PDA

Ver Versão Completa : Dicas para equipar Wrangler Sport

rafael.usstar
08/09/2010, 00:03
Salve galera,

Sou novato no fórum e em off-road, e adquiri a pouco tempo um Jeep Wrangler Sport 2 portas 4x4 V6, ano 09/10.

Estou curtindo muito o carro, já fiz uns passeios - nada muito complicado, só o básico do básico mesmo - e estou querendo equipar o carro, já que ele é totalmente original, do jeito que veio de fabrica.

1. Em primeiro gostaria de algumas dicas de equipamentos / acessórios para equipa-lo, tipo o que é fundamental, Snorkel, PX, guincho, ferramentas, cabos, etc. Não sei exatamente o que é mais importante para se ir em uma trilha.

2. Onde posso encontrar esses equipamentos em São Paulo ou região?

3. Outra dúvida minha é sobre os pneus - o jeep vem cauçado com jogo de pneus P255/75 R17 Wrangler Silent Armor - sei que é pneu RT/S, mais para asfalto que terra. Qual seria um bom pneu para terra? Mas que não tenha que alterar a suspensão do carro?

4. Sou de Santana de Parnaíba - SP, e queria indicação de algum jeep clube em minha região ou algum grupo que costuma se reunir para trilhas por aqui...

Agradeço a atenção de todos. Abraços.

samukanvas
08/09/2010, 11:01
Olá Rafael, seja bem vindo! :concordo:

Sobre suas questões, escrevi algo que reflete minha opinião. Pesquise um pouco nas páginas do fórum e veja que podem existir algumas dicas importantes:

1. Inicialmente, se forem trilhas tranquilas e sem muito abuso, uma cinta de uns 9mts e pneus mud maiores um pouco. Com isso vc já terá melhor capacidade sem gastar muito. Caso queira um vizual mais off-road, incluiria calço nas molas de 1" no máximo. PX seria legal se tiver com quem falar. Ferramentas é essencial. Uma boa caixa de ferramentas deve sempre te acompanhar nas trilhas. Ande sempre acompanhado por outro carro numa config dessas. Conforme for precisando os próximos passos seriam: guincho, suspensão e bloqueio.

2. Procure pelos anunciantes do fórum na área de classificados.

3. Algo como um 305/70 seria legal. Não forçaria muito.

4. Procure na seção de trilhas off-road no fórum que certamente achará algo sobre :concordo:

abs

Sergio Rocha
08/09/2010, 13:06
Rafael

Sem dúvida vc comprou o sonho de consumo de muitos.Tudo vai depender de qual tipo de trilha vc pretende fazer.Acredito que vc ainda não saiba, então te aconselho a andar um pouco com ele original, e ir modificando de acordo com o que vc for achando que precisa melhorar.Compre sempre equipamentos de boa marca, já testados por outros.Fuja de gambiarras, nunca ande sem outro veículo, use sempre cinto de segurança.

abs

rafael.usstar
08/09/2010, 13:23
Olá Rafael, seja bem vindo! :concordo:

Sobre suas questões, escrevi algo que reflete minha opinião. Pesquise um pouco nas páginas do fórum e veja que podem existir algumas dicas importantes:

1. Inicialmente, se forem trilhas tranquilas e sem muito abuso, uma cinta de uns 9mts e pneus mud maiores um pouco. Com isso vc já terá melhor capacidade sem gastar muito. Caso queira um vizual mais off-road, incluiria calço nas molas de 1" no máximo. PX seria legal se tiver com quem falar. Ferramentas é essencial. Uma boa caixa de ferramentas deve sempre te acompanhar nas trilhas. Ande sempre acompanhado por outro carro numa config dessas. Conforme for precisando os próximos passos seriam: guincho, suspensão e bloqueio.

2. Procure pelos anunciantes do fórum na área de classificados.

3. Algo como um 305/70 seria legal. Não forçaria muito.

4. Procure na seção de trilhas off-road no fórum que certamente achará algo sobre :concordo:

abs
Rodrigo, ví que você trabalha na 4crawl.. tem o lift kit para o JK de 2 pol? Estou querendo calçar com pneus mud 33" mas vou precisar levantar um pouco o carro.

rafael.usstar
08/09/2010, 13:27
Então Sérgio, já fiz algumas trilhas com uma 90tinha, mas nada muito hard... agora com esse Wrangler, quero equipar ele para encarar trilhas, ir com calma.
Depois de ler muito, pensei em por o lift kit da Procomp de 2" e pneus mud 33", e ir equipando o resto com calma.

samukanvas
08/09/2010, 15:35
Rafael,

Acredito que eu tenha o lift sim. Me envia um e-mail em rodrigo@4crawl.com.br pois é proibido vender nas áreas fora do classificados e eu posso ser penalizado.

Abs

rafael.usstar
08/09/2010, 15:41
Galera, vocês conhecem o pneu Papa-Barro da Genius Tyres? Acham que é uma boa?

Estou pensando em pegar um jogo de rodas 15 com os pneus papa-barro 31".

Sei que eles são recapados, mas alguém aqui já usou eles? indicam?

