Ver Versão Completa : Viagem no tempo: SW4 x Pajero Sport
Ola amigos, passei um bom tempo pesquisando, inclusive no forum, sobre varios carros. A ideia seria uma LC Prado, Full ou sport na faixa de 70k.
Porem a patroa me fez comprar um corolla, e agora so sobrou p um carro mais velho. Quero um carro p viagens longas, expedições e off road leve/medio
Agora estou entre um desses 2:
Pajero sport 00/01 - $44k, azul, aut, 2.8, com 80mil km
SW4 98 - $39k, branca, 3.0, manual, com 140 mil km.
A diferença de preço é pequena, achei a sport mais confortavel, automatica, menos rodada...a toyota passou mais confianca, no elevacar deu p ver mto inteira.
Ja entrei em topicos antigos com discussao parecida, mas resolvi criar outro pois na epoca se tratava de carros mais novos, e gostaria de saber sobre esses carros hj, com 10, 12 anos de uso, revenda, durabilidade, manutenção etc.
Aguardo a colaboração dos foristas.
Marcelo(Natal-RN)
12/09/2010, 18:28
Nessa faixa da Sport tu nao consegue uma SW4 2001 nao?Vai ter a mais ar digital,aros 16" e o visual menos datado que a 98.
Marcelo, eu to entre esses 2 pq foi o que achei aki em PVH. SW4 nessa faixa é raro, ja pajero tem bastante aki. Na net ate acha, mas aki é longe de td, negociar é mais complicado...Bem devo fechar essa semana ainda, so estou tentando decidir entre um ou outro. Sigo aguardando opiniao dos exp em pajero e sw4.
Marcelo(Natal-RN)
13/09/2010, 13:05
Cara,a Sport é mais atual,mais confortavel...mas ai vem os mais chatos:mais problematica e menos resistente.
SW4 é mais carro em termos mecanicos,mas a manutencao é mais alta,coisas do tipo embreagem,suspensao...
wilson ghetti
13/09/2010, 16:56
Sgrull, vc vai ter várias opiniões...já ví essa novela antes....se eu fosse considerar tudo que escrevem(apesar que a maioria vem para ajudar), e tambem esquecendo a marca favorita...eu não comprava nada...entendeu??? Pois então, tenho uma Sport 2.8 2001, ela já está com 160.000kms. e até o momento só alegrias...o mais importante é se verificar a procedência e manutenção do dono anterior, independente de qual vc optar.
Espero ter ajudado.
[ ]'s
Marcelo-HPE
14/09/2010, 13:36
X2 ... Carro usado é procedência , e se eu fosse dar ouvidos a tudo que dizem aqui eu não comprava nada e estaria andando de bicicleta .
Tb tenho um mitsubishi que até o momento é só alegria e comprei na época que a l200 era o carro mais mal falado do forum ,mas nenhum dos problemas que falavam e falavam , o meu carro apresentou .
abs
Verdade...eu gostei das 2 e acredito que as 2 tem procedencia. Alem da revisao da mit e da toy, vou levar no mecanico p analisar o carro tb.
Pergunto pq de repente apos todos esses anos alguma delas tenham se demonstrado viaturas mais confiáveis. A assistencia da toy aki parece melhor. Por gosto, sempre fui apaixonado por pajero sport...so nao quero entrar numa roubada. Bem amanha devo testar a hilux, p comparar...
Valeu aos colegas pelas opinioes.
luiz eduardosh
14/09/2010, 23:39
Vou ser mais um a dizer que o importante é a procedência e principalmente o gosto pessoal, afinal, quem vai andar no carro é você ;-)
Agora vou contar minha experiência. Gostei muito mais do "apelo esportivo", modernidade e confoto das pajeros, porém por se tratar de um carro mais usado, a minha é 1995, optei pela sw4, basicamente pelo custo de manutenção, além da probabilidade de dar menos defeitos e quando dá o custo para reparos é menor que na Pajero.
Outro detalhe é que não se trata somente de problemas, levei em consideração também a troca de pastilhas, óleos, filtros, enfim, a manutenção preventiva básica que no caso da sw ficou bem mais em conta que na pajero fazendo fora da concessionária, porque lá nem me atrevi a entrar com um carro abaixo de 2005.
Agora o mais importante que aprendi aqui: Muuuuuita paciência para escolher um bom para não amargar grandes prejuízos depois..
Boa Sorte na escolha!!!!