PDA

Ver Versão Completa : Bico Injetor S4T Plus



MaGao
09/09/2010, 11:08
Galera,

estou com problemas nos bicos injetores.. o rapaz aqui ta cobrando R$ 320,00 por cada bico novo original da BOSCH.. minha bomba eh bosch..

alguem sabe se esse preço é ta dentro.. os dos motores S4T e S4 custam 130..?

Abraços,

Rodrigo Ielpo Bastos
10/09/2010, 18:51
magao os meus bicos do MWM 2.8 2004 eu consegui a 780,00 os quatro numa autorizada Bosch aqui em vitoria se quizer eu tenho cadastro la e posso ver para voce.

Rodrigo Bastos

MaGao
10/09/2010, 19:06
hmm.. tem como ver pra mim ? se tiver eu agradeço muito!

Abraços,

SERGIO AUGUSTO
10/09/2010, 20:24
Galera,

estou com problemas nos bicos injetores.. o rapaz aqui ta cobrando R$ 320,00 por cada bico novo original da BOSCH.. minha bomba eh bosch..

alguem sabe se esse preço é ta dentro.. os dos motores S4T e S4 custam 130..?

Abraços,
Fala MaGao
Estou achando este preço extorsivo. Os injetores do seu motor, se ele for de fabricaçao até 08/1995 é o DLLA 145P310(9430084733), dai pra frente, é o DLLA 145P618(9430084759). Procura na www.aguiadiesel.com.br (http://www.aguiadiesel.com.br) , no site tem o telefone. Entre parentese é o num. BOSCH.
Abraço
Sérgio

MaGao
11/09/2010, 08:36
Segui o meu é o 618.. o 310 custa 145,00 mais o 618 que é para o S4T Plus custa isso =/

vo da uma ligada la para saber!

Abraços,

MaGao
11/09/2010, 08:40
Sergio,

Cabei de ligar la.. custa R$ 339,00 la.. to ferrado kkkkk custam isso mesmo.. =/


Abraços,

SAPO-BOMBA
11/09/2010, 09:16
Vou ligar pro meu amigo da autopeças, ele mexe MUITO com esses motores Maxion... Te dou um retorno aqui no tópico mesmo, beleza?

MaGao
11/09/2010, 15:59
SAPO-BOMBA,

BLZ!!

Eu chorei muito la no rapaz.. e ficou por R$ 265,00... ja liguei em varias.. foi o menor preço que consegui aqui.. vo pesquisar mais um pouco para fechar..

OBS.: Po eu tenho casa ai em Juazeiro do Norte =) Perto da Igreja coração de Jesus.. Todo ano vou umas 2x para Juaeiro.. minha avó vai quase todo mês kkk Abraços

sallespickup
11/09/2010, 19:25
tenta ver aqui no rach em são paulo eles tem uns ja preparados e a cotação que ele passou a uns 4 meses foi de cerca de 200 cada

carlos sallespickup

SERGIO AUGUSTO
12/09/2010, 06:02
SAPO-BOMBA,

BLZ!!

Eu chorei muito la no rapaz.. e ficou por R$ 265,00... ja liguei em varias.. foi o menor preço que consegui aqui.. vo pesquisar mais um pouco para fechar..

OBS.: Po eu tenho casa ai em Juazeiro do Norte =) Perto da Igreja coração de Jesus.. Todo ano vou umas 2x para Juaeiro.. minha avó vai quase todo mês kkk Abraços

Magão:
Veja com o Marcello, da NAUT PARTS, ele importou pra mim da Itália, dois jogos de bicos preparados sob encomenda pela FRATELLI BOSIO, pra minha DAKOTA. Acho que ele tem estes injetores. Fala que eu te indiquei.
Não passei esta informaçao no post anterior porque estava dentro do onibus pra viajar, e o not tava acabando a bateria.
O telefone é 11- 5511 3293. Anexo o catalogo da NAUT, tem bastante coisa interessante.
Abraço
Sérgio

MaGao
12/09/2010, 10:27
Hmm.. Vo da uma ligada pra ver! VLWWW!

Eriksom Teixeira Lima
13/09/2010, 10:03
MaGao

Se a memória não falha, os bicos tem o mesmo encaixe :idea: e a diferença entre eles é a quantidade de dos bicos resulta em maior eficiência na pulverização, e melhora no desempenho do motor, cujas diferenças básicas para o S4T "normal" são a bomba e o conjunto cilindro+diâmetro pistão (1 mm maior). A parte da memória que falha é que eu acho que apenas o cabeçote do S4 normal é diferente dos S4T e Plus. Confira isso.

Verifique isso, pois se o problema for $$ :cry:, improvise e abdique um pouco da potência e torque (que absolutamente não te farão falta). Segue 2 prospectos que achei aqui nos meus arquivos

Eriksom

Cabelo F1
13/09/2010, 13:33
Help!!
Galera, o meu Engesa tem Motor Maxion, andava muito, tinha muito força antes da restauração, após 2,5 anos parado no estaleiro retomei a rotina normal com ela, mas so que aquela potencia que tinha foi pro brejo, (obs. um mes antes eu tinha feito bico e bomba).
Hoje o desempenho do meu motor esta uns 30% ou mais fraco do que era,(que merda!), sinto muita falta dele de como era anteriormente, pois antigamente colocava a 4º marcha e esquecia, era subia e descida de boa, hoje se tiro o pé ou abaixar o giro meu motor perde a força, parece um carro de 1000c.
Estou para fazer o bico que é a parte mais barata (Revisão) caso não for ai eu ~estou Fufu.. vou ter que mexer na bomba, ai SDS ( So Deus Sabe!! $$)
Alguem conhece algum bombista bom que não seja muito carero e que seja honesto aqui em Sampa, sei que é dificil consignar as 3 qualidades, mas não custa tentar.

Sds
Cabelo F1

MaGao
13/09/2010, 14:36
Erikson,

de acordo com a autorizada de Goias e daquie de ALagoas bosch.. são diferentes na pressão que eles pulverizam.. e que um não serve no outro..

eu quero o motor como ele tava a 10 dias atras.. e não dessa forma.. ele ta andando bem pacas.. mais não com aquela colada no banco que dava a 10 dias atras.. foda

Abraços,

SERGIO AUGUSTO
13/09/2010, 16:31
Erikson,

de acordo com a autorizada de Goias e daquie de ALagoas bosch.. são diferentes na pressão que eles pulverizam.. e que um não serve no outro..

eu quero o motor como ele tava a 10 dias atras.. e não dessa forma.. ele ta andando bem pacas.. mais não com aquela colada no banco que dava a 10 dias atras.. foda

Abraços,
Fala Magão:
O Erikson tem razão. Pelo menos segundo a BOSCH, os injetores, porta injetores e até a BI, do S4T e S4TPLUS, são os mesmos, o que difere para aumento de rendimento ao que parece, são as caracteríticas internas de um de outro motor.
Os dois usam dois modelos de i njetores como vimos, um para funcionar com 220 Bar de pressão(o 618), e ou outro para 240 Bar de pressão(o 310). Este pessoal de autorizada, as vezes(dependendo da conveniencia deles), fala coisa que não se escreve.
Veja a pagina do catalogo BOSCH em anexo.
Abraço
Sérgio
PS; voce viu com o pessoal da NAUT?

MaGao
13/09/2010, 16:38
Sergio,

pelo que vi o 618 trabalha a 240bar.. enquanto o 310 trabalha somente a 220bar.. então são diferentes não?

SERGIO AUGUSTO
13/09/2010, 19:51
Sergio,

pelo que vi o 618 trabalha a 240bar.. enquanto o 310 trabalha somente a 220bar.. então são diferentes não?
Fala Magão:
Podemos dizer que existe uma diferença sim; obvio que está escrito a diferença de pressão de trabalho entre os injetores, mas porque um "precisa" de mais pressão que o outro, teoricamente para fazer o mesmo trabalho( o trabalho do injetor é "injetar" uma quantidade x de diesel em um período de tempo T, a popular vazão)? Pelo fato de ter os orifícos de pulverizacão do diesel com diametro menor, favorecendo a uniformidade da mesma, e uma maior "atomização"(quebra das particulas do diesel) veja que o 618 veio depois do 310. No mais, os injetores são gêmeos. Uma das "vantagens" dos sistemas CR, é a grande uniformidade e atomizaçào do diesel, favorecendo a queima, proporcionados pela altíssima pressão do CR.
Abraço
Sérgio

MaGao
13/09/2010, 20:22
Então.. mais ai o que ta.. se a bomba manda a 240bar de pressão e vc poem um de 220bar a vida útil dele não diminui? ou a bomba so manda a quantidade X de diesel numa pressão padrão sendo regulada pela vazão ?

pq é gritante a diferença de preço.. o 618 saiu de 320,00 para 265,00 o 310 é 145,00 sem desconto ainda falta aplicar os desconto .. deve cair pra uns 110 reais..

se ele funcionar bem pelo menos 50mil km ja ta pago.. eu faço questão de trocar eles a cada 50mil .. 30mil.. por 110 reais =)))

Abraços,

SERGIO AUGUSTO
13/09/2010, 21:39
Então.. mais ai o que ta.. se a bomba manda a 240bar de pressão e vc poem um de 220bar a vida útil dele não diminui? ou a bomba so manda a quantidade X de diesel numa pressão padrão sendo regulada pela vazão ?

pq é gritante a diferença de preço.. o 618 saiu de 320,00 para 265,00 o 310 é 145,00 sem desconto ainda falta aplicar os desconto .. deve cair pra uns 110 reais..

se ele funcionar bem pelo menos 50mil km ja ta pago.. eu faço questão de trocar eles a cada 50mil .. 30mil.. por 110 reais =)))

Abraços,
Voce pode colocar o 310, teoricamente, com 240 Bar, ele vai injetar mais diesel, porque ao contrario do que disse acima, a vazão é o resultado da pressão pela secção (área quadrada) do orificio. Essa questão de preço, é meio complicada, entendo que existe muito de propaganda, etc,etc, mas é claro que o 618 pode ter um material diferente(duvido muito), a arquitetura dos orificios, pelo fato destes serem menores, dar mais trabalho de confeccionar,etc,etc. Veja, as maneiras de voce fazer com que um mesmo injetor tenha "maior vazão" seriam; 1- aumentar o diametro dos orificios; 2- colocar mais orificios(com o mesmo diametro), injetor com "5 furos", injetor com "6 furos". Talvez o 618, tenha uma arquitetura dos orificios(interna), com uma conicidade interna que favoreca a uma melhor pulverizaçào, ou outro artefato, que por isso seu preço seja bem mais alto, mas no básico, fora a diferença de pressão de trabalho, (para manter a vazão dos dois igual), o angulo de pulverização é mesmo(145 graus), e a arquitetura/desing, tamanho, peso, dos injetores é a mesma.
Abraço
Sérgio

