Ver Versão Completa : Bernardão
Pessoal, comprei um Bernardão 4 portas com teto e portas de aço e achei interessante dividir com vcs pois sei que não é muito comum encontrar um modelo desses pela rua, já havia visto fotos, mas até então nunca pessoalmente.
Comprei mas ainda não busquei pq os donos estão finalizando alguns acerto ref. a documentação (Estou totalmente tranquilo porque são pessoas totalmente idôneas e vejo que o processo esta andando e quase finalizado), creio que até o final do mês coloco a mão no bichão.
Segue um pouco das caracteristicas dele, motor BF-161, câmbio 3 marchas com a primeira seca, possui dínamo ainda, tanque de gasolina foi instalado na parte debaixo da carroceria, bem no meio do carro, os suporte de feixes de mola trazeiros, foram instalados na lateral das longarinas, possui luz de teto, diferenciais com relação 43x8.
Pretendo instalar freio a disco e direção hidráulica, é um carro para família e mais pra frente quando tiver um troco a mais vou pensar num motor e câmbio mais moderno para fazermos viagem.
Espero que gostem e um abraço a todos.
bela viatura tinha visto no mercado livre, espero que arrume logo os docs, belo carro mesmo
M-Beltrame
12/09/2010, 21:55
Muito legal:palmas:
Nunca tinha visto um trem deste:pensativo:
Eu sei que é o bernardão mas ñ sabia desta capota...
parabéns:concordo:
portugues
12/09/2010, 21:58
fala marcelo!! vc e a paixão pelos bernadões esse é um belo exemplar parabéns.. quantos bernadaõ já passaram em tuas mão colega? e de resto como vc esta? abraços :concordo:
Obrigado pessoal, não vejo a hora de andar novamente com ele, só andei no dia que fui vê-lo pela primeira vez e fiquei impressionado como esta justinho, silencioso.
Oi André, atualmente tenho mais 2 Bernardões fora este das fotos, abaixo vou mostrar fotos do outro 4 portas que tenho azul claro e outro que esta desmontado para um dia voltar a ativa que é 4x2 (Nos documentos ele conta como Pick-up e vou mantê-lo assim com capota sé para motorista e passageiro ou talvez usar um teto de lata que tenho e fazer uma cabine fechada de lata como uma camioneta, creio que existiu um modelo assim nos EUA, se não me engano se chamava Scramber) até o Chassi dele é diferente pq não possui aquele V na traseira do chassi que serve de reforço para rebocar algo ou introduzir algum implemento agrícola (as fotos do verde é de quando ainda estava montado, depois que o desmontei joguei a carroceria fora pq era a pior carroceria que já havia visto. Além destes 3 que tenho hoje, tive o que vendi para o Renan (Skull) e um outro que vendi o Chassi e estou tentando comprar de volta.
Estou bem André e vc fez as visitas que te falei para tentar vender os Badlocks? e o JPX deve estar te dando muitas alegrias, gostei de ser o portador de sua mensagem de nº 1000 fico honrado pela coincidência.
Duda Lopes
13/09/2010, 10:35
Pessoal, comprei um Bernardão 4 portas com teto e portas de aço e achei interessante dividir com vcs pois sei que não é muito comum encontrar um modelo desses pela rua, já havia visto fotos, mas até então nunca pessoalmente.
Comprei mas ainda não busquei pq os donos estão finalizando alguns acerto ref. a documentação (Estou totalmente tranquilo porque são pessoas totalmente idôneas e vejo que o processo esta andando e quase finalizado), creio que até o final do mês coloco a mão no bichão.
Segue um pouco das caracteristicas dele, motor BF-161, câmbio 3 marchas com a primeira seca, possui dínamo ainda, tanque de gasolina foi instalado na parte debaixo da carroceria, bem no meio do carro, os suporte de feixes de mola trazeiros, foram instalados na lateral das longarinas, possui luz de teto, diferenciais com relação 43x8.
Pretendo instalar freio a disco e direção hidráulica, é um carro para família e mais pra frente quando tiver um troco a mais vou pensar num motor e câmbio mais moderno para fazermos viagem.
Bonitão,
Adorei ter lido essa parte que coloquei em negrito e quando isso acontecer espero poder participar junto com vocês...
Ontem eu e o Gordinho fomos para Paranapiacaba, foi um esquema de ultima hora, eu nem sabia se poderia ir por causa das crianças, na volta o meu Jeep acabou quebrando e tive que ser rebocado pelo Gordinho, mas no fim deu tudo certo.
[] é e muito bom de ter por aqui.
Duda.
Skull Crusher
13/09/2010, 11:43
Que legal, Doutor!!!!
