a respeito de uma familia q iria cruzar a 319 .
Pode ter certeza q entrarei em contato,devo chegar por ae no inicio de dezembro.
Uma coisa q vou precisar é de um mecanico,pra fazer uma revisão na viatura antes de pegar a 319.Outra coisa q vc pode me ajudar,é marcar uma cervejada com todo o pessoal ae em Porto Velho!!:dance:
Além,é claro, de toda informação possivel do atual estado da rodovia.
Um grande abraço!
Nos vemos em breve!!!

Oscar Kratz
05/10/2010, 18:41
Alô caro M.I.R.V., parabéns pela decisão de ir até Manaus pela BR319! Olha, minha mulher e eu acabamos de fazer um giro pelo norte do Brasil. Saímos 14/08 e chegamos em casa 01/10. Sete semanas (49 dias). Pretendo postar na seção Viagens e Expedições, nosso Relato de Viagem. Isso pode demorar, então abrindo hoje o Forum, ví seu planejamento e não pude deixar passar sem te escrever. Sobre as BR319: - Todas as pontes estão "em pé", somente umas 4 com problemas mais graves, que com sua Nissan não terá nenhum problema. Apenas,tem que praticamente parar, antes de entrar e ver muito bem sem todas a táboas estão no lugar, além de "valetas" nas entradas e saídas. Não tenha nenhuma pressa em cima das pontes. - Entre Humaitá e Manaus, não há hotéis, pousadas, bares, restaurantes,mecânicos, combustível ou mesmo moradores que possam te acolher. O Junior, que te escreveu acima, é uma pessoa muito querida, que aproveito para mandar um forte abraço, vai com certeza passar as dicas importantes sobre o pernoite nos "catarinas" e na balsa de Igapó Açú. Não viaje durante a noite!!! Eu rodei até Igapó Açú a noite e quase arrebento a viatura. - Interessante poder aproveitar eventual "pousada", na própria viatura, dentro do pátio das torres da Embratel. Se vc chega durante o dia, os guardas permitem a entrada - De Humaitá até Igapó Açú são 423Kms de valetas, buracos, facões... tirando um bom trecho de asfalto, que existe e de forma "intermitente" com surpresas desagradáveis de desnível e buracos. Estava tudo seco e com pó. Creio que em dezembro, já deva ter caído algumas chuvas para apagar todo o terrivel pó. - De Humaitá até Carrero, onde pega a balça para Manaus, deu 665 kms. - Qual a capacidade do tanque de combustível da Nissan? Por segurança, eu levei dois tanques reserva com mais 36 litros, além dos 92 da viatura.
Esse trecho foi desafiante e faria tudo novamente!
O rio Solimões/Amazonas está baixando em média 21cm/dia. Por isso, a navegação está ficando complicada. Passei por esse problema.
Abraço e tudo de bom na sua ida para Manaus. Abraço aí Junior!

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
06/10/2010, 13:52
Rodrigo pode deixar eu tenho mecanico de confiança aqui,e a cerveja vamos tomar sim.Seu oscar passou por aqui dei um apoio a ele e algumas informaçoes da BR319.Seu o OScar obrigado pelo comentario sobre minha pessoa,aqui eu ajudo no que for necessario incluvise como comentou o Rodrigo dia 15 de dezembro esta vindo uma familia de Venezuela e ja estou passando algumas informacoes sobre a estrada.

M.I.R.V.
06/10/2010, 14:57
eae sr. Oscar,tudo certo???
fantástica sua viagem,
não vejo a hora de poder ver os detalhes!
muito obrigado pelo relato de sua empreitada pela BR-319,foi muito esclarecedor,esse tipo de informação é fundamental!!!!
Cabem 75 litros no tanque da Frontier,tenho um galão extra de 50 ltrs,acredito ser suficiente,ou não???
numa próxima viagem ao norte,não esqueça de entrar em contato!!
grande abraço!!

M.I.R.V.
06/10/2010, 15:01
Rodrigo pode deixar eu tenho mecanico de confiança aqui,e a cerveja vamos tomar sim.Seu oscar passou por aqui dei um apoio a ele e algumas informaçoes da BR319.Seu o OScar obrigado pelo comentario sobre minha pessoa,aqui eu ajudo no que for necessario incluvise como comentou o Rodrigo dia 15 de dezembro esta vindo uma familia de Venezuela e ja estou passando algumas informacoes sobre a estrada.

