Ver Versão Completa : Amarok Automatica !!!!!!!
Fabio Oppermann
07/09/2010, 00:45
Boa noite amigos !!!
Estive hoje em uma concessionária referência da VW no meu minicípio e tive a notícia que a Amarok automática sairá em 45 dias.Seu preço deverá ser os mesmos R$ 119.500,00 cobrados hoje pela manual e esta por sua vez deverá baixas ums R$ 3500,00.
Foi uma informação bem certeira.Insisti com o vendedor e ele novamente consultou e salientou que deverá chegar as primeiras em no máximo 45 dias.
Perguntei a ele sobre as informações que estão na mídia que seria só para o ano que vem e ele disse que de tantos questionamentos quanto a falta da automática no mercado gerou, a fábrica colocou uma equipe especial para dar atenção a este quesito e em função disto o projeto sairá antes.
Ele também me comentou que, resultados preliminares são de arromba !!
Com este novo sistema , o torque poderá ser entregue de uma maneira mais imediata e de uma forma mais bem aproveitada em função de trocas de marchas serem realizadas na era certa..... coisas assim.
vamos ver !!!!To curioso.
DinoGuimaraes
07/09/2010, 01:08
tenho um amigo que trabalha na VW, e ele me disse sobre um possivel reposicionamento no preco da AMAROK, deve ser isso entao, mas mesmo assim, tem ainda o preco muito alto...
nao tenho visto nada nas vendas aki na minha regiao....
acho que seria excelente um reposicionamento imediato no valor, e talvez algumas pequenas mudancas pra nao dar na cara....
a 120 mil, todos os possiveis compradores que conheco, falam em uma toy, como sempre.
NGDaniel
07/09/2010, 06:04
Previsao era pra 2012, vao lançar ainda esse ano ?
Vai ser a toque de caixa.. sera que nao vem nenhum abacaxi por ai não ??
Espero que não, acho que se o carro for confiável, com o Cambio Automatico E UM PREÇO DECENTE, ela passa a ser uma opção excelente..
abs,
Sei não... Vamos agurdar pra ver o que vem por ai... Mas confesso que não estou acreditando muito nisto não, pois não é cara da VW ser tão ágil assim...
Troller-a-vista
07/09/2010, 10:57
bom a VW diminui o preco de toda a sua linha em pelo menos 7.5%
CARLOS-BSB
07/09/2010, 11:08
A VW extreou no mundo das caminhonetes 4x4 de "salto alto" confiante de que iria arrebentar em vendas. Deu tiro no pé praticando preços abusivos.:putz:
Nada mais apropriado corrigir essa mancada remanejando esses preços pra não ficar com cara de tacho.:rolleyes:
criparamos
07/09/2010, 14:21
Uma pergunta... nao entendi se a amarok saiu a gasolina ou diesel, ontem vi uma passar na rua, nao percebi o inigualavel som do motor diesel.....
Imperador!
07/09/2010, 16:35
Uma pergunta... nao entendi se a amarok saiu a gasolina ou diesel, ontem vi uma passar na rua, nao percebi o inigualavel som do motor diesel.....
É Diesel, mas cheio de detalhezinhos para acabar (silenciar) o motor pra madame dirigir com conforto na cidade. Eu pelo menos acho irado o barulhão do motor + turbina, talvez a Amarok fosse uma decepção.
Eu ainda acho que mesmo se a Amarok AT sair no mesmo preço da Hilux, ainda vai ficar sem mercado. Ele teria que ser pelo menos 5k a menos que a Hilux.
aqui na minha cidade ta tendo bastante Amarok..
vcs viram a reportagem de que saiu uma versao mais "simples"? a trendline?
109mil reais e tem praticamente tudo que a HighLine tem, uma ou outra coisa que nao..
mas a parafernalha tecnologica ta toda lá ainda...
Tchê 4x4
07/09/2010, 19:31
Eu ainda acho que mesmo se a Amarok AT sair no mesmo preço da Hilux, ainda vai ficar sem mercado. Ele teria que ser pelo menos 5k a menos que a Hilux.
Concordo contigo Imperador.
DinoGuimaraes
07/09/2010, 20:24
Amarok pra entrar no mercado de vez teria que partir de 86 mil como as ranger, talvez com uma opcao com apelo off road, sei la....
nem por 10k de diferenca compraria uma amarok.
ja por 90 mil, cambio manual, 4x4, entra na lista da grande maioria, na minha opiniao.
Deivid/silveira
07/09/2010, 20:51
Na minha opinião quem gostou da Amarok foi as mulheres, por serem silenciosas, irão gostar mais ainda o AT, como já falei no outro tópico só da "fazendeira" com Amarok.
Imperador!
07/09/2010, 20:55
Na minha opinião quem gostou da Amarok foi as mulheres, por serem silenciosas, irão gostar mais ainda o AT, como já falei no outro tópico só da "fazendeira" com Amarok.
Concordo.
Geralmente os homens gostam de saber que estão numa pickup - ouvir o roncado do motor e o respiro da turbina é a cereja do bolo.
Fabio Oppermann
07/09/2010, 21:48
Boa essa da Cereja do bolo Imperador !!!
rsrsrrsrs...
abraço.
criparamos
08/09/2010, 00:55
Concordo que é gostoso ouvir o barulho de um motor diesel, principalmente da turbina, mas depois de algumas horas de viagem fica cansativo, fica bonito pra quem ta do lado de fora... mas pra quem ta dentro da cabine.... sei naum....
lcdalzoc
08/09/2010, 10:41
Aqui na serra gaúcha a Amarok deve estar vendendo muito bem...
Tenho visto inúmeras na rua... E a grande maioria pilotada por mulheres :-P:-P:-P
Concordo que é gostoso ouvir o barulho de um motor diesel, principalmente da turbina, mas depois de algumas horas de viagem fica cansativo, fica bonito pra quem ta do lado de fora... mas pra quem ta dentro da cabine.... sei naum....
É costume isso.Na F1000 eu rodava com escape de 4 polegadas diretão.
Só coloquei o silencioso por causa da minha noiva...
criparamos
08/09/2010, 15:36
É costume isso.Na F1000 eu rodava com escape de 4 polegadas diretão.
Só coloquei o silencioso por causa da minha noiva...
Tenho que confessar... o ronco de um MWM é inigualavel, forte, imponente... e reconhecido em qualquer lugar.... Da minha mit acho o ronco meio xoxinho....
Alagoano
08/09/2010, 17:29
Motor "roncudo" tem um certo limite....é ótimo na cidade, mas na estrada...por mais "macho" que vc seja, em viagens longas...depois de meia hora não tem quem aguente, o conforto fala mais alto...
Do jeito que os motores diesel CR estão atualmente está ótimo...mais silencioso que isso estraga...o motor da Amarok já passou do ponto do silêncio...
Um meio termo entre o 2.8 MWM Sprint e o 2.0 da Amarok é o ideal...
Martin Melcop
08/09/2010, 17:37
Tenho que confessar... o ronco de um MWM é inigualavel, forte, imponente... e reconhecido em qualquer lugar.... Da minha mit acho o ronco meio xoxinho....
Sempre falei, o barulho do 4.07 é o melhor de todos, adoro o meu MWM.
Ainda mais com o escapamento quase aberto como está.
Fabio Oppermann
08/09/2010, 18:31
Sempre falei, o barulho do 4.07 é o melhor de todos, adoro o meu MWM.
Ainda mais com o escapamento quase aberto como está.
Galera, o ronco de um X 10 com um diretão cromado saindo pelo lado...... não tem igual !!!!
O coração bate sem para !!!! ainda mais com um pentezinho .......
Mas no tópico quis falar a respeito da evolução dos motores a diesel !!!
Acho que num futuro bem próximo esses motores menores e com novas tecnologias empregadas vão dominar.Até mesmo por questão ambiental !!!
Infelizmente, não tem volta !!!
Por falar em Motor X10, alguém sabe aí quem tem uma milona inteira 4x4 a venda?mas tem que ser aquelas de garagem!!!! Quero presentear meu velho.Ele tinha F 1000 desde 1982.retirou a primeira a Diesel aqui na Ford de Lajeado.
Se souberem me gritem !!!
Marcelo-HPE
08/09/2010, 18:43
Os sons de motor a diesel turbinados mais bonitos são sem dúvida da novas hilux e l200 sport /outdoor. faz tempo que não ligo o radio do carro pois atrapalha a musica feita pelo assobio da turbina que não canço de ouvir .
O ronco da minha Savana é bem legal.Quando eu tinha a Savana quadrada eu andava com escape direto,era lindo.
Na Savana eu ainda não tirei o escape,to com dó!!!
Walter L. L. Casitta
08/09/2010, 21:04
O que tem a ver o ruído do motor com a Amarok Automática? Esse fórum deve estar em decadência...
Fabio Oppermann
08/09/2010, 21:12
Concordo contigo Walter.
Vamos no ater ao tópico
"AMAROK AUTOMÀTICA "
criparamos
10/09/2010, 13:11
Concordo contigo Walter.
Vamos no ater ao tópico
"AMAROK AUTOMÀTICA "
hehehehehe, realmente, saimos totalmente do assunto... hehehhee.... mas é que um assunto puxa o outro, que puxa outro, que puxa outro... hehe.... é bem interessante isso.....
Maranguas
10/09/2010, 13:20
Olha so...
Fui pegar a Tiguan (put@ suv... recomendo!) da muie e fui conversar com gerente de vendas da vw sobre esse boato... ele me confirmou que vai ter... mas ele veio com uma que fiquei foi triste =/
Parece que o cambio vai ser AUTOMATIZADO.... Já dirigiram um fox i-motion ? Achei beirando o péssimo!
