Ver Versão Completa : GNV 5a Geração no Rio, onde instalar ? (TR4)
fpbastos
12/09/2010, 17:32
Pessoal,
Esse tópico não é para colher opnião quanto a opção por GNV e sim para quem já instalou relatar sua experiência com a convertedora...
Gostaria de saber onde vocês instalaram, quanto foi, qual a marca do kit e o que vocês dizem da convertedora que usaram...
Estou prestes a instalar e um feedback desses seria muito interessante.
Abraços!
Fernando
ale_ralves
23/09/2010, 08:20
fpbastos,
Estou pesquisando para instalar o GNV na minha iO, então não tenho uma experiência pessoal, mas já conversei com pessoas que têm em suas TR's.
Um amigo instalou na TR o de 5ª geração na Bigás de Bonsucesso, era da REG e deu problema. A solução dada pela convertedora foi a troca por um Landirenzo, não devido a qualidade, mas o suporte dado por essa marca é muito melhor. O próprio técnico da Landirenzo é quem faz os ajustes após a instalação pela convertedora. Já com o Kit da REG está havendo problemas nesse sentido.
Há tb um usuário aqui do fórum que instalou o Kit de 3º geração na Remagás de Jacarépagua e já rodou muitos milhares de Km sem problemas.
Estava tentado até a colocar o Kit de 3ª geração, mas pesquisando ontem nas convertedores verifiquei que o preço do 5ª geração baixou muito, na faixa de R$ 1K. Então vou instalar o de 5ª.
[ ]'s
Alessandro.
fpbastos
23/09/2010, 09:17
al_ralves,
Esse REG eu ainda não ouvi falar, eu estava entre o Landirenzo e o BRC, mesmo preço +/- 5000.
Eu tenho experiência na Gas Imperial (BRC) e na Gas Car 2000 (Landirenzo). A Gas Car 2000 me parece melhor, dado a fila de carros na porta toda manhã.
Sendo que nas poucas vezes que fui lá não vi carro com kit de 5a geração. Já na Imperial eu vi um Golzinho modelo novo e o técnico me levou para mostrar como funciona. Estava show de bola.
Sou de Vila Isabel e o fato da Imperial ser mais perto me leva a instalar lá... fica perto da quinta.
Por quanto está vendo o kit de 5a da Landirenzo por ai ??
Abraço!
ale_ralves
23/09/2010, 09:30
Opa fpbastos,
É BRC mesmo, não é REG não. Troquei.
R$ 5000 era o preço que vi há 6 meses atrás. Ontem liguei pra uma convertedora na Suburbana, em Pilares, vi o anúncio no jornal. Me deram um orçamento de R$ 3350, Landirenzo e 2 cilindros de 7,5.
fpbastos
23/09/2010, 09:36
Caramba... 3350 o de 5a geração ?
Essa convertedora é confiável ?
Quanto ao BRC, esse foi o que você relatou que teve problemas ?
Estou ficando realmente voltado a fazer na Gas Car, mais londe mas maior experiência.
O que ta pegando agora é essa diferença enorme de preço.
Você viu essa queda em uma só convertedora ou em algumas ?
Qto ao cilindro, o que achei melhor foi colocar um de 16m3 longo, ai sobra pouco menos de meia mala.
Você pretende colocar os 2 de 7 na mala ou adaptar por baixo ?
Abraço!
ale_ralves
23/09/2010, 10:08
Pois é fpbastos,
De fato não conheço a convertedora. Ontem vi por acaso, no jornalzinho de Automóveis 2 anúncios de GNV e liguei. Me surpreendi positivamente com os valores: 3890 e 3350.
Se quiser dê uma ligada tb e tire as dúvidas: 2229-8585, essa é a mais barata.
Quanto ao tamanho dos cilindros, pretendo colocar os 2 de 7,5, na horizontal, depois faço uma tampa de madeira e mando acarpetar para por em cima dos cilindros, tudo direitinho e bem preso. Daí vou perder só uns 30cm de altura no porta malas.
fpbastos
23/09/2010, 10:58
Liguei ...
Realmente é tentador, mas esse preço é só até sabado.
Com a diferença de R$ 1650 (5000-3350), fica uma boa margem para acertos futuros...
Uma reconfiguração completa de um kit 3a geração na Gas Car fica em R$140,00 o de quinta não deve ser muito mais que isso.
Eu iria lá dar uma olhada na oficina conversar com os caras e se tudo estivesse legal eu faria, mesmo a garantia sendo de 1 ano, menor que na Gas Car que é de 2 ou 3 anos para o mesmo kit.
Só que não posso fazer agora... estou esperando a vistoria de mudança de propriedade e se eu desmarcar para fazer tudo em uma só pago multa pelo prazo e perco pontos na carteira.
E ai, vai ??
ale_ralves
23/09/2010, 11:23
Vou ver se dou um pulo lá amanhã (sexta). Não posso ficar sem carro nessa semana nem semana que vem, e também quero consertar um probleminha antes de converter. Mas vou ver com eles amanhã.
fpbastos
23/09/2010, 11:26
Blz! Deve ter como negociar...
A pessoa que me atendeu deu abertura para várias coisas.
Despois conta o que rolou por lá ...
Abraço!
fpbastos
27/09/2010, 09:47
E ai ale_ralves , esteve por lá ?
ale_ralves
28/09/2010, 08:15
fpbastos,
Estive lá sim, na Sexta.
Não é uma oficina muito grande como as "Bigás" da vida, mas fui muito bem atendido. Havia um Vectra 2010 instalando o 5ª geração e me mostraram nele todos os coponentes do Kit explicando o funcionamento. Pelo menos com relação ao acabamento da instalação, que é o que dá pra avaliar sem andar no carro, estava bom.