Bom, eu já sabia da vinda de mais um irmão do Sapão, mas fiquei muito contente de te ver postando aqui com a gente!!!
Marcelo, você como "Padrinho" com "P" maiúsculo do Bob já sabe: quando for mexer na mecânica do bicho, pode contar comigo sempre!
Grande abraço, te esperando pra tomar um café e dar sua benção pro seu Afilhado!!!
PS: pra quem não sabe, o Amaral e o Duda Lopes tem um papel muito importante na história do Sapão!
Pedro....
13/09/2010, 20:19
Parabéns pela viatura.
Depois manda, por MP, contato quero ver de perto a frota.
abs
pedro
Bonito pra caramba, você me falou hoje cedo desse bernardão, vai ficar melhor ainda pelo visto, Deus me livre de meu pai vê isso se não estou ferrado, parabéns e sucesso Marcelo:palmas:
opaaa..... mas que beleza, mais um bernardão na área...
segue uma foto do meu CJ-6 1963. Vou acompanhar esse tópico.
Abraço.
Alan
hercilio.neto
13/09/2010, 22:33
Muito interessante.
Parece uma band longa, mas com 4 portas.
Essa capota de aço é de construção artesanal, ou foi fabricada industrialmente? Confesso que nunca tinha visto uma igual. É realmente muito bacana.
Parabéns pela aquisição. Quando puder, posta mais fotos.
GPA-Airborne
13/09/2010, 22:46
Bernardões unidos!
Parabens pela viatura, e pela frota!
Até pensei em chamar o pessoal aqui para um passeio... mas se juntar mais que 10 Bernardões a fila vai ficar meio loooooogaaaaaa....
rs
A capota era na época de fabricação industrial, esta não me recordo a marca, eram vendidas como opção as de lona, existiu uma fábrica aqui em São Paulo muito conhecida na época que se chamava Carraço (Inclusive tenho uma desta marca guardada para CJ-5 é esta que aparece na foto enquanto estava no Jeep do antigo dona dela, hoje a guardo desmontada), a do meu Bernardão pelo que me recordo é de uma fábrica que existiu no sul do país.
Pessoal, o Bernardão já esta documentado no meu nome e agora vai para o up-grade, nesta primeira fase vai receber a pedaleira suspensa, hidrovácuo e o freio a disco na dianteira, revisar os feixes de molas e buchas, terminais de direção (Quase me arrebentei quando fui buscá-lo por causa do chime que ele esta). Estou adquirindo um Jeep desmontado e que virá com diferenciais de Rural com eixos flutuantes que seria instalado e o proprietário desistiu no meio do caminho e estou pensando em colocar nele numa segunda etapa (Haja etapas).
Duda Lopes
05/03/2011, 00:05
Tenho certeza que vai ficar duca...
Nos vemos amanhã hein.
[].
Amauri CJ
05/03/2011, 20:30
Parabens pela viatura, tambem lembro dela no mercado livre, cheguei a ligar para para pedir algumas informacões, pura vontade de possuir um bernardão, não tinha o dinheiro para compra-lo.
Piloto Dakar
05/03/2011, 22:19
Bela máquina... gostei do Bernardão verde 2 portas, bom para deixa-lo restauradinho e dar uma militarizada. Vai minha contribuição do meu Bernardão aqui do Sul. Talvez sirva de inspiração. Abraços.
Amauri eu vinha namorando este Bernardão desde 2004 quando ele ainda estava em Curitiba-PR aí vi ele no Mercado Livre ano passado e descobri que um casal de São Paulo havia comprado e mostrei meu interesse e durante um tempo ficamos discutindo valores, depois que acertamos tudo, tivemos um contratempo com os documentos e só pudemos regularizar no final de Dezembro/2010, fui buscá-lo em Janeiro deste ano e agora estou a procura de alguém que goste e realmente saiba mexer com Jeep e faça um bom trabalho nele.
Piloto Dakar, gostei do seu carro, vc poderia me enviar mais fotos do seu Jeep para marcelo.doamaral@uol.com.br a cor dele original era verde e eu mudei para azul, depois que fiz isso me arrependi, pois tenho um CJ-5 militar placa preta e pensei que deveria ter deixado como verde mesmo e montar um militar mesmo 4x2 mas com pneus maiores e capota verde militar e alguns acessórios militares que já tenho, iria ficar muito diferente e pensei em instalar um bloqueio no diferencial traseiro para não ficar igual Kombi quando passa em valeta, pois o Sr. Luis dono da Agromotor disse que o 4x2 é pior que Kombi nesta situação, ele tem um porém marrom.
Obrigado pessoal pela força.
