PDA

Ver Versão Completa : Preciso de mais informaçoes sobre ser um navegador



Ritinha_michetti
28/03/2005, 15:11
Olá... Gostaria de saber qual equipamento necessário para ser um bom navegador, ou melhor navegadora... Tenho um jeep e o dirijo mas, me interesso bastante pela area de navegação, poderiam me ajudar ?
:roll:

Wallace
28/03/2005, 17:18
Depende do tipo de competição, mesmo porque algumas proibem alguns equipamentos e outras exigem alguns equipamentos.

leomichetti
28/03/2005, 21:31
QUE SURPRESA....
MINHA ESPOSA NAVEGADORA.
EU JÁ SABIA!!! RSRSRS.
BEIJOS,

leomichetti
28/03/2005, 21:37
AGORA...
FALANDO SERIO...POSTA ESSE TÓPICO NA SEÇÃO DE NAVEGAÇÃO, QUE TERÁ MAIS RESULTADO.
A PRINCIPIO UM RÁDIO PX E UMA BUSSOLA, JÁ ESTÁ DE BOM TAMANHO. DEPOIS VEM OS GPS E TOTENS DA VIDA.
ANTES DISSO O JEEP TEM QUE ESTAR PREPARADO PARA UM EVENTO DESSES.
É MELHOR PARTICIPAR DE UM PASSEIO ANTES PARA VER A GALERA E COMO ISSO TD FUNCIONA. ASSIM COMO SUGERIU O CLOVIS SOBRE O PASSEIO.

LAMA EM FAMILIA...
BEIJOS.

Ritinha_michetti
29/03/2005, 08:01
Estou vendo que precisarei de mais que boa vontade para ser navegadora...
Existe algum manual ?!?!?

reybelo
29/03/2005, 09:12
Depende que tipo de navegação vc está falando... :wink:

Para Rally de regularidade e raids, vc precisa no mínimo de um velocímetro/odômetro digital (que possa ser aferido), uma calculadora 4 operações e um relógio.

Para uma navegação + avançada e competitiva, existem aparelhos conhecidos como "integrados", que além do velocímetro e odômetro fazem automáticamente todas as contas e já fornecem o tempo ideal ao piloto.
Na maioria das provas a categoria "novatos" não pode usar integrados

Tanto a compass qto a totem vendem estes equipamentos (eu recomendo os produtos Totem)

Acho que a melhor maneira de se inciciar é fazendo um curso.
O da Totem é barato e muito bom.

De uma olhada em www.totemonline.com.br e www.compassnet.com.br

Aqui, vc tem ao menos uma idéia do que é navegar em um Rally
http://www.familia4x4.com.br/dicas_e_lugares/curso_de_navegacao.htm