PDA

Ver Versão Completa : Motor de f1000 argentino no jep cj5

Anjodas trevas
09/09/2010, 23:02
Tem um cara querendo me vender um motor de f1000 argentino a gasolina motor otimo estado :lol: para colocar no meu jeep:dance:gostaria de saber se o motor fica bom se a caixa do jeep mesmo aguenta:-P ou não:cry: e o valor que posso pagar nesse motor e qual a caixa viavel para ele
desde ja agradeço me ajuda :concordo:

Leonardo Raffi
10/09/2010, 00:03
Motor fica otimo...
a caixa não aguenta...
valor é relativo (gosto, conservação, lei da oferta e procura, $$$ di$ponivel e procedencia...)
a caixa depende do $$$$ e o q gosta a 3 marchas da C10 aguenta, C20 tambem...............
só,paea esclarecer este q tu falas é o carburado 3.6 ou os ultimos injetado 4.9

os dois são bons mas o 4.9i é um canhão...

edubasile
10/09/2010, 08:03
Tenho um no meu CJ , com carburador 3e e cambio de 5 marchas clarck da propria F1000. Ja faz 11 anos que uso esse motor e nunca me deu problema.Motor forte em baixa RPM. Alias esse motor argentino tem 2 modelos, um com carburador colocado direto no cabeçote e outro com coletor, o meu é este segundo, é mais facil de adaptar um carburador, por que o Holley original não é muito bom, sempre da problema, mas da pra adaptar carburador de opala, C20 ( Weber, 3e, Solex ) que fica bom pacas, basta trocar a glicagem por uma intermediaria entre a do 4 c. e a do 6 c.
Boa sorte, Eduardo.

Anjodas trevas
10/09/2010, 19:56
O motor e o 3.6 carburado e esta em otimo estado e coloquei nele um carburador motor do jeep mudei o giguelê ficou uma beleza de funcionamento so esta faltando a caixa certa
desde de ja agradeço
:D

Anjodas trevas
10/09/2010, 20:13
Não vejo a hora de colocar o motor 3.6 no meu cj5:dance: ele fica economico ou gasta muito alem do bf 161?:shock:
a caixa da f1000 e muito cara?:lol:
Tem ela 4 machas ou e so 5 machas?
Tem alguma facil para adaptar em um preço bom
gostaria de colocar a da f1000 pois fica o conjunto mais preciso dele 4x4
me ajude estou :parede:doido para colocar pra funcionar
obrigado
um abraço

edubasile
10/09/2010, 20:28
Pode se usar tanto o 4 marchas como o de 5 marchas, ja usei os dois. Acho que o de 4 marchas seria mais facil e barato pra adaptar a transferencia do jeep, alem de ser mais barato que o de 5 marchas. A vantagem é que vc vai usar a embreagem original da f1000, sem adaptação. Qto a ser gastão, acho que ele regula bem com o bf mas anda muito mais e tem mais força, alem de ser mais moderno. Sou fã deste motor!!!
Qq coisa me avise. Eduardo

Leonardo Raffi
10/09/2010, 21:18
Talvez se a grana anda curta... consiga uma caixa de 3 marchas da F100 ou Galaxie e seja feliz... qdo sobrar grana compra uma de f1000.
lembrando q a final da de 3 marchas é de 1 para 1 igual as de 4 ou 5 marchas(não sendo overdrive é claro)...estas caixas tem q procurar em ferro velho ou na periferia dos bairros...talvez acha em otimo preço...
qto ao carburador quando puder coloca um de opala corpo duplo (eu gosto do progressivo)
abraços coloca fotos...

Marcos Palotta
10/09/2010, 22:46
E aí, Anjo,
O motor é excelente, estou com o 3,6 álcool, original. Este tipo de motor casa perfeitamente com o CJ. Creio que se não houvesse a interrupção na fabricação do CJ este motor seria a evolução natural. Está com o carbura 3E e caixa 4 marchas F1000, concordo plenamente com o Edu e o Leonardo.
Vai curtir pacas!!!