Expliquei minha intenção de colocar 2 cilindros de 8m3 e depois fazer uma tampa pra colocar em cima; o técnico gostou da idéia e colocamos um cilindro de 8m3 na mala pra valiar o espaço, pareceu que vai ficar muito bom.
Qto ao valor, me disseram que era uma promoção até essa semana, mas conversei lá e me deram um orçamento valendo até semana que vem. Se bem que o valor normal é só R$ 200 a mais. Consegui tb uma válvula externa no 0800.
Pretendo deixar lá no começo da semana que vem.
[ ]'s
Alessandro.
fpbastos
28/09/2010, 20:16
Blz!
Depois conta como foi a instalação, acho que vou colocar lá tb.
Só preciso esperar a vistoria de troca de propriedade.
Abraços!
fpbastos
06/10/2010, 13:28
E ai Ale ?
Já colocou ?
Estou para colocar e queria saber se você já instalou...
Abraço!
ale_ralves
09/10/2010, 18:45
E ai Ale ?
Já colocou ?
Estou para colocar e queria saber se você já instalou...
Abraço!
Opa fpbastos,
Já instalei sim.
Não está 100% como eu quero, ainda. O carro está com bem menos força na arrancada com a ar ligado no GNV, em comparação a gasolina. Acho que pode não ser regulagem no GNV, mas o motor fora do ponto. Até abri um outro tópico sobre isso ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=80703 ), mas como ninguém se propôs a perder alguns minutos olhando no seu carro para me ajudar, então não posso afirmar.
Aliás essa área de mitsubishi aqui desse fórum é muito diferente da área de CJ's, por exemplo. Quando eu tinha um CJ e usava lá, o pessoal só faltava vir na minha casa pra ajudar. Bem espírito Jipeiro mesmo. Aqui o pessoal gosta de discursões sobre espaço interno do carro, comerciais de TV, e coisas do tipo.
Mas, sobre recomendar a instaladora é complicado. Se vc me perguntar se eu faria lá novamente, diria que Sim, pois o preço foi muito bom. Mas se me perguntar se eu recomendo, diria que Não. Percebi uns "moles" que eles deram, mas corrigir eu mesmo. Só recomendaria se tivesse ficado 100%.
Sobre o tamanho dos cilindros GNV, instalei 2 de 7,5m3 na horizontal.
Hj fiz uma tampa de madeira para pôr sobre os cilindros, ainda não acarpertei, mas já dá pra ver como fica o espaço nas fotos.
[ ]'s
Alessandro.
fpbastos
09/10/2010, 20:31
Acho que vai ficar legal, fiquei voltado a te copiar...
Mas diz ai no que os caras deram mole ??
Eu estava pronto para converter lá mesmo...
Por quanto eles fizeram ??
Quanto a correia, só estou com o carro a 1 mês não tenho o histórico dele, também não tenho muita habilidade com mecânica. Será que tenho como te ajudar ?
Abraço!
ale_ralves
10/10/2010, 16:54
Acho que vai ficar legal, fiquei voltado a te copiar...
Mas diz ai no que os caras deram mole ??
Eu estava pronto para converter lá mesmo...
Por quanto eles fizeram ??
Quanto a correia, só estou com o carro a 1 mês não tenho o histórico dele, também não tenho muita habilidade com mecânica. Será que tenho como te ajudar ?
Abraço!
fpbastos,
Foi o seguinte que percebi:
- tem umas manguerinhas no TBI que eles deixaram "roçando" na instalação, outras mangueiras eles não encaixaram até o final, teve uma do GNV tb que não estava totalmente encaixada.
- eles tiraram a barra anti-torção e recolocaram e esqueceram de apertar
- os bicos do GNV tb poderiam ficar melhor presos sem muito trabalho
- pedi para eles substituirem minhas velas por novas que levei, substituiram mas não regularam a folga dos eletrodos, depois que eu mesmo regulei o carro melhorou bastante.
O preço foi aquele mesmo de R$ 3350, à vista.
Qto a correia tá tranquilo, acho que vou compensar com um variador de avanço num ângulo mais adiantado que o normal e quando trocar a correia dentada novamente regulo certinho.
[ ]'s
Alessandro.
ale_ralves
10/10/2010, 17:01
Ha, um detalhe. Se vai mesmo converter, seja onde for, primeiro entre no Site do Detran e agende a vistoria de mudança de combustível. Eu o fiz há 2 semanas atrás e só consegui vaga em meados de dezembro. Se não fizer nesse ano não conseguirá o desconto do IPVA, que é uma bela economia.
fpbastos
11/10/2010, 08:55
Valeu a dica... já tinha feito um agendamento, tenho uma agendada para o início de dezembro...
Agora só estou na indecisão de gastar 3350 ou 5000 ... hehehe
Uma coisa que acho, é que no de 5000 já tem o variador...
Será que justifica a diferença ?
ale_ralves
11/10/2010, 21:15
Valeu a dica... já tinha feito um agendamento, tenho uma agendada para o início de dezembro...
Agora só estou na indecisão de gastar 3350 ou 5000 ... hehehe
Uma coisa que acho, é que no de 5000 já tem o variador...
Será que justifica a diferença ?
Pô fpbastos,
Um variador de boa qualidade custa R$ 110, e o cara instala em menos de 20min.
Mesmo assim acredito que esse orçamento de R$ 5000 não inclui o variador, já que dizem que o Kit de 5ª geração não precisa.
fpbastos
19/10/2010, 19:42
Tb penso assim... finalmente resolvi tudo do carro agora só falta o GNV, vou só esperar a virada do mês, ou melhor o dindin cair na conta... hehehe
Diz ai, o carro está funcionando legal ?