Piloto Dakar
06/03/2011, 19:59
Fala kuera Amaral. Ta faltando umas idéias na tua cachola. O azul da pra militarizar bem. Já pensaste em veículos dos MARINERS americanos ou os próprios da Marinha Do Brasil? Só ter criatividade. E pela net não falta exemplos.
Aquele abraço do tamanho do Rio Grande.
celso.delcol
01/08/2011, 12:31
Boa tarde a todos.
Ola Amaral como anda o UP do Bernadão??
Aproveitando o tópico pretendo compra o primeiro 4x4 e o CJ6 é um fortíssimo candidato.
Pesquisando aqui no Forum obtive algumas opiniões sobre motores para CJ5 e gostaria também de informação sobre motores e cambios para o CJ6.
Principalmente a Diesel pois como nosso amigo Amaral pretendo fazer viagens e trilhas leves.
Já agradecendo a ajuda.
Celso desculpe pela demora na resposta, realmente não havia recebido um aviso de sua mensagem.
Quanto a reforma do Bernardão ele continua na oficina de meu amigo para reforma, ele já revisou os diferenciais, instalou o freio a disco nas 4 rodas, pedaleira suspensa, falta o escapamento, tanque gasolina, e troca dos óleos e outros detalhes, mas como estou com reforma em casa para fazer uma garagem e isso anda me consumindo em $ e tempo não estou cobrando muito ele senão ele apronta o carro e não terei onde guardar, mas estou louco para andar com ele, semana que vem a reforma acaba ai vou visitar mais a oficina.
Quanto a mecânica para CJ-6 eu tenho vontade de colocar um V-6 de Ranger a gasolina, como ando de moto todos os dias e o Jeep realmente é para o final de semana não pretendo investir tanto para ter um motor a Diesel. mas mês passado vendi um Chassi de CJ-5 e o comprador disse que faria dele um CJ-6 e colocaria mecânica de L-200, acho que ter uma mecânica a diesel + câmbio dessas camionetes modernas é super válido o único incoveniente na cidade de São Paulo é a tal da inspeção do Controlar que chega a reprovar carros a diesel com 1 ano de uso.
Obrigado por participar do Tópico.
Leco1974
05/09/2011, 16:04
E aí Marcelo, td bem? Lembra daquelas BBS que vc mandou pra Porto Alegre-RS? Reformei-as e ficaram zeradas (vide foto), até deu neguinho me ligando pra tentar comprá-las. Abs
celso.delcol
05/09/2011, 17:11
Celso desculpe pela demora na resposta, realmente não havia recebido um aviso de sua mensagem.
Quanto a reforma do Bernardão ele continua na oficina de meu amigo para reforma, ele já revisou os diferenciais, instalou o freio a disco nas 4 rodas, pedaleira suspensa, falta o escapamento, tanque gasolina, e troca dos óleos e outros detalhes, mas como estou com reforma em casa para fazer uma garagem e isso anda me consumindo em $ e tempo não estou cobrando muito ele senão ele apronta o carro e não terei onde guardar, mas estou louco para andar com ele, semana que vem a reforma acaba ai vou visitar mais a oficina.
Quanto a mecânica para CJ-6 eu tenho vontade de colocar um V-6 de Ranger a gasolina, como ando de moto todos os dias e o Jeep realmente é para o final de semana não pretendo investir tanto para ter um motor a Diesel. mas mês passado vendi um Chassi de CJ-5 e o comprador disse que faria dele um CJ-6 e colocaria mecânica de L-200, acho que ter uma mecânica a diesel + câmbio dessas camionetes modernas é super válido o único incoveniente na cidade de São Paulo é a tal da inspeção do Controlar que chega a reprovar carros a diesel com 1 ano de uso.
Obrigado por participar do Tópico.
Ola Amaral.
Obrigado pela ajuda e assim que a viatura estiver pronta fique avontade para mandar as fotos pra ver como ficou.
Um grande abraço espero poder ajudar também logo logo.
Celso.delcol
Leco,
Realmente a roda ficou linda, já possui 3 jogos de rodas igual a estas mas sempre tive a necessidade de vender-las espero um dia poder ficar com um jogo para por em um Jeep meu, realmente eu considero este o modelo mais bonito que se possa colocar num Jeep ou Pick-up.
Celso,
Estive na oficina ontem a noite e meu amigo disse que semana que vem começa a dar uma atenção pro Bernardão, assim que tiver novidades vou postando.
Neste próximo mês vou buscar uma F-75 Furgão que comprei e vou compartilhar com vcs esta novidade, Branco Lotus, Vidros laterais corrediços, 2 portas na traseira, motor OHC 4 cilindros, câmbio 4 marchas original, 4x4, freio a disco na dianteira mas sem hidrovácuo, carro todo restaurado.
Um abraço a todos.