NGDaniel
10/09/2010, 15:43
É melhor que manual mas, prum carro de 120k me parece brega bacarai...
abs,
Não entendo essa tara por câmbio automático que tem o fórum, pelo menos aqui no picapes.
Nunca terei carro automático.
Acho estralho, pois antes de entrar nesse forum, nunca conheci alguém que realmente curte carro e goste de câmbio automático. Para mim, um exclui o outro, ou seja, quem realmente curte e é apaixonado por carro, não curte carro automático.
Nunca vi um apaixonado por carro gostar.
Mas tem hora que é estranho o fórum mesmo.
Querem picape automática, que faça curva há 140km, que ande a 200km/h, que tenha conforto de BMW, que o motor não faça barulho, que seja cheia de detalhes, que acabe com as molas, enfim........ Comprem um sedan e faça um BL hehehehehe...
Tem hora que o fórum é estranho.
NGDaniel
10/09/2010, 17:55
Eu sou um cara conservador com relação à picape.. gosto do barulho, gosto de me sentir alto e nao ligo com essas coisas de conforto tanto assim.. mas Cambio Automatico pra picape é interessante sim... é muito cansativo picape em cidade por causa do cambio...
pelo menos eu acho..
abs,
mauriciof
10/09/2010, 18:36
Não entendo essa tara por câmbio automático que tem o fórum, pelo menos aqui no picapes.
Acho estralho, pois antes de entrar nesse forum, nunca conheci alguém que realmente curte carro e goste de câmbio automático. Para mim, um exclui o outro, ou seja, quem realmente curte e é apaixonado por carro, não curte carro automático.
Querem picape automática, que faça curva há 140km, que ande a 200km/h, que tenha conforto de BMW, que o motor não faça barulho, que seja cheia de detalhes, que acabe com as molas, enfim........ Comprem um sedan e faça um BL hehehehehe...
pra mim cambio automatico tem duas aplicações:
carreteiros, que passam mais de 8 horas por dia trocando mais de 16 marchas;
madames que tem dificuldade de controlar 3 pedais e não conseguem segurar o volante com força suficiente utilizando somente uma mão.
cambio automatico tem suas vantagens, principalmente se voce tem o habito de ficar preso em engarrafamentos por 4 horas diariamente...
agora o drama que aparece no forum por causa do cambio manual da amarok nunca vi, daqui alguns dias vão tar fazendo drama porque o novo Mustang Boss 302 de 500 mil reais também não tem cambio automatico...
Maranguas
10/09/2010, 18:43
É melhor que manual mas, prum carro de 120k me parece brega bacarai...
abs,
uhauhauhauh vc ja dirigiu um "imotion"... veio... é tenebroso, sinistro e uma verdadeira sacanagem! auhauhuhau
A hilux a/t é um carrao e digo mais, deixa muito offroad "mexanico" para trás... com muito mais conforto.
Ja tive a ranger... uma excelente pickup... nao pode ver agua e tem um barulho feio quando aciona o acoplamento viscoso... mas de resto é muito boa.
Mas se essa Amarok vier com o cambio "automatizado" (nao confunda com cambio automatico) vai ser cabuloso... nao pago pra ver =D
ad.thomaz
10/09/2010, 18:52
Mas se essa Amarok vier com o cambio "automatizado" (nao confunda com cambio automatico) vai ser cabuloso... nao pago pra ver =D
Acho horrivel esses cambios automatizados, aqui em casa temos um da linha da fiat o linea, mas eh horrivel. Se a Amarok, for tirar a caixa manual pra colocar automatizado, putz velho, deixa manual mesmo!
:odedo:
Renatopami
10/09/2010, 19:03
Pessoal......a VW não vai ser maluca de colocar um câmbio robotizado na maroka de 120 mil né......Bom......eu acho.....:roll:
Troller-a-vista
10/09/2010, 19:09
no uol.com.br tem um video na primeira pagina dum test drive da amarok, nela um funcionario la de dentro da VW (engenheiro ou diretor coisa assim) fala que o cambio automatico ta chegando...
Renatopami
10/09/2010, 19:15
Só para complementar.......e já basta os carros nacionais na sua grande maioria usarem caixa automática de 4 velocidades.....:parede:
Não há respeito mesmo com o mercado nacional.....
Só para complementar.......e já basta os carros nacionais na sua grande maioria usarem caixa automática de 4 velocidades.....:parede:
Não há respeito mesmo com o mercado nacional.....
Xará,
Concordo com você, mas, se a Amarok vier com mais velocidades no cambio automatico, já vão começar a falar que é por causa da falta de torque do motor.....
abs,
Renato
NGDaniel
10/09/2010, 21:10
Xará,
Concordo com você, mas, se a Amarok vier com mais velocidades no cambio automatico, já vão começar a falar que é por causa da falta de torque do motor.....
abs,
Renato
No manual ela ja vem com 6 marchas, acho que é pra nao pipocar o motor que anda na media a 3000 giros :shock:
Mas anda bem viu...
Imperador!
10/09/2010, 22:52
Cara, você disse tudo, não tiro uma vírgula do que você disse.
ad.thomaz
11/09/2010, 00:24
Não sei como é por ai na região de vocês, mas gente aqui na minha cidade faz uma grande diferença o cambio automatico, porque dentro da cidade é engarrafado demais, e nas estradas são buracos demais, e quebra-molas pra todo lado, onde pelos dois motivos eu seria obrigado a reduzir marchas toda hora, e ficar trocando as marchas do carro, coisa que fiz muito na S10 que tive antes da Frontier, e sinceramente eh muito mais confotavel viajar com cambio automatico visto as condições das vias aqui do meu estado agente chega das viagens muito mais descansado com cambio automatico. :concordo:
Por isso então eu não poderia ser apaixonado por carro?! :discordo:
Sou completamente afcionado por carros gente, maaaaaaaaasssssssssssssss, gosto de conforto! :concordo:
ad.thomaz
11/09/2010, 00:27
E gente na minha Frontier acho q já fiz quase tudo isso, curva a 170km/h; já andei a 200km/h; o motor dela é silencioso... agora já pensou se ela consumisse pouco diesel?! kkkkkkkkkkkkkk Estaria beirando a perfeição né?! :dance:
criparamos
11/09/2010, 01:01
Sabe.. nunca andei num carro com cambio automatico.... mas tenho a impressao que se o fizer, vou gostar.... a idade vem chegando (ja to perto dos 40, casado, pai de 1 ksal de filhos lindos), a gente vai cansando de ficar batendo alavanca por ai.... prezo mais pelo conforto..... (se deus quiser, daqui pra frente - pkp grande, banco de couro, ar cond, direçao, eeeeee se possivel cambio automotico..), e viva la vida louca... hehehehhe
ad.thomaz
11/09/2010, 01:18
Sabe.. nunca andei num carro com cambio automatico.... mas tenho a impressao que se o fizer, vou gostar.... a idade vem chegando (ja to perto dos 40, casado, pai de 1 ksal de filhos lindos), a gente vai cansando de ficar batendo alavanca por ai.... prezo mais pelo conforto..... (se deus quiser, daqui pra frente - pkp grande, banco de couro, ar cond, direçao, eeeeee se possivel cambio automotico..), e viva la vida louca... hehehehhe
Uma dica, cara banco de couro esquenta tanto quando o carro fica parado um pouco no sol, e escorrega no banco traseiro... kkkkkkkkkkk a minha tem, mas eu nunca gostei muito de bco de couro.
:pipoca:
NGDaniel
11/09/2010, 06:31
x2.. eu ia falar justamente isso.. ate um tempo atraz tinha a mesma opnião do FAbio sobre Cambio Automatico... achava uma coisa desnecessaria, achava legal cambio manual e coisa e tal...
Acho que a idade vai chegando e tudo que vem para o conforto ajuda...
Mas isso tambem tem o seu lado.. o cara que é mais esportivo vai de manual, e o cara que quer conforto vai de automatico e nao vejo contradição com o cara gostar de picape e cambio automatico, pelo contrario.. mas...
Agora com relação à Amarok, acho que a critica esta mais relacionada a relacão preço/beneficio... é que todos ficaram perguntado.. 120-130 k, SEM CAMBIO AUTOMATICO.. é por isso que estão falando E COBRANDO tanto..
abs,
Maranguas
11/09/2010, 09:41
Pois eu digo o seguinte... brinquedo é uma coisa... carro para o uso intenso é outra...
Não pago caro para ter desconforto... Sou novo, porem não abro mao de um carro com um bom cambio a/t (digo bom pq tem muita porcaria por ai como as l200 e pajero sport novas a/t). Quem tem um a/t pensa 30 vezes antes de voltar para o mecanico... isso é um fato. Principalmente pelo nosso trânsito cada dia pior... não tem embreagem que aguente.
Se eu fosse milhonario.... ai é outa estoria... teria um bom SUV ou pick-up a/t para o dia a dia, um bronco (troller) para a brincadeira no off road e uma ferrari mecanica para a noitada =D
Imperador!
11/09/2010, 10:10
x2.. eu ia falar justamente isso.. ate um tempo atraz tinha a mesma opnião do FAbio sobre Cambio Automatico... achava uma coisa desnecessaria, achava legal cambio manual e coisa e tal...
Acho que a idade vai chegando e tudo que vem para o conforto ajuda...
Mas isso tambem tem o seu lado.. o cara que é mais esportivo vai de manual, e o cara que quer conforto vai de automatico e nao vejo contradição com o cara gostar de picape e cambio automatico, pelo contrario.. mas...