Valeu.

rafael.usstar
08/09/2010, 15:50
Rafael,

Acredito que eu tenha o lift sim. Me envia um e-mail em rodrigo@4crawl.com.br pois é proibido vender nas áreas fora do classificados e eu posso ser penalizado.

Abs
Rodrigo, já enviei o e-mail. No aguardo. Abraços.

AKPG
08/09/2010, 16:48
Galera, vocês conhecem o pneu Papa-Barro da Genius Tyres? Acham que é uma boa?

Estou pensando em pegar um jogo de rodas 15 com os pneus papa-barro 31".

Sei que eles são recapados, mas alguém aqui já usou eles? indicam?

Valeu.
Acho quer a roda aro 15 não serve no seu carro, pois o cunjunto disco/pinça de freio é muito grande...

E sem contar que este tipo de pneu não é adequado para vc andar em estradas...

MARCELOLUCHESI
08/09/2010, 17:15
Alexandre e como fica o controle de estabilidade,(Existe ?) colocando um kit de suspensão, acende algo no painel, daria para erguer com calços de 2,5" e substituir os amortecedores? Você conhece bem a Susp. do JK? Tem algum sensor ou algo que vai influenciar no controle de estabilidade que nem na presão do pneu que acende a luz no painel?

MARCELOLUCHESI
08/09/2010, 17:17
RAFAEL estamos Preparando um aqui em Caxias do sul tambem!! Estou de olho no seu tópico.

AKPG
08/09/2010, 17:28
Alexandre e como fica o controle de estabilidade,(Existe ?) colocando um kit de suspensão, acende algo no painel, daria para erguer com calços de 2,5" e substituir os amortecedores? Você conhece bem a Susp. do JK? Tem algum sensor ou algo que vai influenciar no controle de estabilidade que nem na presão do pneu que acende a luz no painel?
Marcelo, se mudar diâmetro do pneu, vai acender a luz no painel e o carro vai ficar com os sensores todos desregulados. Será necessário recalibrar o velocímetro.

Colocando a suspensão, nada vai mudar. Pelo menos no meu, quando retirei a suspensão e coloquei a original (eu mesmo mudei tudo), não precisei alterar nada. Apenas fazer o alinhamento.

rafael.usstar
08/09/2010, 22:31
RAFAEL estamos Preparando um aqui em Caxias do sul tambem!! Estou de olho no seu tópico.

Marcelo, qual o seu projeto? O que estão pensando em fazer?

MARCELOLUCHESI
09/09/2010, 00:42
Marcelo, qual o seu projeto? O que estão pensando em fazer?

Oi Rafael estamos pensando o mesmo que vc fazer trilhas, brincar, erguer um pouco para não raspar, parachoques de ferro, guincho, fender bushwacker, snorkel e pneu no maximo 315/17 que ja está calçado.

MARCELOLUCHESI
09/09/2010, 00:53
O dono quer um jeep que faça o que a pajerinho dele com pneus 33' faz. Ou seja trilhas normais. Nada de pneu 40' cortar lataria e etc....quer um carro que dee condiçao de rodar na estrada e cidade e deixar original não dá pois o angulo principalmente de saida é baixo e com esses pneus 315 em 3 pessoas está pegando por dentro das caixas de rodas traseiras

rafael.usstar
09/09/2010, 09:27
O dono quer um jeep que faça o que a pajerinho dele com pneus 33' faz. Ou seja trilhas normais. Nada de pneu 40' cortar lataria e etc....quer um carro que dee condiçao de rodar na estrada e cidade e deixar original não dá pois o angulo principalmente de saida é baixo e com esses pneus 315 em 3 pessoas está pegando por dentro das caixas de rodas traseiras

Legal Marcelo, é bem isso mesmo que eu estou querendo.

Só estou sentindo muita dificuldade de conseguir os acessórios para esse carro. Em maioria é importado e muito caro. Estou pesquisando bastante para conseguir bons equipamentos para ele.

Onde você está comprando os equipamentos?

Vlw.

MARCELOLUCHESI
09/09/2010, 10:57
Oi ainda não compramos nada para o JK, Esse meu colega comprou o jeep a 2 semanas apenas estamos igual a você pesquisando primeiro no forum.

Para o meu TJ, esse sim, eu já comprei peças com a quadratec, 4wd, askby. E aqui no brasil lojas de autopeças(manutenção basica), no Tor off road, e em alguns doadores hehehe(pessaos que substituiram eixos originais por Troller.

E as próximas peças quero ver se eu compro com o SAMUKANVAS (semis reforçados e bloqueio traseiro) Mas esse ano não pretendo investir mais no jeep a não ser que apareça uma barbada.

rafael.usstar
13/09/2010, 09:16
Então pessoal, fiz minha primeira aquisição, um rádio PX, agora estou vendo o snorkel e o guincho.

O que irá me atrapalhar mesmo é a questão do lift kit. Fiz um contato com a Jeep sobre a garantia no caso de alteração da suspensão - o carro é novo, ainda tem 2 anos de garantia - e infelizmente eu iria perder a garantia com a alteração.

Minha unica saída mesmo é um bom jogo de rodas / pneus para meu JK.

Alguma sugestão?

p/s - obrigado a todos que estão participando ae... Vlw.