Conectar

Ver Versão Completa : Suspensão da Cinfel

KitiU.
08/09/2010, 11:50
Dae galera, gostaria de saber se alguém ja adquiriu e instalou em seu cj5 a suspensão comercializada pela Cinfel, aparentemente a mesma do engesa/troller...

Fica bom no cj5??? vale a pena???

Estou hoje com molas de toy no meu jeep e não estou gostando nem um pouco, tanto na cidade quanto na trilha...

Existe mais alguém que disponibiliza esse tipo de suspensão para o jeep, tipo do troller e do engesa??? achei muito caro o preço que o pessoal da cinfel ta pedindo...

Cesadriano Pereira
08/09/2010, 12:23
Oi amigo oque não esta lhe agradando nos feixes de toyota? esse tipo de suspenção com molas aspirais aumentam e muito a altura do jeep perdendo estabilidade, você usa o jipe mas pra trilha?

KitiU.
08/09/2010, 12:41
Dae amigo...

Bem o que não me agrada muito é o fato do jeep estar duro paca... isso que uso apenas 3 molas, a mestre, contra mestre e a bem curta...contrário da maioria que usa 4 molas, conforme é feito o kit...

Do feixe original para o de toy, a diferença esta na quantidade de mola, pois no conformo não mudou nada...

E como pretendo começar a usar o jeep na cidade e não só pra trilha, gostaria de pelo menos ter um pouquinho de conforto, por isso que me interessei em por uma suspensão tipo a do troller/engesa...

Robertux
08/09/2010, 13:58
Estou hoje com molas de toy no meu jeep e não estou gostando nem um pouco, tanto na cidade quanto na trilha...

Que amortecedor vc está usando com as molas da Toy?
Será que não são os amortecedores?
A maioria do pessoal que usa essa suspensão fala muito bem dela, principalmente conforto, estabilidade e curso, mas usam os amortecedores Turbogáz da Ranger.
Eu estava pensando em colocar no meu, exatamente pelo conforto, até já comprei os amortecedores, mas diante da sua informação vou repensar.

M-Beltrame
08/09/2010, 15:29
Vc falo que achou caro, mas uq vem no kit ?

pelo uq eu vi no site é completo com molas e amortecedores...

Eu fiquei fã deste tipo de suspensão depois que eu vi ela no falecido Kripitonita do Denis e no pitbull do JUninho, são dois jeep`s para trilha pesada e com essa suspensão um pouco modificada...

pedro bonadio
08/09/2010, 15:44
Eu tenho suspenção da toyota spua(embaixo do eixo com 3 feixes na frente e atrás) no jeep,com os amortecedores turbogas cofap gl12343 da ranger.O que eu quero colocar é o jumelo revolver,e acho que nenhuma suspenção de engesa ou troller ou outro 2 link seje mais eficiente e barata que o kit Jumelo revolver com trava,suspenção toyota e GL 12343.
Se seu jeep está duro,deixe-o com apenas 2 feixes atrás e 3 na frente(se tiver guincho,motor pesado,ou outros acessórios).
Eu não tenho o que reclamar,eu sinceramente,não querendo desmerecer quem tem,ou quem gosta,mais quando eu ando em um jeep com suspenção original ou um 2-link eu fico muito feliz com a suspenção que eu tenho !
Em conforto,eu acho que uma dois link muito bem feita,com amortecedores corretos,molas corretas,links corretos,um entre-eixo maior,um eixo mais largo fique melhor que uma suspenção de toyota,assim como o troller que tem eixos,entre eixos maiores,não tem curso algum.
É uma dica,eu pensei utilizar essa suspenção da cinfel,mais prefiri a de toyota.
O caso do juninho e do denis,eles levaram tempo aperfeiçoando,e a deles são pra off-road pesado,o nosso amigo quer utilizar o jeep na cidade também !
Abraços !

Morceli
08/09/2010, 16:23
Tenho interesse também, se possivel posta mais detalhes.
Abraços.
Marcelo.

KitiU.
08/09/2010, 16:28
Que amortecedor vc está usando com as molas da Toy?
Será que não são os amortecedores?
A maioria do pessoal que usa essa suspensão fala muito bem dela, principalmente conforto, estabilidade e curso, mas usam os amortecedores Turbogáz da Ranger.
Eu estava pensando em colocar no meu, exatamente pelo conforto, até já comprei os amortecedores, mas diante da sua informação vou repensar.