Agora com relação à Amarok, acho que a critica esta mais relacionada a relacão preço/beneficio... é que todos ficaram perguntado.. 120-130 k, SEM CAMBIO AUTOMATICO.. é por isso que estão falando E COBRANDO tanto..
abs,
Realmente não pensei por este lado. E o respeito.
Não quis de maneira nenhuma desmerecer quem prefere o AT:stop:, mas acho quem prefere a esportividade (como eu) prefere o MT, mas admito que existem alguns AT que dão vontade de mandar o MT da minha Ranger pro espaço...
Walter L. L. Casitta
11/09/2010, 10:38
Pelas criticas postadas ao câmbio AT fica claro que quem critica não conhece o câmbio AT. Só faltou aquela frase típica e famosa aqui no fórum:"com o câmbio MT o carro fica mais na mão" :putz:
Mesmo a maioria dos que defende o câmbio AT não se deram conta de que a vantagem do câmbio AT é o fato de não ter o maldito pedal da embreagem.
Ainda estou tentando entender com o que disseram: "Quem gosta de carro gosta de carro com câmbio manual". Mais ou menos isso. Será que eu não gosto e não sabia?:mrgreen:
Renatopami
11/09/2010, 11:25
Pelas criticas postadas ao câmbio AT fica claro que quem critica não conhece o câmbio AT. Só faltou aquela frase típica e famosa aqui no fórum:"com o câmbio MT o carro fica mais na mão" :putz:
Mesmo a maioria dos que defende o câmbio AT não se deram conta de que a vantagem do câmbio AT é o fato de não ter o maldito pedal da embreagem.
Ainda estou tentando entender com o que disseram: "Quem gosta de carro gosta de carro com câmbio manual". Mais ou menos isso. Será que eu não gosto e não sabia?:mrgreen:
Exatamente.....só o fato de não ter o pedal de embreagem.....Mas eu acho que é cultural.....câmbio automático ainda é visto aqui no Brasil como um item de luxo,enquanto em outros países já é muito usual......Câmbio automático é muito melhor.....mas é gosto né......Tem gente que ainda anda de fusca.....:mrgreen:
ABRAÇOS!!!
Pequeno jr
11/09/2010, 11:39
uhauhauhauh vc ja dirigiu um "imotion"... veio... é tenebroso, sinistro e uma verdadeira sacanagem! auhauhuhau
A hilux a/t é um carrao e digo mais, deixa muito offroad "mexanico" para trás... com muito mais conforto.
Ja tive a ranger... uma excelente pickup... nao pode ver agua e tem um barulho feio quando aciona o acoplamento viscoso... mas de resto é muito boa.
O meu fí .. tu está vivo?????
E a Ranger, já mandou para frente???
Alagoano
11/09/2010, 11:49
No manual ela ja vem com 6 marchas, acho que é pra nao pipocar o motor que anda na media a 3000 giros :shock:
Mas anda bem viu...
Não Daniel...a relação da Amarok é longa e o 2.0 trabalha com folga, semelhante a Ranger 2.8.
100 km/h de 5ª = 2000rpm
100km/h de 6ª = 1850rpm.
Abs.
Alagoano
11/09/2010, 11:55
Chega a ser engraçado essa conversa mole de "esportividade" aqui no forum, como se no Brasil houvesse espaço pra isso...
Eu, com 28 anos, canso nesse trânsito absurdo de hoje....sem falar que uma viagem longa com câmbio AT é uma coisa....com MT é outra bem diferente...
Hoje temos MT pq não podemos ter AT...ainda...se pudesse, não pensaria nem duas vezes.
99,99% dos que reclamam do câmbio AT é pq nunca sentiram o gostinho....
criparamos
11/09/2010, 12:05
Realmente, quem tem 120, 130k nao vai querer um carro sem o conforto do automatico, é o mesmo que comprar um bolo sem a cereja... hehehhehehehehheheheheheheheheh
Falando em gastar.... ontem vi uma hilux e fiquei curioso...... a tal era a seguinte...... hilux modelo novo, BRANCA, RODAS DE FERRO LISO, SEM FRISOS, PARACHOQUES PRETOS, tudo bem que era CD, e principalmente tinha cambio automatico, sei pq vi na lateral da porta d4d.
Comparando.... sera que era um daqueles modelos basicos, se bobear so tinha direçao e cambio automatico, sei que a hilux é uma das mais caras, mas como esta sendo postado aqui... sera que o cara pagou 100 k ou mais por um carro so com direcao e automatico... comparando com a amarok, que nao tem automatico, mas tem todos os outros acessorios...
Maranguas
11/09/2010, 12:18
O meu fí .. tu está vivo?????
E a Ranger, já mandou para frente???
Grande pequeno... mandei pra frente sim... Casei, abri loja e agora estou me estabilizando novamente... comprei essa semana uma Tiguan, mas ainda vou pegar na vw. E nas pickups tou dando um tempo pois perdeu um pouco a utilidade pra mim... massss ja esta no meu horizonte voltar... Eventualmente vou ter que viajar entre Fortaleza - Recife de carro por isso tou de olho em outra pick-up e deixar a Tiguan com a "cumade".
"Um bom filho, sempre a casa torna" =D
criparamos
11/09/2010, 12:58
Uma dica, cara banco de couro esquenta tanto quando o carro fica parado um pouco no sol, e escorrega no banco traseiro... kkkkkkkkkkk a minha tem, mas eu nunca gostei muito de bco de couro.
Voltando a falar em comdidade, eu tenho os dois casos em casa, vectra da patroa, banco de tecido, l-200 banco de couro.... Lembrando tbem que tenho 2 criancas pqnas... a menina com 3/ o moleque com 2... qdo vou limpar o carro da patroa quase morro de desespero.. as criancas jogam mamadeira, pisam na sujeira e nos bancos, minha esposa trabalha com pelucia... ai ja viu... no banco de couro é totalmente diferente... basta um esponja com agua e sabao e ta novo de novo..... hehehehhehe..... a um caso extremo... outro dia um cachorro pincher do vizinho (explicando.. nao o meu vizinho... o cachorro dele... heheh) entrou no carro, nao havia cristo que tirasse ele de la.... e pra piorar... o fdp cagou no carro todo... tive que desmontar o carro inteiro para lavar e secar...... que desespero que me deu....
Realmente, quem tem 120, 130k nao vai querer um carro sem o conforto do automatico, é o mesmo que comprar um bolo sem a cereja... hehehhehehehehheheheheheheheheh
Falando em gastar.... ontem vi uma hilux e fiquei curioso...... a tal era a seguinte...... hilux modelo novo, BRANCA, RODAS DE FERRO LISO, SEM FRISOS, PARACHOQUES PRETOS, tudo bem que era CD, e principalmente tinha cambio automatico, sei pq vi na lateral da porta d4d.
Comparando.... sera que era um daqueles modelos basicos, se bobear so tinha direçao e cambio automatico, sei que a hilux é uma das mais caras, mas como esta sendo postado aqui... sera que o cara pagou 100 k ou mais por um carro so com direcao e automatico... comparando com a amarok, que nao tem automatico, mas tem todos os outros acessorios...
d4d significa que é o motor a diesel. Isto não significa que tenha câmbio AT...
Sérgio Ricardo Jacobsen
12/09/2010, 00:27
d4d significa que é o motor a diesel. Isto não significa que tenha câmbio AT...
Exato!!! e esta o preço é 90k, a que custa 120k é a SRV, que é "em parte" a que esta competindo com a Mareka, no mesmo "segmento $$", não tem a mesma "tecnologia" da amarok, mas em compensação, bem mais confiavel e de revenda garantida e com pouca perda.
Abraço
Alxmendel
12/09/2010, 07:11
A versão automática da picape Amarok será uma das atrações da Volks no Salão do Automóvel de SP em outubro. A novidade, porém, não estará à venda. Segundo a marca, a versão só estará disponível nas concessionárias em dezembro. A demora é em virtude de acertos logísticos e técnicos com fornecedores. A marca acredita que haverá uma grande procura pela versão e não quer deixar os consumidores aflitos ou ansiosos na fila de espera. Por isso, a VW quer manter os estoques altos para não correr o risco de perder vendas para a Hilux. Assim seja!
http://maxxcars.wordpress.com/2010/09/12/amarok-automatica/
Walter L. L. Casitta
12/09/2010, 10:33
Segundo os fóruns argentinos será um câmbio ZF de 8 velocidades...
SERGIO AUGUSTO
12/09/2010, 13:00
Vai ser este ai do anexo.
Maranguas
12/09/2010, 15:20
Será tipo DSG (dupla embreagem) ?!
Se for esse mesmo... vai ser uma put@@@@@@ pick-up! Singular no mercado. O acabamento precisa de upgrade tb. Tirar esses plasticos do gol e colocar um acabamento tipo do golf ou tiguan. Pronto. Ficará na minha mira =D
Walter L. L. Casitta
12/09/2010, 16:07
Será tipo DSG (dupla embreagem) ?!
Se for esse mesmo... vai ser uma put@@@@@@ pick-up! Singular no mercado. O acabamento precisa de upgrade tb. Tirar esses plasticos do gol e colocar um acabamento tipo do golf ou tiguan. Pronto. Ficará na minha mira =D
Espero que não seja o DSG. Pessoalmente prefiro o câmbio AT hidráulico convencional...
Maranguas
12/09/2010, 18:28
Espero que não seja o DSG. Pessoalmente prefiro o câmbio AT hidráulico convencional...
E ai Walter blz?
