Ver Versão Completa : Desespero de mais um Novato...Por favor me ajudem!!!
gucaratti
28/03/2005, 14:34
Boa tarde amigos do grupo 4x4 Brasil, comprei um CJ-5 1957 em condições razoaveis, ele esta com motor de opala 4 cc e caixa original. Logo que adquiri o carro eu mesmo dei uma bela revisão, troquei as mangueiras do radiador, todos os filtros, velas, bomba d´agua, lentes e lanternas, tampa do radiador e motor, mangueira de combustivel...Etc... Deixei o carro em melhores condições mecânicas.
Assim que fiz minha primeira trilha, me assustei com a potência do brinquedinho...
O carro ficou muito bom.
Agora vem as dúvidas.
:!: Qdo comprei o carro ele veio sem capota, o antigo dono possuia as portas, as janelas, os quebra-ventos e a estrutura de metal, mais o principal que era a lona que cobre todo o jeep o rapaz tinha usado para outra serventia... fiquei apenas na vontade. Alguém tem algum modelo da capota original e suas respectivas medidas?
:!: Saindo de casa, escutei um barulho e qdo olhei para o chão, uma daquelas chaves da tração dianteira manual havia quebrado, fazendo um belo buraco na mesma. O que devo fazer? Comprar o jogo completo? Onde encontro a peça?
:!: Alguém sabe me dizer que roda serve no Jeep? Tenho procurado um estepe, mais qdo vou colocar no lugar ou é pequeno demais ou grande demais...
:!: Que motor do limpador do para-brisa uso no lugar reservado naquele lugar para o manual?
Amigos, agradeço desde já que me puder ajudar...
Sei que pode parecer dúvidas básicas, mais lembre-se que sou um iniciante e tenho apenas 21 anos e nunca entedi nada de mecânica...
Obrigado
Chacal do Pantanal
28/03/2005, 14:51
Não precisa chorar para pedir ajuda :oops: :oops: (brincadeira, disponha sempre,mas não se esqueça, pesquise antes de perguntar)
Vamos lá, alguns centavos de ajuda.
Capota original, verifique na Pissoletro ou se na sua cidade tem tapeceiro, alguns tem condições de fabricar, agora pelo ano muito provável que a sua seja original (não é conversível) verifique se não vale colocar uma nova conversível.
http://www.pissoletro.com.br/
Chaves da tração dianteira que você fala deve ser a roda livre? caso seja, pesquise roda livre, acredito que a tampa dela seja difícil de encontrar, agora se a sua é muito velha e você estiver bem de L$, nas lojas como Donatti, Jipebras, etc, todas tem para vender novas.
Roda original do Jeep é aro 16 com 5 furos, qualquer roda de F1000, seja aro 15 ou 16 serve, o aro depende do pneu que você quer usar
Motor do limpador de para brisa, nas loja citadas anteriormente também tem o motor par venda, mas o do gol traseiro serve bem (a adaptação que faz geralmente é auto elétrica)
Quanto a ser iniciante, no problem, todos nós já fomos um dias (com raras exceções daqueles que já nasceram sabendo)
boa sorte
gucaratti
28/03/2005, 15:11
Não precisa chorar para pedir ajuda :oops: :oops: (brincadeira, disponha sempre,mas não se esqueça, pesquise antes de perguntar)
Vamos lá, alguns centavos de ajuda.
Capota original, verifique na Pissoletro ou se na sua cidade tem tapeceiro, alguns tem condições de fabricar, agora pelo ano muito provável que a sua seja original (não é conversível) verifique se não vale colocar uma nova conversível.
http://www.pissoletro.com.br/
Chaves da tração dianteira que você fala deve ser a roda livre? caso seja, pesquise roda livre, acredito que a tampa dela seja difícil de encontrar, agora se a sua é muito velha e você estiver bem de L$, nas lojas como Donatti, Jipebras, etc, todas tem para vender novas.
