PDA

Ver Versão Completa : Numero de link!-quanto mais melhor?



M-Beltrame
08/09/2010, 21:04
A pergunta é de leigo e no futuro quando eu ler esse tópico e souber a resposta eu vou me arrepende... mas


Alguém pode me falar porque uma suspensão 3 link é melhor que uma 2 link, uma 4 é melhor que uma 3(e assim por diante)?
O comprimento dos link eu entendo que quanto mais longo é = a menos ângulo e menos trabalho da rotula ou da bucha...
Mas ao meu ver quanto mais link mais coisa para quebrar, entortar ou atrapalhar o trabalho da suspa.


OBS: Pode jogar pedra e da tiro só ñ pode acertar o rosto:mrgreen:

samukanvas
08/09/2010, 22:38
Cada caso é um caso... Suspensão não é receita de bolo. Só de 4link tem uns 5 tipos diferentes. Então é questão de onde quer chegar e quem irá fazer o carro.

As vezes o 4link não servirá ao seu projeto. E essa de "mais coisa pra quebrar" é o esquema de quem vai fazer :concordo:

Abs

GustavoRisso
10/09/2010, 08:49
Concordo com o Rodrigo!
Acho que é melhor antes de qualquer vc precisa fazer a seguinte pergunta....
Pra que vou usar o carro e qto $ estou disposto a investir? Isso já te ajuda a definir o que vai caber na aplicação da suspensão e tb no seu bolso...
[]'s

Sergio Rocha
10/09/2010, 17:20
Concordo com o Rodrigo!
Acho que é melhor antes de qualquer vc precisa fazer a seguinte pergunta....
Pra que vou usar o carro e qto $ estou disposto a investir? Isso já te ajuda a definir o que vai caber na aplicação da suspensão e tb no seu bolso...
[]'s

Essa pergunta, deve ser feita ANTES de comprar o carro.

[]´:concordo:

M-Beltrame
12/09/2010, 17:50
Um entendi:concordo::concordo:.

Essa parte de como eu vou assar o carro e quanto eu posso gastar eu já sabia.(mas mente:mrgreen::rolleyes:)

Mas eu anda ñ entendo pq 4 links é melhor do que 2...

Se vcs falarem que é para ñ sobre carregar e dividir o esforço ai eu entendo uq eu não entendo é pq com ela pode se conseguir mais curso.





Valeu:concordo::concordo::concordo:

Tio Eddie
12/09/2010, 18:12
Não sei exatamente qual a configuração da suspensão deste Bronco (acho que é 2-link), mas acredito que o curso ficou "satisfatório"....

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S6llUd1h5fI/AAAAAAAABhE/1-ihwwMqSbI/s800/bronco%20suspension.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S6llVmH7OmI/AAAAAAAABhI/khCQo5-UO-A/s800/bronco%20suspension1.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Abração

Eddie

Sergio Rocha
12/09/2010, 18:42
Um entendi:concordo::concordo:.

Essa parte de como eu vou assar o carro e quanto eu posso gastar eu já sabia.(mas mente:mrgreen::rolleyes:)

Mas eu anda ñ entendo pq 4 links é melhor do que 2...

Se vcs falarem que é para ñ sobre carregar e dividir o esforço ai eu entendo uq eu não entendo é pq com ela pode se conseguir mais curso.





Valeu:concordo::concordo::concordo:
Pergunta pra quem falou isso.
:concordo:

M-Beltrame
12/09/2010, 19:17
Pergunta pra quem falou isso.
:concordo:

NInguém me falou isso...
Eu cheguei a essa errada afirmação suzinho:parede::parede::parede:.

Eque em todo projeto mais hard geralmente se usa 4 link...
A gora eu vou mudar a minha pergunta.
Já que com uma 2 link ( mais facil construção)se chega a um otimo resultado par que usar a peste da 4 link?:?::?:


Valeu:concordo:.

Sergio Rocha
12/09/2010, 20:40
Primeiro vamos definir o que é uma melhor suspensão ?

1- Curso enorme para erosões gigantes ? sem preocupação com o on road.
2- Curso grande para grandes erosões ? com preocupaçao com o on road.
3- curso medio para médias erosões ?
4- curso pequeno para trilhas de lama ?
5- conforto sem preocupação com off ou on road ?

Etc etc etc etc...........


[]Uma suspensão de 2 links, 3 links, 4links, a combinação deles e até mesmo feixe de molas pode atender a maioria dos casos acima.O que não pode é atender a todos os casos.

A quantidade de links vai depender de muitos fatores.Espaço debaixo do carro será o primeiro deles.
Ou seja, depende de em qual carro vai ser feito o projeto.Uma susp para um CJ vai ser totalmente diferente do de uma xj.
Aqui no forum tem uma xj que usa feixes de mola nos dois eixos e tem um put@ curso de susp. Outras com links que tb tem um grande curso.

O que é a melhor suspensão ? Depende da finalidade . Se usa 4 links porque pode ser, no projeto em execução, que seja a melhor opção.Do mesmo modo que poderia ser a 2 ou 3 links.

[]´

Tio Eddie
12/09/2010, 20:50
Falou tudo Sergio!!!!

as perguntas básicas poderiam ser:

Onde vou andar (tipo de uso, considerando a necessidade on road)
Que tipo de viatura pretendo usar, tamanho dos pneus, bloqueios, etc.
Quanto $$ pretendo gastar.

E a partir destas respostas o baile segue.

[]s

M-Beltrame
12/09/2010, 21:46
Agora eu entendi:dance::dance:(aleluia):dance::dance::dance :


A quantidade de links vai depender de muitos fatores.Espaço debaixo do carro será o primeiro deles.
Ou seja, depende de em qual carro vai ser feito o projeto.

demoro mas entendi.

Sergio para mim o importante em uma suspa dessa eo corso e deslocamentos no máximo a 80 km/h.

Mas primeiro deixa eu monta o fantasma(todos por aqui já ou virão fala mas ninguém viu) e pois dependendo dos rumos das trilhas eu vou mexendo...

Valeu.