Você está satisfeito ? E o consumo??
Abraços!
hugo_clock
20/10/2010, 00:21
Amigos eu instalei na minha automatica , fazem alguns dias ... acreditam q qndo sai da MORAES em Curitiba na Westphalen o carro andou entorno de 50 km e parou pq esquentou e eu nem vi , segundo a oficina arrebentou uma mangueira do radiador e a culpa foi minha asçlkdsalçkdçlsakd ... como o carro tava na garantia fui ao vendedor de curitiba ja q sou de Ponta Grossa e eles tbem se recusam a pagar o concerto q girou entorno de 1600 reais pra fazer a parte de cima ...ta loko uma vergonha com o consumidor .. Resumindo o carro ficou mais manco , perdeu estabilidade e a traseira ficou mais baixa , ta fazendo uns 9 km por metro de gas, e em subidas tem q ter paciencia. !! çlsakdlaskd Vou fazer o lift
Kit com 2 polegadas
No kit vai
2 - prolongadores da torre dianteira
6 – pinos dos prolongadores da torre dianteira
2 – prolongadores de mola traseira
2 – bieletas com maior ângulo
2 – amortecedores traseiro
Este kit acima custa 990,00
os amortecedores sao da l200 gl como recomendam o pessoal do forum , acredito q com a troca de amortecedores ela vai ficar mais firme resolvendo a estabilidade , os meus sao originais ainda o carro ta com uns 80 mil km devem estar cansados bem q analisei eles na oficina e nada constataram ...
Tbem pretendo trocar os dianteiros e deixar tdo novo , sera que mudou os amortecedores dianteiros das novas pra minha q e ano 2003 , e essa barra estabilizadora q vem nas tr4 mais novas, teria como colocar nas 2003 ?? se precisarem de fotos , outro dica e colocar a mola da blindada na traseira devido o peso extra
hugo_clock
20/10/2010, 00:24
A sim outro problema e que o carro ficou com o giro bem loko , vc engata a marcha no gnv ele fica em 1000 giros , se vc liga o ar o carro apaga, se desengata o giro vai pra qse 2000 giros, na gasolina os giros estao mais altos ainda e qndo liga o ar tranquilo... ou seja ... bombaaa.... me ajudem se tiverem alguma dica
fpbastos
20/10/2010, 09:00
Hugo, seu kit é o de 5a geração?
Eu vi esse problema do giro em TRs com kit de 3a geração quando estava procurando para comprar a minha.
Tenho uma 2007 auto e estou para colocar o GNV de 5a ger. Seu relato me assustou um pouco.
Pode dar mais detalhes...
Abraço!
hugo_clock
22/10/2010, 02:24
isso amigo , e um kit de 5 geracao , sendo q o de terceira nao pode ser instalado na tr4... o q eu mencionei do giro ela continua assim com o giro alto e qndo se liga o ar qse desliga .. levei no pessoal q converte aqui na minha cidade ponta grossa PR ... e eles nao podem tentar descobrir o q seria pq o kit e da marca bluemec ( acho q e isso ) e ele nao teria os cabos necesserios pra mecher na config da central eletronica ou seja devo ir a ctb resolver isso . Sem falar q apos a conversao feita na MORAES em Curitiba na Wetphalen eu rodei cerca de 50 km e o carro parou pq esquentou , ocorreu q tive q fazer a parte de cima do motor aplainar cabecote e tals ... e segundo a convertora nao e problema deles ..asçldjksalkdasç ou seja eles mechem no motor e o motor para de funcionar e nao e problema deles ...o pessoal da CESAR LEITE de curitiba q me vendeu o carro estamos em negociacao sobre eles reaverem meu dinheiro ja q o carro estava na garantia de motor , ja q peguei ele usado a menos de 3 meses e o carro tava na garantia de motor .. !! mas nao sei dizer ao certo , sei q arrebentou uma mangueira do radiador ...so q o seguinte eu tinha andado entorno de 6000 km com o carro sem problemas..levei na MORAES e comecou a dor de cabeca ... !! cuidado com profissionais q de profi nao tem nada .. e nao sao capazes de assumirem erros...se vc precisa fica na mao..!!
ale_ralves
22/10/2010, 15:57
Boa tarde Srs,
Quanto ao meu GNV da Landirenzo, posso dizer ser muito bom, não só pela minha experiência com ele até o momento, que é pouca, mas também pela experiência de amigos que o usam.
De fato, o suporte do fabricante é de suma importância. Deve-se sempre optar por uma marca que o tenha de forma satisfatória. Fujam de Kits Xing-ling.
Outro item a ser considerado é o capricho da convertedora. Os detalhes devem ser observados. Nesse aspecto, onde instalei deixou a desejar e por isso não recomendo lá.
Qto ao consumo, só fiz uma medição até o momento, que deu na faixa de 12Km/m3 (A/C ligado), lembrando que a minha é uma iO auto, normalmente mais econômica que a TR4.
Qto ao câmbio AT, nada mudou. As trocas apenas ficaram mais suaves, com menos "tranco", mas o tempo é o mesmo da gasolina.
Posso dizer que deixei de ser refém da gasolina. Rodar 200Km com R$ 22,00 é Show!
[ ]'s
Alessandro.
Marcos Paiva
23/10/2010, 10:14
Instalei o GNV na minha TR4 2009 em dezembro do mesmo ano. Na instalação ele estava com 9000 Km rodados. O carro está com 32000 Km e é só alegria. Até o momento só troquei as velas aos 210000 Km e no sábado passado fiz a regulagem e limpeza das mesmas.
