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Ver Versão Completa : Dúvida Cruel



Sheiffer
10/09/2010, 10:17
Bom dia a todos, vim a esse tópico, assim como vários outros foristas buscar mais informações sobre esse veiculo extraordinario.


Bom eu encontrei pra vender um Troller 2002, com 100 mil Km, que eh utilizado em trilhas, esta no mecanico consertando um problema que teve na direçao ao atravessar um rio (parece que uma tampa estava aberta e entrou agua), ainda nao o vi pessoalmente mais tenho que confessar meu grande facínio pelo troller e esse parece que eu consigo comprar.


Ao falar com o dono pelo telefone ele foi bem sincero, disse que estava no mecanico, que tinha arrumado umas outras coisas que nao me lembro agora (não entendo muito de carros) mais pareceu gostar muito do carro, disse que tinha mandado pintar o teto de preto, pois o troller era preto e tinha o teto cinza e ele achava que ficava mais bonito com o teto preto. Disse que esta vendendo pq está apertado, pra pagar um apartamento e depois vai comp-rar outro Troller (bom pelo visto ele gosta mesmo do troller), o nome do dono é: Juca, ele é de Goiânia, caso alguem tenha referencia do cara (Boa ou ruim) pode postar aki ou mandar por mensagem pessoal, prometo manter o anonimato :)

Principal dúvida é sobre comprar ou não o troller, estou com medo do custo de manutençao, pois se eu conseguir fechar o negocio, financiarei o valor maximo permitido para meu salário, ou seja, se o carro quebrar eu estarei ferrado. Gostaria de ressaltar que eu não farei trilha com o carro, pelo menos ate eu umentar meu salario, entao minha primeira pergunta eh:

Se eu não usar o Troller para trilhas, apenas em uso urbano, ele estraga muito?

Um Troller 2002 preto, com 100 mil Km rodados, vale R$ 42.000 ?

Ele disse que o pneu rodas mais uns 20 mil Km, sai caro um jogo de pneus novos pro Troller, desses de andar na rua mesmo?

Quanto é o IPVA de um troller desse ano? Moro em Goiás.

Quanto eh o seguro? Pois aki em minha cidade tem muito barbeiro e tenho medo de bater e destruir o carro de alguem.



Bom em resumo eu quero comprar um Troller pq é carro de macho, to com o saco cheio de levar fechada aki e aposto que ninguem vai se meter a besta com meu troller :)


Estou cheio de dúvidas, por falar nisso, alguem pode fazer uma lista das coisas que eu devo olhar nele? Pra saber se o cara fazia rally e era cuidadoso ou se era um monster truck da vida...


om, qlqr outra ajuda eh bem vinda, e caso alguem saie de um troller bom nessa faixa de preço tb pode avisar :)


Obs.: Sim, pra mim compensa ficar apertado pra realizar um sonho, mis se esse sonho ficar quebrando vai ser brochante.


Abraçao a todos!

schypula
10/09/2010, 10:58
como vc ja decidiu qu quer troller ja fica mais facil.

quanto ao carro ser de trilha....isto varia...

pode ser bom como pode ser ruim....

se for um bom dono o carro teve um bom cuidado e ainda de quebra deve ter alguns upgrades...

se o dono for ruim....vai ter um monte de coisas genericas no caminho.

o preco esta dentro da pedida.
por ex http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75432&highlight=troller

parece estar bom...

como vc ja conheceu o carro no mecanico, isto é otimo. Aproveite e converse com ele para saber mais sobre a viatura.

pneu apartir de 500 pilas cada.

Manutencao como todo carro, mas com este motor 2.8 vc nao deve se encomodar....

no mais é so alegria.

Sheiffer
10/09/2010, 11:40
Eh dificil ter um gosto refinado e um salario "nem tanto"....


Eu nao vi o carro ainda, ele esta em outra cidade, fica a 240 km daki... Preciso tirar um dia e ir ve-lo, mais antes preciso confirmar que é possivel financia-lo...

bandlouco
10/09/2010, 13:31
Sinceramente, eu fugiria de comprar um carro de Trilha.Como vc disse , "Se o carro quebrar ,to fudido" e ter um Troller ou kualker outro jipe no seu limite financeiro pod ser meio arriscado. Todo carro usado sempre tem alguma coisa a ser feita; kuando eu vou comprar um carro usado eu geralmente considero o seu valor acrescido de 10 % . Por exemplo, esse Troller 42 mil eu consideraria 46 ,pq vai q tem alguma coisa pra arrumar qdo ele cair na tua mão? Carro de trilha tem esses "perigos" , boa sorte .