sallespickup
14/09/2010, 09:53
coloque os 310 e peça para regular com 240 de pressão, os do plus tem mais, vamos dizer orificios, para manter na alta, mas a menos que vc viaje muito e segure altos giros pormuito tempo, nem vai perceber, quanto a durabilidade sera a mesma, pois vamos dar um exemplo os bicos da kombi diesel são os mesmos das primeiras hilux, só que na kombi usa 130 e na hilux 150 de pressão, ah e se o problema for grana, veja na bodipasa.com.br existem uns importadinhos de custo bem mais baratos e que durarão cerca de 100 mil km, tenho em uma pickup minha, ja estão com 82 mil

carlos sallespickup

MaGao
14/09/2010, 13:20
Hmm vou conversar com o pessoal la para ver se eles podem fazer isso.. afinal é autorizada cheio de pra que isso.. aquilo..

Quanto ao RPM.. carro de dia a dia.. não costumo segurar rpm em alta por muito tempo.. viagem de cruzeiro a 100km/h acho que não terei problemas..

Abraços,

Eriksom Teixeira Lima
18/09/2010, 12:24
Eu tenho uma vaga lembrança, mas o Sergio, como sempre, tem a precisão técnica .... e a documentação também, já devidamente salva nos meus arquivos.

Quanto a preocupação do MaGao, mesmo um S4T normal, você sentiria esse "colar a traseira no banco". Fique tranquilo :twisted:

Eriksom



Voce pode colocar o 310, teoricamente, com 240 Bar, ele vai injetar mais diesel, porque ao contrario do que disse acima, a vazão é o resultado da pressão pela secção (área quadrada) do orificio. Essa questão de preço, é meio complicada, entendo que existe muito de propaganda, etc,etc, mas é claro que o 618 pode ter um material diferente(duvido muito), a arquitetura dos orificios, pelo fato destes serem menores, dar mais trabalho de confeccionar,etc,etc. Veja, as maneiras de voce fazer com que um mesmo injetor tenha "maior vazão" seriam; 1- aumentar o diametro dos orificios; 2- colocar mais orificios(com o mesmo diametro), injetor com "5 furos", injetor com "6 furos". Talvez o 618, tenha uma arquitetura dos orificios(interna), com uma conicidade interna que favoreca a uma melhor pulverizaçào, ou outro artefato, que por isso seu preço seja bem mais alto, mas no básico, fora a diferença de pressão de trabalho, (para manter a vazão dos dois igual), o angulo de pulverização é mesmo(145 graus), e a arquitetura/desing, tamanho, peso, dos injetores é a mesma.
Abraço
Sérgio

SAPO-BOMBA
18/09/2010, 13:50
Galera, os bicos do S4-T Plus são diferentes mesmo. E o preço tb...

Segundo me informei na autopeças, os preços são esses mesmo que o MaGao encontrou. Os bicos do S4 e S4-T são BEM mais em conta mesmo, mas não servem no S4-T Plus...

MaGao
18/09/2010, 14:12
Ja liguei pra deus e o mundo atras dessa info.. e dizem ser diferentes realmente.

Agora o cara la da autorizada disse que arrumou uns bicos importados italianos na mesma preção e angulo... 140 conto.. cada.. que vcs acham?

SERGIO AUGUSTO
18/09/2010, 15:24
Ja liguei pra deus e o mundo atras dessa info.. e dizem ser diferentes realmente.

Agora o cara la da autorizada disse que arrumou uns bicos importados italianos na mesma preção e angulo... 140 conto.. cada.. que vcs acham?
Fala MaGao:
Veja se os "italianos" são FRATELLI BOSIO, se sim, pode usar, pois são tão bons quanto os BOSCH.
Quanto a questão de serem diferentes, como já expliquei anteriromente, tem sim diferença, mas voce pode usar um ou outro, POIS NESTES MOTORES MAXION S4, S4-T e S4T-PLUS, foram (e são), usados dois tipos de PORTA INJETORES; o KDAL59P8, e o KDAL59P11, sendo que no S4(maçarico), usa-se o injetores DLLA145P309 e DLLA150P588, de resto se quiser colocar este ou aquele injetor, VAI CABER no PORTA INJETOR, a diferença entre eles(porta injetores) está na capacidade de REGULAGEM(calibragem da pressão de trabalho). Só os Q-20 B, e os antigos PERKINS 4.236,(3.9L), é que tem PORTA INJETOR DIFERENTE(usam o KBEL64P53, com inejtores DLLA140P44) dos S4, mas mesmo assim CABE injetor dos S4 neles.
Veja a pagina do catalogo BOSCH. Não creio que a BOSCH iria se enganar nas informações de seus catálogos.
Cuidado com as "empurroterapias" e falta de conhecimento das autopeças.
Abraço

sallespickup
18/09/2010, 17:25
como disse o sergio acima, os porta bicos são os mesmos, por essa grana coloque os do S4T boch, mais ainda colocaria os S4t ¨chungling¨ baratos e resolvem, só que ao invez de recalibra-los com 100 mil, é troca

carlos sallespickup

MaGao
18/09/2010, 19:37
Falei com o cara la.. o que ele faz é pegar o número de série da minha bomba injetora e jogar no programa.. ai sai o 618.. vi que la no catalogo o bico acompanha uma númeração da BI..


to tentando não gastar errado somente! =)

pq meu carro antes de dar pau na bomba denovo por conta de agua no diesel.. o carro era um FUGUETE!!! agora fiz bomba e ta meia bocaa.. quero meu fuguete devolta!!!! kkkk

daqui que eu chege a 100mil km com o engesa.. vixi vai demorar!! heheh ando por volta de 1.500 km no mês.. =))

