PDA

Ver Versão Completa : TRILHA em CAMBARÁ do SUL



quimico2
28/03/2005, 11:24
Camaradas :

Em nome do jipe clube de Cambará do Sul e da prefeitura municipal, gostaria de convida-los para a II Trilha do Mel, que realizar-se-a no dia 09 de Abril.

A inscrição será R$ 10,00 com direito a camiseta e churrasco. ao final da trilha , haverá show com a banda "Nenhum de Nós".

Mais detalhes no site :

www.cambaraonline.com.br

Zé Roberto
Cambará do Sul - RS
Niva 92

gvogetta
29/03/2005, 00:26
Caro Zé,


Pena que ainda estou sem o "Panzer"... Iria com prazer pois curto muito sua região, vide foto... Sucesso ao evento :D

Saudações e um grande abraço,

Giovani
04/04/2005, 22:27
vide foto... Sucesso ao evento :D

:D Fala Getúlio, essa eu também tenho... :lol:

:D O efeito chopp sou eu e o magrão é o Berga (dos freios UBD) :D
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/076c07b1a370741003ea79d40b1ccc6f.jpg

:D E aí Zé!!!!

:D Pois é, estivemos aí em fevereiro. Onde vcs fazem trilha??? Conseguem chegar perto dos cânions??? Ou só à pé mesmo??? O Malacara é longe daí???

[]'s

Sa_Mourao
14/04/2005, 11:25
Vcs não teriam fotos dessa trilha ???

Por acaso não é essa né ?

http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/2ESNS/index1.html

[ ]s

gvogetta
17/04/2005, 18:44
E aí Ze?!

Rolou a trilha ou não?

Manda umas fotos para a galera aqui do Fórum conhecer...

Saudações curiosas,

gvogetta
17/04/2005, 19:34
(...)
:D Pois é, estivemos aí em fevereiro. Onde vcs fazem trilha??? Conseguem chegar perto dos cânions??? Ou só à pé mesmo??? O Malacara é longe daí???

[]'s

Grande Giovani,

Pelo jeito vc só passou pela cidade. Que pecado :!: Estive duas vezes nessa região, ambas de jipe, em 2003 e 2004. Dá para ir de jipe até perto dos cânions mas depois, até a beira das encostas, só a pé mesmo (vide foto)...

É um lugar muito tesão para quem curte caminhada. Fiquei acampado 3 dias em 2004 só curtindo o visual e as trilhas (a pé) pelos cânions...

Os cânions do Malacara, Churriado e Fortaleza ficam no Parque Nacional da Serra Geral (23 Km). Os cânions Itaimbezinho e Faxinalzinho ficam no parque vizinho: o Parque Nacional dos Aparados da Serra (18 Km). As distâncias são a partir de Cambará do Sul - RS por estradas de terra.

Essa Trilha do Mel eu não conheci, mas gostaria de passear novamente por lá... Seria um bom pretexto :wink:

Saudações,

quimico2
17/04/2005, 20:59
Pessoal, desculpa pela demora em responder:

Bom, a trilha foi ótima, onde reunimos 66 jipes e percorremos cerca de 60 km de trilha, com uma etapa final , onde tinhamos uma forte súbida de uma morro, com curvas de 180 graus com forte inclinação e muito barro.

Quem tinha "motorzão" e pneus Frontiera se deu bem ... No meu caso, as duas últimas curvas foram fatais e tive que ser rebocado por uma toyota envenenada.

Quem veio adorou e prometeu voltar. Agora em Maio, organizaremos a Trilha dos canions, onde vamos conhecer uma cachoeira que fica em uma propriedade privada e em seguida iremos até a beirada do Canion Trombudo, este só acessivel á cavalo ou de 4x4.

Ano passado foram 24 jipes ... este ano queremos o dobro. Espero contar com os amigos.

Bom, tem a repórtagem da trilha do mel no site :

http://www.cambaraonline.com.br/?secao=index_reportagem&rep_id=32

Giovani
17/04/2005, 21:57
Pelo jeito vc só passou pela cidade. Que pecado :!: Estive duas vezes nessa região, ambas de jipe, em 2003 e 2004. Dá para ir de jipe até perto dos cânions mas depois, até a beira das encostas, só a pé mesmo (vide foto)...