Sheiffer
10/09/2010, 14:22
Esse eh meu medo... mais se o cara fez tudo certinho no carro até hj e eu nao for meter ele na terra pode dar certo...

Sei lá, é muita paixão pra deixar a oportunidade escapar assim...

Mais como toda paixão, posso me complicar....

Mais pelo que me conheço se tiver como vou acabar comprando o jipao... quero ter um desde os 15 anos, hehehehe


Acho que minha maior intençao com este topico é ver se alguem conhece o tal JUCA de goiania e saber se ele cuida bem do carro ou nao.

Descobrir o IPVA e o Seguro tb seria uma boa :)

enegreiros
10/09/2010, 19:38
Sheiffer,

A manutenção do Troller não é barata. Você está "namorando" um carro ano 2002, com 100.000 km rodados, e mesmo que o veículo tenha tido uma manutenção exemplar, um carro com essas características vai dar manutenção de qualquer jeito. Pode ter gente que discorde, mas nesse carro quase tudo é muito caro, e além disso, você não fará a manutenção dele em qualquer oficina, pois as muitas configurações dele exigem que seja levado a um especialista em Troller (o que também faz com que a mão de obra seja cara). Digo isso com a experiência de quem já teve dois. Se você se preocupa com o valor de manutenção, não compre.

Sheiffer
10/09/2010, 20:20
Sad but true....

Eh pelo visto ngm conhece o dono e este carro me parecendo mais uma bomba do que uma oportunidade unica...

Mais troller eh complicado, parece q o unico jeito de comprar um q nao fez trilha eh tirando um zero... afinal ngm compra troller se nao for pra por ele na lama neh?

:(

Casa da transmissão4x4
10/09/2010, 20:36
Sad but true....

Eh pelo visto ngm conhece o dono e este carro me parecendo mais uma bomba do que uma oportunidade unica...

Mais troller eh complicado, parece q o unico jeito de comprar um q nao fez trilha eh tirando um zero... afinal ngm compra troller se nao for pra por ele na lama neh?

:(

Bom, nem sempre quem tem troller e por que faz trilha, aki em minha cidade tem um medico que tem um 2010 e quando vou para o seviço eu sempre encontro com o jipe e nunca ví o jipe sujo!!!

jorgeffn
10/09/2010, 20:53
Sheiffer,
Acho que não custa você ir lá dar uma olhada pessoalmente no carro, apesar da distância, é sempre bom dar uma volta no carro, conhecer ele de perto... e as vezes um dono de carro que faz trilha se preocupa muito mais com a manutenção, tendo em vista que ninguem quer ficar na mão no meio de uma trilha, mas isso não quer dizer que todos fazem, tem muito carro de trilha judiado e muitos bons... e como já disseram... por ser de trilha, você já pode pegar um carro mais bem preparado. Sobre seguro e IPVA você tem que consultar por aí mesmo, os dois variam muito dependendo da localidade.
E dê uma boa pesquisada aqui no fórum.... tem muita coisa sobre manutenção... principais problemas, cuidados com o carro... oficinas especializadas, peças adaptaveis... enfim.... tem tudo que você precisa saber.

Abs

Fernando Massad
10/09/2010, 21:07
Bom em resumo eu quero comprar um Troller pq é carro de macho, to com o saco cheio de levar fechada aki e aposto que ninguem vai se meter a besta com meu troller :)




ahahahahahahahaha
quer carro de macho??????

Vai de Willys :grin::grin::grin::grin::grin:

Brincadeiras à parte, abçs:concordo:

Patolino
10/09/2010, 22:09
O Almir4x4 esta vendendo o dele, que tb é um 2002. ele é super caprichoso com a manutenção... Não custa conversar.

O meu eu comprei na concessionária, um 100% revisado...
Devo ter entendido errado, pois tive que revisa-ló 100%... snif!
Cheque as condições do carro, e separe uma graninha para dar uma geral no bicho (2k-4k)

No mais é só alegria (tirando o seguro)

Sheiffer
11/09/2010, 09:11
Bom, nem sempre quem tem troller e por que faz trilha, aki em minha cidade tem um medico que tem um 2010 e quando vou para o seviço eu sempre encontro com o jipe e nunca ví o jipe sujo!!!
É existem raros casos assim, creio eu, nesse caso ele disse que foi atravessar um "corgo" com o carro e entrou água, por isso eu afirmei q ele faz trilha, hj eu recebo fotos do carro e posto aki dai vcs me ajudam a dar uma avaliada pelas fotos, se valer a pena semana que vem vou olhar pessoalmente :)

Sheiffer
11/09/2010, 09:16
O Almir4x4 esta vendendo o dele, que tb é um 2002. ele é super caprichoso com a manutenção... Não custa conversar.