Abraços,

SERGIO AUGUSTO
18/09/2010, 22:46
Falei com o cara la.. o que ele faz é pegar o número de série da minha bomba injetora e jogar no programa.. ai sai o 618.. vi que la no catalogo o bico acompanha uma númeração da BI..


to tentando não gastar errado somente! =)

pq meu carro antes de dar pau na bomba denovo por conta de agua no diesel.. o carro era um FUGUETE!!! agora fiz bomba e ta meia bocaa.. quero meu fuguete devolta!!!! kkkk

daqui que eu chege a 100mil km com o engesa.. vixi vai demorar!! heheh ando por volta de 1.500 km no mês.. =))

Abraços,

Magão, voce viu na NAUT PARTS, com o Marcello, se eles tem o 618?
Abraço
Sérgio

CAVESO
19/09/2010, 00:48
Magão,

Se não encontrou os bicos ainda, me avise que vejo numa revenda em vitória-es que tem bons preços.

estarei no recife dia 24 e posso levar pra vc.

Abs

Em tempo: se vc não conhece o Sergio Augusto, saiba que ele sabe tudo (e mais um pouco) a respeito de motores diesel e é meu consultor particular em matéria de bicos, bombas, turbinas, intercoolers e afins...rssss

O cara é fera, gente boa e super-prestativo!

SERGIO AUGUSTO
19/09/2010, 08:00
Fala MaGao:
Rapaz, da um desconto de 99% no que o CAVESO falou a meu respeito,hehe... ele é muito gente boa, mas estamos aqui pra aprendermos juntos.
Se não viu ainda, veja com a NAUT, pede pra falar o MARCELLO, diz que eu pedi pra voce falar com ele.
Anexo, vai pagina do catálogo NAUT, onde constam os INJETORES DLLA, pra voce se "basear". Se falar na NAUT, por curiosidade, procura o preço do DLLA145P574 e do DLLA155P872, e compara com os preços dos 310 e do 618. E me fala depois,já que voce ta falando em "querer seu FOGUETE de volta" rs.
Abraço
Sérgio

MaGao
19/09/2010, 09:18
Amanha eu ligo la para perguntar! hehe

e a respeito do meu fuguete.. não sei dizer mais depois dos 37 o carro ficou 300% melhor.. hehe tava muito amarrado.. ah e..... gosto de ver nego de troller querendo acelerar junto e tomando um patras.. kekek agora nem uno 1.0 eu consiguo =x

Abraços,

CAVESO
19/09/2010, 10:29
Magão,

Faltou dizer no meu email anterior.

Os bicos dessa revenda de Vitória são originais.

Esses da Naut que o Sérgio citou são bicos especiais de altissima qualidade.

Eu vou usar deles no meu mwm sprint.

Abs

SERGIO AUGUSTO
19/09/2010, 11:34
Magão,

Faltou dizer no meu email anterior.

Os bicos dessa revenda de Vitória são originais.

Esses da Naut que o Sérgio citou são bicos especiais de altissima qualidade.

Eu vou usar deles no meu mwm sprint.

Abs
Caros:
Apenas complementando o que o CAVESO fala, A NAUT (www.naut.com.br (http://www.naut.com.br) ), está "importando" pra nós, por já ser cliente(a Naut), da FRATELLI BOSIO, os bicos que eu encomendei na FRATELLI, depois de conversar com o Sr. Giuseppe Bosio, engenheiro/sócio, e perguntar-lhe se ele teria bicos SD301 "especiais", como eles tem na Europa,os DSLA, para os motores VW diesel, entre outros(fato que descobri através da FSP RACING www.fs-pracing.com (http://www.fs-pracing.com), ao que parece, o site está desativado, não sei porque ), então contei o que pretendia, e ele muito prestativamente, se propôs a confeccionar dois conjuntos(com 4 injetores cada), do SD301, com +20% e +30%, da vazão "original", para que eu faça o teste, e veja as diferenças de desempenho, consumo, etc,etc, e qual ficaria "melhor" para o que pretendo(+20% ou +30%).
Em conversa com o CAVESO, falei disso tudo, e pedi ao Sr. Giuseppe se ele poderia "fazer" um conjunto "especial para o MWM 2.8. Ele então fez dois conjuntos (+20% e +30%), que estão chegando em breve, pro CAVESO. O Marcello da NAUT, e o Sr. Giuseppe, se encontrarão em FRANKFURT, nos próximos dias, num evento do ramo, e o "Giu" entregará os bicos do CAVESO, pro Marcello trazer.
O bacana, é que estes bicos que virão pro CAVESO, servirá também nos MAXION 2.5. É chegar e testar, pra ver os resultados.
Alguns comentarios/informações sobre os "FRATELLI BOSIO NOOZZLE"
http://www.myturbodiesel.com/1000q/multi/TDI-nozzle-FAQ.htm
http://www.kermatdi.com/servlet/StoreFront
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://drivbiwire.com/injectorcalibration.aspx&ei=VhuWTNftJsaAlAfM9YCrCg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=10&ved=0CEwQ7gEwCQ&prev=/search%3Fq%3Dinjectores%2BFRATELLI%2BBOSIO%26hl%3D pt-BR%26sa%3DX%26rls%3Dcom.microsoft:pt-br:IE-SearchBox%26rlz%3D1I7GGLR_pt-BR%26prmd%3Dfd
http://www.bosio-estfb.it/ , este aqui é o site da FRATELLI, não tou conseguindo abrir.
Abraço

MaGao
19/09/2010, 14:38
Carai.. ja to com tzao! heheauheauhea

amanhã mesmo vo ligar para la para saber dos bicos para meu motor!!!!

