Ver Versão Completa : Ajuda: Montagem Freio-de-mão (tambor de freio)
Pessoal,
Alguém teria uma foto que mostre o conjunto do freio-de-estacionamento montado no eixo traseiro (tambor de freio)?
Estou retomando a montagem do meu jeep e surgiu duvidas quando a montagem e posição das peças.
Obrigado!
Esse assumto me interessa... comprei a alavanca do Jeep, mas não tenho o cabo ainda... o meu tb é freio tambor.
De qual carro pode ser o cabo de freio de mão?
junior braga
08/09/2010, 17:58
Pessoal,
Alguém teria uma foto que mostre o conjunto do freio-de-estacionamento montado no eixo traseiro (tambor de freio)?
Estou retomando a montagem do meu jeep e surgiu duvidas quando a montagem e posição das peças.
Obrigado!
Segue:
foto - sistema original do jeep
:concordo:
gpolachini
09/09/2010, 00:27
Amigo,
O cabo do freio de mão é do jeep mesmo, na verdae são dois. o primario que vai da alavanca do freio até a metade do jeep. Tem uma alavanca presa ao chassi e o secundarioque vai dessa alavanca até as rodas.
Veja se consegue entender melhor com essa ilustração
Eu acho q não tenho essa alavanca ñ... :pensativo:
Algum amigo pode postar uma foto dessa peça?!?
Galera,
Obrigado pela Ajuda!
junior braga
09/09/2010, 09:14
Eu acho q não tenho essa alavanca ñ... :pensativo:
Algum amigo pode postar uma foto dessa peça?!?
ta ai a foto, e ela fica presa na parte traseira da travessa da caixa.
ta ai a foto, e ela fica presa na parte traseira da travessa da caixa.
Obrigado Jr!!!
inaciocm
14/09/2010, 17:43
hmmm
vou acompanhar o tópico....
meu cj só conhece freio de pé!:mrgreen:
xibiu!!!
08/08/2014, 21:23
Olá.
Algum amigo poderia me esclarecer a dúvida de qual sistema de freio de mão é o original do Jeep cj5 ano 1965.
Se é o o que tem o tambor de freio no cardãn saída da reduzida , ou nos dois cubos de rodas traseiros , e qual das alavancas das fotos abaixo é a original do Jeep cj5 desse ano , ou se as duas servem.
Agradeceria a ajuda.
473605473606
vavarusso
08/08/2014, 23:10
A primeira é a que veio no meu 65.
antonio umino
09/08/2014, 09:27
Olá.
Algum amigo poderia me esclarecer a dúvida de qual sistema de freio de mão é o original do Jeep cj5 ano 1965.
Se é o o que tem o tambor de freio no cardãn saída da reduzida , ou nos dois cubos de rodas traseiros , e qual das alavancas das fotos abaixo é a original do Jeep cj5 desse ano , ou se as duas servem.
Agradeceria a ajuda.
473605
Este aí de cima é o original.
473606
Este cabo de freio de mão não foi utilizado nas viaturas Willys..
Deve ser de alguma outra viatura.
abçs
ZEQUINHA8100
09/08/2014, 09:30
Olá.
Agradeceria a ajuda.
473605473606
Xibiu freio de mao na saida da caixa de marchas somente ate 1960 apos somente nos cubos traseiros abracos
xibiu!!!
10/08/2014, 10:18
Obrigado amigos Vavarusso,Antônio Umino e Zequinha8100 pela ajuda.
Um amigo também tinha me comentado (ontem) que uma delas (primeira foto) seria da F75 e da Rural , e a segunda seria do AeroWillys e primeiros Corcel I.
Estava em dúvida então qual seria a original do Jeep.
A título de curiosidade também,os primeiros freios de mão dos Jeep's que eram no cardan (saída da reduzida) e os mais modernos no cubo da roda usavam a mesma alavanca?
abç;
ZEQUINHA8100
10/08/2014, 20:17
Obrigado amigos Vavarusso,Antônio Umino e Zequinha8100 pela ajuda.
Um amigo também tinha me comentado (ontem) que uma delas (primeira foto) seria da F75 e da Rural , e a segunda seria do AeroWillys e primeiros Corcel I.
Estava em dúvida então qual seria a original do Jeep.
A título de curiosidade também,os primeiros freios de mão dos Jeep's que eram no cardan (saída da reduzida) e os mais modernos no cubo da roda usavam a mesma alavanca?
abç;
Xibiu as alavancas do cj5 tanto os que tem o freio de mão no cardam que são os até 1960 e os que tem freio no cubo que são os após 1960 a alavanca de acionamento é a mesma, as que são diferente é a do CJ2,CJ3A e CJ3B essas não serve no CJ5, abraços
xibiu!!!
10/08/2014, 20:47
Xibiu as alavancas do cj5 tanto os que tem o freio de mão no cardam que são os até 1960 e os que tem freio no cubo que são os após 1960 a alavanca de acionamento é a mesma, as que são diferente é a do CJ2,CJ3A e CJ3B essas não serve no CJ5, abraços
Muito obrigado pela sua ajuda,meu amigo ZEQUINHA8100.
abç;
Valmir