Assim... ja teve oportunidade de dirigir ou ver um video de um DSG em ação? rapaz... é evolução do cambio a/t! troca de marcha em 0,2 seg. sem tranco nenhum... Os A3, Q5, Toareg nova e etc... é a troca de marcha perfeita. Enquanto vc dirige aqui de 3a e atinge certa rotaçao por exemplo... a 4a ou a 2a ja está engatilhada para reduzir ou avançar e assim por diante... já pensou a disposição do torque?
A vw/audi tem disponivel DSG de 7 marchas já... em 8 marchas para um diesel é torque a todo momento com muita economia com trocas imediatas... Infelizmente discordo de vc.
SERGIO AUGUSTO
12/09/2010, 18:53
E ai Walter blz?
Assim... ja teve oportunidade de dirigir ou ver um video de um DSG em ação? rapaz... é evolução do cambio a/t! troca de marcha em 0,2 seg. sem tranco nenhum... Os A3, Q5, Toareg nova e etc... é a troca de marcha perfeita. Enquanto vc dirige aqui de 3a e atinge certa rotaçao por exemplo... a 4a ou a 2a ja está engatilhada para reduzir ou avançar e assim por diante... já pensou a disposição do torque?
A vw/audi tem disponivel DSG de 7 marchas já... em 8 marchas para um diesel é torque a todo momento com muita economia com trocas imediatas... Infelizmente discordo de vc.
Esta que será usada na AMAROK, não é dupla embragem, é AT convencional(convencional, com melhorias,by ZF, obvio, alto nível).
Acho que as DUAL-CLUTCH dos VW/AUDI, são ZF, como esta do link http://www.zf.com/corporate/en/products/innovations/7_speed_dualclutch/7_speed_dualclutch.html que equipa o PORSCHE 911 CARRERA.
Abraços
Sérgio
Para mim,basta ser A/T com 6 velocidades que já fica show...
Andei novamente na Amarok de meu amigo(uma das poucas daqui de Fortaleza).
Continuo gostando.Só não gosto da retomada dela,antes dos 2000 rpm's fela fica meio cansada...
Walter L. L. Casitta
12/09/2010, 20:04
E ai Walter blz?
O DSG é show sim mas não foi feito para substituir o câmbio AT que tem o conversor de torque e trás outras vantagens como a multiplicação do torque sem desgaste, é mais adequado para os veículos utilitários como a Amarok. O DSG para veículos esportivos sem dúvida é muito bom.
criparamos
13/09/2010, 10:55
O DSG é show sim mas não foi feito para substituir o câmbio AT que tem o conversor de torque e trás outras vantagens como a multiplicação do torque sem desgaste, é mais adequado para os veículos utilitários como a Amarok. O DSG para veículos esportivos sem dúvida é muito bom.
Desculpe minha total ignorancia no assunto, tendo visto que sou totalmente leigo no assunto.... mas a pergunta que nao quer calar....
Cambio com muitas marchas (no caso 6 ou 8)principalmente no automatico, o carro nao fica muito lerdo nas ultrapassagens que precisem de mais força, principalmente em subidas:pensativo:, nao atrapalha a segurança, nao digo nada com relaçao a economia, que ao meu ver deve ser gritante....:mrgreen:
Walter L. L. Casitta
13/09/2010, 11:03
Desculpe minha total ignorancia no assunto, tendo visto que sou totalmente leigo no assunto.... mas a pergunta que nao quer calar....
Cambio com muitas marchas (no caso 6 ou 8)principalmente no automatico, o carro nao fica muito lerdo nas ultrapassagens que precisem de mais força, principalmente em subidas:pensativo:, nao atrapalha a segurança, nao digo nada com relaçao a economia, que ao meu ver deve ser gritante....:mrgreen:
Pelo contrário.
Com mais marchas o motor trabalha mais tempo na rotação ideal. Isso só trás vantagens. Num câmbio com poucas marchas o trabalho fica para o conversor de torque que tem que fazer a vez das marchas intermediárias que não existem e isso gera perda de energia que é convertida em calor.
criparamos
13/09/2010, 11:21
Tendi...... agora sei pq as carretas tem tantas marchas, eu acreditava que seria para compensar a força do motor, para o motor nao trabalhar em rotaçao tao alta, tendo visto que elas andam com 40/50 ton nas costas.... o desconforto esta em ter que bater alavanca mais vezes.... hehehhe, os caras xingam tanto qdo tem que fazer isso por causa de outro motorista.. heheheh
obrigado pela explicação......
Martin Melcop
13/09/2010, 16:55
Hoje em dia já existem muitas carretas com câmbios automáticos.
Trabalhamos com vários Projetos dentro da Eaton Truck, conheci bastante de câmbio lá
criparamos
14/09/2010, 11:07
Legal... esse negocio de cambio automatico ta bem interessante.... vou levar muito isso em consideraçao qdo for comprar outro carro...... Ja imagino a briga que vai ser em casa.... a patroa acho que nao vai gostar muito.. hehehheheheheh, azar dela... ela fica com o dela e eu com o meu... ehhehehehehhehehehehhehe
Chalbuque
14/09/2010, 11:17
Não é a toa que os mercedes tem no mínimo 7 marchas hj em dia!!
Audi e Bmw tb estão indo pra o mesmo caminho.
A rotação nunca cai na troca de marchas e o motor trabalha otimizado, sempre no giro ideal.
Sds
Tchê 4x4
14/09/2010, 11:29
É isso aí, os câmbios AT são uma evolução com certeza... Eu particularmente gosto dos dois, pois cada um tem seu estilo, hj só tenho MT, mas ainda vou ter um AT pra uso urbano, com certeza...
SAPO-BOMBA
14/09/2010, 12:28
Os câmbios da Porsche, dependendo da aplicação, são fabricados por ela própria ( PDK ) ou pela ZF.
Os câmbios usados na linha VW são da Borg-Warner, desde o primeiro modelo de DSG usado primeiramente no Golf R32. Os Tiptronic/Multitronic, até onde eu me lembre, são fabricados pela Aisin.
Alguns modelos "custom" de Porsche feitos por oficinas independentes chegaram a utilizar câmbios Dual-Clutch de 7 marchas da Getrag, ao invés do ZF.
E sobre a Amarok, vai vir com câmbio AT de 6 marchas mesmo, exatamente como já é divulgada na Europa. Pra que 8 marchas num motorzinho de 163cv?
SERGIO AUGUSTO
14/09/2010, 14:28
Os câmbios da Porsche, dependendo da aplicação, são fabricados por ela própria ( PDK ) ou pela ZF.
Os câmbios usados na linha VW são da Borg-Warner, desde o primeiro modelo de DSG usado primeiramente no Golf R32. Os Tiptronic/Multitronic, até onde eu me lembre, são fabricados pela Aisin.
Alguns modelos "custom" de Porsche feitos por oficinas independentes chegaram a utilizar câmbios Dual-Clutch de 7 marchas da Getrag, ao invés do ZF.
E sobre a Amarok, vai vir com câmbio AT de 6 marchas mesmo, exatamente como já é divulgada na Europa. Pra que 8 marchas num motorzinho de 163cv?
Fala Sapo:
Pelo que vi em alguns lugares, seria o de 8 marchas mesmo. Mas o que quero salientar aqui não é isso, mas o fato de que, quanto mais se puder ter opções de escalonamento 8, 10 ,12 16.... marchas , melhor, e se em cambio auto, ai é o supra sumo(apesar de eu ser adepto incondicional de cambiar uma viatura), isso é matemático, ainda se considerarmos(eu não entendo assim), que o "motorzinho" é fraco, mais se pode andar na rpm de torque máximo.
Abraço
Sérgio
Edintruder
14/09/2010, 18:29
Deve ser pra tentar fazer a Amarok andar igual à Hilux AT... rsrsrsrs
Renatopami
15/09/2010, 11:16
Vão fazer lotes especiais para o Brasil com câmbio automático de quatro marchas.......:parede:
Pablo RR
15/09/2010, 12:14
Vão fazer lotes especiais para o Brasil com câmbio automático de quatro marchas.......:parede:
E ainda vao dizer que é uma exigencia do mercado local...
[]'s botando lenha na fogueira
Pequeno jr
16/09/2010, 18:26
Nego aqui não põe um pingo de gasolina na fogueira .. joga é um tanque de 20.000 litros.
Quero morrer amigo de vcs... Puta que los pifas!!!
kkkkkk !!!
Tchê 4x4
16/09/2010, 18:32
Foi a VW que pediu!!! Rsrsrs
Renatopami
16/09/2010, 20:28
Nego aqui não põe um pingo de gasolina na fogueira .. joga é um tanque de 20.000 litros.
kkkkkk !!!
Pequeno.....:concordo:
Quatro marchas....como no meu FUSCA!!!!:shock:
KKKKKKK:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
ABRAÇOS!!!!
Martin Melcop
17/09/2010, 10:15
Quatro pq???
Vamos de 3 marchas logo
kkkkkk !!!
Gasolina?:pipoca::pipoca::pipoca:
Pelo menos ela carrega um elefante na carroceria. Me diz qual outra pick-up carrega?:p
SAPO-BOMBA
17/09/2010, 11:54
Eu acho que a VW chamou os mesmos caras que fizeram aquelas propagandas da Saveiro e da Spacefox, mas erraram no título da propaganda da Amarok.
Era pra ser "cabe o que você imaginar"... Hehehehehe :mrgreen:
danielk181
19/02/2011, 13:17
Pessoal achei isso em um site:
De acordo com o site da revista Auto Esporte, a Volkswagen Amarok finalmente ganhará câmbio automático em 2011. A novidade chega, no entanto, apenas no segundo semestre. O câmbio automático a ser usado na pickup será um de seis marchas.