Sergio demora pra entregarem?

+)

SERGIO AUGUSTO
19/09/2010, 17:38
Carai.. ja to com tzao! heheauheauhea

amanhã mesmo vo ligar para la para saber dos bicos para meu motor!!!!

Sergio demora pra entregarem?

+)
MaGao:
Se eles tiverem os injetores em estoque, acredito que seriam 3 dias úteis pra chegar ai, via SEDEX. Não posso lhe afirmar que eles vão ter os FRATELLI de pronto, mas com certeza os materiais que a NAUT trabalha são primeira linha, mas pergunte pelos FRATELLI BOSIO, mas se puder esperar mais um pouco caso eles não tenham os FRATELLI a pronta entrega, valeria a pena.
Amanha vou enviar um email pro Marcello, falando dos teus inejtores.
Abraço
Sérgio

MaGao
19/09/2010, 18:01
Blz Sergio! Obrigadão!

SERGIO AUGUSTO
20/09/2010, 09:13
Fala MaGao:
Veja, falei na NAUT, no momento eles não tem o 618, tem o 310 importado, não é FRATELLI, pois eles(a NAUT), estão negociando com a FRATELLI, pra ter toda a linha de injetores by FRATELLI BOSIO(os caras são enjoados,hehe...), mas... jáque, estamos falando a respeito, na verdade, como está mesmo, a situaçào dos seus injetores??? Tem que trocar mesmo??? Lhe pergunto, porque, aproveitando a oportunidade, mandei um email, solicitando ao MArcello(falei na NAut com um vendedor, o Marcello ainda está na Alemanha), me auxilar com o SR. Giuseppe( o cara.. da FRATELLI), em pedir pra ele fazer um conjunto de inejtores "especiais" pra mandar para voce testar, vamos ver qual é a resposta deles, e obviamente se voce tem interesse, claro, pois no primeiro momento, lhe custaria o imposto de importação, nada assutador, mas teria este custo,pra ter uma idéia, paguei R$ 320,00 de imposto, por 8 injetores(dois conjuntos), se considerarmos que o imposto equivale a 60% do preço da mercadoria, custaria cada bico dos que importei aqui, aprox. 108,00(isto uma conta grosseira), equivalente ao preço do BOSCH, que pesquisei. Neste meio tempo, se os seus injetores tem que ser substituidos, e em caso afirmativo da confecção dos "especiais", voce usaria os P310(liga lá na NAUT e ve o preço, é beemmm diferente dos que viu).
Abraço
Sérgio

MaGao
20/09/2010, 09:31
Sergio,

então o meu caso foi o seguinte:

Andei em rio com o engesa e entrou muita agua no tanque.. finalizei a trilha com o carro falhando pacas!!!! ai fui pra casa.. no dia seguinte levei na autorizada bosch.. ele tiraram a bomba e os bicos.. levaram os bicos para maquina de teste e abriram a bomba.. constataram que o cabeçote e as palhetas estam ruim..(eu dúvido que o cabeçote esteja.. maisssss mandei trocar) montaram e passou no teste da bomba.. ja os bicos não deram pressão o termo que ele usou foi "os bicos estão fôfos".. então disse que era melhor eu me esforçar financeiramente e trocar os bicos.. dai eu pedi pra limpar e montar e perguntei se rodavam ainda.. eles falaram que a agulha do bico estava travando e fazia medo ela travar aberta e encher d+ a camera de combustão.. e dar merda no motor.. dai me apavorei hehe e fui correr atras.. porém outras pessoas disseram que não ia danificar nada e podia rodar.. to rodando com ele.. e ele está ruim.. o carro não tem mais aquela disposição que tinha.. ele tem disposição mais não como tinha.. hehe

quanto aos bicos.. minha ideia é deixar ele como era antes e original para durar um bom tempo.. não conheço nada de bico.. aprendi mais com vc que com os nego por aqui hehe

então esses especiais ai vão ficar bom mesmo? sem problemas de desgaste de motor prematuro ou algo...

Abraços,

sallespickup
20/09/2010, 09:37
magao

arrumei os 310 marca delfi (naõ sei escrever) aqui na bodipasa 90 pilas cada, e´nacional, concorrente direto boch os 618 nem trabalham

carlos sallespickup

MaGao
20/09/2010, 09:40
Salles otimo preço!!!

deixa Sergio responder para agente ver o que faremos!
obrigado!

Abraços,

SERGIO AUGUSTO
20/09/2010, 10:33
MaGao:
Vamos por partes;
1- Os 310, voce pode usar sem problemas, a unica coisa que tem é calibrar com a pressão de 240 Bar, que é a pressão dos 618, e que trabalha os seus porta injetores. É um modelo de injetor usado também "originalmente" neste motor.
2- Quanto a desgaste, talvez uma diferença insgnificante, em relaçào aos BOSCH, seja notada, como bem explicou o Sales, num post lá atrás.
3- OS Bicos FRATELLI "especiais", seriam o original, P618 ou P310, com um fluxo(vazão) aumentado em 20% ou 30%, isso a criterio do pedido, digamos. Quanto a qualidade destes FRATELLI, se não forem iguais aos BOSCH, são melhores, acredito na segunda hipótese.
4- Se o seu motor, tá ok, bomba, etc, valeria a pena colocar um conjunto "especial", pois melhorará bem o desempenho da máquina, sem alterar significativamente o consumo. É o que estou fazendo na minha DAK, sendo que ainda farei mais alguns UPs, como explico lá no tópico.
5- O preço dos 310 lá na NAUT é R$ 37,00 cada.
6- Vai no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72337&highlight=turbos&page=3 , no POST 25, tem uns links e anexos que será interesante voce da uma olhada, vai te clarear bem o funcionamento dos injetores.
7- Adiantando, os injetores DLLAP, são fisicamente iguais, mudando obviamente a vazão de um para outro e o angulo de pulverização.
Abraço
Sérgio

sallespickup
21/09/2010, 15:36
po magao

poe logo estes de 37 reais e bote o carro pra andar!!!!