Grande João!!
Ainda não tenho a data exata da minha chegada a Porto Velho,assim q chegar a Cuiabá entro em contato!:concordo:
Abração

Savago
13/10/2010, 23:49
Amigo

Resido em Manaus e fiz um trajeto mais ou menos parecido com o seu (3400KM +/-), saindo de
a) MG: Belo Horizonte
b) passando por SP: Sao Paulo, Campinas, Sao Jose do Rio Preto
c) MS: Cassilandia (passando pela ponte sobre o Rio Parana)
d) GO: Jatai
e) MT: Caceres (antes de chegar, passando pela serra da Petrovina, paisagem linda, asfalto todo esburacado)
f) RO: Vilhena e Porto Velho

Pretendo fazer um relato da viagem (com fotos) mas posso dizer que:
a) Postos de gasolina voce sempre acha a cada 200-300KM
b) As estradas no eixo SP - MG estao excelentes
c) MS a GO foi pessimo, esta em reformas e sem sinalizacao
d) GO a MT o trecho mais dificil foi ateh Rondonopolis (muitos caminhoes e trechos com buracos).
e) Caceres (MT) a Vilhena (RO) muito asfalto bom na BR.

Hoteis toda cidade sempre tem, eh questao de voce dar um giro pelo centro da cidade e procurar a melhor opcao. GPS me ajudou demais no eixo MG-SP (usei o Ovi Maps da Nokia no celular), dai em diante, nao tinha mapas ou dados atualizados. Passei a usar o GPS muito mais para controle do tempo que eu dirigia e de ter uma ideia de quanto tempo tinha ainda de viagem pela frente.

Tenho muita estrada federal que passou por reformas e provavelmente seu GPS nao vai ter dados atualizados. Portanto nao estranhe se voce viajar por 50 a 100KM sem o mesmo saber onde voce se encontra.

Algumas dicas que sugiro:
- ter algumas pecas de reposicao (no me caso parei faltando 360KM de Porto Velho por conta de nao ter um cilindro mestre de embreagem de R$ 75). Estude as pecas da tua viatura e peca ajuda no forum de quais vale a pena levar.
- contratar seguro com Kilometragem ilimitada (para o caso de uma eventualidade)
- sempre verificar os oleos (motor, diferencial, etc). Isso eu fiz em toda parada de posto para abastecer.
- viajar sempre durante o dia (no unico dia que viajei a noite de Cassilandia a Jatai quase atropelei uma raposa e tinha um desnivel na pista de 1/2 metro que mal consegui diminuir a velocidade antes de cair!).


No mais, desejo uma boa viagem e chegando em Manaus, vamos tomar "Um chopps e 2 pastel!".


Adenilson

M.I.R.V.
14/10/2010, 09:26
eae Adenilson,tudo certo??

quando vc fez essa viagem?
estou no aguardo do relato completo!!
obrigado pelas dicas,programei trechos curtos,para dirigir apenas durante o dia,com certeza levarei algumas peças sobressalentes,estou aberto a sugestões de quais peças levar,se alguém puder me ajudar,agradeço desde já!:concordo:
não gosto de usar GPS,comprei um mapa rodoviário atualizado e é com ele que eu vou!!!
já tenho reservas feitas em hotéis e campings pelo caminho,o galão extra de combustivel é para a 319...
aliás,vc foi por ela para Manaus??
pode ter certeza q chegando ae entrarei em contato!
abração

Rodrigo

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
14/10/2010, 12:55
Ontem o Adenilson este comigo aqui em Porto Velho dei uma ajuda para ele na compra do cilindro mestre de embreagem que e da toyota bandeirante,e levei um amigo mecanico para trocar no hotel.E no final da tarde deixamos a viatura para ser despachada para Manaus.Hoje ele ja deve estar trampando e esperando a chegada da viatura.

Savago
14/10/2010, 17:53
Rodrigo

Fiz a viagem a semana que passou.

Como comentou o Joao, por conta dos problemas mecanicos, tive que desistir de seguir a viagem pela BR319... mas vou preparar a viatura para poder fazer isso no ano que vem!
:-D

[]s


Adenilson

Flugêncio
14/10/2010, 18:44
M.I.R.V.

Em 2000 morava em Manaus e vim morar no RJ, coloquei o Niva em catamarâ e o peguei em Belêm-PA, depois vim até Natal e posterioirmente ao RJ pelo litoral.
Em 2005, um amigo que tb morava lá, resolveu vir pela BR319, foi uma bela aventura. Leia: http://www.denivanatrilha.hdfree.com.br/Conteudo/Manaus-RJ/Integra.htm

Saudades das Manauaras :grin: :grin:

M.I.R.V.
14/10/2010, 19:36
Ontem o Adenilson este comigo aqui em Porto Velho dei uma ajuda para ele na compra do cilindro mestre de embreagem que e da toyota bandeirante,e levei um amigo mecanico para trocar no hotel.E no final da tarde deixamos a viatura para ser despachada para Manaus.Hoje ele ja deve estar trampando e esperando a chegada da viatura.

