PDA

Ver Versão Completa : Projeto gaiola



lucassinclair
08/09/2010, 22:29
aee galera, conforme solicitado, to criando um topico a respeito
too fazendo uma gaiola pra mim, e queria uma ajuda de vocesa respeito de minha estrutura, localização de travas (reforços) ou alguma coisa pra mudar, pra melhorar
valeu
segue o link com a imagem do projeto

http://lh5.ggpht.com/_e82Mj4gD4HQ/TIgVl5eBx3I/AAAAAAAAABQ/V54B35LcfKo/s400/Meu%20projeto%20gaiola.png

chuck
09/09/2010, 00:11
http://img193.imageshack.us/img193/3301/projetogaiola.pngAmigo tentei fazer algo mais reforçado , não sou muito bom mas ta aí hehe

[]'s

Diogo_Czuika
09/09/2010, 12:15
Otimo projeto lucassinclair (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=44620), talvez é só como o nosso amigo chuck (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=43875) disse ali, Reforça ela bem...que fica Boa.

Só uma pergunta, Vai fica com motor a Ar ou Ap ?

lucassinclair
09/09/2010, 13:07
motor do fusca mesmo
abraços
e valeu chuck, vou montar ela conforme o seu desenho

kelvin
09/09/2010, 13:20
acredito que os reforços ali acima da roda não sejam necessários amigo, mas ajuda né
olhe no topico do chicken, a gaiola tem aqueles reforço acima da roda e ali é onde fica pegando, pois a gaiola do chicken tem suspensão original do fusca, ou seja, as rodas quase nunca ficam retas nas gaiolas, quando amortece demais fica assim: / \ e dai pega na estrutura da gaiola e quando fica mais alta que o normal ela fica assim: \ /
isso se resolve com a suspa irs de kombi ou variant II

qualquer outra duvida poste aqui denovo ...

lucassinclair
09/09/2010, 13:23
e é dificil colocar a susp da kombi ou variante em meu chassi?

kelvin
09/09/2010, 13:31
acredito que não, na verdade vc nao precisa usar essa suspensão, muitas gaiolas andam com a original do fusca mesmo, só que se usar uns reforços do lado da roda vai ficar pegando muito provavelmente ...

acredito que nao deve ser muito dificil adaptar irs, só que vc vai ter que trocar a caixa por uma de kombi ou de variant II e fazer aquelas soldas ...

nen pesquisei quanto se gasta nessa brincadeira, mas dai as rodas com essa suspensão fica sempre paraleleas (| |) dai dá até pra levantar mais, veja se vale a pena pra você fazer assim, eu to sem saber quanto se gasta pra colocar essa suspa

chuck
09/09/2010, 14:30
O reforço não pega em lugar algum amigo kelvin , pois ele sai de cima da barra de torção e segue reto até a ponta da torre do amortecedor , só se o pneu entrar pra dentro da gaiola pra pegar kkkk mas ta valendo !

[]'s

Ps: Se tua gaiola tiver túnel não é tão necessário esse reforço na parte de trás , mas me baseei na minha que é toda tubular e nesse caso se torna obrigatório .

kelvin
09/09/2010, 16:00
desculpa chuck, no desenho 2d nao consegui entender o que tu quieria fazer bem, agora está entendido e sua ideia é uma boa, nunca fiquei prestando muita atenção na parte traseira das gaiolas mas ...

a minha eu quero ainda fazer parecido com o da collela, só que mais alto a armação, acredito que ia ficar muito bom ...
ai vai uma foto da collela

lucassinclair
09/09/2010, 17:58
entendi, obigado pela ajuda de voces, vou deixar essa suspenção mesmo, se raspar, fazer oque, paciencia, hahaha
amanha chega os ferros que comprei, são tubular sim, 2pol 2,65mm de parede, oque voces acham? e a base ali, aonde vai o assualio, vai ser metalon 40x40 2,5mm de parede

lucassinclair
09/09/2010, 18:01
li no topico do chicken a respeito de escapamento, assim que minha gaiola ficar pronta, agente vai andar junto, e que escap coloco? sobre com bastante curvas ele gera um torque maior, e estilo colella, gera um RPM alto mais rapido
agente não pega um atoleiro bravo assim, é uma coisa meio leve, então queria algo para ter uma boa arrancada, oque voces indicam?

