Ver Versão Completa : DUVIDA na instalação das lanternas traseiras originais
pedro coneza
09/09/2010, 19:00
Pessoal, estou terminado a reforma do MONTANHA (meu land 110). Qdo comprei ja estava parcialmente sem as lanternas de tras. Comprei as amarelas completas na TEK COM R$28,00 cada(brit part), ele não tinha as vermelhas, fui a Land Center, R$28,00 so as lentes, completa eles qriam R$65 cada uma, comprei só as lentes imaginando reaproveitar dois soquetes velhos.
Agora na instalação surgiram as duvidas.
1- A lanterna laranja (em cima) é apenas pisca?
2- A lanterna vermelha funciona como lanterna e luz de freio? se sim, com a mesma lampada?
A duvida 3 não é das lanternas mas é pertinente a eletrica, meus FAROIS, tanto alto como baixo, estao muito fracos, o auto eletrico sugeriu de troocar o rele... procede?
Pessoal, conto com com o apoio de voces antes q meu auto eletrico rezolva a maneira dele.
Abraço Pedro
Laranja é pisca.
Vermelha é lanterna e freio. Por isso usa lâmpadas de dois pólos.
O farol original é fraco mesmo. Fiação subdimensionada.
Originalmente não possui relê. Fazer uma instação nova com fios mais grossos e relê dedicado melhora muito!
Procure pelos manuais disponíveis na internet. Workshop Manual.
Será sua "independência" dos achismos dos mecânicos e eletricistas.
Abraço,
pedro coneza
09/09/2010, 20:44
Laranja é pisca.
Vermelha é lanterna e freio. Por isso usa lâmpadas de dois pólos.
O farol original é fraco mesmo. Fiação subdimensionada.
Originalmente não possui relê. Fazer uma instação nova com fios mais grossos e relê dedicado melhora muito!
Procure pelos manuais disponíveis na internet. Workshop Manual.
Será sua "independência" dos achismos dos mecânicos e eletricistas.
Abraço,
Loras, obrigado ...Amanha cedo vou passar lá e colocar ordem na casa com as suas informações.... Vou ter q comprar um soquete de tres pólos e terminar de levar a facada da land center, ou ir buscar la na bearmach... alguma alternativa adaptativa??
luiz ccosta
10/09/2010, 21:23
Pedro se voce está reformando compre a original la fora pois estas paralelas vão desbotar com o tempo, existem dois modelos as mais antigas a lente e separada da base e as mais novas é blindada e só o soquete com a lampada é separado segue um link com uma de seta antiga e uma de seta nova
http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=rtc5013&submit.x=9&submit.y=9
http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=AMR6515&submit.x=9&submit.y=5
no primeiro link a G é genuina e P paralelo !!! esse material é leve dai o frete fica barato da pra trocar toda a iluminação
anexo uma tabela com os codigos o cara do site é o Duncam passe o numero do chassis se tiver duvidas nas peças
Luiz
Marcelo Baptista
11/09/2010, 19:26
ver esta foto aqui e tira sua duvida ok
pedro coneza
13/09/2010, 12:23
Luiz, Marcelo, obrigado pelas dicas o carro ja esta todo funcionando, coloquei as peças originais e comprei no brasil mesmo, nesse qsito deixei e ansiedade falar mais alto paguei um poquinho mais caro... Mais fia a dica da TEK COM como o mais barato por aqui. Abraço