PDA

Ver Versão Completa : Conselhos para compra

MUTUM
12/09/2010, 13:21
Ontem recebi uma ligação da minha irmã falando que viu um "jeep" para venda,liguei lá por curiosidade e o tal é uma Toyota Bandeirante 85!!
O problema é que em relação a mecanica,não sei nada!E conhecer isso é primordial na compra de um carro antigo principalmente um 4x4.

As informações que possuo são:
-O modelo é o 85
-Motor 3.8 Turbo,4 marchas
-Fez 2-3 trilhas,mas usa mais para o dia dia
-Numa dessas trilhas ele quebrou o direcional(algo assim),mas já concertou e esta novo
- Ele está com ela desde janeiro 2008 e o motivo de venda é que ele viajando muito e como o carro é 4 marchas tem torque e nao velocidade.Quer um carro mais rapido.

A pergunta é: O que vocês recomendam antes de comprar um carro desses?Alguma dica?

guilhermeabreu
12/09/2010, 13:48
CARO MUTUM

Seja muito bem vindo a este forum , ísto aqui vicia .

Mas tem muito pouca informação para alguem dar uma opinião certa .

A DICA QUE DOU É :

VC PEGAR UM AMIGO EXPERIENTE EM BAND E ÍR COM VC PARA VER O BICHO DE PERTO SE ELE ACHAR QUE VALE A PENA , AÍ SIM LEVAR NUM MECANICO DE CONFIANÇA PARA PODER FIANLIZAR OU DESCARTAR O NEGÓCIO , BAND É BAND , UMA LENDA , UM MODO DE VIDA , OU VC AMA A PRIMEIRA VISTA OU NÃO COMPRA .

ABRAÇO

feitosac
12/09/2010, 23:40
X2
siga os conselhos acima.
Abraços.

JFPagani
15/09/2010, 10:20
Caro Mutum!
Bem vindo.
Não sei qual a sua vivência com veículos 4x4 e como pretende utilizar a Band, mas considere que é um veículo desenvolvido para o trabalho pesado e consequentemente tem o conforto e o desempenho adequado a atender esta utilização, com certeza por melhor que o veículo em questão esteja, você terá que arrumar algumas coisas, fora as adaptações que certamente vão aparecer conforme a convivência com a Band, mas esteja certo, Band ou você ama ou odeia, não tem meio termo e a vontade de melhora-la não termina nunca. Estou com a minha a pouco mais de 5 anos e a paixão e a vontade de mudar alguma coisa só tendem a aumentar, tem é que medir os $$$$.

Abraço,
Pagani.

fabiano soriano
16/09/2010, 11:42
Band é exatamente isso que o pessoal tá comentando acima:

Vai dá uma olhada com alguém que conheça, mas principalmente sinta o jipe, veja se é isso mesmo que vc quer, avalie se encaixa no seu perfil, enfim:

BAND: Ou vc ama ou vc odeia

Igual ao Corinthians: Ou vc ama Ou vc odeia

É nóis!!!:-D

hercilio.neto
16/09/2010, 20:53
BAND: Ou vc ama ou vc odeia

Igual ao Corinthians: Ou vc ama Ou vc odeia

É nóis!!!:-D

Band = amo
Corinthians = odeio

fabiano soriano
16/09/2010, 20:58
Band = amo
Corinthians = odeio

KKKKKKK

Não falei!!!

Abração hercilio:odedo:

felix
17/09/2010, 00:13
mutum,
analize o preço e estado geral do veiculo,existe topico sobre isso aqui no forum,
ande no veiculo e decida,
band nao é um veiculo que se compra,mas uma viatura que se adota para fazer parte da familia,é muito diferente de um carro de passeio.
boa sorte na compra.