Grande João!!!
Já percebi que vc é o anjo da guarda do pessoal q se aventura ae por Rondonia!!!
Muito obrigado por esse apoio q vc da a todos nós!:palmas::palmas::palmas:
Pode ter certeza q viajarei mais tranquilo, sabendo q terei um amigo com quem posso contar!
Que Deus continue iluminando seu caminho!!!
Um grande abraço

Rodrigo

M.I.R.V.
14/10/2010, 19:39
Rodrigo

Fiz a viagem a semana que passou.

Como comentou o Joao, por conta dos problemas mecanicos, tive que desistir de seguir a viagem pela BR319... mas vou preparar a viatura para poder fazer isso no ano que vem!
:-D

[]s


Adenilson

eae Adenilson,belezera???
quem sabe a gente não faz a 319 juntos?
qdo formos tomar aquele "chopps",a gente combina a balada!
abração

M.I.R.V.
14/10/2010, 19:46
M.I.R.V.

Em 2000 morava em Manaus e vim morar no RJ, coloquei o Niva em catamarâ e o peguei em Belêm-PA, depois vim até Natal e posterioirmente ao RJ pelo litoral.
Em 2005, um amigo que tb morava lá, resolveu vir pela BR319, foi uma bela aventura. Leia: http://www.denivanatrilha.hdfree.com.br/Conteudo/Manaus-RJ/Integra.htm

Saudades das Manauaras :grin: :grin:


Grande Fulgêncio,belezera?!?
Que delicia de viagem,um de meus sonhos é fazer toda a costa brasileira!!
Muito obrigado pelo link!
Apesar de ser de 2005,da pra ter uma boa ideia do q me espera!
Se vc voltar a Manaus,não se esqueça de entrar em contato!
Abração!

p.s.-tbm adorei as manauaras,gostei tanto q acabei me casando com uma...:grin:

Oscar Kratz
14/10/2010, 23:24
Oi caro Rodrigo, tudo legal? Acabo de ver o relato "De NIVA na Trilha" e a vontade de retornar na BR 319 bateu forte... Mas não vai dar. Anexo algumas fotos recentes de 19 a 21/AGO, com tempo super seco, para vc ter uma idéia. Tá bem tranquilo. Como fui dos "catarinas" até Igapó-Açú de noite, não tem fotos.
Grande abraço e quem sabe, um dia nos encotraremos em Manaus... mas por favor, não me trate mais de senhor. Boa viagem!

M.I.R.V.
16/10/2010, 11:10
Grande Oscar!!!
Muito obrigado pelas fotos!
Da pra ter uma ideia legal do atual estado da rodovia.
Vc tem foto de alguma ponte?
Estou coletando o máximo de fotos sobre a 319,tenho poucas fotos de pontes,se vc puder me ajudar mais uma vez...
Grande abraço

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
16/10/2010, 17:01
Eu tenho umas fotos da ponte no meu orkut.

dudu83
25/10/2010, 19:51
tenho so dessas duas uma que terminei mes passado no km 208 (pvh-mao) e essa outra que estou fazendo no km 216 dai pra frente e so ponte de madeira, confirme a data que pretende fazer o trajeto entre pvh mao que dependendo vou junto....:concordo:

semana passada em conversa com um coronel do 54bis me foi passado que a estrada nao tem pontos interditados, semana que vem vou verificar com ele denovo o estado da estrada...

chegando em porto velho estamos a disposicao

M.I.R.V.
25/10/2010, 21:44
Eu tenho umas fotos da ponte no meu orkut.

eae João,tudo certo??
mais uma vez,muito obrigado!
abração

M.I.R.V.
25/10/2010, 21:53
eae Dudu,belezera?!?

muito obrigado pelas informações!!:palmas:
seria perfeito se vc pudesse nos acompanhar ,
pelos meus cálculos,devo chegar em Porto Velho por volta do dia 28 de novembro.
a gente se fala,
abração

Rodrigo

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
21/11/2010, 22:57
Ja estao queimando pneu na rodovias do nosso brasil.Sairam ontem 21/11/10 de Camppinas.

