PDA

Ver Versão Completa : Dicas para equipar Wrangler Sport

rafael.usstar
08/09/2010, 00:03
Salve galera,

Sou novato no fórum e em off-road, e adquiri a pouco tempo um Jeep Wrangler Sport 2 portas 4x4 V6, ano 09/10.

Estou curtindo muito o carro, já fiz uns passeios - nada muito complicado, só o básico do básico mesmo - e estou querendo equipar o carro, já que ele é totalmente original, do jeito que veio de fabrica.

1. Em primeiro gostaria de algumas dicas de equipamentos / acessórios para equipa-lo, tipo o que é fundamental, Snorkel, PX, guincho, ferramentas, cabos, etc. Não sei exatamente o que é mais importante para se ir em uma trilha.

2. Onde posso encontrar esses equipamentos em São Paulo ou região?

3. Outra dúvida minha é sobre os pneus - o jeep vem cauçado com jogo de pneus P255/75 R17 Wrangler Silent Armor - sei que é pneu RT/S, mais para asfalto que terra. Qual seria um bom pneu para terra? Mas que não tenha que alterar a suspensão do carro?

4. Sou de Santana de Parnaíba - SP, e queria indicação de algum jeep clube em minha região ou algum grupo que costuma se reunir para trilhas por aqui...

Agradeço a atenção de todos. Abraços.

samukanvas
08/09/2010, 11:01
Olá Rafael, seja bem vindo! :concordo:

Sobre suas questões, escrevi algo que reflete minha opinião. Pesquise um pouco nas páginas do fórum e veja que podem existir algumas dicas importantes:

1. Inicialmente, se forem trilhas tranquilas e sem muito abuso, uma cinta de uns 9mts e pneus mud maiores um pouco. Com isso vc já terá melhor capacidade sem gastar muito. Caso queira um vizual mais off-road, incluiria calço nas molas de 1" no máximo. PX seria legal se tiver com quem falar. Ferramentas é essencial. Uma boa caixa de ferramentas deve sempre te acompanhar nas trilhas. Ande sempre acompanhado por outro carro numa config dessas. Conforme for precisando os próximos passos seriam: guincho, suspensão e bloqueio.

2. Procure pelos anunciantes do fórum na área de classificados.