PDA

Ver Versão Completa : Restauração X Terra 2004 mais Pneus



mixstura
12/09/2010, 17:25
Amigos,

Há muito tempo venho querendo participar deste fórum, mas sem ter um Nissan X Terra não tinha por que, mesmo sendo apaixonado pela viatura e, por viagens de aventura.
Ontem 11/09/2010 fui buscar a minha lá em Araraquara, depois de mais de seis meses procurando uma do jeito que eu queria.
Pelas fotos que postei dá para vocês terem uma idéia do estado em que ela se encontra.
Mas pelo título do meu tópico dá para ver que quero mais.
Na verdade não chega a ser uma restauração, pois ela está em excelente estado de conservação, era de único dono e, com 117.00 km originais o motor MWM 2.8 começa a ficar ainda melhor.
Vou fazer apenas um espelhamento na pintura por que nunca fizeram nenhum retoque, três reparos de martelhinho e, pintar com uma tinta especial todas as peças de plástico que com o tempo já desbotaram.
Tenho uma dúvida quanto aos pneus.
Os pneus que estão nela são os Bridgistone 265/70/15 Dueller, os quais são caros e eu particularmente não gosto.
Eles são o 1º jogo de pneus depois dos originais de fábrica que foram trocados com mais ou menos 70.000km, ou seja, já estão quase no fim da vida útil, mas dá para rodar mais uns kms.
Qual pneu seria o mais indicado para viagens praticamente 100% no asfalto?
Abçs,
Mistura

GMC
12/09/2010, 19:19
Amigos,

Há muito tempo venho querendo participar deste fórum, mas sem ter um Nissan X Terra não tinha por que, mesmo sendo apaixonado pela viatura e, por viagens de aventura.
Ontem 11/09/2010 fui buscar a minha lá em Araraquara, depois de mais de seis meses procurando uma do jeito que eu queria.
Pelas fotos que postei dá para vocês terem uma idéia do estado em que ela se encontra.
Mas pelo título do meu tópico dá para ver que quero mais.
Na verdade não chega a ser uma restauração, pois ela está em excelente estado de conservação, era de único dono e, com 117.00 km originais o motor MWM 2.8 começa a ficar ainda melhor.
Vou fazer apenas um espelhamento na pintura por que nunca fizeram nenhum retoque, três reparos de martelhinho e, pintar com uma tinta especial todas as peças de plástico que com o tempo já desbotaram.
Tenho uma dúvida quanto aos pneus.
Os pneus que estão nela são os Bridgistone 265/70/15 Dueller, os quais são caros e eu particularmente não gosto.
Eles são o 1º jogo de pneus depois dos originais de fábrica que foram trocados com mais ou menos 70.000km, ou seja, já estão quase no fim da vida útil, mas dá para rodar mais uns kms.
Qual pneu seria o mais indicado para viagens praticamente 100% no asfalto?
Abçs,
Mistura
Amigo , esqueceu de postar as fostos...
Qto aos pneus depende muito de gosto, pq como vc fara viagens praticamente 100% asfalto vai se mais gosto e $$ . Eu gosto muito de BF at e dos Toyo At open contry , mas são 50/50.
[]s

Tio Eddie
12/09/2010, 19:32
se vai rodar praticamente no asfalto, eu iria de michelin LTX At2.

my 2 cents

[]s

mixstura
12/09/2010, 21:27
Amigo , esqueceu de postar as fostos...
Qto aos pneus depende muito de gosto, pq como vc fara viagens praticamente 100% asfalto vai se mais gosto e $$ . Eu gosto muito de BF at e dos Toyo At open contry , mas são 50/50.
[]s


Gustavo não acho o ícone para postar as fotos!!!!

lipe20
13/09/2010, 23:03
BF All terrain!!!

MERECE!!!

schypula
14/09/2010, 10:28
para postar as fotos basta depois de escrever a mens descer a barra ate opcoes adicionais>postar fotos>gerenciar arquivos e achar as fotos

seja bem vindo ao grupo das xterras, tem topicos que discutimos sobre elas tb.

parabens, na minha opniao seriam pneus BF all terrain....

sempre vc vai achar uma ooportunidade de usa-los....hehehe

grande abraco

mixstura
14/09/2010, 11:42
para postar as fotos basta depois de escrever a mens descer a barra ate opcoes adicionais>postar fotos>gerenciar arquivos e achar as fotos

seja bem vindo ao grupo das xterras, tem topicos que discutimos sobre elas tb.

parabens, na minha opniao seriam pneus BF all terrain....

sempre vc vai achar uma ooportunidade de usa-los....hehehe

grande abraco


Agradeço pela receptividade, assim que ela ficar pronta vou postar as novas fotos.

GMC
14/09/2010, 13:48
mixsturaCitação:
Postado originalmente por GMC http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1254195#post1254195)
Amigo , esqueceu de postar as fostos...
Qto aos pneus depende muito de gosto, pq como vc fara viagens praticamente 100% asfalto vai se mais gosto e $$ . Eu gosto muito de BF at e dos Toyo At open contry , mas são 50/50.
[]s


Gustavo não acho o ícone para postar as fotos!!!!

Mixstura, clica em responder --> modo avançado--> em anexar arquivos vc clica em gerenciar arquivos

mixstura
14/09/2010, 16:56
Seguem fotos

mixstura
14/09/2010, 16:57
Mais algumas

Trotta.79
14/09/2010, 17:05
Linda brow!!!

Preto não é minha preferência mas a sua tá show de bola!!!