O meu eu comprei na concessionária, um 100% revisado...
Devo ter entendido errado, pois tive que revisa-ló 100%... snif!
Cheque as condições do carro, e separe uma graninha para dar uma geral no bicho (2k-4k)

No mais é só alegria (tirando o seguro)
Hum valeu pelo toque, em resumo tem que "dar sorte" de pegar um carro revisado que funcione mesmo.

Aqui ainda tem esses probleminhas, tipo, não tem autorizada Troller, só em Goiânia, o carro esta na autorizada de lah, arrumando mais umas coisas, agora é dificil saber se é devido ao zelo do dono ou se o cara ta soh querendo dar uma arrumadinha pra vender....

NianoO
11/09/2010, 10:17
Me diga qual veículo não tem manutenção cara (concorrentes do Troller) hoje??? O adjetivo "caro" pode ter diferentes interpretações dependendo da pe$$oa.

Concordo sim que você deve guardar uma quantia para te dar segurança na compra de um usado, que pode ter sofrido nas condições em que foi submetido, mas depois disso, creio que qualquer carro que você compre terá a manutenção num patamar semelhante.

A vantagem é que, no motor do modelo 2002, ainda não eletrônico, qualquer mecânico debulha ele, motor, transmissão... só o acionamento da tração/red, e alguns componentes elétricos que podem ser algo mais especializado. Agora, o preço das peças, como eu ja disse, tem seu preço para cada bolso.

Pesquise, como os amigos já disseram, o custo de peças, veja se eles cabem no seu bolso, procure maneiras de evitar problemas mecânicos e, na compra, dirija o veículo e, de preferência, leve um mecânico de confiança para avaliá-lo.


Abraços
NianoO

Sheiffer
11/09/2010, 10:35
Opa, chegaram as fotos do Troller em discuçao....

Sinceramente eu achei que fosse recebber mais fotos, se eu fosse vendedor tiraria umas 50 fotos acho eu....

Mais cada um eh cada um....


http://img830.imageshack.us/img830/8598/sam0225y.th.jpg (http://img830.imageshack.us/i/sam0225y.jpg/)


http://img267.imageshack.us/img267/9633/sam0224.th.jpg (http://img267.imageshack.us/i/sam0224.jpg/)

http://img205.imageshack.us/img205/6313/sam0223.th.jpg (http://img205.imageshack.us/i/sam0223.jpg/)

http://img801.imageshack.us/img801/164/sam0222.th.jpg (http://img801.imageshack.us/i/sam0222.jpg/)

http://img196.imageshack.us/img196/1455/sam0226q.th.jpg (http://img196.imageshack.us/i/sam0226q.jpg/)

Sheiffer
11/09/2010, 10:51
Opa, desculpa postar 2 post seguidos, mais o cara do Troller acabou de ligar, conversei com ele com mais calma dessa vez, o que ele me passou foi o seguinte:

Ele pegou o carro com 80 mil km, de um senhor q nao fazia trilha, mais tb nao dava manutençao, quando ele pegou o carro mandou olhar motor e cambio....

Daí ele disse q nao preocupou com outras coisas, e disse que nesse meio termo ele arrumou o ar condicionado que ligava e desligava sozinho (problema discutido aqui no forum), trocou a suspensão, a agora está arrumando a bomba da direçao hidraulica pq ele perdeu uma tampa e entrou agua.

Alem disso me me explicou que nao faz trilha, ele faz rally de regularidade, disse que comprou o carro pra isso, mais no fim das contas preferiu continuar fazendo os rallys na TR4 que tem pq achou o troller pesado para fazer os "nós" (não sei o que é isso).

Ele está vendendo o carro pq está montando um negocio propio e esta precisando de grana pra pagar umas coisas.


Estou combinando com ele de irmos até a metade do caminho cada um para ver o carro, como sou leigo em compra e vendas de carro, existe algo que eu deva observar? Nao vai ter como ir a mecanico ou algo parecido, só eu algum amigo meu e o cara....