A unidade será da ZF, modelo 6HP26, importada da Alemanha.
É uma transmissão lançada em 2001, já usada em modelos como Bentley Continental GT, VW Phaeton, Audi S6 e RS6.
Site: http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-ganha-cambio-automatico-de-seis-marchas-em-2011/
Carlos A. C. Azevedo
19/02/2011, 14:06
Tomara que esses caras tenham se enganado e no lugar do primeiro 6 seja um 8 :putz:
Imperador!
19/02/2011, 20:47
Tomara que esses caras tenham se enganado e no lugar do primeiro 6 seja um 8 :putz:
Mas mesmo um de 6 já seria o AT mais moderno que teria por aqui...
Deivid/silveira
19/02/2011, 22:57
Pessoal achei isso em um site:
De acordo com o site da revista Auto Esporte, a Volkswagen Amarok finalmente ganhará câmbio automático em 2011. A novidade chega, no entanto, apenas no segundo semestre. O câmbio automático a ser usado na pickup será um de seis marchas.
A unidade será da ZF, modelo 6HP26, importada da Alemanha.
É uma transmissão lançada em 2001, já usada em modelos como Bentley Continental GT, VW Phaeton, Audi S6 e RS6.
Site: http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-ganha-cambio-automatico-de-seis-marchas-em-2011/
Então a Wolks irá ser passada para trás lançando esse cambio em 2011, pois as outras ford, toyota, mit etc, irão lançar linha 2012 kkkkkkkkkkk
Carlos A. C. Azevedo
19/02/2011, 23:23
E parece que uma das AT de 6 marchas será a ranger...:pensativo:
Walter L. L. Casitta
19/02/2011, 23:26
O câmbio será um do tipo DSG de 8 marchas. O mesmo câmbio vira no Tiguan substituindo o atual DSG de 6.
Isso vai acontecer em maio de 2011.
Carlos A. C. Azevedo
19/02/2011, 23:20
Só resta esperar.:dance:
SAPO-BOMBA
20/02/2011, 00:48
Mas a Tiguan que tem aqui no Brasil não usa DSG, usa Tiptronic comum de 6 marchas igual ao do Jetta. Lá fora, nas novas Tiguan, aí sim...
Sobre a Amarok com DSG de 8 marchas, bom... sonhar não paga nada né? Mais fácil vir um câmbio AT de 6 marchas normal do que um DSG.
Lembrem-se que o mercado principal da Amarok é aqui nas américas, é um mercado emergente. Não tem nem perigo de vir com um DSG de 8 marchas, pra onde iria o preço dessa pickup???
SERGIO AUGUSTO
20/02/2011, 02:34
Vejam no http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1338787#post1338787 , post 2312, um folder do cambio ZF6HP 28, deve ser o que virá na AMAROK, ou no anexo, o ZF 8HP, um dos dois equipará a AMAROK, ai, como disse lá no post, até eu que não gosto dos AT...
Vejam o filminho do link http://www.zf.com/corporate/en/products/innovations/8hp_automatic_transmissions/8hp_automatic_transmission.html , a apresentação dos 8HP. Show de bola!!
Abraços
Sérgio
Deivid/silveira
20/02/2011, 12:21
Quantos milhões a + , irá vir com esse cambio?
Renatopami
20/02/2011, 13:41
Acho que vem com preço um pouco acima da hilux automática....se não vender eles abaixam o preço como fizeram com as mecânicas.....a margen de lucro e alta......e só ir abaixando.....
A Toyota ta morrendo de medo das novas versões da Amarok.
A VW já prepara versão Flex e varias versões. A Automatica deve vir com o cambio de 6 marchas e já há um estudo para uma versão fechada com 7 lugares.
A Toyota já prepara uma atualização no motor Diesel e no cambio. Falam até de uma versão Bi-Turbo...
Abraços
A Toyota ta morrendo de medo das novas versões da Amarok.
A VW já prepara versão Flex e varias versões. A Automatica deve vir com o cambio de 6 marchas e já há um estudo para uma versão fechada com 7 lugares.
A Toyota já prepara uma atualização no motor Diesel e no cambio. Falam até de uma versão Bi-Turbo...
Abraços
Tomara que venha tudo isto mesmo... :palmas: Nós, consumidores, só temos a agradecer...:D:D
Como é bom ficar na dúvida entre câmbio de 6 ou 8 marchas, um ou dois turbos... :pensativo::pensativo:
E de pensar que antigamente as dúvidas eram entre ter ou não apliques de plástico, seta branca ou laranja e ter ou não o protetor de caçamba...:twisted:
lcdalzoc
21/02/2011, 10:04
:pensativo:
Ja temos 10 paginas de suposições...
Matheus Gandini
21/02/2011, 12:21
só resta um cambio AT pro meu pai comprar uma
só resta esperar
Fabio Oppermann
21/02/2011, 12:24
Ja temos 10 paginas de suposições...
Só mais alguns poucos meses!
Aí quero ver os Toyoteiros fanáticos se defenderem e continuarem dizendo que picape e só TOYOTA !!
A mudança no Cambio deve acontecer em breve mesmo. Isso é obvio q vai acontecer.
Tanto na Hillux como no Corolla. O mercado brasileiro está evoluindo para os automaticos e manuais de 6 marchas. Cambio de 4 marchas automatico ficou no passado aqui, tem gente q deixa de comprar um carro por causa disso.
Sobre o Turbo, isso eu vi na propria Quatro Rodas.
E uma coisa q eles falam é o motor Flex da Hillux q não conseguem o acerto correto. E a VW é mestre nisso e vai lançar a Amarok Flex e com dois cambios maravilhosos e se destacar.
Só falta propaganda e colocar a Pick-Up nos Shopping chamando clientes.
Deixa ela aberta, coloca umas duas. Chama o povo pra olhar, coloca umas gostosas chamando os caras. Luzes, panfletos... isso da muito certo.
Pega os mais luxuosos e manda bala...
Abraços
SAPO-BOMBA
21/02/2011, 14:24
Não tem essa de "VW ser mestre em acerto correto", até pq os sistemas flex sequer foram criados por ela e sim pela Magnetti Marelli/Bosch/Delphi, entre outros.
Alguém acredita MESMO que a Toyota passaria aperto pra criar um sistema flex pros seus motores, com uma NippoDenso ao seu lado? Duvideo-dó....
Pra eles o flex só interessante se sua clientela demandar.
Veja o i30 da Hyundai, por exemplo. Tem uns 3 anos no mercado rodando somente à gasolina e vende pra cacete. É um p*ta carro, com um motor muito bom e não vejo ninguém metendo o pau pela ausência do flex...
E a Hyundai só vai "flexar" o motor em caso do mercado começar a pleitear por isso NESTE CARRO em. Assim como fizeram com o KIA SOUL, que de tanto pedirem agora tem versão flex...
Não é bem assim amigo. Hj a Toyota apanha bonito nas versão Gasolina da S10 Flex.
Com o motor Flex ela teria uma tecnologia a favor. Se não valesse a pena, a Toyota e a Honda nunca teriam investido milhões para tornar o 1.8 Flex já que o Gasolina é mais eficiente e economico.
A VW tem sim muito mais facilidade para transformar um motor Flex por causa do conhecimento tecnico e claro, da do tamanho que ela tem no mercado. Qualquer projeto já tem a marca como tradição. Por isso que inumeros carros dela ainda vende no Brasil.
A mais de 2 anos a Hillux flex roda aqui no litoral e nunca foi lançada. É sim uma carta na manga q ela quer utilizar já.
O i30 tem somente 1 ano no Brasil e a Hyundai ainda não lançou o Flex pq sua fabrica no Brasil não está operando. Somente a da Caoa e agora ela teve q suspender a obra por causa dos problemas com a Asia Motors e o Governo Federal.
Mas o Tucson Flex, o Elantra Flex e o i20 Flex vai ser lançado ainda esse ano.
Abraços
Lewis Sw4
21/02/2011, 17:51
Não é bem assim amigo. Hj a Toyota apanha bonito nas versão Gasolina da S10 Flex.
Com o motor Flex ela teria uma tecnologia a favor. Se não valesse a pena, a Toyota e a Honda nunca teriam investido milhões para tornar o 1.8 Flex já que o Gasolina é mais eficiente e economico.
A VW tem sim muito mais facilidade para transformar um motor Flex por causa do conhecimento tecnico e claro, da do tamanho que ela tem no mercado. Qualquer projeto já tem a marca como tradição. Por isso que inumeros carros dela ainda vende no Brasil.
A mais de 2 anos a Hillux flex roda aqui no litoral e nunca foi lançada. É sim uma carta na manga q ela quer utilizar já.
O i30 tem somente 1 ano no Brasil e a Hyundai ainda não lançou o Flex pq sua fabrica no Brasil não está operando. Somente a da Caoa e agora ela teve q suspender a obra por causa dos problemas com a Asia Motors e o Governo Federal.
Abraços
Bom , pick up 4x4 tem que ser diesel , esse papo de flex nao me pega mesmo .
danielk181
21/02/2011, 18:17
Essa comparação S10/Hilux na MINHA opinião não é válida, pois elas concorrem por publicos diferentes, buscando basicamente mais preço ou mais conforto e qualidade.
Não concorrem, mas a Toyota tem uma inveja do caramba da S10 amigo.
