PDA

Ver Versão Completa : Help - Chile - Perda de Placa do Carro



Roberta
09/09/2010, 14:09
Pessoal, meu irmão foi de carro para San pedro de Atacama e lá perdeu a placa fronteira do carro em uma travessia pelo rio. Alguém poderia me dar uma dica do que fazer? Queria saber se já aconteceu com alguém, se é o caso de fazer BO no Chile e se dá para cruzar a fronteira para a Bolívia mesmo sem placa na frente. Obrigada!

BADIA
09/09/2010, 18:37
Roberta, não creio que esta situação seja muito problema nas fronteiras não.
Mesmo assim minha dica é comprar uma chapa, pode ser de plastico duro ou de metal no formato da placa, mandar recortar (adesivo)os numeros e letras e colar em fundo branco, usando de modelo a placa traseira.
No caso de não ter grafica que recorte adesivos, pode-se pintar as letras e números.
Acredito que o maior problema vai ser no nosso país mesmo.
Espero ter ajudado.
Badia


Pessoal, meu irmão foi de carro para San pedro de Atacama e lá perdeu a placa fronteira do carro em uma travessia pelo rio. Alguém poderia me dar uma dica do que fazer? Queria saber se já aconteceu com alguém, se é o caso de fazer BO no Chile e se dá para cruzar a fronteira para a Bolívia mesmo sem placa na frente. Obrigada!

GMC
10/09/2010, 09:01
Pessoal, meu irmão foi de carro para San pedro de Atacama e lá perdeu a placa fronteira do carro em uma travessia pelo rio. Alguém poderia me dar uma dica do que fazer? Queria saber se já aconteceu com alguém, se é o caso de fazer BO no Chile e se dá para cruzar a fronteira para a Bolívia mesmo sem placa na frente. Obrigada!
Talvez procura orientação na embaixa brasileira?
Peça aos moderadores para mover o tópico para expedições ou mande uma MP para o Jeison, que ele alem de moderador é um grande conhecedor no assunto de viajens em outros paises, com certeza ele ou alguem saberá lhe ajudar.
boa sorte ao teu irmao.
[]'s

jeisonk
10/09/2010, 09:50
Ops, Mano véio, não sou modera não, só faço parte da equipe de apoio :concordo:

Bom, quanto à placa, acredito que não tenha problema rodar sem a dianteira, mas eu particularmente não conheço a solução pra isso.
Eu faria o que o Badia disse, fazer uma placa "provisória", além de fazer um BO, só pra se garantir.

Vou pedir pra algum modera mover o tópico pra área.

Abraços

Gustavo, TFA mano.

GMC
10/09/2010, 09:54
Ops, Mano véio, não sou modera não, só faço parte da equipe de apoio :concordo:

Bom, quanto à placa, acredito que não tenha problema rodar sem a dianteira, mas eu particularmente não conheço a solução pra isso.
Eu faria o que o Badia disse, fazer uma placa "provisória", além de fazer um BO, só pra se garantir.

Vou pedir pra algum modera mover o tópico pra área.

Abraços

Gustavo, TFA mano.
Mano, desculpa a confusão , mas para mim vc não deixa de ser um cara moderado, mesmo sendo da equipe de apoio ...hehehe
TFA.

jeisonk
10/09/2010, 09:57
Mano, desculpa a confusão , mas para mim vc não deixa de ser um cara moderado, mesmo sendo da equipe de apoio ...hehehe
TFA.
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

:concordo:

Roberta
10/09/2010, 09:58
Obrigada pelas sugestões, Badia, Gustavo e Jeison!
Roberta

iwakura
10/09/2010, 10:06
Roberta,

Tenho um colega que passou por situação parecida. Perdeu a placa dianteira na Bolívia, atravessando um rio no Parque Sajama. Não teve problema nenhum, só um que outro guarda perguntava pela placa. Até que... entrou no Brasil. Foi parado na estrada e teve voltar pra Dom Pedrito, se não me engano, pra fazer a placa.

Acho que só deve dar problema se ele perder as duas placas.

Abraços,
Mario.

tusa
19/09/2010, 10:10
:parede:Manda fazer uma placa no fabricante (tem varios locais que fazem) mesmo que seja daquelas alongadas , é só pagar taxa de urg~encia que sai no dia
Enquanto isso vai rodando e marque um local para mandar por sedex
abçs:cool:

djalmab
27/09/2010, 18:13
Uma possibilidade é fazer uma nova placa aqui e mandar via SEDEX/FEDEX para ele...

antonio peleje
27/09/2010, 18:34
Se ajudar tenho um despachante que faz a placa no mesmo dia se fizer o pedido na parte da manha.

espero ter ajudado