M.I.R.V.
23/11/2010, 13:46
eae galera 4x4!!
primeiramente gostaria de agradecer a todos nos ajudaram no planejamento de nossa viagem,gostaria também de me desculpar pela falta de atualizacão do topico.
como o nosso amigo João falou,já estamos na estrada!!
no momento,escrevo da Chapada dos Veadeiros,lugar fantástico,vale a pena conhecer!!
a Claudia criou um blog com o diário da nossa viagem:
http://deixandoaselvadeconcreto.blogspot.com/

assim q chegarmos a Manaus,com mais calma,vou postar aqui o relato completo da nossa viagem.:concordo:
grande abraco a todos

Rodrigo

alex camacho
23/11/2010, 13:52
e ai rodrigo!!!


estamos acompanhando! muito legal o blog!!

boa viagem!!

grande abraço

Elmer_Jeep
24/11/2010, 00:58
Alô caro M.I.R.V., parabéns pela decisão de ir até Manaus pela BR319! Olha, minha mulher e eu acabamos de fazer um giro pelo norte do Brasil. Saímos 14/08 e chegamos em casa 01/10. Sete semanas (49 dias). Pretendo postar na seção Viagens e Expedições, nosso Relato de Viagem. Isso pode demorar, então abrindo hoje o Forum, ví seu planejamento e não pude deixar passar sem te escrever. Sobre as BR319: - Todas as pontes estão "em pé", somente umas 4 com problemas mais graves, que com sua Nissan não terá nenhum problema. Apenas,tem que praticamente parar, antes de entrar e ver muito bem sem todas a táboas estão no lugar, além de "valetas" nas entradas e saídas. Não tenha nenhuma pressa em cima das pontes. - Entre Humaitá e Manaus, não há hotéis, pousadas, bares, restaurantes,mecânicos, combustível ou mesmo moradores que possam te acolher. O Junior, que te escreveu acima, é uma pessoa muito querida, que aproveito para mandar um forte abraço, vai com certeza passar as dicas importantes sobre o pernoite nos "catarinas" e na balsa de Igapó Açú. Não viaje durante a noite!!! Eu rodei até Igapó Açú a noite e quase arrebento a viatura. - Interessante poder aproveitar eventual "pousada", na própria viatura, dentro do pátio das torres da Embratel. Se vc chega durante o dia, os guardas permitem a entrada - De Humaitá até Igapó Açú são 423Kms de valetas, buracos, facões... tirando um bom trecho de asfalto, que existe e de forma "intermitente" com surpresas desagradáveis de desnível e buracos. Estava tudo seco e com pó. Creio que em dezembro, já deva ter caído algumas chuvas para apagar todo o terrivel pó. - De Humaitá até Carrero, onde pega a balça para Manaus, deu 665 kms. - Qual a capacidade do tanque de combustível da Nissan? Por segurança, eu levei dois tanques reserva com mais 36 litros, além dos 92 da viatura.
Esse trecho foi desafiante e faria tudo novamente!
O rio Solimões/Amazonas está baixando em média 21cm/dia. Por isso, a navegação está ficando complicada. Passei por esse problema.
Abraço e tudo de bom na sua ida para Manaus. Abraço aí Junior!

Ae pessoal, conheci o Oscar pessoalmente, esteve aqui em RR conosco, gente finíssima, bom saber que concluiu a viagem numa boa cara, grande abraço.

Rodrigo, o João é o ponto de apoio dos viajantes aí nesse trecho do Brasil, quando pensarem em dar uma esticada até RR entre em contato.

[]'s

M.I.R.V.
07/12/2010, 17:13
Ae pessoal, conheci o Oscar pessoalmente, esteve aqui em RR conosco, gente finíssima, bom saber que concluiu a viagem numa boa cara, grande abraço.

Rodrigo, o João é o ponto de apoio dos viajantes aí nesse trecho do Brasil, quando pensarem em dar uma esticada até RR entre em contato.

[]'s

Grande Elmer,belezera?
Tive o prazer de conhecer o Oscar pessoalmente!!!
Gostaria de usar esse espaco para agradecer o JOÃO LUCENA!!:concordo:
Cara gente boa demais,nos ajudou muito na logística em Porto Velho!!
Chegamos na quinta feira passada pela manhã,tivemos uma viagem tranquila em quase todo o percurso desde Campinas,apenas na BR319,passamos por um atoleiro q nos prendeu por umas quatro horas,mas com muito esforco e ajuda de dois camaradas q estavam de passagem conseguimos sair.
Meu acesso a Net é limitado,mas com o tempo vou abrir um topico e postar toda nossa viagem.
Meu muito obrigado a todos q nos ajudaram a planejar e executar essa jornada q ,sem duvida, marcou nossas vidas.
Se alguém vier para essas bandas do norte,é só entrar em contato!!
A gente se fala,
Grande abraco a todos

Rodrigo

Oscar Kratz
07/12/2010, 22:59
Grande Rodrigo,

Que bom receber notícias e saber que chegaram bem em Manaus. O João e eu ainda hoje trocamos emails, já um tanto preocupados sem informações suas.
Agora, graças a DEUS tudo beleza!

Forte abraço,

sgrul1
12/05/2011, 22:15
E aí MIRV, to reativando o tópico p saber noticias da aventura. Andei passeando pela 319, mas só fui uns 100Km de Humaitá...Pretendo fazer essa viagem em julho, saindo de PVH. Abrc e manda noticias.