MUTUM
23/10/2010, 19:41
Haha valeu gente,é que meu sonho de muleke é ter um jipe e como to tirando minha carteira de motorista estou dando uma pesquisada,gostei muito da bandeirante.
É esse problema de achar alguem que manja de band é tenso aqui,não conheço ninguem de brasilia.
Vamos ver,estou de olho em outra que é a band curta,a citada aqui era longa,prefiro a curta.
Sei que devo ver alguns problemas um dele é se possue ferrugem,pq band eh facil de oxidar falaram,mas fico receoso dos problemas "invisiveis'',algo a mais pra me preocupar?

guilhermeabreu
23/10/2010, 20:20
Haha valeu gente,é que meu sonho de muleke é ter um jipe e como to tirando minha carteira de motorista estou dando uma pesquisada,gostei muito da bandeirante.
É esse problema de achar alguem que manja de band é tenso aqui,não conheço ninguem de brasilia.
Vamos ver,estou de olho em outra que é a band curta,a citada aqui era longa,prefiro a curta.
Sei que devo ver alguns problemas um dele é se possue ferrugem,pq band eh facil de oxidar falaram,mas fico receoso dos problemas "invisiveis'',algo a mais pra me preocupar?

CARO MUTUM

Como vc falou , vc é de Brasília , terra de maioria com ótimo pder aquisitivo , mas tenho certeza que aí em Brasília tem um monte de jipeiros com BAND algum deve se manifestar aqui no forum ,mas a dica que dou , é vc fuçar os mecanicos de jipe , VC TEM QUE SE ENTURMAR COM O PESSOAL DOS JIPES , NÃO TEM OUTRA SAÍDA PARA VC NÃO SE DAR MAL .

O pessoal do jipe , salvo raras excessões são psssoas muito amigáveis e gostam , sentem prazer e ajudar os outros , ísto é da NATUREZA DOS JIPEIROS , quem não tem estas características não vingam neste grupo .

Procure alguem que tenha jipe , pare o cara de um jipe na rua e pergunta a ele quem tem BAND onde tem mecanico de jipe ou de BAND , TEM QUE SE ENTURMAR , TEM QUE TER INICIATIVA , não deve ficar tímido em fazer ísto , se vc não tem nenhum parente que faça parte deste grupo , vai a luta e para os caras na rua na maior cara de pau mesmo , vc será sempre bem recebido , esta é minha dica .

Ainda mais que vc não conhece muito do ramo , se for fazer uma compra SÓ PELAS DICAS FEITAS POR NÓS AQUI A POSSIBILIDADE DE ENTRAR PELO CANO É DE QUASE 100% .

NÃO TEM COMO DESCREVER TODOS OS DETALHES QUE VC TEM QUE VER PARA FAZER UMA BOA COMPRA , SÃO MILHÕES DE DETALHES QUE SÓ QUEM É DO RAMO É CAPAZ DE VERIFICAR , EXAMINAR E LEVAR PARA UM MECANICO E MESMO ASSIM PODE NÃO FAZER UM BOM NEGÓCIO , MAS O CCAMINHO É ESTE . TER ALGUEM POR PERTO QUE CONHEÇA BAND .

ABRAÇO e vai a luta , NUNCA COMPRE PELA EMPOLGAÇÃO , CABEÇA FRIA NESTA HORA E MUITA PACIENCIA .

Dimasi
24/10/2010, 13:43
Mutum
Alem do estado de conservação, veja tb os opcionais que a viatura tem e que vão representar $$$$ para serem instalados. Um que eu axo prioritário é o freio a disco, ao menos na dianteira. DH tb é desejável. Pneus tb representam um gasto considerável.
Mas é claro, o estado do carro é fundamental. Uma técnica que eu uso para qualquer carro usado é ver capricho que o dono tem com a viatura. Uma cabine toda bagunçada, com fios exportos, faltando parafusos no painel, com coisas quebradas que não são consertadas pq não são importantes são ex de um dono desleixado e provavelmente gatilheiro. Se ele tem o manual, NFs e histórico do que faz, já é um bom sinal. Um bom papo com o vendedor revela mta coisa.