Roda original do Jeep é aro 16 com 5 furos, qualquer roda de F1000, seja aro 15 ou 16 serve, o aro depende do pneu que você quer usar
Motor do limpador de para brisa, nas loja citadas anteriormente também tem o motor par venda, mas o do gol traseiro serve bem (a adaptação que faz geralmente é auto elétrica)
Quanto a ser iniciante, no problem, todos nós já fomos um dias (com raras exceções daqueles que já nasceram sabendo)
boa sorte
Obrigado pelas dicas amigo. Realmente eu quis dizer Roda livre. Acho q deve ser dificil achar essa capa em desmanches...
Qto a capota estou achando mais viavel (ou melhor dizendo mais barato), tentar aproveitar os cacarecos que tenho e pedir a um capoteiro para fazer a capa principal.
Obrigado pela dica do limpador.
Acabei de levar o furioso de volta para oficina, vamos ver o que mais me espera...
Obrigado amigo.
JIPEIROTAXISTA
29/03/2005, 00:50
Ah, qto as rodas, tem que alargar o furo central das dianteiras. Veja tb no Gama 4x4 (tratorgama.com.br), que tem quase tudo e uns precinhos legais, e te despacha rapidinho.
Abraço.
Fábio Alexandre
29/03/2005, 14:20
O motor traseiro do uno tbem serve para adaptar no limpador, vc só terá que abrir um pouco o furo, comprei para o meu no desmanche e paguei 45,00 cada e o eletricsta cobrou mais 30 para instalar, achei que ficou bom.
Sugestão económica, barata, bonita, silenciosa para sua capota: Bikini!!!!
http://www2.e-fotos.com.br/decoders/member_foto.php?SID=1099336.c0ffe08e0d901e80581dd5 0350b44cb2&TID=0001572405b4445c53bb834d6f513c662b834eaa68&FID=883046&Original=0
http://www2.e-fotos.com.br/decoders/member_foto.php?SID=1099336.c0ffe08e0d901e80581dd5 0350b44cb2&TID=0001572405b4445c53bb834d6f513c662b834eaa68&FID=883038&Original=0
http://www2.e-fotos.com.br/decoders/member_foto.php?SID=1099336.c0ffe08e0d901e80581dd5 0350b44cb2&TID=0001572405b4445c53bb834d6f513c662b834eaa68&FID=987357&Original=0
As fotos são do meu antigo CJ. Além de todas as vantagens, entra menos agua do que essas capotas cheias de portas e janelas....
[]´s
Chacal do Pantanal
29/03/2005, 15:42
Fora o fato de quando chove não entra poeira e quando tá sol não entra água :mrgreen: :mrgreen:
Fora o fato de quando chove não entra poeira e quando tá sol não entra água :mrgreen: :mrgreen:
PRA ISSO, È SÓ MANTER AS JANELAS FECHADAS :roll:
Mas falando sério. Da pra fazer uma dessas em casa mesmo?
Alguem teria um molde, medidas, detalhes, tipo de lona a ser usada, etc. etc.. Estou pensando em fazer uma dessas. :roll:
[]'s de biquini, oopps! :shock:
Chacal do Pantanal
30/03/2005, 13:21
Olha só Hélio,
Aqui chamamos de ASA DELTA, daria pra fazer em casa, acho que não compensa, pois teria que ter uma máquina de costura industrial, depois fazer a vulcanização da lona (que é lona especial de capota, não é dificial de encontrar, nas casas de material para tapeçaria tem).
Acho que mandar fazer não é caro e o resultado com certeza sairia bem melhor, aqui em Campo Grande uma capota dessas sai por volta de L$250,00
PS.: Note que ela tem uma armação que a coloca acima do Santoantonio
Sergio Rocha
30/03/2005, 13:47
O nome dessa encrenca é TOLDO. A San Marino fabrica, vende em um monte de lugares em diversas cores.A Donatti, anunciante aki do forum, vende.
Ela não entra agua porque não tem porta nem janela por onde a agua entrar.
a agua já é residente.
[]'
Beto Lacerda
30/03/2005, 14:20
pra quem usa o jeep para trilhas o toldo é sem duvidas uma otima opção
[]'s
mais 1 apoiando o toldo...
sei que é chover no molhado :D , mas esse modelo de capota (toldo) é ótimo, e para quem tem habito de rebater o para -brisa, é a melhor opção, pois é muito facil de tirar :D