A perda de potência é comum e até onde sei não tem jeito, mas precisando de mais potência é só passar para a gasolina/álcool que o problema é resolvido.
Marcos Paiva
23/10/2010, 10:30
Em tempo!
Com a instalação do GNV, faz-se necessário uma manutenção preventiva mais rigorosa em alguns componentes, como as velas (comentadas acima) e cabos. A troca do filtro de ar também deve ser feita, troco o meu a cada 5000 Km.
hugo_clock
24/10/2010, 23:36
Amigos sobre a procedencia de convertora eu acreditava ser uma das boas , ela e muito requisitada em Curitiba , sou de cidade vizinha .. Mas em fim a minha tem feito em media de 9 km por metro e ta muito manca ate os tres mil giros depois vejo q melhora um pouco .. queria saber com os amigos aqui se a tr de vcs acabou perdendo mta potencia ?? a o meu kit e de 5 geracao da marca bluemec !! pelo q vi ele e italiano sei la alguem conhece ... ?? a regulagem dele ta bem ruim acredito ... e estou precisando trocar as velas ,... quais recomendam ???
Marcos Paiva
25/10/2010, 17:50
Amigos sobre a procedencia de convertora eu acreditava ser uma das boas , ela e muito requisitada em Curitiba , sou de cidade vizinha .. Mas em fim a minha tem feito em media de 9 km por metro e ta muito manca ate os tres mil giros depois vejo q melhora um pouco .. queria saber com os amigos aqui se a tr de vcs acabou perdendo mta potencia ?? a o meu kit e de 5 geracao da marca bluemec !! pelo q vi ele e italiano sei la alguem conhece ... ?? a regulagem dele ta bem ruim acredito ... e estou precisando trocar as velas ,... quais recomendam ???
A perda de potência não tem jeito.
As velas são as mesmas, porém com uma regulagem diferente, se não me engano de 7mm. Caso use a regulagem original das velas, o motor não trabalha direito. Isso acontecia muito no meu carro antigo, até que um mecânico me alertou sobre essa regulagem diferente para o GNV.
heliosilva77
29/10/2010, 10:27
Galera, já procurei o tópico mas encontrei um apenas com 6 respostas, alguém tem o link do tópico onde rolas a discusssão sobre vantagens e desvantagens do kit gás? pelo que vi é um decisão muito difícil de tomar com muitos prós e contras.
Valeu,
fpbastos
02/11/2010, 21:16
Pessoal,
Me informaram que não tem como, pois a área do abastecimento é blindada ou tem duas chapas e tal...
Isso é verdade ?
Alguém tem essa Valvula na TR4, no compartimento do bocal do tanque de gasolina ?
Agendei para deixar o carro para converter na quinta-feira e gostaria dessa informação o quanto antes para usar como base e conversar com o pessoal da convertedora.
Abraços!!
hugo_clock
26/11/2010, 00:04
Ola amigo eu tenho essa valvula no carro e é mta comodidade ...qndo paro no posto vejo a galera com o capo aberto e eu paro e o frentista vem na lateral do carro ja ficam surpresos..é mto mais rapido e facil o abastecimento... Hj coloquei as molas da courier 1.6 na traseira foi super rapido .. ajudou a erguer o carro ja q o mesmo estava mais baixo pelo peso dos cilindros e qndo colocava 2 atraz dava final de curso nos amortecedores... pelo visto ja sanei o problema e os amortecedores sao originais ..mas to qrendo colocar os da l200 quadrada pra deixar ela mais dura atraz...
Vanda Lucia Peçanha
07/08/2011, 20:15
Alguém sabe em quanto está a instalação do kit gás de 5ª geração. A Del Gás é recomendável?
Parapa_Sam
12/08/2011, 01:40
Oi Vanda, tb sou de Niteroi. Já fiz 2 instalações na Del Gas e faria de novo. Se pudesse dar pontuação pra eles, daria nota 9,5. Amanhã estarei fazendo minha 5ª instalação (é o meu 1º kit de 5ª geração a ser instalado).
Porém, ñ farei na Del Gas, optei em fazer na Italian Gas, na Av. Brasi - Italian Gás - Um novo Conceito em GNV (http://www.italiangas.com.br/)
Na Italian o 5ª geração da Landirenzo custará R$ 3.800,00 à vista + opcional de 10% para garantia estendida de 2 anos - prazo de entrega de 2 dias.
Na Del, a vista, custa R$ 4.500,00 somente 1 ano de garantia ñ se estendendo - prazo de entrega 3 a 4 dias.
Dica:
-Opte pelo kit landirenzo, pois o redutor oferece 144 opções de regulagem. BRC oferece apenas 4, segundo minhas fontes.
Muitos amigos aki do 4x4 reclamam do consumo excessivo de gnv; talvez seja por falta de opções de regularem do redutor,o q leva a troca-lo por um landirenzo.
-Outro motivo q me leva a escolher a landirenzo, se dá pelo fato dele deter 70% do mercado, devido sua tecnologia. Realmente é uma potencia.
-Por último, ja tive 2 kts de 3ª geração da land, e nunca me deram problemas, por menor q fosse. Logo, landirenzo, ñ é qualquer marca.
Por outro lado, infelizmente, de fato, ñ posso e nem devo opinar se o uso ficará excelente ou ñ, pois - como disse acima - irei instalar amanhã, mas estou muito confiante e convicto no sucesso desse kit de 5ª geração.
Por experiência em kits de 3ª geração, meus 4 kit's passado q instalei foram só glorias, vitorias, e claro, muita, mas muita economia.