Jose Henrique
11/09/2010, 21:16
Sheiffer...
Veja o carro mas não vá sozinho !!!
Vc mesmo disse que não tem experiencia e/ou conhecimento no assunto... Se o carro tiver "meia boca" vc com certeza vai deixar passar muitas coisas importantes que estavam na cara e não viu pq não sabia que tinha de olhar aquela parte do carro, a embreagem, o barulho caixa de mudança, etc. etc. etc... Preste atenção: nunca avalie um carro sozinho a não ser que já tenha tido um do mesmo modelo... Leve contigo alguém experiente em Troller (mecanico de confiança, amigo que tem um a tempos, etc. etc.) e não se deixe enganar pela "casca"do ovo (a parte externa, mais barata de arrumar)... o que fica mais caro prá consertar não fica na cara da gente!!!
Abraço e boa sorte

Sheiffer
12/09/2010, 00:28
Opa, valeu pelas dicas Jose Henrique, bom ngm que conheço tem troller, mais estou levando meu pai e um amigo que possuem S10, como a mecanica eh a mesma deve ajudar, quanto a traçao 4x4 como faço pra testar essas coisas?

Bom, meu pai deve saber, afinal ele que testou a da caminhonete dele...

Estou ansioso, hehehe

Flws

Tibery
12/09/2010, 17:45
Comprei um recentemente ano 2003, e apesar de conhecer o dono do carro e do mesmo está em excelente estado, já gastei uns 2400,00 com manutenção. Troca de óleo (todos), Militec , filtros (todos), ventoinha miltiviscosa, kit de embreagem. Fora mais uns 3000,00 de pneus 33" e rodas. o Meu é de 2003 (1400,00 de IPVA) e o gasto a cada 5000 km e de pelo menos troca de filtros e óleo do motor. Estou muito satisfeito, o carro é um monstro, mas para durar e não dar dor de cabeça é preciso fazer a manutenção necessária.
Boa sorte amigo.

Sheiffer
13/09/2010, 08:37
Fui ver o troller ontem...

Bom, levei meu pai e o amigo dele, por fora o carro estava ok, impecável, o cara tem uma oficina de funelaria e pintura e a pintura estava muito boa...


A parte de dentro estava dentro do esperado para um carro com 08 anos de uso, alguns furinhos no couro do banco, algumas coisas gastas, até aí nornmal.


Como nos encontramos num posto de rodovia, pegamos o carro e fomos pra rodovia com ele, e deu pra sentir um poukinho dele, bom, nao sei se todos trollers sao assim, mais o cqrro se mostrou muito instavel, ele praticamente nao andava em linha reta, meu pai pois 120 nele e ficou receoso... Eu tb nao achei uma delicia dirigi-lo.


Vale lembrar que o carro estava sem a direçao hidraulica, pois a bomba está queimada, além disso, ligamos a 4x4 pra testar e a roda esquerda dianteira ficava fazendo um estralo, alem disso, se vcs puderem reparar na foto em que o carro está de frente a roda dianteira do lado do motorista está "mais aberta" que a roda ao seu lado, parece que o carro levou uma pancada de lado e ficou meio desconjuntado.


Os pneus estao bem gastos tb.


Em resumo, o cara disse que ia arrumar tudo, falei do IPVA e ele disse que pagava uma parcela, nao viu defeito nenhum em meu carro (é novinho mais ainda sim esta amassado e mesmo ele tendo a funelaria podia ter posto defeito), parece que ele faz qlqr negocio pra vender o carro e eu acho q estou desistindo.

Andei procurando outros e encontrei esse 99 aki:

ig_carneiro
13/09/2010, 09:23
eu acho que nao vale a pena comprar troller antes de 2002. por causa do porta malas, da roda livre e nesse caso do motor a gasolina e da capota de lona.

Patolino
13/09/2010, 09:57
Concordo! Dê preferencia aos trollers a partir de 2002zzz

Sheiffer
13/09/2010, 11:11
eu acho que nao vale a pena comprar troller antes de 2002. por causa do porta malas, da roda livre e nesse caso do motor a gasolina e da capota de lona.


Mesmo se eu for usar o troller apenas na cidade?

Eu estou quase desistindo de ter um troller, muito dificil achar um que minha renda aguente bancar e que nao esteja detonado....


Esse a gasolina é ruim assim? Estava lendo e vários usuarios do forum que tem gostam muito dos seus.... A idéia seria por ele no alcool....

O maior problema desse foi a capota de lona, pq nao dá pra estacionar o bichim em qlqr lugar se nao o povo rouba, ou nem é assim tão ruim?