A montadora não queria ter uma Kombi, um Mille, um Classic, uma S10 no seu catalogo? Projeto pago, vende bem pra caramba, te uma margem de lucro absurda e todo mundo elogia.
Agora 4x4 é sempre Diesel ou V6. As versões Flex é 4x2 e sempre voltada ao trabalho.
Abraços
SAPO-BOMBA
21/02/2011, 18:46
Abraços
Meu jovem, não tem nada a ver ser Flex com fábrica operando. Tudo é questão de DEMANDA do mercado.
Toyota e Honda só disponibilizaram modelos FLEX do Corolla e Civic por conta do mercado. Salvo esse detalhe, continuariam sendo monocombustível.
Outra coisa, o Kia Soul é FLEX e sequer é fabricado no Brasil ainda. Esse papo de ser fabricado aqui pra ser "flex" não tem nada a ver, é apenas demanda do mercado.
Mais ainda: A Renault foi a primeira fábrica a desenvolver seu próprio módulo de comando ( central ) Flex para seus motores 1.0 e 1.6, ao contrário da Volks e a FIAT que recorreram à Bosch e Magnetti Marelli.
A Hilux gasolina tá ANOS LUZ à frente da S-10 em termos gerais, e se a Toyota não adotou o flex em seus motores, foi pq ela não achou viável ( ainda ) investir nesse modelo, visto que as Diesel vendem muito, muito mais...
Tecnologia a Toyota tem de sobra tanto ou mais que Volks ou qualquer outro fabricante pra criar um sistema Flex. A razão de utilizar ou não é apenas mercadológica/estratégica.
Que a Hillux é um trilhão de vezes superior a S10 eu não nego. A S10 é um projeto de 95 que ganhou um tapa pra continuar no mercado.
Sobre a tecnologia, o q eu quero dizer é q a VW não precisa de aval da Alemanha para desenvolver nada. O q ela vende paga as contas e ainda manda dinheiro pra lá... A Toyota e Honda não, tudo precisa do Aval deles (por isso inumeras coisas em ambos não foram mudadas).
O mercado brasileiro entendeu que os Flex realmente é uma inovação e nem só a Kia importa motor Flex. O 2.0 do Golf/Bora/Polo e do futuro Jetta vem do Mexico. E durante muito tempo o 1.8 do Civic veio do japão flex.
A propria Quatro Rodas fala q o desenvolvimento mais facil eles estão apanhando.
Oras, isso nem tem q ver com o topico... melhor nem comentar mais disso e voltar a falar da Amarok Automatica, que pra mim será o maior sucesso. Vide que num mercado acima de 80 mil, o povo quer conforto e vida boa.
Abraços
fguerreiro
21/02/2011, 19:25
Cirdan,
Concordo, acima de 80k conforto é primordial, a chance de sucesso da Amarok Auto é imensa.
Quanto à mudança dos motores para flex nota-se que para alguns motores foi mais fácil (ou conveniente) que para outros, isso mesmo para VW e GM que foram pioneiras, o 2.0 do Golf flex só "virou" em 2009, a Ford demorou muito para lançar seu 1.6 flex também, e parece que para motores mais modernos a dificuldade é ainda maior, vide Ranger 2.3 e Hilux 2.7 e mesmo o Focus 2.0, que demorou muiiiiito, acho que a questão do volume de vendas também acaba pesando.
Abraço
Fábio
Obs.: acho que se somarmos as vendas da S10 e do Classic o resultado é maior que a de todos os veículos da Citroen ou da Peugeot aqui no Brasil
NGDaniel
21/02/2011, 21:42
S-10 flex é um mercado à parte..
Quantas Triton flex vcs acham que vende por ai ??? sera que ela concorre mesmo com a s-10 ?? é só seguir por ai..
SAPO-BOMBA
22/02/2011, 08:44
A propria Quatro Rodas fala q o desenvolvimento mais facil eles estão apanhando
A Quatro Rodas não é referência pra nada que não seja "jabá" pra ela.
Basta ver que quando um carro "que ela gosta" sai mais ou menos num comparativo, ela diz um monte de besteira pra desqualificar os outros carros e exaltar o carro que ela gosta.
Um exemplo notório é o Ford Focus. O carro anda menos que os concorrentes, bebe mais, tem acabamento mais simplório, é caro e qual o argumento que ela deu pra ele vencer o comparativo??? PRAZER DE DIRIGIR! Ah, tá...
Curiosamente, o repórter que fez os testes tem um! Estranho não acham? Hahahaha
Pequeno jr
22/02/2011, 10:34
A Quatro Rodas não é referência pra nada que não seja "jabá" pra ela.
Basta ver que quando um carro "que ela gosta" sai mais ou menos num comparativo, ela diz um monte de besteira pra desqualificar os outros carros e exaltar o carro que ela gosta.
Um exemplo notório é o Ford Focus. O carro anda menos que os concorrentes, bebe mais, tem acabamento mais simplório, é caro e qual o argumento que ela deu pra ele vencer o comparativo??? PRAZER DE DIRIGIR! Ah, tá...
Curiosamente, o repórter que fez os testes tem um! Estranho não acham? Hahahaha
sapo .. tenha um focus que voce entenderá pq o reporter disse isso.
E veja que já tivemos outros carros da mesma categoria
Milton C.
22/02/2011, 10:52
Pelo que vi, o Focus tem números bem diferentes se comparado aos concorrentes, inclusive no motor.
Abraços!
Walter L. L. Casitta
22/02/2011, 11:26
O Focus é um carro doido... Pode ser feio e sem graça mas, briga com Toyota e Honda de igual pra igual...
NGDaniel
22/02/2011, 13:18
Focus é legal sim.. mas confiar em testes de 4patas.. :putz:
SAPO-BOMBA
22/02/2011, 13:37
O pessoal pinta o Focus como se ele fosse algo extraordinariamente bom, e não é esses balaios todos. Falam tanto da suspensão multilink que parece que os outros carros são inseguros e vão capotar numa curva pq usam barra de torção... Hahahahahahaha
Até pq ninguém aqui viaja "curvando" a 120km/h o tempo todo, convenhamos.
Focus é bom? É
É moderno? É
Anda bem? Sim
Mas a concorrência é melhor em vários outros aspectos que vão muito além de uma suspensão multilink...
Em tempo: O Hyundai i30 é movido somente à gasolina e sapecou quase 2s 0-100km/h no Focus 2.0 FLEX que tem a mesma potência, além de ter maior suavidade no funcionamento. E ainda bebeu menos!
Fabio Oppermann
22/02/2011, 13:43
o pessoal pinta o focus como se ele fosse algo extraordinariamente bom, e não é esses balaios todos. Falam tanto da suspensão multilink que parece que os outros carros são inseguros e vão capotar numa curva pq usam barra de torção... Hahahahahahaha
até pq ninguém aqui viaja "curvando" a 120km/h o tempo todo, convenhamos.
Focus é bom? é
é moderno? é
anda bem? Sim
mas a concorrência é melhor em vários outros aspectos que vão muito além de uma suspensão multilink...
Em tempo: O hyundai i30 é movido somente à gasolina e sapecou quase 2s 0-100km/h no focus 2.0 flex que tem a mesma potência, além de ter maior suavidade no funcionamento. E ainda bebeu menos!
pessoal, vamos nos ater ao assunto do tópico !!!!!!!!
Esse assunto está em outro lugar !!
o focus não ganhou apenas na 4rodas. em TODAS as revistas q fizeram comparativos, tanto com motor 1.6 e 2.0 ele ganhou.
Cirdan,
Concordo, acima de 80k conforto é primordial, a chance de sucesso da Amarok Auto é imensa.
Quanto à mudança dos motores para flex nota-se que para alguns motores foi mais fácil (ou conveniente) que para outros, isso mesmo para VW e GM que foram pioneiras, o 2.0 do Golf flex só "virou" em 2009, a Ford demorou muito para lançar seu 1.6 flex também, e parece que para motores mais modernos a dificuldade é ainda maior, vide Ranger 2.3 e Hilux 2.7 e mesmo o Focus 2.0, que demorou muiiiiito, acho que a questão do volume de vendas também acaba pesando.
Abraço
Fábio
A minha opinião é que se a VW colocar a amarok AT ao mesmo preço da Hilux, vai encalhar.
Não é pq eu tenho uma, mas a Hilux já é consagrada, todos conhecem o mercado dela.
E não estou falando só da hilux. Tem a triton que ainda é um pouco mais barata. A Amarok, pelo preço, na minha lista seria a última!
A Amarok, apesar de parecer uma boa pick up, não tem tradição. A VW não tem tradição em pick ups médias, então o mercado se torna uma incógnita. Não só o mercado mas o veículo em si, já que os problemas e vícios só começarão a aparecer com o tempo. E do jeito que ela está vendendo pouco, vai demorar muito pra aparecer. Vai vender sim, praquele boyzinho que quer tirar onda, pro vizinho que gosta de contar vantagem e praquele cara que não consegue segurar a periquita de fronte a uma novidade.
Espero muito que a amarok seja um sucesso! Precisamos de concorrência e de bons veículos.
E se eles não se coçarem, vão perder terreno... A nova Hilux já está no forno pra 2012~2013...
[QUOTE=Ricknit;1381518]A minha opinião é que se a VW colocar a amarok AT ao mesmo preço da Hilux, vai encalhar.
A Amarok, apesar de parecer uma boa pick up, não tem tradição. A VW não tem tradição em pick ups médias, então o mercado se torna uma incógnita. Não só o mercado mas o veículo em si, já que os problemas e vícios só começarão a aparecer com o tempo. E do jeito que ela está vendendo pouco, vai demorar muito pra aparecer. Vai vender sim, praquele boyzinho que quer tirar onda, pro vizinho que gosta de contar vantagem e praquele cara que não consegue segurar a periquita de fronte a uma novidade.