carlos sallespickup

JOÃO R.
21/09/2010, 22:47
Que precinho saudável... 10 vezes menor que a idéia inicial...

MaGao
28/09/2010, 14:41
Bom voltando ao tópico..

não sei se é impressão.. mais depois de 2 tanques + aditivo.. o carro modificou totalmente.. está com disposição total denovo..

ai eu pergunto não é bico pelo visto.. então onde faço serviço que é na autorizada da bosch aqui no estado.. não devo levar mais em consideração o que nego diz ?

fiquei na dúvida agora.. foda

sallespickup
28/09/2010, 18:03
magao

bicos só se sabe se estão bons, tirando e testando, acompanhe o teste, é simples, eles prendem cada bico em um pressurizador de mão e bombam, se esguichar diesel, é porque o bico esta ruim realmente, mas se sair uma nevoa, é porque esta pulverizando ai é só regular

carlos sallespickup

MaGao
28/09/2010, 23:21
Salles,

Eles tiram e põem em uma máquina para testar aí a máquina emite um relatório e tal... Só que acho que eles nao fizeram isso, eu nao acompanhai os testes estava no trabalho.

Vou retornar e da uma verificada...

Agora quando questionei sobre limpeza eles falaram que isso nao existe.. Achei estranho pq vi no Mundo4x4 uma reportagem falando que primeiro tem que limpa para poder testar...






magao

bicos só se sabe se estão bons, tirando e testando, acompanhe o teste, é simples, eles prendem cada bico em um pressurizador de mão e bombam, se esguichar diesel, é porque o bico esta ruim realmente, mas se sair uma nevoa, é porque esta pulverizando ai é só regular

carlos sallespickup

sallespickup
29/09/2010, 10:03
magao

a reportagem do mundo 4x4, eles estavam limpando preventivamente, mas falar isso a um bombista é piada, mexo com pickups desde 90 e nunca vi alguem fazer o que o tal do adaime o amigo do chakal dis fazer, agora esses caras ai são muito chiques, essa maquina que emite resultado nunca vi, mas na duvida leve a um outro bombista, mas sempre acompanhe, nunca deixe o carro, se eles não conseguirem desmontar na hora, peça ao seu meca para tirar os bicos e leve na mão, e acompanhe o teste.
os bicos ainda da pra acompanhar, ja a bomba tem de confiar, é DURO!!!

carlos sallespickup

Cabelo F1
03/10/2010, 19:46
Boa noite Galera!

Estou com o mesmo problema do colega Magão, motor esta sem força.
Estou pessando em tirar os bicos e levar para ser testado, tenho todas chaves em minha caixa de ferramenta, minha pergunta é; é simples tirar os bicos? exije alguma ferramenta especial?.
Minha ideia é levar os bicos para ser testato e revisado, caso seja os bicos legal, não pricisarei atacar na bomba.

sds
Cabelo F1

sallespickup
04/10/2010, 09:35
cabelo

não é dificil, solte os canos de alimentação porca chave 16 ou 17 solte o flexivel de retorno chave 10-11 e no pé do bico vc vera uma porca que é rosqueada no cabeçote, ali não me lembro a chave, mas é só soltar e retirar cada bico, caso não saia de boa pegue uma chave e coloque na parte superior do bico que é meio quadrado, e mexa de um lado para o outro até ele soltar, não se esqueça de ver se sairam as arruelas de vedação que vão em baixo, caso tenha duvidas quando for ao bombista pergunte a ele se elas estão no lugar, ah ele lhe dara 4 novas e te explica onde coloca-las

carlos sallespickup

Cabelo F1
04/10/2010, 10:21
Bom Dia Salles!!

Valeu pela dica!!!

Sds
Cabelo F1

Cabelo F1
06/10/2010, 21:28
cabelo

não é dificil, solte os canos de alimentação porca chave 16 ou 17 solte o flexivel de retorno chave 10-11 e no pé do bico vc vera uma porca que é rosqueada no cabeçote, ali não me lembro a chave, mas é só soltar e retirar cada bico, caso não saia de boa pegue uma chave e coloque na parte superior do bico que é meio quadrado, e mexa de um lado para o outro até ele soltar, não se esqueça de ver se sairam as arruelas de vedação que vão em baixo, caso tenha duvidas quando for ao bombista pergunte a ele se elas estão no lugar, ah ele lhe dara 4 novas e te explica onde coloca-las

carlos sallespickup
(Pegando Carona)

Boa noite Salles!

