Ver Versão Completa : Adaptação motor 2.7 da besta ano 96 na sportage 2001 tdi
Bom desculpe pois sou iniciante em postagem nesse forum pois sou usuario a algum tempo mas nunca postei nada sempre obtive as respostas de outros usuarios.
Pois bem vamos ao que interessa tenho uma sportage ano 2001 tdi a mais ou menos um ano e meio e desde que comprei foi so dor de cabeça com o motor ja esquentou ja ferveu ja bateu duas vezes e agora resolvir dar um basta, tenho um pouco de conhecimento de mecanica devido a inumeros carro que eu ja tive, então resolvir trocar o motor mazda por um motor vn 2.7 da kia tambem e ja estou nisso a mais ou meno tres meses a maior dificuldade que estou tendo e com relação ao flange pois o motor e maior e não dar para colocar flange então estou fazendo outra capa seca para ocupar menos espaço, ja esta bem adiantado todo o projeto se for do interesse de alguem em poder partilhar essa ideia me ajudar e eu tambem ajudar quem tiver alguma duvida e so participar
Luiz Roberto Coura Paiva
12/09/2010, 11:46
Bom dia Aurélho!
Também estou estudando a possibilidade de colocar o motor da Besta na minha Sportage. A primeira coisa que já decidi é que o motor 2.7 tem de ser da Besta GS 12 lugares, o motor 2.7 da besta antiga, segundo entendidos no assunto, não é muito confiável. Existe uma oficina aqui em Barbacena, que o pessoal já fez várias trocas de motores 2.2, da "Bestinha", pelo motor 2.7 da Besta GS. Garantiram-me que é perfeitamente posivél também na Sportage. Atualmente estou procurando um motor da Besta GS 2.7. Acho preferível comprar um motor ruim e fazer tudo de novo, inclusive a bomba.
Semana que vem, ou melhor, amanhã, segunda feira, irei ver um motor de uma besta em um desmache aqui em Barbacena, o motor é da Besta GS acidentada, dependendo da situação talvez nem precise fazer o motor todo.
DouglasMac
12/09/2010, 12:18