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Ver Versão Completa : pane no motor da ranger



EDNO
09/09/2010, 11:39
Pessoal...cheguei de vaiagem depois do feriado...no outro dia tentei ligar a ranger...ela pegou e logo apagou...achei que tinha entrado ar, sangrei, dei partida com transferencia de carga de outro carro, nada...ela não da nem sinal que vai pegar. o que pode ser? sera que estragou a bonba injetora, ta saindo diesel no bico normal...alguem tem alguma luz...rsss
abçs
Edno

eduardo1968
09/09/2010, 15:01
Neste caso, primeira coisa a fazer:
- Verifica se tem mais de 1/4 de tanque de combustível, se não, pode estar aí a solução.
- Se não for isso, procure no forum (google) que tem muita coisa sobre isso. E boa sorte amigo.

Abs

Eduardo

RGamaJr_4x4
09/09/2010, 15:14
Edno,

Por que teve que dar partida com transf de carga de outro veículo? A bateria não estava boa?
Dê mais detalhes.

jlfarani
09/09/2010, 16:16
Edno , dá uma olhada no tópico "Ranger não liga" que eu postei , aparentemente é o mesmo problema e já tem alguns comentários . A minha Ranger foi pra Ford pra diagnóstico , posto o resultado assim que tiver a resposta.
abs

EDNO
09/09/2010, 16:21
Edno,

Por que teve que dar partida com transf de carga de outro veículo? A bateria não estava boa?
Dê mais detalhes.como havia pego...acabei deixando a bateria fraca de tanto inssistir...achei que era combustivel...coloquei mais 10 litros...esta marcando meio tanque, como estava com outro carro de frente..optei por usar um cabo e fazer a transferencia...e sangrar bem os bicos...o mecanico foi lá...não diagnosticou nada. optei pela remoção pelo carro reboque...foi para oficina..mas ainda não descobriram nada...:confused:

eduardo1968
09/09/2010, 16:29
Ranger 2.5 / 2.8 não precisa sangrar os bicos...

EDNO
09/09/2010, 16:40
Ranger 2.5 / 2.8 não precisa sangrar os bicos...
quando peguei ela fiquei na estrada...o filtro de combustivel era velho e deve ter ficado parcialmete entupido ...ela não andava ...se arrastava...colocoquei filtro original international...essa semana antes de viajar 1200 km troquei tudo..oleo, filtro de oleo, filtro de ar e filtro do combustivel...foi e voltou sem problemas..fui para o litoral...rss acho que ela não gostou...rsss
na quarta fui sair cedo...ela passou a noite na rampa um pouco inclinada, marcava pouco mais de um quarto, já troquei o pescador do tanque rsss, dei partida normal pegou...morreu...achei que era ar, coloquei 10 litros...esgotei a bateria...
como tenho outro carro na garagem e fica de frente..optei em fazer transferencia de carga...nada de pegar..ligo para mecanico ele pede para sangrar...jogo meio litro de diesel na calçada...nada dela dar sinal de pegar...mecanico abriu os 4 bicos sai diesel pelos 4...removi para oficina em carro reboque...e ainda não sabem me dizer o que é...to ficando com medo....$$$$$
ela da partida, tudo funciona...só não pega ...como se não tivesse passando corrente ou algo parecido...
:sad:
Edno

RGamaJr_4x4
09/09/2010, 16:51
Eu ia te falar para trocar ou esgotar a água do filtro de combustível, mas já que todos filtros são novos.....
Se nem dá sinal de pegar, não deve ser bico, pq seria muita coincidência mais de um bico bichar de uma vez. É bom medir a pressão que esse combustível tá chegando.
Não se desespere, às vezes pode ser só uma sujeira em algum lugar da BI.

eduardo1968
09/09/2010, 16:52
Não se apavore, provavelmente deve ser algo relacionado à alimentação de combustível.
Aconteceu o mesmo com a minha ranger, logo que comprei ela, estacionei e não quis mais pegar, chamei um mecânico e ele queria encaminhar a um bombista, então fui em casa pegar dinheiro e quando voltei ela pegou, daí fui correndo encher o tanque e nunca mais aconteceu. Agora não deixo mais baixar de 1/4 de tanque.

EDNO
09/09/2010, 16:57
Não se apavore, provavelmente deve ser algo relacionado à alimentação de combustível.
Aconteceu o mesmo com a minha ranger, logo que comprei ela, estacionei e não quis mais pegar, chamei um mecânico e ele queria encaminhar a um bombista, então fui em casa pegar dinheiro e quando voltei ela pegou, daí fui correndo encher o tanque e nunca mais aconteceu. Agora não deixo mais baixar de 1/4 de tanque.
Eduardo...isso eu faço religiosamente...encho o tanque...rodo 500 km...volto e encho de novo, essa é minha segunda ranger , tinha uma 2.5 antes que era uma joia rara...optei por um pouco mais de potencia e troquei pela 2.8...mas começo a me arrepender...rsss
abçs
Edno

EDNO
10/09/2010, 13:08
o mecanico até agora nada...snifff...vai para um bombista...acho que a coisa pode ser seria?:(
abçs
Edno

EDNO
13/09/2010, 13:00
Não se apavore, provavelmente deve ser algo relacionado à alimentação de combustível.
Aconteceu o mesmo com a minha ranger, logo que comprei ela, estacionei e não quis mais pegar, chamei um mecânico e ele queria encaminhar a um bombista, então fui em casa pegar dinheiro e quando voltei ela pegou, daí fui correndo encher o tanque e nunca mais aconteceu. Agora não deixo mais baixar de 1/4 de tanque.
é o defeito era com relação ao combustivel mesmo... a solenoide da BI pifou ...trocou por outra ta zero de novo...:dance:
abçs
Edno

eduardo1968
13/09/2010, 16:00
Edno
Final feliz hein. :mrgreen:
Boa sorte daqui pra frente com a viatura.
Eduardo

Edintruder
13/09/2010, 16:43
Detalhe, se o solenóide estava trancado, como saía diesel pelos bicos??? Se o solenóide tranca ele bloqueia o diesel...