Esse eu ja vi pessoalmente qnd estava em uberlandia e achei ele lindao, mais nao vi por dentro nem cheguei a andar nele, olhando as fotos no site me parece que esse carro eh utilisado por alguem da loja, um dono talvez?

Vou ligar lá e perguntar.

bandlouco
13/09/2010, 12:41
uma alternativa pra kem n tem condiçao de ter um Troller é ter uma Toyota Bandeirante:mrgreen:.Sem puxar a sardinha pro meu lado, com 40 mil vc compra uma Band mto boa , eu acho melhor do q ter um Troller de 40 mil , tem mais vantajens como custo beneficio, manutençao por exemplo.É ,contudo, menos potente mas da pro gasto , é literalmente um Trator.......bom, fica a dica pra vc
abração

silvio luis
13/09/2010, 15:45
Amigo,

Suas dúvidas são muito pertinentes, comprar um troller é diferente de comprar um gol, travecosport ou similar, requer sim levar quem entenda de carro a diesel e de preferência 4x4.
Tenho um Troller 2001 fase sei lá, comprei com 102.000 km, ouvi boas dicas mas tb muita bobageira, assim levei uma pessoa que entende bem de motores a diesel e conhece o famoso MWM 2.8 e motores de caminhões. O motor estava em boas condições, precisava de uma afinada na bomba de combustivel e um ajuste na barra de torção dianteira.
Bom, comprei o bicho e é só alegria ( não sou adepto das trilhas hardcore, ando mais por estradas de terra e asfalto na proporção de 40%/60%.)
tirei os 04 pneus MuD que estavão em boas condições mas são barulhentos e coloquei 04 maxis bravo A/T que atendem bem as minhas necessidades e afinei a bomba, gastei de cara, como já bem falaram uns 3.500, 00 em tudo( licenciamento tb ) e até agora um ano depois não tenho do que me queixar ( e já rodei quase 10.000 km com ele )
Assim, lhe sugiro buscar um que lhe atenda ( o bolso principalmente) e que goste e com tempo e experiência vai trocando, mas como muitos já disseram aqui ande em um primeiro, ( lembre-se é JEEP ) e de resto é diversão.

Boa sorte!

Sheiffer
13/09/2010, 17:03
Entao pessoal, o negocio é que eu quero um Troller, nao serve outra coisa, e eu adorei o amarelo, mais oq esta me intrigando é a capota de lona e o fato dele ser a gasolina.

A idéia dele ser mais leve me agradou muito, pois deve ser melhor pra arrancar e freiar na cidade, o que me intriga eh o consumo do carro na cidade, li que o povo poe flex e que o consumo nao muda com o alcool e alguns disseram fazer 8, 7, 6 km/L na cidade, mantendo esse valor no alcool, me pareceu bem interessante.

Quanto a roubo por ser teto de lona acho que em minha cidade nao tem problema, agora algumas duvidas:

- Entra agua qnd chove no teto a lona?
- Existe tanta vantagem assim no troller a diesel? O motor eh mais forte, mais eu nao vou precisar dessa força toda, estou acostumado com meu Kazinho de motor 1.0

Li que o troller a gasolina quebra mais, porem as peças sao mais baratas, procede a informaçao?

Eu quero ligar para o dono do troller, ja vi em fotos que ele faz trilhas mais como ele eh dono de uma loja que vende 4x4 deve cuidar bem do bichinho...

ArthurC
13/09/2010, 18:57
Li que o troller a gasolina quebra mais, porem as peças sao mais baratas, procede a informaçao?


Eu particularmente não compraria para ser meu único carro. Se for o carro da brincadeira tudo bem.

A manutenção do motor pode até ser mais barata, mas não dá pra comparar um AP com um MWM. Fora isso, a mecânica do diesel 2002+ é toda nacional, eixos dana, tcase B&W, caixa eaton, etc. No gasolina, os eixos são de Cheroka, a caixa vive dando problema e a manutenção não é barata, sem contar que é dificil de achar aonde venda. No diesel não, qualquer posto MWM pode te atender.

Não sei como é na sua cidade, mas eu nem cogitaria ter um carro para rodar p/ o dia-dia com capota de lona. Questão de segurança mesmo.

Bom, 4x4 é assim mesmo cara, as vezes mesmo tendo dinheiro, é preciso ter paciência para achar o carro certo. E quando a gente acha, continua mexendo nele..

[]s