Abs e boa sorte !

guilhermeabreu
24/10/2010, 14:15
DIMASI

Só por curiosidade , o BATISMO da sua BAND de " JABULANI " foi depois da COPA DO MUNDO correto ???????????????????????????????? Ahahahahahahaahahahahahhahah

Dimasi
24/10/2010, 14:28
Exact :mrgreen:

MUTUM
24/10/2010, 16:14
Nossa adorei as dicas,na faculdade volta e meia vejo bandeirantes estacionadas,vou ver se os donos me ajudam com algo.
Mas ninguem aqui do forum?
Vou tentar ir essa semana ver o carro,o ruim que ele está em uma concessionaria de novos e semi-novos meio longe.Pelo que vi eles tem duas bandeirantes,uma ano 82 e a outra 89.Jah vi fotos da 82 e a lataria está linda o carro eh um carrão.Pneus estão bem gastos e sei que tem DIR HIDR
Fotos dela aqui
http://queroveiculos.com.br/v/110072/TOYOTA_BANDEIRANTE_JEEP_CINZA
Gente,uma duvida,só pra nao criar outro topico...a minha band no caso seria mais pro uso na cidade,todos que olharam o carro falaram que o bicho deve ser moh beberão,mas como consome diesel,não deve ficar tao caro assim,as duvidas são:
-Band normal faz quantos km/L?E uma turbinada?
-Qual é a velocidade max de uma band?

ABRAÇAO gente, estou muito feliz pela ajuda de voces lameiros.Em breve estarei nessa turma também se Deus quiser haha

valeriano
24/10/2010, 19:32
Nossa adorei as dicas,na faculdade volta e meia vejo bandeirantes estacionadas,vou ver se os donos me ajudam com algo.
Mas ninguem aqui do forum?
Vou tentar ir essa semana ver o carro,o ruim que ele está em uma concessionaria de novos e semi-novos meio longe.Pelo que vi eles tem duas bandeirantes,uma ano 82 e a outra 89.Jah vi fotos da 82 e a lataria está linda o carro eh um carrão.Pneus estão bem gastos e sei que tem DIR HIDR
Fotos dela aqui
http://queroveiculos.com.br/v/110072/TOYOTA_BANDEIRANTE_JEEP_CINZA
Gente,uma duvida,só pra nao criar outro topico...a minha band no caso seria mais pro uso na cidade,todos que olharam o carro falaram que o bicho deve ser moh beberão,mas como consome diesel,não deve ficar tao caro assim,as duvidas são:
-Band normal faz quantos km/L?E uma turbinada?
-Qual é a velocidade max de uma band?

ABRAÇAO gente, estou muito feliz pela ajuda de voces lameiros.Em breve estarei nessa turma também se Deus quiser haha

Meu camarada,

o Bira (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=27591) é de Brasília tb e tá vendendo a Band dele (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1266031&postcount=34).
Acho que valia vc conversar com ele antes de fechar com carro de agência.

Se quiser MESMO ficar com essa Band, tem uma oficina chamada Só Toyota, que fica em Taguatinga, onde já fiz uma manutenção quando passei pela cidade. Os caras são muito bons e o mecânico de lá já mexe com Band há 35 anos. Se der, seria legal vc conversar com o mecânico de lá pra ele ir contigo ver a Band.
Vou ver se arrumo o contato da oficina.

Dimasi
24/10/2010, 21:36
A band não é um carro beberrão. Na cidade faz uns 8/9 km/l e turbinada fica + economica, segundo dizem.
A velocidade máx fica em torno de 120 km/h para as com motor MB e 130 para as com motor 14b. A velocidade de cruzeiro é em torno de 100 km/h para o OM e 110/120 para o 14b.

Abs

guilhermeabreu
24/10/2010, 22:05
A band não é um carro beberrão. Na cidade faz uns 8/9 km/l e turbinada fica + economica, segundo dizem.
A velocidade máx fica em torno de 120 km/h para as com motor MB e 130 para as com motor 14b. A velocidade de cruzeiro é em torno de 100 km/h para o OM e 110/120 para o 14b.

Abs

TIVE MINHA BAND 89/90 com motor OM314 , fazia média entre 8,5 a 9,5 km/l , na estrada andando a 80 km/h chegou a fazer 10 km/l . Sou pé pesado e mesmo com a BAND sendo lerda eu pisava com vontade por ísto minhas médias sempre foram menores do a dos amigos daqui .

A velocidade máxima da minha era de 105 a 110 km/h com motor esgoelando , ela gostava de andar a 90 km/h de velocidade cruzeiro .

A com motor 14B chega a dar até 140 km/h e a com motor OM364 chega aos 120 km/h .

Estes relatos são da época que tinha a minha e dos amigos que tinham com estes outros motores .

guilhermeabreu
24/10/2010, 22:17
CARO MUTUM

Esta da agencia esta linda , e esta toda modificada para o modelo das mais novas , vc teria que ter MUITÍSSIMO cuidado com os documentos para saber da autenticidade do carro , MAS ELA ESTA LINDA .

Eu gosto da BAND longa ( perua ) como esta aí MAS NUNCA SE PODE COMPARAR COM ESTA DO BIRA que o VALERIANO esta citando , pelas descrições que o BIRA colocou e a referencia do VALERIANO , sinceramente eu iria correndo comprar esta BAND do BIRA .

Estas BANDS com motor 14b SÃO O BICHO PURO , é outro carro , não é só o motor , tudo dela já é bem melhorado , o CAMBIO ENTÃO nem se compara . E o preço esta muito razoável , muito bom mesmo . Não estou ganhando nada com esta minha opinião , nem conheço o BIRA e o VALERIANO só daqui do forum , mas ele conhece bem de BAND e sabe o que esta falando , eu teria coragem de comprar até sem ver , mas não é o seu caso que esta aí no mesmo lugar desta BAND 96 .

SE VC REALMENTE QUER COMPRAR UMA BAND , ESTA É A GRANDE OPORTUNIDADE DE COMPRAR UM FILÉ .

ABRAÇOS E BOA COMPRA , esta vendo como as coisas começam a clarear ??????????

Dimasi
25/10/2010, 18:19
CARO MUTUM

Esta da agencia esta linda , e esta toda modificada para o modelo das mais novas , vc teria que ter MUITÍSSIMO cuidado com os documentos para saber da autenticidade do carro , MAS ELA ESTA LINDA .

Eu gosto da BAND longa ( perua ) como esta aí MAS NUNCA SE PODE COMPARAR COM ESTA DO BIRA que o VALERIANO esta citando , pelas descrições que o BIRA colocou e a referencia do VALERIANO , sinceramente eu iria correndo comprar esta BAND do BIRA .

Estas BANDS com motor 14b SÃO O BICHO PURO , é outro carro , não é só o motor , tudo dela já é bem melhorado , o CAMBIO ENTÃO nem se compara . E o preço esta muito razoável , muito bom mesmo . Não estou ganhando nada com esta minha opinião , nem conheço o BIRA e o VALERIANO só daqui do forum , mas ele conhece bem de BAND e sabe o que esta falando , eu teria coragem de comprar até sem ver , mas não é o seu caso que esta aí no mesmo lugar desta BAND 96 .

SE VC REALMENTE QUER COMPRAR UMA BAND , ESTA É A GRANDE OPORTUNIDADE DE COMPRAR UM FILÉ .

ABRAÇOS E BOA COMPRA , esta vendo como as coisas começam a clarear ??????????

X2 !
Tb não conheco o Bira, Mas se eu não tivesse comprado a minha antes, eu certamente teria comprado a dele.