A minha Ranger fez algumas dessas, troquei os vedantes de retorno dos bicos e melhorou um bocado. Depois descobri que os bicos estavam realmente ruins. Não cheguei a trocar os bicos pois passei a Ranger pra frente, mas bicos ruins fazem isso aí também.

EDNO
14/09/2010, 13:13
Detalhe, se o solenóide estava trancado, como saía diesel pelos bicos??? Se o solenóide tranca ele bloqueia o diesel...

A minha Ranger fez algumas dessas, troquei os vedantes de retorno dos bicos e melhorou um bocado. Depois descobri que os bicos estavam realmente ruins. Não cheguei a trocar os bicos pois passei a Ranger pra frente, mas bicos ruins fazem isso aí também.
é de se pensar, talvez fosse o diesel que estava na bomba...como dei partida e sanguei não vi o quanto de diesel vazou, ...ja que a solenoide corta o diesel da BI...mas foi exatamente isso, o mexanico pegou um solenoide usada para testar..colocou pegou...ficando apenas ruim para desligar visto que a mesma era usada e tinha sido trocada...colocou uma nova pegou ....senti uma pequena melhora no funcionamento do motor...mas fazer uma geral na bomba em breve para não ter nenhuma surpresa ...
abçs
Edno

Raposo
14/09/2010, 17:20
é de se pensar, talvez fosse o diesel que estava na bomba...como dei partida e sanguei não vi o quanto de diesel vazou, ...ja que a solenoide corta o diesel da BI...mas foi exatamente isso, o mexanico pegou um solenoide usada para testar..colocou pegou...ficando apenas ruim para desligar visto que a mesma era usada e tinha sido trocada...colocou uma nova pegou ....senti uma pequena melhora no funcionamento do motor...mas fazer uma geral na bomba em breve para não ter nenhuma surpresa ...
abçs
Edno
Edno, aproveitando, quantos km tem tua picape? Pergunto porque a Natasha está com 190k e estou pensando em levá-la a um bombista para revisar a BI. Estou achando que está fumaçando demais além do consumo ter aumentado.
Abraços.

TylerNTL
14/09/2010, 21:11
Ranger 2.5 / 2.8 não precisa sangrar os bicos...

Pois antigamente quando eu era mais teimoso e ainda não tinha consertado o pescador da minha Ranger 2.5, por diversas vezes ela só retornava depois de sangrar os bicos.

Anthoniusnikos
14/09/2010, 21:22
Pois antigamente quando eu era mais teimoso e ainda não tinha consertado o pescador da minha Ranger 2.5, por diversas vezes ela só retornava depois de sangrar os bicos.

Thelmo, a trabalheira que tive para baixar o tanque e refazer o pescador com ixox compensou, agora não me preocupo quando o diesel entra na reserva, e ainda rodo uns 50 Km sem problemas. :dance:

Agora, pior que o solenóide da BI travar fechado é ele travar aberto...! :twisted:

Anthon

eduardo1968
14/09/2010, 21:38
Pois antigamente quando eu era mais teimoso e ainda não tinha consertado o pescador da minha Ranger 2.5, por diversas vezes ela só retornava depois de sangrar os bicos.

Neste caso vc está certo...Mas me referi à falta de diesel e reposição, ao fazer funcionar o motor.

EDNO
16/09/2010, 10:43
Edno, aproveitando, quantos km tem tua picape? Pergunto porque a Natasha está com 190k e estou pensando em levá-la a um bombista para revisar a BI. Estou achando que está fumaçando demais além do consumo ter aumentado.
Abraços. Raposo ela esta com 140 km , comigo somente 20 km, ...uso muito para ir pescar, puxar barco...ontem mesmo acabei fugindo do serviço e dei um pulinho no Parapanema atrás de uns tucunas na artificial...ninguém é de ferro...
abçs
edno

Eliezer casais
18/01/2011, 11:52
EDNO... sou novo aki meu pai tem uma f1000sr desert e uma ranger 2.5 que dar a maior dor de cabeça , mas vc jha ferificou a vauvula da bomba injetora? ela as vezes trava a f1000 sempre dar isso.

Eliezer casais
18/01/2011, 12:04
:parede:EDNO ... vc tinha que verificar a valvula em cima da BI a f1000 sr desert que meu pai tem jha aconteceu isso umas 4 vezes deu umas batidinhas dela e o carro pegou. abraço

Eliezer casais
18/01/2011, 12:08
EDNO... sou novo aki meu pai tem uma f1000sr desert e uma ranger 2.5 que dar a maior dor de cabeça , mas vc jha ferificou a vauvula da bomba injetora? ela as vezes trava a f1000 sempre dar isso.

Carlos A. C. Azevedo
19/01/2011, 01:04
EDNO... sou novo aki meu pai tem uma f1000sr desert e uma ranger 2.5 que dar a maior dor de cabeça , mas vc jha ferificou a vauvula da bomba injetora? ela as vezes trava a f1000 sempre dar isso.

Cara, se for pra postar alguma coisa presta atenção na data, por que o cara ai ja resolveu o problema dele a um tempo atraz.:pipoca: