PDA

Ver Versão Completa : Patagônia



RENATO-SELVA
12/09/2010, 19:56
Amigos,

Quero ser bem objetivo com esse tópico. Gostaria de informações sobre a Patagônia. Pretendo sair do brasil em direção a patagônia e voltar em 30 dias. Quais os lugares mais indicados por vocês, que já foram, para visitar? Quero ir bem tranquilo curtindo cada lugar. Pretendo usar pouco de hoteis. Vou com a barraca de teto e mais a pequena caso apareça algum lugar especial pra visitar sem acesso a carros.
Quero muitas dicas... estou bem perdido mesmo... qualquer dica de qualquer tipo de quem já foi vai me ajudar bastante. Dicas de documentação, trajetos, lugares, época... tudo.

Valeu!

arlei_vitara
12/09/2010, 23:12
PESQUISAR e PLANEJAR também faz parte de uma viagem ............ ou então recorrer a agencias de turismo que fazem isso prá vc.

Girti
12/09/2010, 23:22
Amigos,

Quero ser bem objetivo com esse tópico. Gostaria de informações sobre a Patagônia. Pretendo sair do brasil em direção a patagônia e voltar em 30 dias. Quais os lugares mais indicados por vocês, que já foram, para visitar? Quero ir bem tranquilo curtindo cada lugar. Pretendo usar pouco de hoteis. Vou com a barraca de teto e mais a pequena caso apareça algum lugar especial pra visitar sem acesso a carros.
Quero muitas dicas... estou bem perdido mesmo... qualquer dica de qualquer tipo de quem já foi vai me ajudar bastante. Dicas de documentação, trajetos, lugares, época... tudo.

Valeu!

Renato, você colocou este tópico no lugar errado, esta seção é destinada aos relatos de quem já fez a viagem e está relatando a mesma.
Peça aos moderadores para transferirem o tópico para a seção "Planejamento", onde ele poderá ser lido por aqueles que talvez possam ajudá-lo. Mas vou adiantando que já existem diversos tópicos tratando deste assunto, faça uma pesquisa para evitar repetições de temas.

[ ]s

Cesar Machado
13/09/2010, 18:03
O camarada pode ter errado a mão no tom da mensagem, mas ela está no lugar certo.

Esta é a Seção Planejamento. :lol:

Renato,

Quanto as dicas para sua viagem, se vc quer ir "ir bem tranquilo curtindo cada lugar", e tendo "apenas" 30 dias, sugiro que esqueça Ushuaia e marque como ponto de retorno, a região de Calafate e Torres del Paine, elegendo outros pontos de interesse no roteiro, com a Peninsula Valdes por exemplo.

Dê uma pesquisada básica, inclusive no aqui fórum, monte um esboço para sua viagem e, poste por aqui para que possamos lhe passar algumas dicas mais específicas.

Boa sorte

RENATO-SELVA
13/09/2010, 18:30
Valeu Cesar!

Você já viajou por lá?

mgalvao
13/09/2010, 19:24
Uma ótima referência sobre a Patagônia e mil dicas sobre preparação para a viagem você vai encontrar no MANUAL QUEBRA-GALHO, vol II - GUIA DE VIAGENS. Se lhe interessar, me peça uma cópia, em PVT, fora do Forum.
Abç,
mg

tusa
13/09/2010, 20:14
:palmas:Qual sua viatura ?
Barraca e ushuaia não combinam muito
Quanto a época depende se vc quer frio ou muito frio
Abçs

RENATO-SELVA
13/09/2010, 20:20
Troller. Tenho barraca de teto também.

Estou planejando para ir em Dezembro de 2010 agora... e voltar em Janeiro 2011... é verão né. Menos frio...

tusa
13/09/2010, 20:31
:)Epoca boa pois no inverno os dias são muito curtos e não dá para andar muito ,no verão a paissagem é 10!
Observe atentamente a previsão do tempo porque é vento bravo
Abçs

rafaelbustamante
13/09/2010, 20:38
Vale fazer uma pesquisa.
Sairei dia 17/12.
Chui, punta, montevideo, buenosaires, bahia blannca, trelew, bahia bustamante, rio gallego, ushuaia, elcalafate, perito moreno, bariloche.

RENATO-SELVA
14/09/2010, 20:35
Alguém já passou por "cinco saltos"?

ramalho-vitoria
16/09/2010, 10:52
Estarei partindo para a região em 01 de novembro.

Tenho algumas informações do trecho mas são grandes para postar no forum.

Me envie uma MP que te dou dicas.

Grande abraço.

tusa
19/09/2010, 09:50
:dance:Boas rentato
De bariloche vc pretende ir ao chile?
Se não programou de uma olhada...
Saia de Bariloche em direção à Vila angostura (Lugarzinho legal) e daí para Osorno no chile ( Vá visitar o vulcão) ,De Osorno podes voltar sentido sul até Porto monte ou ie para o norte para santiago ( Auto pista) e em direção à Mendonza na Argentina ( Passando pelo caracoles e Passo Cristo redentor - Tunel de 4,5km) e de mendonza - Santa Fé ( Parana) -Resistencia--Posadas--Foz do Iguaçú.É bem legal já fiz 2x ( Uma de moto e outra com a viatura-Cherokee)
Tem toda a relação de documentos da viatura e pessoal?
Sabe que tem que levar 2 triangulos 2 extintores , Cabon , quite 1° socorros,manta mortuária etc....rsrsrsr
Se possível vá com o passaporte ( Não é Obrigatorio mas é mais prático)
Abçs:grin:

RENATO-SELVA
19/09/2010, 11:41
Não tenho conhecimento dos documentos ainda não. Pode me ajudar?

Robram
06/10/2010, 16:49
Renato,

Como disseram estude bastante oque gostaria de conhecer, e faça sua rota com base nisso.
Nao sou de ficar muito tempo em cada lugar, acordo muito cedo e viajo ate o sol se por, e isso abaixo de Neuquen pode ir ate 22 horas.
Em dezembro/janeiro deste ano optei por fazer o roteiro:
Minha cidade - RS
RS - UR - Colon - AR
Colon - General Acha
General Acha - Junin de los Andes
Junin de los Andes - San Martin de los Andes - Ruta 7 lagos - Villa Angostura -Bariloche
Bariloche - Perito Moreno
Perito Moreno - Ruta 40 Sur - El Calafate
El Calafate - Torre del Paine - Puerto Natales
Puerto Natales - Punta Arenas - Ushuaia
Ushuaia - Rio Gallegos
Rio Gallegos - Comodoro Rivadavia
Comodoro Rivadavia - Puerto Madryn - Peninsula Valdez
Peninsula Valdez - BA - Gualeyguachu
Casa

Fiquei ate 4 dias em alguns lugares, em outros foi so dormitorio.

Espero estar de volta la em janeiro de novo, e passando por mais lugares ainda.

Tempo é relativo.

Boa viagem, filtre oque te interessa, o resto DEL