QUOTE]
- Foi o caso da minha Dona Onça:twisted: aqui em casa.
- Ela ficou por um bom tempo aguardando o lançamento, entrava sempre na internet e passava nas concessionarias para saber sobre a data de chegada no mercado.
- Pois, quando estava para ser lançada, ela correu para a VW COMASA (uma das concessionarias VW aqui de Marilia/SP), pagou o sinal e reservou a Amarok dela.
- Bom, depois de andar para todos os lados exibindo a "novidade" agora vive na garagem, ela parece já estar um pouco enjoada dela, inclusive ontem eu cheguei muito tarde em casa, e acabei acordando tarde hoje, quando vou lá em baixo alimentar meu cachorro, me deparo com a Maroka na garagem:parede: e nosso outro carro faltando...:pensativo:
- Como a Dona Onça não tem CNH C/D, ela não toca em minha Camioneta.
- Eu confesso que acho a Maroka bonita, a dela é num tom Marrom metalizado, não é a Top, e a Trendline, mas acho que ela acabou pagando por seu deslumbramento desnecessário e efetuou uma compra por impulso.
- Agora vai ter que ficar com ela por um bom tempo.
- Quanto a Maroka, por hora nenhuma grande crítica, somente a falta de cambio AT é que incomoda para um carro dessa faixa de preço.
RONIE_VALIM
24/02/2011, 00:16
Acho que os mesmos itens que somam os pontos positivos, somam também os pontos negativos na Amarok.
No meu ponto de vista:
Falta na Amarok: Cambio automático, demonstrar credibilidade.
Falta na Hilux: Controle de estabilidade e bloqueio de diferencial.
Esteticamente, comparando Hilux e Amarok, prefiro a Amarok.
Funcionalmente, visando custo benefício, com certeza Hilux.
- Eu também acho que a Hilux ainda oferece um melhor custo beneficio.
- Porém minha ultima camioneta dessa categoria média foi uma Ranger 2000 XLT 2.5.
- Depois eu fiquei uma fase com um Pajero Sport, e no final do ano passado eu adquiri uma Dodge Ram 2007:mrgreen: e sou muito feliz com ela.
- A Dona onça tinha a Hilux 2003 do modelo anterior que vendeu para pegar a Maroka, eu só entrava nela de carona ou para mudar de lugar na garagem por um motivo qualquer, não lembro de ter saído se quer alguma vez sozinho com o carro, por isso tudo o que sei sobre as Toyotas são da experiência da minha esposa.
- Confesso que atualmente nossos "off road" estão mais para 4x4 de boutiquet, pois quase não as coloco no barro por falta de tempo, e é engraçado, pois só temos utilitários em casa que nunca viram a cor do barro.:oops:
- Desperdicio.:parede:
eu não acho q hilux com o melhor custo beneficio não.
hj na minha opinião o melhor custo beneficio é a amarok trendline. 90mil completa com controle de estabilidade.
tem o pessoal q compra a hilux por ser a picape da moda e tals, mas quem conhece e ja teve um toyota compra pq o carro nao da problema. pros entendidos acho q essa é a maior fama da toyota. por isso a hilux custa 10-15mil a mais q as concorrentes e vende mais q o dobro de ranger, triton,frontier e amarok. uma conta rapida......vende 2x mais q ranger, vende 3,3x mais q triton, 3,9x mais q frontier e 5x mais q amarok.
sou "fordista e rangeiro" mas me rendi a toyota e a sua fama.
ei galera.....tava lendo o forum amarokers e um cara lá comentou q será o cambio de 8 marchas mesmo. mas só vem em setembro ou outubro. e a potencia do motor sobe pra 180cv.
- Será?
- Um Vendedor da VW Comasa e outro da WV Freire, ambas aqui de Marilia/SP dizem que vem com cambio de "6", e que vai ser lançado junto com duas versões a Gasolina, além da Cabine simples que vem depois com apenas um turbo.
- Aproveitei que fui com minha esposa buscar a Maroka lá na VW COMASA, perguntei sobre o boato da SUV, e ele disse que não tem informação alguma sobre isso, e que deve se tratar de boatos mesmo.
koros, eu estava meio em duvida sobre esse cambio 6 marchas. mas desde o ano passado no forum amarokers estão falando desse cambio de 8 marchas. esse cambio está equipando os modelos novos da vw na europa.
será uma maravilha se for esse de 8 marchas, mas acho mt mais facil vir um de 6 marchas.
quanto ao suv, dizem q a vw quer, mas ainda nao tem nada divulgado oficialmente. somente boatos mesmo.
mas vendedor é o cara mais desinformado no mundo! com 30min de pesquisa na internet se sabe mais q qq vendedor.
RONIE_VALIM
24/02/2011, 10:09
eu não acho q hilux com o melhor custo beneficio não.
hj na minha opinião o melhor custo beneficio é a amarok trendline. 90mil completa com controle de estabilidade.
tem o pessoal q compra a hilux por ser a picape da moda e tals, mas quem conhece e ja teve um toyota compra pq o carro nao da problema. pros entendidos acho q essa é a maior fama da toyota. por isso a hilux custa 10-15mil a mais q as concorrentes e vende mais q o dobro de ranger, triton,frontier e amarok. uma conta rapida......vende 2x mais q ranger, vende 3,3x mais q triton, 3,9x mais q frontier e 5x mais q amarok.
sou "fordista e rangeiro" mas me rendi a toyota e a sua fama.
Concordo com sua opinião, mas pra mim custo x benefício se dá também à desvalorização. Dentre outros quesitos.
Comprei minha Hilux 2007 em Abril de 2010, paguei preço de tabela, hoje, quase um ano depois, ela caiu menos que R$1.500,00 o preço.
A pick-up antes dela foi uma Frontier 2007 também, em um ano esse carro caiu se não me engano R$9.000,00, vendi ela perdendo R$12.000,00 para segurar um negócio que tinha em um Troller.
Falem o que falem, achem o que achem, mas pra mim como pra muitos outros pick-peros, o valor do carro com o tempo de uso conta e muito!
Concordo com sua opinião, mas pra mim custo x benefício se dá também à desvalorização. Dentre outros quesitos.
Comprei minha Hilux 2007 em Abril de 2010, paguei preço de tabela, hoje, quase um ano depois, ela caiu menos que R$1.500,00 o preço.
A pick-up antes dela foi uma Frontier 2007 também, em um ano esse carro caiu se não me engano R$9.000,00, vendi ela perdendo R$12.000,00 para segurar um negócio que tinha em um Troller.
Falem o que falem, achem o que achem, mas pra mim como pra muitos outros pick-peros, o valor do carro com o tempo de uso conta e muito!
Exatamente Ronie...
Como já mencionei em um post anterior, a Patroa comprou a Maroka dela e quase não anda, quando for passar para frente vai estar quase em estado de zero, mesmo que seja daqui a dois anos.
Porém, será que a Maroka vai valer tanto quanto uma Hilux adquirida na mesma data e um pouco mais utilizada? Acho que não.
Provavelmente o proprietário da Hilux vai passar para frente seu veiculos mais rapído e com melhor valor.
Claro que a Amarok pode se valorizar no futuro, porém ela tem que mostrar para que veio, então o proprio mercado fara a seleção natural e vai dizer que veio para ser lide da categoria.
A Amarok automática tende a valorizar este modelo ainda mais, e por conta disso eu chego a dizer que a Maroka manual da dona onça vai ser mais desvalorizada ainda na venda, ainda mais que a VW pode acabar vendendo a AT no valor da atual Manual e baixando o valor de tabela da Manual para concorrer melhor em vendas com as rivais.
São varios fatores que podem influênciar.
Por exemplo, a minha RAM CD 2007 perde anualmente pouco valor de mercado por conta de ter toda a tradição Dodge na retaguarda, e toda a qualidade comprovada do veiculo nos ultimos 30 anos de serviço e lazer.
Hilux já conta com a retaguarda da Toyota e uma tradição já comprovada.
A VW é marinheira de primeira viagem, pois fazer SUV quase nada tem em comum com Camionetas.
RONIE_VALIM
24/02/2011, 13:19
koros...
Penso igual você.
E fico na torcida para que a Amarok seja boa em todos os quesitos, com isso teremos pick-ups cada vez melhores.
E que venha Hilux e Ranger novas, realmente novas, junto com a Amarok automática :concordo:
pensando aqui......bem q a vw poderia lançar a highline e trendline automaticas. ia ser bem interessante modelo intermediario com opção de cambio at. acho q ia vender muito.
só pra constar, vejam como a amarok está vendendo bem na argentina.
dados de janeiro de 2011
1. Toyota Hilux: 2.813
2. Volkswagen Amarok: 2.336
3. Renault Kangoo Furgón: 1.551
4. Ford Ranger: 1.473
5. Peugeot Partner Furgón: 1.313
6. Chevrolet S-10: 1.079
7. Fiat Fiorino: 1.051
8. Fiat Strada: 545
sabem qnt custa a versão de entrada lá?!?! 50mil reais.
Tem um fator q pode pesar pro lado da Amarok: a VW dá um desconto grande para produtor rural, por exemplo e a Toyota não dá nem um chaveirinho.
SE a Amarok AT vier na faixa de 120K, com desconto ele pode baixar até 100K.. aí já compensa muito mais do q Hilux.
Tem um fator q pode pesar pro lado da Amarok: a VW dá um desconto grande para produtor rural, por exemplo e a Toyota não dá nem um chaveirinho.