MUTUM
25/10/2010, 22:47
HAHA sim sim,esta clareando tudo.Mas os velhos que vão bancar metade do custo estão receosos...aquela coisa de ''ahhh carro velho quebra o tempo todo'' ''ahhh bicho bebe demais'' ''ahhh só vai dar dor de cabeça'' aquelas coisas de sempre.
Mas nao quero carro pra ficar trocando ano apos ano,quero um que quem sabe eu deixe de herança pra algum neto camarada que aparecer no futuro ou um que gosto mais de estar nele do que fora dele.
E galera,nao sei se voces estão sabendo,mas essa band seria meio que meu primeiro carro...Vamos ver,em um prazo de um mes estarei sob rodas,o que vem só Deus sabe.

PS:Pode ter certeza que essa band ai do Bira está na minha lista,semana que vem entro em contato com ele!

Bira IJC
27/10/2010, 08:59
Caraca!!!! Só dei uma espiada aqui agora!:mrgreen:

Minha cabeça tá viajando tão longe ultimamente que às vezes eu esqueço que a band está á venda!:parede:

Allan, Dimasi, Guilherme, agradecido pela força!:palmas::palmas::palmas:
Nessas horas a gente sente algo esquisito que só a internet proporciona, pois não os conheço pessoalmente (só tá faltando a oportunidade), mas como temos interesses comuns, vamos trocamos impressões, dando dicas, depoimentos e acabamos criando um comportamento de companheirismo (diria até típico de jipeiro), como na via real.

Caro Mutum, toda mudança demanda um pouco de coragem prá acontecer, mas vejo que vc tá determinado e deseja que isso aconteça, apesar da conjuntura que vc apontou.
Te digo que seu olhar sobre 4 rodas vai se transformar e vc verá a vida de um novo ângulo (literalmente).

Estou à disposição prá vc dar uma olhada nela, sem compromisso! quem sabe, né? Vai que rola a "química" :concordo:
É só marcar (mail/MP).

Abraços,
Bira.

valeriano
28/10/2010, 09:22
HAHA sim sim,esta clareando tudo.Mas os velhos que vão bancar metade do custo estão receosos...aquela coisa de ''ahhh carro velho quebra o tempo todo'' ''ahhh bicho bebe demais'' ''ahhh só vai dar dor de cabeça'' aquelas coisas de sempre.
Mas nao quero carro pra ficar trocando ano apos ano,quero um que quem sabe eu deixe de herança pra algum neto camarada que aparecer no futuro ou um que gosto mais de estar nele do que fora dele.
E galera,nao sei se voces estão sabendo,mas essa band seria meio que meu primeiro carro...Vamos ver,em um prazo de um mes estarei sob rodas,o que vem só Deus sabe.

PS:Pode ter certeza que essa band ai do Bira está na minha lista,semana que vem entro em contato com ele!

Camarada, a minha primeira Band também foi meu primeiro carro. Ae me viciei tanto que troquei ela em outra Band!
Hoje só trocaria minha Band longa, se fosse por outra Band (picape cabine dupla dessa vez). Mas aí já não seria meu único carro.
Te falar. A minha primeira Band era uma Band curta, linda pra kct. Veio toda bonitinha, com pedegree e o caramba (tinha até o manual original!). Ela fazia 12km/L de diesel!
No entanto ela me dava muita dor de cabeça e vivia no mecanico. Isso pq o antigo dono fez um trilhão de adaptações e essas adaptações davam problema direto.

A Band que estou agora é uma band longa que eu sou segundo dono. Veio toda original (só tinha direção hidráulica e mais nada). Gastei um dinheiro inicial pra dar uns upgrades (freio a disco) e corrigir alguns problemas e mais nada. Tem quase 6 meses que ela não visita o mecânico.

Se for pegar uma Band como primeiro carro, procure as mais peladas. Quanto mais adaptação, mais dor de cabeça.

fabioabe
28/10/2010, 11:51
Se tiver adaptações tem q ser um carro de procedencia inclusive dos caras q fizeram as adaptações.

Adaptacoes bem feitas aguentam bem.

Att
Fabio