Dae Robertux...

Estou usando de propósito amortecedores turbo gás de pálio adaptado...

Por que de propósito... optei por um amortecedor de baixa pressão, pois pensava ser esse meu problema, amortecedores muito duros...

Penso que o problema não pode ser um simples amortecedor, e não estou disposto a comprar 4 amortecedor de ranger apenas para fazer o teste...

Não estou desfazendo as molas de toy... sei que muitos usam e estão felizes com o resultado, só que no meu caso, comparando como era original, foi um investimento desnecessário que fiz... só ganhei em estabilidade, isso sim...

Não quero de forma alguma desencorajar ninguém a usar molas de toy... mas gosto é gosto, eu não estou muito satisfeito...

KitiU.
08/09/2010, 16:40
Eu tenho suspenção da toyota spua(embaixo do eixo com 3 feixes na frente e atrás) no jeep,com os amortecedores turbogas cofap gl12343 da ranger.O que eu quero colocar é o jumelo revolver,e acho que nenhuma suspenção de engesa ou troller ou outro 2 link seje mais eficiente e barata que o kit Jumelo revolver com trava,suspenção toyota e GL 12343.
Se seu jeep está duro,deixe-o com apenas 2 feixes atrás e 3 na frente(se tiver guincho,motor pesado,ou outros acessórios).
Eu não tenho o que reclamar,eu sinceramente,não querendo desmerecer quem tem,ou quem gosta,mais quando eu ando em um jeep com suspenção original ou um 2-link eu fico muito feliz com a suspenção que eu tenho !
Em conforto,eu acho que uma dois link muito bem feita,com amortecedores corretos,molas corretas,links corretos,um entre-eixo maior,um eixo mais largo fique melhor que uma suspenção de toyota,assim como o troller que tem eixos,entre eixos maiores,não tem curso algum.
É uma dica,eu pensei utilizar essa suspenção da cinfel,mais prefiri a de toyota.
O caso do juninho e do denis,eles levaram tempo aperfeiçoando,e a deles são pra off-road pesado,o nosso amigo quer utilizar o jeep na cidade também !
Abraços !

Pois é Pedro, já li e reli muito aqui no fórum sobre suspensão da toy...

Mais de 90% dos que usam molas toy estão muito felizes com o resultado e não trocam por nada...

Mas cada caso é um caso, e no meu caso acho que não deu certo... heheheh

Até tenho os jumelo revolver, mas não coloquei, pois comprei de impulso e o tipo de trilha que faço, não necessita de tanto curso na suspensão... nào sei até que ponto colocar os jumelos iria melhorar o conforto...

pedro bonadio
08/09/2010, 16:48
Christian,eu te entendi,e respeito sua opinião,só postei isso,pois tenho amigos,e andei em jeeps com suspenções 2-link como a do engesa e do troller e posso te dizer que não ficou legal,elas ficam moles ou duras demais,se for fazer utilizando links,parta pra um 3-link,que esse sim vai ficar bom,mais faça bem feito,se espelhe na suspenção do JPX,é uma suspenção boa !
Ligue na molas FF,e pergunte à eles se existe uma maneira de resolver este seu problema e continuar com suas molas !
Abraços,boa sorte pra você !

Sergio Rocha
08/09/2010, 18:01
Dae galera, gostaria de saber se alguém ja adquiriu e instalou em seu cj5 a suspensão comercializada pela Cinfel, aparentemente a mesma do engesa/troller...

Fica bom no cj5??? vale a pena???

Existe mais alguém que disponibiliza esse tipo de suspensão para o jeep, tipo do troller e do engesa??? achei muito caro o preço que o pessoal da cinfel ta pedindo...

Existem molas de toy para pick up toy, dianteiras e traseiras, para o jipe toy, tb diant e tras. E são diferentes entre si. Vc sabe qual foi colocada no seu jeep ?
A susp do juninho e a do Dennis não tem nada a ver com cinfel.São projetos elaborados e executados sob medida.Muito pouca gente sabe fazer uma susp de links.No chassis original do CJ tem um sério problema de falta de espaço.