Tirei os bicos de boa, levei para o bombista, ele fez teste, pelo diagnostico vou ter que morrer com os bicos(novos), agora é correr atras de umas latinhas para tentar dar sequencia o serviço.

cabelo F1

sallespickup
07/10/2010, 10:55
como vc esta aqui em sampa aqui agente pega no distribuidor delfhi 90 pilas ou contate o magao 37 hehe

carlos sallespickup

MaGao
07/10/2010, 11:18
Eu nao o. Sergio huhauhaua

Abraços

sallespickup
07/10/2010, 18:49
ta bom magao, o sergio

carlos sallespickup

MaGao
07/10/2010, 22:11
Salles,

ainda não comprei os bicos.. acho que semana que vem compro.. arrumei os 310 por 120 reais aqui na cidade mesmo... vou ver.. e testar ai posto aqui =)

Abraços,

sallespickup
08/10/2010, 14:48
espero que q viatura fique ainda melhor que era :twisted: (malvada)!!!

carlos sallespickup

Sallé
08/10/2010, 15:45
Bicos por R$37?
Quanto ficaria o do mwm 2.8 sprint?

sallespickup
09/10/2010, 18:41
Bicos por R$37?
Quanto ficaria o do mwm 2.8 sprint?

va no post 41 e procura o sergio pra ele te esclerecer

carlos sallespickup

SERGIO AUGUSTO
09/10/2010, 20:11
va no post 41 e procura o sergio pra ele te esclerecer

carlos sallespickup
Sallé:
OS injetores DLLA P310, na NAUT PARTS, estão a R$ 37,00, importados, NÃO SÃO BOSCH, nem DELPHI, mas pelo preço... Eu se estivesse disposto a pagar R$ 90,00, nos DELPHI, pagaria logo R$ 110,00 ou R$ 120,00 nos BOSCH.
O pessoal da NAUT, é super gente boa, o MARCELLO YOSHIDA, é um dos proprietátios, sueper atencioso, e tem muitos itens para sistemas de injeção. Os bicos(injetores) do 2.8 SPRINT, são do modelo DSLAP975(num bosch 2 437 010 120), acredito que o preço na NAUT, também seja mais em conta que um BOSCH.
O meu relacionamento com a NAUT, é em função de um pedido que fiz a empresa FRATELLI BOSIO, na itália, (que é uma dos mais renomados fabricantes de injetores do mundo), para ver a possibilidade de eles fabricarem um conjunto de injetores SD301, da DAKOTA, com vazão aumentada. Então com muita presteza e atenção, a FRATELLI, fez dois e não um só conjunto de injetores, para que teste, um com mais 20% de vazão(que estou em fase de testes, já estou rodando com a DAK, e a pricipio, tudo leva a crer que o resultado vai ser fantástico, estamos na fase de testar os sensores que "alimentam" o módulo da BI, pra checar o funcionamento dos mesmos, conexões, plugs, etc, pois como o motor foi retiraddo, então existe a possibilidade de rompimento/quebra de fios/conectores), e outro com mais 30% de vazão. E a NAUT, foi a intermediadora, para trazer os injetores da FRATELLI até mim. E ai, pela indicação da FRATELLI, conheci o MARCELLO da NAUT, que está, digamos, negociando com a FRATELLI, para dispor aqui no BRasil, os produtos FRATELLI.
Então, veja o anexo, uma pagina do catálogo NAUT, onde mostra o modelo de seu injetor. No rodapé da pagina, tem os contatos da NAUT.

Cabelo F1
09/10/2010, 20:52
(RELATO DO MEU SABADÃO)

Boa noite galera: Salles / Magão / Sérgio e todos aqueles que estão dando uma força.

Hoje troquei os bicos do meu motor (Maxion ST4), o bombista foi muito sincero comigo, testou todos os bicos velhos na minha presença, magoei pelo que eu vi, era uma salada de bicos; tinha bico com data de fabricação de 1991 e 1999, o bombista me recomedou colocar o bico original P310 original da bosch, pois este bico ele garantia.
Resolvi fazer o serviço; coloquei os quatros bicos novos, não ficou muito barato,porém gostei muito do procedimento deste bombista, muito organizado e limpo.
Vou montar amanhã os bicos, o resultado eu posto aqui no fórum amanhã.
Agora para ficar 100% vou fazer uma revisão na bomba, mas isto é só para 2011.
abaixo alguns vídeos mostrando a situação de como estava e de como ficaram os bicos.


http://www.youtube.com/watch?v=1fFgSZzF6SQ

http://www.youtube.com/watch?v=fWGB6ltXDj4

http://www.youtube.com/watch?v=2lL8RDxzROk

cabelo F1

Kim
09/10/2010, 21:30
Caramba!!!!

Os bicos velhos estão parecendo eu!!!!!!:shock::mrgreen:

Depois de umas várias cervas, eu também mijo pra caramba!!!!:mrgreen::mrgreen:

Att.

Kim.

MaGao
09/10/2010, 21:39
Muito bom os videos! essa semana eu encosto o meus e vo verificar e filmar também para ter a real certeza e trocar os bicos.. so ainda tenho dúvida dos 310 pros 618.. o cara la da bosch disse que minha bomba trabalha com o 618.. desconhece que os 310 funcionem.. foda isso pq ele não vai da a garantia que vai ficar bom se por os 310.. to ja pedindo os que o Sergio falou com 30% a mais hehe

Abraços,

SERGIO AUGUSTO
09/10/2010, 22:16
Muito bom os videos! essa semana eu encosto o meus e vo verificar e filmar também para ter a real certeza e trocar os bicos.. so ainda tenho dúvida dos 310 pros 618.. o cara la da bosch disse que minha bomba trabalha com o 618.. desconhece que os 310 funcionem.. foda isso pq ele não vai da a garantia que vai ficar bom se por os 310.. to ja pedindo os que o Sergio falou com 30% a mais hehe