Mauricio Rotta
10/09/2010, 23:53
Tb uso ele no CJ e acho muito bom.

Anjodas trevas
14/09/2010, 22:16
Boa noite amigos comprei a caixa tres machas chark 260t:lol: agora falta adaptar :roll:
alguem tem alguma ideia para amadurecer a montagem e a colocação da tampa que vou ter que mudar :putz:
agradeço a todos desde já
abraço :dance:

Anjodas trevas
14/09/2010, 22:20
[QUOTE=Marcos Palotta;1253121]E aí, Anjo,
O motor é excelente, estou com o 3,6 álcool, original. Este tipo de motor casa perfeitamente com o CJ. Creio que se não houvesse a interrupção na fabricação do CJ este motor seria a evolução natural. Está com o carbura 3E e caixa 4 marchas F1000, concordo plenamente com o Edu e o Leonardo.
Vai curtir pacas!!![/QUOT

Beleza Marcos
gostaria de saber se vc quando colocou o motor no seu jeep vc reforçou o chassis do seu jeep com qual material
obrigado aguardo

Leonardo Raffi
14/09/2010, 22:25
Aqui tem um torneiro q faz na propria peça por 350 pila$... se não achar mais em conta é só avisar .. tera mais o custo do frete q pode ser correio comum ou melhor JADLOG (www.jadlog.com.br)... o resto deixa comigo...

Anjodas trevas
14/09/2010, 22:34
Talvez se a grana anda curta... consiga uma caixa de 3 marchas da F100 ou Galaxie e seja feliz... qdo sobrar grana compra uma de f1000.
lembrando q a final da de 3 marchas é de 1 para 1 igual as de 4 ou 5 marchas(não sendo overdrive é claro)...estas caixas tem q procurar em ferro velho ou na periferia dos bairros...talvez acha em otimo preço...
qto ao carburador quando puder coloca um de opala corpo duplo (eu gosto do progressivo)
abraços coloca fotos...

beleza Leonardo
comprei uma caixa clark 260t :lol:vc tem alguma opinião sobre o asunto porque tem que mudar a tampa do cambio e ver a furaçao me ajuda AI
ABRAÇO CAMPEÃO

Leonardo Raffi
14/09/2010, 22:44
Bem se compraste a caixa q tem duas hastes em vez da palanca do cambio... significa q era de alavanca na direção... ai para colocar a alavanca no assoalho teras q trocar ou refazer a tampa... sobre a furação compara com a capa seca do motor de repente é a mesma... ou só refurar ou vai precisar de um flange...
mas vai devagarzinho q tudo se ajeita...
o bom era conseguir alguem ai q goste de trabalhar com jeep pois ai ja acopla tambem a CT...

Marcos Palotta
14/09/2010, 23:34
"...gostaria de saber se vc quando colocou o motor no seu jeep vc reforçou o chassis do seu jeep com qual material
obrigado aguardo..."
Anjo, eu nào havia reforçado o chassi e devido a bastante "judiação" (trilhas bem pesadas) houve quebra na altura do jumelo dianteiro esquerdo, porém uma boa solda solucionou o problema. É conveniente que você faça o reforço, normalmente uma fita de ferro de mais ou menos 4,0mm de espessura e largura da face superior e inferior do chassi, iniciando junto ao parachoque dianteiro até mais ou menos 30cm após o suporte do jumelo. Há possibilidade também de se optar por um "bacalhau", um pedaço de chapa em 'U' encaixada e soldada no chassi. Tenho certeza que no desenrolar do tópico vão surgir outras sugestões a você.
Um critério interessante é não exagerar nos reforços e perder o movimento de torção do chassi, OK? Abç,

Marcos Palotta
15/09/2010, 00:03
Anjo, é importante te comentar que o diferencial 43x8 nào deixa o motor mostrar toda sua cavalagem, trabalhando em alta rotação para andar a 80/90km/h. Isto se passou com meu CJ.
Há algum tempo coloquei as canelas grossas na dianteira e traseira, com o conjunto de coroaXpinhào do Maverick e aí a conversa é outra, ficando um jipe solto na rodovia (90 a 110km/h sem forçar o motor) e sem perder o desempenho em trilhas. Pense nesta opçào se pretende usar o CJ em grandes deslocamentos. Abç,

Fabio Cortez
15/09/2010, 17:42
Um colega tem um jeep com esse motor, caixa da própria F1000 e tcase do Engesa militar. Fica um show, anda muito bem o carro...
Segundo ele não precisa de flange nenhum, porém o cardã trazeiro fica com 20 cm de comprimento.
Dependendo do uso do carro, isso pode ser um problema.

sallespickup
17/09/2010, 20:49
Um colega tem um jeep com esse motor, caixa da própria F1000 e tcase do Engesa militar. Fica um show, anda muito bem o carro...
Segundo ele não precisa de flange nenhum, porém o cardã trazeiro fica com 20 cm de comprimento.
Dependendo do uso do carro, isso pode ser um problema.

é que o dele ta com caixa divorciada do engesa, no caso do nosso amigo vai ter de fazer a adaptação da redução ao cambio

agora achava bem mais facil colocar o cambio do jeep completo com redução e tudo ai ficaria mais barato, pois aqui em sampa acha por r$ 1 500 sendo que tem de adaptar a alavanca de cambio e a redução neste 3 marchas, e o do jeep ja esta tudo pronto

agora quando o dindim der é caixa de f 1000 4 marchas o clark 260f

carlos sallespickup

Anjodas trevas
19/09/2010, 09:36
sallespickup (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=42367)
bom dia vc sabe o valor de uma caixa da f1000 4 ou 5 machas?
Pois comprei uma 3 marchas do landau.
mais se tivesse uma da f1000 com preço bom quem sabe.
desde de ja agradeço as informaçoes
abraço

sallespickup
20/09/2010, 09:04
anjo

aqui em são paulo o 4 marchas 2 mil e o 5 marchas 3,2 mil, mas não se esqueça que ainda tem a flange para adaptar a redução que custa em torno de 5oo mangos, mas fica um conjunto muito bom, mas se não der no bolso vai no de jeep mesmo que é facil de colocar ja ta pronto e mais ou menos 1,5 mil vc encontra aqui

a disposição

carlos sallespickup

José Carlos
21/09/2010, 19:32
Oi Galera.
Vou anunciar um cabio 260f que encaixa perfeitamente no motor 3.6 falcon e ja adaptada a reduzida do jipe, mas sem a reduzida.
Completamente revisado e perfeito. com tampa e alavanca.
Se tiverem interesse... podem mandar uma MP
Usava esta cx com meu falcon e neste upgrade estarei colocando uma 240v. Sendo assim sobrou a cx.

[]s JC

sallespickup
23/09/2010, 09:40
anjo veja esse do jose carlos, pois ja esta adaptado, se fizer preço legal, é o que vc precisa

carlos sallespickup

ropapa
16/07/2012, 17:30
Boa Tarde!!! Amigos eu adaptei o motor 3.6 da F1000 no willys mais nao acho um radiador que entre no conjunto ,.... alguem me sugere algo? Abs

Natan Felli
16/07/2012, 21:45
Boa Tarde!!! Amigos eu adaptei o motor 3.6 da F1000 no willys mais nao acho um radiador que entre no conjunto ,.... alguem me sugere algo? Abs

como já falei no outro tópico no meu usava radiador de c20 de aluminio, mas eskeci de falar que a grade sofreu um operação

Marcio Martin
09/08/2012, 08:30
Natan,

O motor do seu CJ tbm é o falcon? Posta fotos do Radiador no lugar.

abs!

Márcio