kelvin
09/09/2010, 19:16
o escapamento amigo, faz como falamos antes, usa um um pouco maior (de puma) e solda ele pra ficar mais alto se quiser, nas motos agent faz isso e o motor fica mais "soltinho" arranca melhor ...

no motor de fusca um escapamento mais aberto alem de reduzir aquele ruido horrivel e dar um up no motor a ar fica com um ronco mais bonito, eu acho muito melhor com escapamento de puma ...

chuck
09/09/2010, 19:40
Kelvin num tem pq desculpas amigo , é que realmente não sei mexer com 3d dai ja viu ne kkk adivinhar fica embaçado , agora o defeito da gaiola do chicken é que o tubo ta mal posicionado , coisa simples de resolver .
E o escape de puma é bem dimensionado até , rende legal e se colocar naquele esquema que eu fiz ocupa menos espaço que um 4x1 desses collella hehe , qqr coisa é nóis !

kelvin
09/09/2010, 19:48
eu prefiro até ficar com o original do que usar essas coisa da collela, é uma barulhera e nao dá aquele rendimento pro carro, no ap até deve ficar bom, mas em motor de fusca não dá...
eu nao tirei foto mas vi uma gaiola esses dia numa trilha e o escapamento era feito do zero, mas muito bem feito num motor ap, ele disse que usou o do fusca mesmo como base, e rendeu bastante na gaiola ..

o chicken ainda fez um bom negocio, é questão de meia hora a gaiola dele ta com os tubos tudo no lugar, ou colocar irs pode resolver tbm, eu só não compro pronta por vontade de aprender da construção dessas "maquinas" hehe

lucassinclair
09/09/2010, 20:00
nossa nem fale ne, o prazer de voce montar uma ashusauashusa
eeu comprei uma brasilia, dai desmonto ela, encurto o chassi, fds passado eu dei um trato no chassi, agora esse fds começo na montagem, não vejo a hora de andar na "maquina" rsrs

kelvin
09/09/2010, 20:02
nossa nem fale ne, o prazer de voce montar uma ashusauashusa
eeu comprei uma brasilia, dai desmonto ela, encurto o chassi, fds passado eu dei um trato no chassi, agora esse fds começo na montagem, não vejo a hora de andar na "maquina" rsrs

é isso ai mesmo lucas, só vai com calma pra não fazer nada errado, eu no fim do ano quero construir a minha também ...

mande algumas fotos do trabalho quando puder

lucassinclair
09/09/2010, 20:15
hushusahuhusauhaush conforme o andamento, vou postando foto aqui para voces derem uma olhada, por acaso tem msn?

Equipe Mec Off Road
10/09/2010, 08:06
Galera, Tira uma dúvida.
Eu estava olhando a traseira da collela e lembrei sobre filtros e condutores de ar. Aquele filtro da collela é o de kombi a diesel não é? Agora a dúvida, e os condutores? Aquele tubo que sai do filtro e vai para o carburador também é o da kombi?
Valew

chuck
10/09/2010, 11:00
Saulo , se não for é encontrado facilmente em casas de radiadores ou refrigeração , ar condicionado etc etc .
Ta querendo um snorkel tbm ? hehehe
[]'s

Equipe Mec Off Road
10/09/2010, 16:08
Acho que se a minha gaiola entrar na água pra precisar de um snorkel eu vou precisar é de um guincho.... hahahahaha
Valew

lucassinclair
12/09/2010, 21:33
A brasoka ai rsrs, atualmente ela ja esta desmontada com o chassi encurtado, depois posto mais fotos
valeu

lucassinclair
26/11/2010, 19:44
taa criando formaaa

EderCarpenedo
24/08/2015, 19:35
desculpa chuck, no desenho 2d nao consegui entender o que tu quieria fazer bem, agora está entendido e sua ideia é uma boa, nunca fiquei prestando muita atenção na parte traseira das gaiolas mas ...

a minha eu quero ainda fazer parecido com o da collela, só que mais alto a armação, acredito que ia ficar muito bom ...
ai vai uma foto da collela


Onde consigo o projeto desta gaiola?

jsballarini
25/08/2015, 16:53
Tá quase um Ariel Atom :) show de bola...