Abraços,
MaGao: A questão de sua bomba trabalhar com o 618, não sgnifica dizer que ela não "trabalhe" com os 310. As "bases" das bombas são iguais. Os modelos dos bicos(fisicamente) são iguais, mudando a pressão de trabalho. E os PORTA INEJTORES, pelo pelo código BOSCH, são diferentes, mas pode-se colocar os dois modelos de injetores(310 ou 618), em qualquer um dos PORTA INJETORES.
Veja, e mostre pra seu bombista, os anexos, quem sabe ele se convence, perante o argumento da própria BOSCH.
Os bicos + 30% DLLA145P618/310, FRATELLI, ainda não existem,hehe..., posso ver junto ao pessoal, como já lhe disse, a possibilidade de confeccionar um jogo para mandar pra testar. Mas isso ainda estaria no campo da especulação, pois o pessoal teria que ter uma espectativa de vendas destes injetores, o que particularmente acredito que tem mercado, como terá mercado os SD301, da DAKOTA, que estou testando, e DSLA que estão chegando pro CAVESO testar no MWM SPRINT..
Abraço
Sérgio

sallespickup
11/10/2010, 10:22
magao, o carro é seu, pode fazer que tenho certeza de os 310 funcionem, conversei com o meu bombista e ele falou o mesmo que eu te disse ´é só regular com a preção dos 618 que vai embora ele disse fazer sempre por causa do custo,
sergiao, se os caras começarem a fazer bicos a esse preços com vazão a mais, pode consultar se fazem pro Q20B pois eu quero um jogo, e arruma a venda de cara pra mais uns 5, olha que da até pra virar um distribuidor, ja pensou quanta D20 Q20B turbo que tem ai rodando??!!! :razz:

carlos sallespickup

SERGIO AUGUSTO
11/10/2010, 12:12
magao, o carro é seu, pode fazer que tenho certeza de os 310 funcionem, conversei com o meu bombista e ele falou o mesmo que eu te disse ´é só regular com a preção dos 618 que vai embora ele disse fazer sempre por causa do custo,
sergiao, se os caras começarem a fazer bicos a esse preços com vazão a mais, pode consultar se fazem pro Q20B pois eu quero um jogo, e arruma a venda de cara pra mais uns 5, olha que da até pra virar um distribuidor, ja pensou quanta D20 Q20B turbo que tem ai rodando??!!! :razz:

carlos sallespickup
Fala Carlão!!
Veja, os bicos FRATELLI BOSIO, com vazào aumentada, em termos de preço, acredito que custariam, o equivalente aos BOSCH originais. Pra voce ter uma idéia, eles me mandaram dois jogos(8 injetores, 4 de +20% e 4 de 30%) do SD301(dakota), pelos quais paguei R$ 320,00 de imposto de importação, não paguei pelos bicos, pois eles me mandaram na condição de eu testar e fazer um relatorio pra eles, com os resultados, impressões, se possivel, teste do carro em dinamometro, etc. Bem, se eu paguei R$ 320,00 de IE, por 8 injetores , e o imposto é aprox.60% do valor da mercadoria, mais algumas taxas , ICMS, etc. acredito que se dobrarmos este valor(R$ 640,00), cada um pode custar cerca de R$ R$ 80,00, mais um lucro em cima de uns 40%, vai pra R$ 112,00. O SD301 BOSCH original, custa R$ 90,00. Então acredito que seria uma otima opção, pois são injetores de altíssima qualidade, com vazão aumentada matematicamente, fisicamente, etc,etc, em cima do modelo correto para o motor( ou motores) a que se destina. A FRATELLI, está negociando com a NAUT PARTS, e eles serão distribuidores no Brasil, dos produtos FRATELLI. E a NAUT por sua vez, poderá encaminhar a revendas, oficinas, autopeças, estes injetores.
Já estou em conversa com o pessoal, vendo a possibilidade de eles mandarem, um ou dois conjuntos do DLLAP310(+20% e +30%), pra fazermos testes, e posso, lhe indicar, pra receber os injetores e testar, na realidade, eu não mexo com estes motores, e pra voce seria mais fácil, alem do que até pra aferir e divulgar os resultados pra galera.
Abraço
Sérgio

sallespickup
12/10/2010, 17:36
é sergio tenho realmente interesse pois suas contas batem com as minhas, o rachmortem, tem algo parecido para os maxions s4t, consultei ele pro Q20B e ele nem quis saber (por não ter), mas pelo que entendo se pulverizar 20 a 30% mais fica um carro mais esperto mantem a velocidade cruzeiro e acaba por se mais economico, pois pisa-se menos no acelerador to certo nas minhas ideias??? foi mais ou menos isso que aconteceu com a dakota???

carlos sallespickup

MaGao
12/10/2010, 20:03
Sergio,

ver pra mim um conjunto desses bicos com 30% a mais de pulverização para mim testar.. ver com eles quanto vai custar +- e o tempo de chegar..

Abraços,

Toninho
13/10/2010, 16:44
Olá MaGao,

Como vc relatou logo no começo do Tópico teve que passar por um lugar com muita agua, e foi o que danificou sua bomba injetora. Não seria interessante vc colocar um filtro Racor separador Agua/Diesel no seu sistema de bomba injetora? Dê uma olhada como funciona.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53251

Boa Sorte,

MaGao
13/10/2010, 22:42
Vlw Toninho vo da uma olhada.. e ver como adaptar..

Abraços,