PDA

Ver Versão Completa : Diferencial do vitara 1.6



Vanderlei Carmo da Silva
28/03/2005, 13:24
Acabei de comprar um vitara e ele tem um barulho quando arranca aparentemente de diferencial, como quase não tenho tempo para ir ao mecânico gostaria de saber se é normal ou se vocês tem casos já registrados desses tipo de ocorrências.
Grato.
Vanderlei :shock:

edvaldo
28/03/2005, 18:52
o normal eh sem barulho. procure um mecânico.

nepomuk
29/03/2005, 07:53
DEPENDE, do tipo e intensidade do barulho.

Se for um barulho metálico seco e ocorrer somente quando você arranca soltando o pé muito rápido, trata-se de um "backlash" normal em cardâns.

Se for algum barulho constante, como uma furadeira ou ronco, aí tem que verificar o nível e qualidade do óleo, porque provavelmente seu diferencial já foi pro saco.

Abrçs.,
Nepo.

edvaldo
29/03/2005, 10:33
qdo voce diz "já foi pro saco" qual peça no diferencial vc imagina que pode estar com defeito???

nepomuk
29/03/2005, 11:12
Se o ruído for realmente no diferencial (e não na ponta de eixo ou rolamentos) é porque as engrenagens já estão desgastadas e com atrito excessivo entre sí. Tente descrever melhor o ruído (assovio, furadeira ou lixa) que fica mais fácil identificar que componente está gasto.

mak (SP/ZN)
29/03/2005, 12:40
viche... pode ser tanta coisa... desde rolamento até coroa e pinhão... as vezes até lona gasta faz barulho diferente... Leva num mecanico, levanta o carro e verifica... se ficar no campo das especulações vai ficar maluco! :? :? :? :? :?

edvaldo
29/03/2005, 21:04
Se o ruído for realmente no diferencial (e não na ponta de eixo ou rolamentos) é porque as engrenagens já estão desgastadas e com atrito excessivo entre sí. Tente descrever melhor o ruído (assovio, furadeira ou lixa) que fica mais fácil identificar que componente está gasto.
_________________



dentro do fiferencial, existe uma coroa e pinhão, cx satélite e quatro rolamentos.
a coroa e pinhão, mesmo que esteja com muita folga "fora de ajuste" um leigo não eh capaz de identificar o "ronco". as planetárias e satélites tem duas opções: ou racha ou racha! os rolamentos segue acoroa e pinhão. mesmo que estivesse sem oleo diferencial, este não faria barulho, ele simplesmente ia travar! leve seu carro em um mecânico.
obs.: refere-se ao diferencial diant. do vitara.

Vanderlei Carmo da Silva
30/03/2005, 15:48
O barulho, na verdade, é um soco no cardan, eu acho, melhor mesmo vai ser levar num mecânico.... Mesmo assim... Muito obrigado.

Barao de Castro
20/03/2008, 16:01
Pode ser muita coisa mesmo, mas também uma regulagem (justagem) eu começaria examinando as luvas e cruzetas. Depois veja o nível do óleo. Em sendo questão de justagem (troca de umas arruelas que deixam mais justo) coloque o produto da molikote


Breno

nanito
21/03/2008, 22:15
Caras, barulhinho no diferencial do vitara quando arranca é normal. Todos vitaras que eu já vi dá esse estalinho quando se arranca rápido. Ou, no caso dos auto, quando a marcha lenta está desregulada (carro acelerado) os trancos são muito comuns nas trocas de R para D.

Mas já que o vitara foi recém comprado, leva num mecânico pra revisar mesmo assim. Uma regulagem pode resolver uma folga excessiva.

[]´s

alexfneo
16/03/2009, 20:15
O meu Vitara estava com uma zuada parecida e era so os parafusos do semi eixo folgados...