Se vc quer resolver o seu problema de dureza, antes de mais nada tira fora esses amortecedores de Palio.Coloque os da ranger ( GL 123...) independente do que vc fizer, vai ter que trocar esses amortecedores.Então faça isso primeiro, verifique as buchas dos feixes e não aperte em demasia as porcas das buchas porque elas ajudam a travar um pouco a susp fazendo ficar mais dura.

Só não esqueça que Jeep não é macio, feixes de molas e entre eixos curto fazem dele um cabrito.Questão de projeto.

Aki no forum tem muita coisa sobre como melhorar um jeep.

[]´

KitiU.
08/09/2010, 20:47
Dae Sérgio...

Bah só sei que as 4 são molas dianteira de band... se é pick up ou jipe não sei....

Quanto a susp do meu jeep ta uma bos**... vou ver o que consigo fazer para melhorar...

Mas o que eu realmente gotaria de saber é, essa susp que a Cinfel vende é boa?? ou seja fica boa no Cj5??? quem tem o que acha???

Fora a Cinfel, alguém mais fabrica esse tipo de susp???

jeep5
06/12/2010, 18:04
Caros amigos
alguem aqui ja usou a suspensão da cinfel? só vejo o pessoal falar dos feixes da bandeirante.
abraços

Julinot
06/12/2010, 21:38
Pois é... parece que não tem nenhuma Cinfel por aqui.
E se não for Cinfel ? Tem outra opção de mole helicoidal no mercado ?
E o kit FES ? Vi um tópico tempos atrás...

Abraços.

p.peleje
07/12/2010, 17:04
Sem querer desanima-lo, mas esqueça o que vc procura.

O Sérgio já disse tudo. Questão de projeto.

Feixe de mola e entre eixos curto. Vai pular igual cabrito sempre.

Uso feixe da blazer que é bem mais macio que da band e pula mesmo assim.

Quer melhor um pouquinho alongue o chassi, aumente o entre eixos, distribua melhor o peso.

abs e boa sorte

fabiano carraro
10/12/2010, 11:19
Olá pessoas ,estou terminando o jeep "LM" este mes,e usei os feixes da blazer tambem como o PELEGE......(PLAGIO PURO:mrgreen:)

só que na trazeira usei 4 amortecedores de traffic......ficou uma suspensao macia e de trabalho lento, pro sobe e desce em TRILHAS ficará legal,agora pro asfalto fica um pouco mole em relaçao a rolling,mas a proposta deste carro é apenas trilhas pesadas ......

Mesmo assim vou instalar um sistema de "barra estabilizadora desconectavel" por meio de roda livre,pra amortizar um pouco o rollig que embora pouco ,é desconfortavel pra quem nao esta atraz do volante.:pipoca:

deixa eu terminar ele que posto as impressoes de deslocamentos com a estabilizadora.

Agora eu estou montando no meu carro (projeto chernobyl)um sistema dianteiro 2link com panhard, e na trazeira 4link,mas o wheelbase dele sera maior do que um CJ 5 em 200mm e o peso do carro tambem sera maior em mais de 200kg :pensativo:

começo a prender as peças em fevereiro e tentarei levar ele pra FENAJEEP se ficar como quero,vou rodando.... se chegar vivo e sem dor na bunda ,é por que ficou bao :mrgreen:

Julinot
10/12/2010, 14:04
Muito interessante essa barra estabilizadora desconectável com roda livre.
Daria pra você - quando postar as fotos - revelar detalhes sobre a posição dos jumelos e medidas ?

Obrigado.

Abraços.

fabiano carraro
14/12/2010, 12:50
Muito interessante essa barra estabilizadora desconectável com roda livre.
Daria pra você - quando postar as fotos - revelar detalhes sobre a posição dos jumelos e medidas ?

Obrigado.

Abraços.DA SIM JULINOT, mas te mando por e-mail ok.:concordo:

Fabio Cortez
14/12/2010, 14:19
Olá pessoas ,estou terminando o jeep "LM" este mes,e usei os feixes da blazer tambem como o PELEGE......(PLAGIO PURO:mrgreen:)

só que na trazeira usei 4 amortecedores de traffic......ficou uma suspensao macia e de trabalho lento, pro sobe e desce em TRILHAS ficará legal,agora pro asfalto fica um pouco mole em relaçao a rolling,mas a proposta deste carro é apenas trilhas pesadas ......

