Ver Versão Completa : Pedaleira suspensa (embreagem).
TTVANELI
11/09/2010, 20:57
Estou adaptando sistema de pedaleiras suspensas do Santana no meu CJ5. A adaptação dos pedais ficou bem firme. O pedal do freio, com sistema de hidrovácuo (Santana) ficou um show... ...mas o problema está na adaptação da embreagem. Foi retirado o tirante de metal e colocado sistema de cabo. O cabo está correndo bem livre no conduinte, mas a embreagem ficou "dura". Foi feito um teste trocando o plator, mas mesmo com o plator novo, não mudou nada. :pensativo:
Já olhei o tópico sobre "pedaleiras suspensas" mas não achei nada sobre a embreagem. :-(
Alguem tem alguma dica de como fazer para realizar de forma correta a adaptação do sistema de embreagem com pedaleira suspensa. ;)
Se tiverem fotos ou esquemas para me ajudar.
Desde já agradeço.
vc precisa aumentar a "alavanca" que tem no final q faz o acionamento e seu problema está resolvido.. posso providenciar uma foto amanha do que estou falando.. qdo coloquei a pedaleira suspensa tive o msmo problema porem ja tinha lido isso no forum e como estava a par direcionei a pessoa q fez a instalaçao e bingo problema resolvido..
bom.. levanto em conta que o câmbio é o original, 3 ou 4 marchas, como disse é so prolongar lo eixo que aciona o conjunto.. seguem as fotos pra vc ver a peca
TTVANELI
12/09/2010, 17:31
Verdade...
Vou passar para o mecânico essa dica.
Depois te falo o resultado.
Valeu amigo.
Um grande abraço
FábioBananal
12/09/2010, 22:24
E ai Tevão!!! acabando a revisao do jeep é sóo esperar uma chuvinha para testar o bicho!!!
abç
TTVANELI
13/09/2010, 08:53
O Azulão tá ficando um luxo Fabinho.
Não vejo a hora de soltar ele na lama.
Abraço
antonio umino
13/09/2010, 14:07
vc precisa aumentar a "alavanca" que tem no final q faz o acionamento e seu problema está resolvido.. posso providenciar uma foto amanha do que estou falando.. qdo coloquei a pedaleira suspensa tive o msmo problema porem ja tinha lido isso no forum e como estava a par direcionei a pessoa q fez a instalaçao e bingo problema resolvido..
Esta dica veio da Donatti. vj se dá certo. pois aumentando a alavanca fica mais leve.........
TTVANELI
23/09/2010, 07:57
E aí CJ 60...
Deu certo...
Soldamos uma alavanca maior e o problema foi resolvido. Mas a alavanca com 7 cm, como no esquema do nosso amigo Antônio continuou um pouco dura, daí colocamos com aproximadamente 10 cm. Ficou mais baixa, mas acho que não vai pegar em nada não.
Valeu CJ 60 e Antônio Umino.
Obrigado...:concordo:
antonio umino
23/09/2010, 09:45
TTVANELI. bom dia. tenho uma parati, e olhando o final do cabo da embreagem, na alavanca do braço que sai da caixa seca, realmente na Parati deve dar mais ou menos 12 cm. dai a embreagem ser um pouco macia....................
É adapatacão dá trabalho, é um pouco ali e outro pouco até que afinal dá certo...
TTVANELI
23/09/2010, 11:45
Então Antônio...
Na verdade, ficou com mais de 10 cm. Eu nem medi. Fiz com 7 cm e fui aumentando até ficar macia. Deve ter ficado com uns 12 a 13 cm.
O problema é que ficou um pouco abaixo do chassi, mas a barra soldada é resistente. Caso pegar em alguma coisa, o que pode acontecer é folgar ou puxar o cabo. Mas ficou show.:dance:
Agora só falta a pedaleira e adaptar o cabo do acelerador, mas este acho que vai ser tranquilo.
Qualquer dúvida recorro à vcs!!!!
Um abraço e muito abrigado.
E aí CJ 60...
Deu certo...
Soldamos uma alavanca maior e o problema foi resolvido. Mas a alavanca com 7 cm, como no esquema do nosso amigo Antônio continuou um pouco dura, daí colocamos com aproximadamente 10 cm. Ficou mais baixa, mas acho que não vai pegar em nada não.
Valeu CJ 60 e Antônio Umino.
Obrigado...:concordo:
Perfeito !!! otimo que deu certo.. mais isso é igual receita de bolo de laranja.. cada um tem a sua..e sua teoria é a mais basica, qto maior a alavanca mais macio o pedal fica..
abç
matrakaum
24/09/2010, 12:17
E se carca um atuador hidráulico?