Futuramente, irei deixar outro post aki contando o sucesso do 5ª geração (se Papai do Céu assim permitir).
Abçs all.
Parapa_Sam
18/08/2011, 18:14
Sensacional!
Sucesso ja esperado e até melhor.
Hj faz 4 dias de GNV 5ª geração.
Instalei 2 cilindros de 7,5 m³ cada, ambos um ao lado do outro junto ao assoalho da mala (e não bifilar).
Fiquei babando: abastecido aproximadamente às 11:30h (temperatura ambiente de 32º/36ºC) alcancei a autonomia de 174,3 km, na estrada (100% do percurso com GNV), sem ar, em velocidade entre 90/100 com pico de 110 somente nas ultrapassagens.
Ñ notei perda de potência, se houve, é imperceptível.
Atendimento nota 10, melhor q na Del Gas.
Alexandro e Bruno, os donos, ambos engenheiro, me contaram de suas esperiências no ramo: o 1º foi tecnico da LOVATO, faznedo curso de especialização na Italia 6 vezes devido o lançamento das novas gerações; o BRUNO trabalhou na propria Landirenzo por 6 anos, fazendo, também, diversos cursos na italia.
O Alexandro, de forma muita atenciosa e seguro, lançou algumas sugestões para aproveitamento da mala, uma vez q durante as medidas dos cilindros e de espaço interno da mala, procurou - junto comigo - viabilizar o maximo de espaço remanescente.
Acrescentando o espaço de sobra, sugeriu, ainda, uma tampa de 5 mm em MDF sobre os cilindros, indicando onde poria os pês da tampa, tampa esta para sobrepor cx de ferramentas, bolsas e etc, sem remover o console superior da mala.
A saliência do macaco foi aproveitado, porem, ñ foi possivel assentar o isopor q prende a chave de roda, mas, orientou sobre um calço (5 arruelas) a ser colocado abaixo do suporte dos cilindros, elevando-o e possibilitando o encaixe do isopor.
O veiculo ñ perdeu altura alguma, pois o peso dos cilindro ñ são suficiente para arriar a parte traseira da TR4.
Durante as trocas de combustiveis (GNV/GAS, GAS/GNV) ñ ha qq sinal ou engasgo do motor no momento da troca.
foi instalado 2 opções de bico enjetor: 1 junto ao motor e outro no interior da tampa da gasolina (este último, apenas um agrado ao cliente).
Assim, em complemento ao meu post anterior, RECOMENDO a ITALIANGAS como a melhor convertedora de GNV na cidade do R.J., dentre as anteriores já experimentadas.
Ainda ñ fiz a tampa da mala, qdo estiver pronta deixarei fotos para analise dos amigos 4x4.
Abçs all.
mpasqualin
19/08/2011, 03:12
Sam
Ainda cabe o parapente na mala? Até hoje não instalei GNV por achar que vou perder muito espaço, afinal o parapente já ocupa quase todo o porta malas. Depois de colocar o Kit, acho bem difícil caberem 2 parapentes em pé. Conta aí tua experiencia!
Abraço
Max -
Marcos Paiva
19/08/2011, 16:13
Uma dúvida:
Como saber se o kit é 3ª, 4ª ou 5ª geração?
Parapa_Sam
23/08/2011, 23:59
Ainda cabe o parapente na mala? ... não instalei GNV por achar que vou perder muito espaço,... Depois de colocar o Kit, acho bem difícil caberem 2 parapentes em pé.
-
Saudações amigo!
1- Cabe o parapente sim Max.
2- É evidente q irá perder espaço sim, mas se instalar os 2 cilindros deitados, perderá altura (30/35 cm) e ñ largura da mala.
3- Cabem 2 sim, desde q estejam deitados sem a tampa superior da mala (irá tampar a visão do retrovisor interno). Por outro lado, é possivel por a mochila (de 135/155 L.) em pé e outra mochila Quick Pack (aki no RJ chamamos essa mochila de "repolho").
2 mochilas de 135/155 L em pé, não cabem; só se apertar muito, o q acabará correndo risco de quebrar aqle acabamento em plastico q segura a tampa da mala.
Eu fiz uma tampa em compesado (107 cm x 53 cm x 6 mm) q repousa sobre os cilindros. Consigo levar 2 parapentes deitados.
Futuramente irei deixar fotos, aguarde!
Abçs do Sam!
Parapa_Sam
24/08/2011, 00:31
Como saber se o kit é 3ª, 4ª ou 5ª geração?
O q diferencia a 5ª geração das gerações anteriores, é a presença de uma Central de Injeção GNV computadorizada + injetores de gnv diretamente na câmara de combustão.
Diferença kit 3ª, 4ª e 5ª geração ? (http://www.troia.com.br/gnv/perguntas/56-diferencakit3a4a5a.html)
Versões diversa da 5ª geração, não há Central (=centralina) nem injetores direto de gnv nas câmas (veja a ilustraçao no ultimo quadro do link abaixo:
BRC- SEQUENT - Pensou em GNV - Pensou em Systemgás (http://www.systemgas.com.br/kits-gnv/sequent.php)
Abçs do Sam!
Edilmo Junior
12/01/2012, 01:33
Olá Pessoal,
Estive ausente um tempinho aqui, mas retorno agora solicitando então uma ajuda crucial quanto à kits GNV.
Estou com uma GM Blazer Advantage 2.4 Gasolina e estou estudando os tipos de Kits para instalar o melhor e mais adequado ao carro. Aqui na Bigás da Vila da Penha encontrei o Kit 5ªG Landirenzo. a R$3,800 sendo o cilindro de 16m³. Gostaria de saber se esse seria realmente o mais adequado ao carro, e quanto ao cilindro; será que temos opção de colocar na parte inferior do carro para não afetar o espaço do porta-malas? pois eu uso frequentemente o espaço com os bancos traseiros deitados e colocar o cilindro no meio disso atrapalharia e muito.
Valews pessoal, aguardo colaborações,
EJR.
heliosilva77
19/11/2012, 16:30
Assinando o tópico.
Vlw,
Hélio.
Olá Pessoal,
Estive ausente um tempinho aqui, mas retorno agora solicitando então uma ajuda crucial quanto à kits GNV.
Estou com uma GM Blazer Advantage 2.4 Gasolina e estou estudando os tipos de Kits para instalar o melhor e mais adequado ao carro. Aqui na Bigás da Vila da Penha encontrei o Kit 5ªG Landirenzo. a R$3,800 sendo o cilindro de 16m³. Gostaria de saber se esse seria realmente o mais adequado ao carro, e quanto ao cilindro; será que temos opção de colocar na parte inferior do carro para não afetar o espaço do porta-malas? pois eu uso frequentemente o espaço com os bancos traseiros deitados e colocar o cilindro no meio disso atrapalharia e muito.
Valews pessoal, aguardo colaborações,
EJR.
heliosilva77
19/11/2012, 16:40
Parapa, tÔ entrando em contato com a dell gás e com a italian gás. E aí, quais são as impressôes? tem um grand vitara 11/12 e tô pensando em por.
Hèlio.
Saudações amigo!
1- Cabe o parapente sim Max.
2- É evidente q irá perder espaço sim, mas se instalar os 2 cilindros deitados, perderá altura (30/35 cm) e ñ largura da mala.
3- Cabem 2 sim, desde q estejam deitados sem a tampa superior da mala (irá tampar a visão do retrovisor interno). Por outro lado, é possivel por a mochila (de 135/155 L.) em pé e outra mochila Quick Pack (aki no RJ chamamos essa mochila de "repolho").
2 mochilas de 135/155 L em pé, não cabem; só se apertar muito, o q acabará correndo risco de quebrar aqle acabamento em plastico q segura a tampa da mala.
Eu fiz uma tampa em compesado (107 cm x 53 cm x 6 mm) q repousa sobre os cilindros. Consigo levar 2 parapentes deitados.
Futuramente irei deixar fotos, aguarde!
Abçs do Sam!
Brennofs
20/11/2012, 22:27
Senhores,
tenho o kit GNV 5a geração BRC na minha pajero sport.
Excelente. Não dá manutenção, não perde potÊncia e ainda consigo fazer 10km/m³ (contra 7km/l) na gasolina.
Como pego muita estrada de terra, acho que o cilindro faz a suspensão traseira (mesmo com molas reforçadas) a trabalhar pesada. Depois de algumas ondulações sempre sinto a pancada seca na traseira. Tenho um cilindro de 18m³
heliosilva77
21/11/2012, 10:47
Pois é Breno, são muitos prós e contra, o meu corretor já falou q o seguro fica 25% mais caro, agora o mais complicado e perder a garantia do carro.
Continuo com minhas análises:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/104709-l200-triton-3-5-gasolina-2009-gnv-5-geracao-primeiras-impressoes.html
Senhores,
tenho o kit GNV 5a geração BRC na minha pajero sport.
Excelente. Não dá manutenção, não perde potÊncia e ainda consigo fazer 10km/m³ (contra 7km/l) na gasolina.
Como pego muita estrada de terra, acho que o cilindro faz a suspensão traseira (mesmo com molas reforçadas) a trabalhar pesada. Depois de algumas ondulações sempre sinto a pancada seca na traseira. Tenho um cilindro de 18m³
Brennofs
22/11/2012, 16:29
Pois é Breno, são muitos prós e contra, o meu corretor já falou q o seguro fica 25% mais caro, agora o mais complicado e perder a garantia do carro.
Continuo com minhas análises:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/104709-l200-triton-3-5-gasolina-2009-gnv-5-geracao-primeiras-impressoes.html
Verifica o seguro no BB. A minha ficava 8mil nas poucas que faziam em carro importado velho!rs , no BB ficou 2900. Tem um simulador online para cotação e contratação.
Brennofs
22/11/2012, 16:29
Ah... eu não tenho Bonus, pois meus seguros até então eram no nome da minha mãe.
requeijo
23/11/2012, 11:23
Olá Pessoal,
Sobre o GNV e igual a bunda, cada um tem um gosto.. rsrsr
Mas eu particulamente não tenho nada contra, muito pelo contrario, estou querendo pegar um GV3 e colocar GNV... Mas existe alguns pros, contras e comentarios, que são:
Pros.
- Aqui no RJ o IPVA tem um bom desconto, ou seja, paga o kit rapidinho.
- Economia no combustivel é enorme, caso vc anda muito com a sua viatura.
Contras.
- Fora do RJ e GNV e mau visto, infelizmente.
- O GV3 e um carro que se encaixa na categoria de classe media alta, uma vez que estamos com um carro com o valor incial de R$ 73k, portanto, são pessoas que possuem uma boa condição financeira e uma boa quantidade de pessoas desta classe não estão preocupadas com economia de combustivel, poluição, etc.. (OBS.: Não estou generalizando, existe algumas que pessam no seu bolso, assim como eu.. rsrs)
- Perda de potencia no carro.
Comentarios:
- Na oficina que coloquei o GNV em meu carro, vi e vejo diversos carros mais caros do que o GV3 colocando GNV... logo pensei, não consigo ainda entender alguma resistência em colocar GNV.