Mesmo assim vou instalar um sistema de "barra estabilizadora desconectavel" por meio de roda livre,pra amortizar um pouco o rollig que embora pouco ,é desconfortavel pra quem nao esta atraz do volante.:pipoca:

deixa eu terminar ele que posto as impressoes de deslocamentos com a estabilizadora.

Agora eu estou montando no meu carro (projeto chernobyl)um sistema dianteiro 2link com panhard, e na trazeira 4link,mas o wheelbase dele sera maior do que um CJ 5 em 200mm e o peso do carro tambem sera maior em mais de 200kg :pensativo:

começo a prender as peças em fevereiro e tentarei levar ele pra FENAJEEP se ficar como quero,vou rodando.... se chegar vivo e sem dor na bunda ,é por que ficou bao :mrgreen:

Boa tarde Fabiano...
Percebi que seu carro está SPOA. É impressão minha ou você não soldou novas sapatas no eixo? Não consegui ver nas fotos.
Qual o custo dessas molas? Fica mais barato que as da toyota?

p.peleje
14/12/2010, 14:53
Olá pessoas ,estou terminando o jeep "LM" este mes,e usei os feixes da blazer tambem como o PELEJE......(PLAGIO PURO:mrgreen:)

:mrgreen: a diferença é que usei os da Blazer mais nova, tem apenas 2 lâminas por feixe.

Boa sorte ai:concordo:

fabiano carraro
14/12/2010, 21:42
Boa tarde Fabiano...
Percebi que seu carro está SPOA. É impressão minha ou você não soldou novas sapatas no eixo? Não consegui ver nas fotos.
Qual o custo dessas molas? Fica mais barato que as da toyota?

Esta soldado sim FABIO,na verdade apenas ponteio tudo ,e depois que estiver tudo montado e corrigido,DESMONTO, descarrego a MIG,e repinto na cor definitiva.:pipoca:

este jeep é de cliente meu e estou finalizando ele até o Natal....

os feixes sao mais em conta por serem usados e adquiridos em desmanches de caminhonetes ao custo medio de R$200,00 o par...por tanto mais em conta que os de TOY.:pipoca:

Mas lembre que sao mais longos, e teram de sofrer um certo ajuste ,invertendo o pino de centro ,o que deixará a roda alguns cm mais pra traz e aumentará o WRAP, obrigando qualquer um quer for usa-los a instalar uma barra ANTI -ROLAGEM.:concordo:

fabiano carraro
14/12/2010, 21:47
:mrgreen: a diferença é que usei os da Blazer mais nova, tem apenas 2 lâminas por feixe.

Boa sorte ai:concordo:

é que o dono do "LM" é mais gordo que oçe moço.......:mrgreen:

Ai tive de reforçar..........:rolleyes:

p.peleje
16/12/2010, 11:58
é que o dono do "LM" é mais gordo que oçe moço.......:mrgreen:

Ai tive de reforçar..........:rolleyes:

:shock::mrgreen:

Dic3
17/12/2010, 10:19
Polaco-maluco-frenetico-proprietario-de-Jipe-Russo:

Como ficou a dianteira, teve que alongar o chassis? Ou na frente voce colocou outras molas?

Abracao e parabens, daquela vez que fui aí so estava a carroceria laranja no chao...

fabiano carraro
17/12/2010, 15:32
Polaco-maluco-frenetico-proprietario-de-Jipe-Russo:

Como ficou a dianteira, teve que alongar o chassis? Ou na frente voce colocou outras molas?

Abracao e parabens, daquela vez que fui aí so estava a carroceria laranja no chao...É QUE AQ EU TRABALHO:rolleyes:..................Por isto é rapidao......:roll:

o azul ja terminei,e o laranja ja ta nos "finalmentes "na verdade entrego tudo até dia 28 ,ai é só encostar o corpitho pra reforma,to cansado pacas:oops:

Quanto aos feixes dianteiros eles sao na verdade os trazeiros de TOY, só que nao mexi na frente do chassis e sim no meio,precisava abrir espaço pra "pança" do dono e gerar algum conforto quando a trilha pára ,agora da pra reclinar os concha em até(200mm):dance:

vou abrir um topico com o"LM" espondo as suspa da blazer,ISTO senao existir um:pensativo:

senao disvirtua do "tópico cinfel" :concordo: