schinzel
10/09/2010, 10:34
Srs.
Estou em busca de uma Hilux SW4 dos anos 1993 à 1995.
Aqui em Curitiba, já vi quase todas, pois estou aguardando retorno outras duas.
Acontece que a maioria tá judiada enfim, não atende os critérios que estou procurando.
Uma delas, achei bem bacana, aparentemente de lata esta muito boa, pequenas coisas para consertar, todas possíveis e aceitáveis.
Agora fazia um tempo que ela estava parada e quando conseguirmos ligar o motor por óbvio que saiu uma fumaça e depois parou.
Após um tempinho de funcionamento fui verificar o real estado do motor.
Na lenta esta tudo ok, fumaça normal etc..etc...
Mas quando eu dava umas aceleradas tipo acima de 2500 até 4000 giro, saia uma fumaça cinza/azulada, como se estivesse queimando óleo.
Fiquei decepcionado, mas continuei a verificar a Hilux aí mora minha dúvida.
Aos mais experientes, percebi que na saída da turbina tinha um óleo velho ao redor dela, que tinha escorrido e secado, não observei se continuava vazando, pois não fiquei muito tempo lá vendo e no coletor, saída do motor para turbina, na saída mais próxima do "corta fogo", não sei de qual cilindro é também tinha esse óleo velho ao redor (possível junta do coletor comprometida).
Agora pergunto, isso pode ser o retentor da turbina que foi para o vinagre ou seja, uma geral na turbina resolve o problema da fumaceira e óleo ou mais provável que o motor foi para o vinagre ?
Alguém pode me indicar uma oficina em Curitiba que possa avaliar a Hilux ?
Obrigado novamente,
Abraços...
Estou em busca de uma Hilux SW4 dos anos 1993 à 1995.
Aqui em Curitiba, já vi quase todas, pois estou aguardando retorno outras duas.
Acontece que a maioria tá judiada enfim, não atende os critérios que estou procurando.
Uma delas, achei bem bacana, aparentemente de lata esta muito boa, pequenas coisas para consertar, todas possíveis e aceitáveis.
Agora fazia um tempo que ela estava parada e quando conseguirmos ligar o motor por óbvio que saiu uma fumaça e depois parou.
Após um tempinho de funcionamento fui verificar o real estado do motor.
Na lenta esta tudo ok, fumaça normal etc..etc...
Mas quando eu dava umas aceleradas tipo acima de 2500 até 4000 giro, saia uma fumaça cinza/azulada, como se estivesse queimando óleo.
Fiquei decepcionado, mas continuei a verificar a Hilux aí mora minha dúvida.
Aos mais experientes, percebi que na saída da turbina tinha um óleo velho ao redor dela, que tinha escorrido e secado, não observei se continuava vazando, pois não fiquei muito tempo lá vendo e no coletor, saída do motor para turbina, na saída mais próxima do "corta fogo", não sei de qual cilindro é também tinha esse óleo velho ao redor (possível junta do coletor comprometida).
Agora pergunto, isso pode ser o retentor da turbina que foi para o vinagre ou seja, uma geral na turbina resolve o problema da fumaceira e óleo ou mais provável que o motor foi para o vinagre ?
Alguém pode me indicar uma oficina em Curitiba que possa avaliar a Hilux ?
Obrigado novamente,
Abraços...