- Sobre problemas que o GNV causa, isto posso dizer que já é passado, uma vez que este novo kit chamado de 5a geração melhorou muito.
- Sobre este kit, ele é injetado como todos sabem, e ele so passa a liberar o GNV depois que o carro atinge uma determinada temperatura e ultrapasse uma deteminada rotação no motor, pois enquanto isto não acontece, ele continua rodando no combustivel normalmente, logo, aquele paradigma de ressecar mangueias, problema na bomba, etc, acabaram-se... até pq, as vezes a central injeta GNV + Combustivel.
- Perda de potencia tem, mas sinceramente, não é problematico para mim, até pq eu não faço pegas.. e nem o meu carro da para fazer issto.. rsrs... Mas se realmente forem avaliar a potencia do carro exatamente quando eles saem da loja, vão ver que TODOS não possuem a potencia real que a fabrica informa em seus manuais... no caso do GV3 soube que a potencia dele esta em torno de 120cv e nao 140cv.
- Sobre problemas a longo prazo no motor, eu trato da seguinte forma... o combustivel ele é armazenado e transportado em diversas condições, e por conta disso, acaba recebendo diversos residuos... logo, estes residuos acabam parando no motor e muitos por la ficam, até pq existem residuos que não serão queimados na hora de colocar o possante para rodar.... já o GNV isto não acontece uma vez que ele vem direto do cano.
- Com relação a garantia, os vendedores sempre falam isto, mas eles não gostam de perder cliente.. mas na pratica, alguem já teve que usar a garantiar e ver que a loja não trocou peça nenhuma... pois todas as lojas elas tem por definição, se trocar peça o custo da peça trocada na garantia e por conta da loja... logo, elas vão fazer todos os gatinhos possiveis para consertar o carro...
- Mas a pratica, a maioria aceita na garantia um carro com GNV... desde que estejam com a revisões em dia, e claro... rsrsrs
- Uma pratica que alguns fazem é colocar o GNV para diminiuir o IPVA, onde apos a vistoria, vai em uma loja e retira os cilindros e os coloca novamente no ano seguinte, somente para passar na vistoria.... (famoso jeitinho brasileiro)
Uma observação final, no ultimo dia 14/11/2012 estive na loja onde coloquei o GNV no meu e perguntei da instalação de um GNV em GV3 e fui informado que nesta semana teria um 0km la para instalar...
Depois disso tudo, voltei a ficar em duvida se ao pegar um GV3 eu coloco GNV ou não... uma vez que a minha duvida e relação a revenda, caso eu queira revender, poi como eu falei, infelizmente tem bastante gente que ainda tem a visão que GNV não é bom...
Abs
Jorge-RJ
12/03/2013, 00:48
Kit GNV Verptro (http://www.verptro.com.br)
Amigos, alguem conhece essa marca de kit do RJ? Estou vendo uma TR4 2010 para a patroa e encontrei uma por 53.000,00 já com este kit. Pelo preço o gnv está vindo de brinde e isto me deixou pouco receoso.. Sem falar que instalaram um cilindro só na mala, tam. grande (18m3 acho), comendo mais espaço. Se alguem tiver alguma informacao agradeço. Seguem as fotos:
http://s8.postimage.org/qknov0b05/0130311_163335.jpg
http://s16.postimage.org/lilzawz3p/20130311_163211.jpg (http://postimage.org/)
heliosilva77
12/03/2013, 07:38
Por esse preço vc pega uma 2010 sem kit gás, pode ter certeza. Qual é a geração desse kit gás? onde foi instalado? isso é mais importante que a marca. O ideal que seja uma de quinta geração. Esse kits gás, se não me engano, sofrem vistorias anuais, veja tudo isso antes de comprar.
Valeu,
Hélio.
Kit GNV Verptro (http://www.verptro.com.br)
Amigos, alguem conhece essa marca de kit do RJ? Estou vendo uma TR4 2010 para a patroa e encontrei uma por 53.000,00 já com este kit. Pelo preço o gnv está vindo de brinde e isto me deixou pouco receoso.. Sem falar que instalaram um cilindro só na mala, tam. grande (18m3 acho), comendo mais espaço. Se alguem tiver alguma informacao agradeço. Seguem as fotos:
http://s8.postimage.org/qknov0b05/0130311_163335.jpg
http://s16.postimage.org/lilzawz3p/20130311_163211.jpg (http://postimage.org/)
Jorge-RJ
13/03/2013, 14:02
Fala Helio, o Kit que postei nas fotos acima é 3ª ou 4ª geração, não sei onde foi instalado..
Liguei hoje para a Italiangas e Gazcar aqui no Rio. Seguem os preços:
www.italiangas.com.br (http://www.italiangas.com.br/)
Av. Brasil, 6040 - Bonsucesso
Rio de Janeiro - RJ, 21040-361
Tel: (21) 3104-5155
- Falei com a Patrícia que disse que só trabalham com o kit Landirenzo de "1ª linha", chamado Omegaz 1000 obd. Disse que existe um outro (Omegas EVO) mas disse que esse é de 2ª linha..
KIT LANDIRENZO 5ª GERAÇÃO OMEGAS 1000 OBD
Com dois cilindros de 7,5m3
PREÇO: R$ 4.818,00 (3x s/juros) + 150,00 válvula externa
PDF com informações do Kit: http://www.forza.com.br/img/jornal/26.pdf
www.gazcar.com.br/ (http://www.gazcar.com.br/)
R. Luiz Ferreira, 15 - Bonsucesso
Rio de Janeiro - RJ, 21042-210
(21) 3105-7587
- Falei com o Thiago que de inicio me passou o preço de 3ª geração para TR4 por R$ 3.280,00.