Só uma diquinha. Aproveita que vc tá empolgado e tira todo o bagageiro e manda polir o teto tb. Na minha fiquei surpreso com o mau estado do teto.

Valeu...

mixstura
14/09/2010, 18:04
ùltimas fotos

mixstura
14/09/2010, 19:15
Trotta

Mandei fazer um polimento mais espelhamento com higienização total interna, eles vão retirar a cesta que fica no teto.
Serão pintadas todas as partes plásticas externas com uma tinta especial própria para plásticos que não desbota, não descasca e aceita retoque.
É uma tinta semi fosca na cor exata dos para choque originais.
Dá um acabamento ígual ao dos para choques novos mas nunca mais vou precisar passar silicone por que não desbota e não reseca.
Vai pintar tudo que é cinza e de plástico na parte externa, molduras de para lamas, frisos laterais etc... etc...
Vai pintar também nas cores originais a grade dianteira que também estava desbotada, os dois estribos e, para completar vai pintar as molduras internas do velocímetro e do console central onde fica a disqueteira e os controles do ar condicionado.
Nas portas dianteiras também será pintado na mesma cor das molduras do painel um acabamento onde fica os controles dos vidros eletricos.
Estou postando outras fotos para você ver como ela está hoje e depois de pronta envio outras.
Vai ficar pronta na 6a feira 17/09, você não imagima o quanto estou ancioso.
Mas tenho certeza que vai valer todo o investimento R$ 3.200,00 e, estas noites mal dormidas.
Eu sempre quis ter uma X Terra desde o seu lançamento em 2003.
Não pude comprar uma 0km mas estou fazendo a minha.
Abç,
Mixtura

mixstura
14/09/2010, 19:18
nnnnnnnnnnn

mixstura
14/09/2010, 19:20
çççççççççnbbbbbbbb

GMC
14/09/2010, 23:25
Trotta

Mandei fazer um polimento mais espelhamento com higienização total interna, eles vão retirar a cesta que fica no teto.
Serão pintadas todas as partes plásticas externas com uma tinta especial própria para plásticos que não desbota, não descasca e aceita retoque.
É uma tinta semi fosca na cor exata dos para choque originais.
Dá um acabamento ígual ao dos para choques novos mas nunca mais vou precisar passar silicone por que não desbota e não reseca.
Vai pintar tudo que é cinza e de plástico na parte externa, molduras de para lamas, frisos laterais etc... etc...
Vai pintar também nas cores originais a grade dianteira que também estava desbotada, os dois estribos e, para completar vai pintar as molduras internas do velocímetro e do console central onde fica a disqueteira e os controles do ar condicionado.
Nas portas dianteiras também será pintado na mesma cor das molduras do painel um acabamento onde fica os controles dos vidros eletricos.
Estou postando outras fotos para você ver como ela está hoje e depois de pronta envio outras.
Vai ficar pronta na 6a feira 17/09, você não imagima o quanto estou ancioso.
Mas tenho certeza que vai valer todo o investimento R$ 3.200,00 e, estas noites mal dormidas.
Eu sempre quis ter uma X Terra desde o seu lançamento em 2003.
Não pude comprar uma 0km mas estou fazendo a minha.
Abç,
Mixtura
Parabéns pela viatura ta linda de mais!!!
[]'s

DFalk
09/12/2010, 17:47
Trotta

Mandei fazer um polimento mais espelhamento com higienização total interna, eles vão retirar a cesta que fica no teto.
Serão pintadas todas as partes plásticas externas com uma tinta especial própria para plásticos que não desbota, não descasca e aceita retoque.
É uma tinta semi fosca na cor exata dos para choque originais.
Dá um acabamento ígual ao dos para choques novos mas nunca mais vou precisar passar silicone por que não desbota e não reseca.
Vai pintar tudo que é cinza e de plástico na parte externa, molduras de para lamas, frisos laterais etc... etc...
Vai pintar também nas cores originais a grade dianteira que também estava desbotada, os dois estribos e, para completar vai pintar as molduras internas do velocímetro e do console central onde fica a disqueteira e os controles do ar condicionado.
Nas portas dianteiras também será pintado na mesma cor das molduras do painel um acabamento onde fica os controles dos vidros eletricos.
Estou postando outras fotos para você ver como ela está hoje e depois de pronta envio outras.
Vai ficar pronta na 6a feira 17/09, você não imagima o quanto estou ancioso.
Mas tenho certeza que vai valer todo o investimento R$ 3.200,00 e, estas noites mal dormidas.
Eu sempre quis ter uma X Terra desde o seu lançamento em 2003.
Não pude comprar uma 0km mas estou fazendo a minha.
Abç,
Mixtura


E aí Mixtura, td bem!?

conta pra nós como ficou o trabalho de repintura dos acabamentos internos da X, e os para-choques? ficou satisfeito com o resultado?
Fotos para os Curiosos de Plantão!!

A minha está com aquela moldura das portas desbotadas (onde tem o controle dos vidros). Pensei em pintar, mas percebi que ela desgasta exatamente no ponto onde encostamos a perna (joelho), assim não tive confiança de quanto tempo uma nova pintura poderia aguentar...

NO - CT Santos/SP
06/06/2011, 23:38
Mixtura
Ainda ta com a XT? Tb sou de Santos/SP ...
abs

marcelohmuller
27/05/2012, 15:03
E ai Mixtura! Ficou show tua Xterra. Sabe qual é o fabricante da tinta? E qual é a tinta?