PDA

Ver Versão Completa : L200 Com motor para Fazer

denisdaniel
11/09/2010, 15:26
Olá a todos!

sou novo no Forum e estou precisando de ajuda, tenho uma L200 Sport 2005 automática e em uma das minhas viagens o carro começou a bater o motor.

Provavelmente o carro rodou com o nivel do oleo do motor muito baixo, enfim, trouxe o carro no guincho até uma oficina proximo a minha casa, e após desmontar a parte de cima do motor constamos que um dos pistoes estava levemente um pouco mais alto que o outro, ou seja, o carro tem 4 pistoes, os dois do meio abaixam e os dois da ponta sobem, porem um sobe um pouquinho mais que o outro.

O mecanico, disse-me que precisará tirar o motor todo para fora e refazer. trocar bielas, bronzinas do mancal, me passou um kit para comprar. alem de ter que retificar todo o motor, virabrequim cabeçote etc.

gostaria da ajuda de voces para me indicar uma boa retifica e se possivel se vc´s conhecerem bons mecanicos que possam pegar o carro para efetuar o serviço me ajudará muito. pois tenho receio de ter problemas futuros.

Obrigado.

Carlos A. C. Azevedo
11/09/2010, 19:09
Olá a todos!

sou novo no Forum e estou precisando de ajuda, tenho uma L200 Sport 2005 automática e em uma das minhas viagens o carro começou a bater o motor.

Provavelmente o carro rodou com o nivel do oleo do motor muito baixo, enfim, trouxe o carro no guincho até uma oficina proximo a minha casa, e após desmontar a parte de cima do motor constamos que um dos pistoes estava levemente um pouco mais alto que o outro, ou seja, o carro tem 4 pistoes, os dois do meio abaixam e os dois da ponta sobem, porem um sobe um pouquinho mais que o outro.

O mecanico, disse-me que precisará tirar o motor todo para fora e refazer. trocar bielas, bronzinas do mancal, me passou um kit para comprar. alem de ter que retificar todo o motor, virabrequim cabeçote etc.

gostaria da ajuda de voces para me indicar uma boa retifica e se possivel se vc´s conhecerem bons mecanicos que possam pegar o carro para efetuar o serviço me ajudará muito. pois tenho receio de ter problemas futuros.

Obrigado.

Primeiramente, o que foi que aconteceu pra tu deixar o nivel de óleo do motor ir lá pra baixo??? esse é o seu primeiro carro da vida??

E Segundamente( ahuuhahusuhsauhshusa)
cara tem que levar numa oficina que voce pelo menos conheça o trabalho, e ficar em cima, por que não é qualquer um que consegue deixar esse motor bom depois da primeira ida ao outro lado( depois de bater) então tenha certeza do diagnostico, e verifique como será feito o trabalho.

Boa sorte.

Marcelo-HPE
11/09/2010, 19:42
Por isso que eu olho o nível de óleo do meu carro toda semana .
Em São Paulo que eu saiba o Sr Milton da Miltfort é o melhor para trabalhar com motor de l200 http://www.miltfort.com.br
tem que encamisar o motor para ficar bom !! esse negócio de brunir camisa tá por fora !!

Carlos A. C. Azevedo
11/09/2010, 21:28
Amigo Marcelo, os 4D56 não são encamisados? no manual tecnico dá pra perceber alguma coisa parecida com uma camisa no bloco do motor, mas nao tenho certeza..

Marcelo-HPE
12/09/2010, 11:45
Com certeza é encamisado , trocou as camisas com o kit pistão com as devidas retíficas e o motor tá novo .
Agora o cara quer fazer meia- sola aí depois vem dizer que esse motor não fica bom retificado .
abs

deneruber
12/09/2010, 20:41
Com certeza é encamisado , trocou as camisas com o kit pistão com as devidas retíficas e o motor tá novo .
Agora o cara quer fazer meia- sola aí depois vem dizer que esse motor não fica bom retificado .
abs

Deixa eu ver se eu entendi, 4D56 todos eles de fabrica são encamisados?
Porque eu to com meu motor aberto na retifica e os caras falaram que so tem 5 de gasto no cilindro, ai ele retificou virabrequim, brunil o bloco e outras coisas foram feitas que nao me lembro agora, pegamos o motor na retifica, e o meu mêcanico montou sem camisas ai começou a fazer uns barulho estranhos no motor , parecendo um castanhado so que mais alto, enfim desmontamos denovo o motor brigamos com a retifica que fez porque nao sincronizaram os pistões , e levamos para outra retifica , agora essa outra retifica esta falando que o gasto do cilindro esta em 27 , moral da historia alguem sabe qual a medida do cilindro original ?

Marcelo-HPE
13/09/2010, 18:55
Aí vai o manual de serviço desse motor !! reparem na pagina 14-5 onde mostra a montagem da camisa.
Esse negócio de brunir o bloco é meia -sola, os mecânicos alem de burros são preguiçosos
Aqui na cidade é a mesma situação .

Marcio Rossetto
14/09/2010, 17:11
Camarada

Não é bem assim que funciona a coisa
Se o motor bateu, pode ser que esquentou muito, o óleo ficou muito fino( caiu a viscosidade) então bateu as bielas.
O fato do motor ter batido não quer dizer que estragou tudo .
O procedimeto padrão do mecanico é tirar o cabeçote e verificar os pistões, se não tiver riscos na camisa, não convém nem mexer , deixa como esta .
O segundo passo é tirar a tampar do carter e verificar as Bielas .
Desmontar o vira brequim e analisar com o micrometro .
Não se condena um motor logo de cara porque bateu biela. OK
Agora se as camisas estiverem riscadas e desgastadas , vc tem 2 opções :
Ou reencamisa e usa os Pistões Stander ou Retifica( aumenta o diametro da camisa) e coloca os respectivos pistões maiores .

Olá a todos!

Obrigado.

Marcelo-HPE
14/09/2010, 18:16
È a chamada meia sola !!! o mais interessante é trocar o KIT completo , eu dúvido que esses mecânicos façam como manda o manual . ou tenham as ferramentas apropriadas como mostra o manual .
A camisa não é só verificada visualmente , é preciso medir o Ø interno com micrometro .