Pedi o de 5ª geração e disse que só instalam o Landirenzo " OMEGÁS EVO" e que é o único "italiano" no Brasil:
KIT LANDIRENZO 5ª GERAÇÃO OMEGÁS EVO
Com dois cilindros de 7,5 m3
Preço: R$ 5.500,00 (5x s/juros) e válvula externa de brinde (180,00)
E agora? Será que tem diferença de um para o outro ou é tudo a mesma coisa??
heliosilva77
14/03/2013, 08:09
Jorge, pesquisei um pouco sobre isso, pois cheguei a cogitar por no meu Grand Vitara, como o carro tá na garantia ainda, acabei optando por não por. Pelo que pesquisei aqui no Rio, inclusive vários proprietários deram sua opinião aqui no fórum, eu iria de italian gás, tem gente que vem de São Paulo por com esses caras, eles foram para Itália, pegaram know how e trouxeram para cá. Eu só vi elogios para essas turma, os caras mandam muito bem mesmo.
è isso veih, boa sorte aí. Fica atento q eles tem garantia extendida, ou seja, vc tem um ano, paga um pouquinho mais e vai passar aí dois anos sem dor de cabeça!
Valeu,
Hélio.
Fala Helio, o Kit que postei nas fotos acima é 3ª ou 4ª geração, não sei onde foi instalado..
Liguei hoje para a Italiangas e Gazcar aqui no Rio. Seguem os preços:
www.italiangas.com.br (http://www.italiangas.com.br/)
Av. Brasil, 6040 - Bonsucesso
Rio de Janeiro - RJ, 21040-361
Tel: (21) 3104-5155
- Falei com a Patrícia que disse que só trabalham com o kit Landirenzo de "1ª linha", chamado Omegaz 1000 obd. Disse que existe um outro (Omegas EVO) mas disse que esse é de 2ª linha..
KIT LANDIRENZO 5ª GERAÇÃO OMEGAS 1000 OBD
Com dois cilindros de 7,5m3
PREÇO: R$ 4.818,00 (3x s/juros) + 150,00 válvula externa
PDF com informações do Kit: http://www.forza.com.br/img/jornal/26.pdf
www.gazcar.com.br/ (http://www.gazcar.com.br/)
R. Luiz Ferreira, 15 - Bonsucesso
Rio de Janeiro - RJ, 21042-210
(21) 3105-7587
- Falei com o Thiago que de inicio me passou o preço de 3ª geração para TR4 por R$ 3.280,00.
Pedi o de 5ª geração e disse que só instalam o Landirenzo " OMEGÁS EVO" e que é o único "italiano" no Brasil:
KIT LANDIRENZO 5ª GERAÇÃO OMEGÁS EVO
Com dois cilindros de 7,5 m3
Preço: R$ 5.500,00 (5x s/juros) e válvula externa de brinde (180,00)
E agora? Será que tem diferença de um para o outro ou é tudo a mesma coisa??
filipecauduro
18/03/2013, 11:56
Procurem Alexandro na Italian Gas na Avenida Brasil. Meu kit foi instalado na Del Gas é ficou uma Merda com M maiúsculo.
Esta semana levei para o Alexandro e ele refez a instalação toda na frente e ficou perfeito!!!!
Daqui a 1 mes +- vou voltar para colocar bico externo e fazer troca das velas, cabos e bobina.
Atendimento nota 10, Honestidade nota 10 e o mais importante competência.
Qualquer coisa fala direto com ele que é o gerente da loja e fala que o Filipe da Tr4 prata que indicou.
Abraço e boa sorte aos novos adeptos da tr4 com gnv.
cebolaxxx
20/11/2013, 14:04
Pessoal estou com uma dúvida... estou com um kit GNV novo completo Landirenzo EVO para instalar na minha TR4 06/07, liguei la na Italiangas e a atendente me disse que o EVO era segunda linha e não ficava bom no meu carro que eu teria de instalar mesmo era o Landirenzo New OBD que por uma incrível coincidência eles são os únicos que tem este kit.
Pedi um orçamento por e-mail de quanto ficaria a instalação utilizando apenas o meu suporte e Cilindro, me enviaram um e-mail com 2 cotações, uma com o NewOBD e outra com um Kit Lovato Smart.
Minha dúvida é: já que o New OBD é tão melhor e único indicado pro meu carro (palavras da atendente) porque enviaram a cotação do Lovato?
Será que o EVO é mesmo Ruim ou isso é papo de vendedor?
Alguém aqui tem o Kit EVO?
ricardobruno
26/11/2013, 19:42
Instalei, na minha pajero HPE Flex 2010, o kit gnv geração 5 ( landirenzo ) 18 m3( cabe perfeitamente na mala sobrando ainda bastante espaço).
Atendimento muito bom na loja delgás av 24 de maio que fica no Riachuelo.
Valor de 4800 em 6X sem juros no cartão.
O carro está excelente. Está fazendo 7,8 km por m3 de gnv na estrada com ar ligado. Na cidade 6,8 por m3. Não percebi perda significativa de potência.
O carro está com 46000 Km e ainda não troquei as velas.
O serviço demorou dois dias.
Torresrj
06/05/2014, 21:30
Instalei hoje na Delgas. S10 2.4 flex CD 2014. 5 geração tomasetto. Esse tomasetto é da BRC. Mesmo fabricante. Ainda não rodei no gas. Vamos ver como fica.
Leonardo Vásquez
16/03/2015, 12:24
Amigos, estou com uma pajero sport 2011, também pesquisando sobre gás, liguei para a GAZCAR 2000 e me pasoaram o valor de 6000 reais com um cilindro de 16, fiquei assustado com preco.