:D Grande Getúlio!!!

:D Não... Eu fui no Fortaleza e no Itaimbézinho. Queria saber sobre o Malacara, esse eu não conheço. Queria saber se eles conheciam alguns roteiros pra se ir aos cânions de jeep, além dos já conhecidos... :wink:


É um lugar muito tesão para quem curte caminhada. Fiquei acampado 3 dias em 2004 só curtindo o visual e as trilhas (a pé) pelos cânions...

:D Essa é a idéia p/ próxima viagem! Sem data definida ainda, mas queremos ir com tempo bom, por mais difícil que seja prever o tempo por lá...
Nessa foto da Rural, o Fortaleza está ao fundo, pena o tempo encoberto...

gvogetta
20/04/2005, 00:32
Grande Zé!

Realmente muito bacana o evento, e graaande :!:

Botou muito evento do Jeep Clube aqui de Curitiba no chinelo :shock:

Gostei de ver. Pena que estou temporariamente no MSJ... :cry:

Numa próxima com certeza pretendo ir. Adoro esta sua terra...

Saudações,

gvogetta
20/04/2005, 00:39
:D Essa é a idéia p/ próxima viagem! Sem data definida ainda, mas queremos ir com tempo bom, por mais difícil que seja prever o tempo por lá...


Grande Giovani!

Muito boas as fotos. Muito louca aquela na Pedra do Segredo...
Pretendo voltar lá mais vezes, em especial para fazer a trilha que desce do Itaimbezinho pelo Rio do Boi, até Praia Grande (trekking)...

Se der pretendo também ir participar de uma trilha com o pessoal dos Jeep Clubes da região, que pelas fotos e relatos do evento em questão, me pareceram muito unidos e organizados...

Quem sabe não nos encontramos por lá...

Saudações e um grande abraço,

quimico2
20/04/2005, 08:09
Caro Getúlio :

Na condição de atual presidente do JC de Cambará do Sul, agradeço por suas palavras.

Procuramos fazer não mais do que 2 ou 3 eventos por ano, até porque falta tempo para mim e meus companheiros nos dedicarmos na organização, então fazemos poucos e bem feitos, tanto que um deles, a Trilha do Mel, temos total apoio da prefeitura municipal, e a mesma ocorre durante a Festa do MEL .

Por sermos privilegiados em termos 02 Parques NAcionais dentro da área do municipio e por extensas propriedades rurais, trilhas e locais para passeios são o que não faltam, pois procuramos manter o melhor relacionamento possivel com os proprietarios rurais para que os mesmos mantenham "as porteiras sempre abertas" para nossos passeios.

No passado, houveram muitosssss problemas, onde pessoal de jipes adentravam propriedades sem a devida autorização do dono e por aqui, isso é problema na certa, tendo ocorrido até tiro em algumas ocasiões ... Mas como bastante conversa e mostrando o aspecto do eco-turismo , conseguimos reverte este quadro, tanto que nossa Trilha dos Canions, passa exclusivamente por areas privadas, onde estão uma belissima cachoeira e o canion do Trombudo.

Convido a todos a virem nos visitar e sempre que o fizerem, falem comigo, que posso indicar hospedagem, roteiros e quem sabe algumas trilhas juntos.

Tenho cerca de 6 mega de fotos da Trilha do MEL, se alguem quiser, me manda o email que até sexta feira eu envio.

Obrigado e aguardamos uma visita.

Dennis Figueiredo
20/04/2005, 09:30
O Químico..... clica no link da minha assinatura TRILHA DA DIVISA e dá uma olhada no que a gente ta querendo aprontar..... nada de evento ou entidade envolvida, apenas uma diversão entre amigos.

gvogetta
24/04/2005, 01:05
Caro Zé,

Fiquei feliz pela organização e porte do evento... Com certeza quando passar por aí de novo irei te procurar prá uns passeios... :wink:

Quando passear por aqui também não hesite em me contactar...

Saudações,