SE a Amarok AT vier na faixa de 120K, com desconto ele pode baixar até 100K.. aí já compensa muito mais do q Hilux.
- Poxa... A minha esposa não ganhou nenhum descontinho da css VW COMASA quando pegou a Maroka Trend dela.:roll:
- Ela deveria ter mencionado a experiência latifundiaria dela com a "Colheita Feliz", para ver se ganhava uma descontinho de Produtor Rural...:lol::mrgreen::lol:
KKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
- Agora falando sério... Acredito que com a chegada das Marokas a gasolina, além da Diesel AT, a Amarok vai dar trabalho a concorrência.
Willian Almeida
25/02/2011, 15:05
Koros, a sua Amarok é Trendline, e tem Ar Digital/Dual zone? :eek:
Koros, a sua Amarok é Trendline, e tem Ar Digital/Dual zone? :eek:
Boa noite Willian.
- A Maroka não é minha, é da dona onça!!! rs...:mrgreen:
- Sim, tem... Como opcional. Ela também pagou pelo ESP, Couro, Uma central multimida paralela com DVD e GPS e painel (em vez do RCD 510 da Highline), protetor de caçamba, capota marítima, estribo e Santo Antonio.
- O preço de tabela sem descontos na Css estava 104k, porém com os acessórios ela ficou quase o valor da Highline, e tem mais coisas que a Highline, porém muitos acessórios não são os originais que custam uma fortuna nas Css.:pensativo:
vieira912
26/02/2011, 06:09
Seundo Especulações de Sites de Auto, a Amarok Automatica ir´´a contar com Cambio I-Motion ou seja cambio manual automatizado de 6 velocidades com embreagem Dupla e Borboletas Shift Padle No Volante se vier deste Jeito ai Sim vou Querer Uma.
Resumindo acho que a Amarok é Muito Forte e um Torque Muito Bom para um Motor de apenas 2.0 Litros.
Motor
• Tipo - Diesel, 4 cilindros, 16 válvulas, biturbo, "common rail"
• Cilindrada - 1.968 cm³
• Torque líquido máximo - 40,8kgfm - 1.750rpm
• Potência líquida máxima - 163 cv - 4.000rpm:concordo:
LUCIANODALARANJA
14/03/2011, 20:18
Olá,
Não vejo por que a amarok tem que ser mais barata que as principas concorrentes. Sou de acordo que a VW tenha um preço promocional até coloca-la no mercado. Tem muita gente falando mal sem nunca sequer ter feito um testdrive. (sugiro que o faça, afinal não custa nada). Quanto ao cambio autimático, vale ressaltar que todas as outras entraram no mercado com cambio manual, sendo lançado o automático posteriormente. Quando sair a versão automática, aí é que vai explodir as vendas já que 80% dos usuarios preferem as pick ups com cambio automático. Eu particularmente prefiro o manual.
Varias pessoas que conversaram comigo decidiram que sua próxima pick up será a VW. Na minha familia já somam 5 unidades, e tem mais chegando.
Grato!
Luciano.
Carlos A. C. Azevedo
14/03/2011, 20:45
Olá,
Não vejo por que a amarok tem que ser mais barata que as principas concorrentes. Sou de acordo que a VW tenha um preço promocional até coloca-la no mercado. Tem muita gente falando mal sem nunca sequer ter feito um testdrive. (sugiro que o faça, afinal não custa nada). Quanto ao cambio autimático, vale ressaltar que todas as outras entraram no mercado com cambio manual, sendo lançado o automático posteriormente. Quando sair a versão automática, aí é que vai explodir as vendas já que 80% dos usuarios preferem as pick ups com cambio automático. Eu particularmente prefiro o manual.
Varias pessoas que conversaram comigo decidiram que sua próxima pick up será a VW. Na minha familia já somam 5 unidades, e tem mais chegando.
Grato!
O problema, foi que a VW lançou ela com cambio manual mais com um preço muito perto de concorrente com cambio AT, esse foi "o problema" ...
Fora isso eu gostei muito dela, ela é grande, economica, e até agora sem nenhum problema sério... vamos esperar o AT pra ver se fica melhor:mrgreen:
:concordo:
SAPO-BOMBA
14/03/2011, 21:38
Esse caso aqui, é no mínimo, intrigante:
http://www.reclameaqui.com.br/1116531/volkswagen/amarok-quebrada-direto-da-fabrica-nova/
E outra, no dia seguinte, com o MESMO problema de "vazar líquido pelo escapamento".
http://www.reclameaqui.com.br/1118866/volkswagen/problemas-amarok/
Carlos A. C. Azevedo
14/03/2011, 22:19
Esse caso aqui, é no mínimo, intrigante:
http://www.reclameaqui.com.br/1116531/volkswagen/amarok-quebrada-direto-da-fabrica-nova/
E outra, no dia seguinte, com o MESMO problema de "vazar líquido pelo escapamento".
http://www.reclameaqui.com.br/1118866/volkswagen/problemas-amarok/
Pow, o carro ia tão bem, seria bom se esses caras viessem aqui pelo forum pra contar como está essa historia...:pensativo:
Renatopami
14/03/2011, 22:57
O cara comprou um carro que vale mais que a casa dele?????:shock:
Que coisa........
SAPO-BOMBA
14/03/2011, 23:05
O cara comprou um carro que vale mais que a casa dele?????:shock:
Que coisa........
Isso é comum no Brasil... :mrgreen:
Tijolada
14/03/2011, 23:15
Comum até d+....
A minha tá com 3.800km rodados, e até agora nada, nenhuma reclamação, volto a dizer, carro perfeito não existe, e com certeza outras vao dar problemas tb, assim como ocorre com a Hilux, Triton vish.. nem se fala no tanto de zica, Frontier etc.....
Digita la no reclameaqui, Hilux, triton etc.... vai chover reclamação.
SAPO-BOMBA
14/03/2011, 23:22
Com certeza, mas um problema desse tipo se repetir de forma IDÊNTICA em dois carros, sendo 1 deles 0km de fato... é de se deixar muitas dúvidas.
Tijolada
14/03/2011, 23:31
Sim, deixa duvidas, porém existe só aqui no fórum, bem mais que 2 proprietarios que até agora nao aconteceu nada, acho q pode ser um caso isolado, ou até mesmo azar dos caras.
O que intriga mesmo é o descaso da VW, pelo menos aqui na minha cidade, ela e Mitsubishi são muito incompetentes. Uma que eu tiro o chapéu é a Honda (CC aqui da cidade, não sei como atuam no resto do brasil) excelente atendimento, e te tratam como rei, além de produzirem bons carros tb, mas isso é conversa pra varias paginas....
O Jeito é aguardar e ver se irão aparecer novos casos... o que torço pra não acontecer uhauhauh :roll:
SAPO-BOMBA
14/03/2011, 23:44
De fato a Honda é a que mais se diferencia no tratamento ( respeito ) ao cliente, mas nem tudo são flores: Conheço gente que teve que quebrar o pau FEIO pra poderem trocar amortecedores do New Civic em garantia ( problemas de vazamento/falta de ação )...
Varia de cidade pra cidade, de concessionário pra concessionário e acredito até que varia conforme a fuça do cidadão que chega nas autorizadas.
É claro que sempre devemos reivindicar nossos direitos, mas muitas vezes a cordialidade quando parte DO PROPRIETÁRIO do veículo, facilita e muito as coisas.
Exatamente por esse fator, eu era super bem-atendido na Renault em Fortaleza, enquanto vejo outros metendo o pau...
Beinotti
16/03/2011, 13:46
Boa noite amigos !!!
Estive hoje em uma concessionária referência da VW no meu minicípio e tive a notícia que a Amarok automática sairá em 45 dias.Seu preço deverá ser os mesmos R$ 119.500,00 cobrados hoje pela manual e esta por sua vez deverá baixas ums R$ 3500,00.
Foi uma informação bem certeira.Insisti com o vendedor e ele novamente consultou e salientou que deverá chegar as primeiras em no máximo 45 dias.
Perguntei a ele sobre as informações que estão na mídia que seria só para o ano que vem e ele disse que de tantos questionamentos quanto a falta da automática no mercado gerou, a fábrica colocou uma equipe especial para dar atenção a este quesito e em função disto o projeto sairá antes.
Ele também me comentou que, resultados preliminares são de arromba !!
Com este novo sistema , o torque poderá ser entregue de uma maneira mais imediata e de uma forma mais bem aproveitada em função de trocas de marchas serem realizadas na era certa..... coisas assim.
vamos ver !!!!To curioso.
Fabio essa informação é direto da fábrica: Amarok automática só na segunda metade de 2012.
Abraço
NGDaniel
16/03/2011, 14:25
Fabio essa informação é direto da fábrica: Amarok automática só na segunda metade de 2012.
Abraço
Liguei na ccs-VW esses dias pra ver um outro carro e perguntei da amarok.. o cara falou a mesma coisa, nao tem previsão e é coisa pra meados de 2012...
marcos ambrogi
16/03/2011, 14:39
Ou seja, a VW não está nada preocupada com as vendas da Amarok....
SAPO-BOMBA
16/03/2011, 17:56
E cagando pro consumidor dela, mesmo sendo este consumidor aquele que paga mais de 100 mil em seus carros...
"Pau que nasce torto nunca se endireita" e a VW foi e sempre será exemplo crasso disso... Pointer, Logus, Fox, Gol 16v, Gol G5... a história não mente.
marcos ambrogi
16/03/2011, 18:01
E cagando pro consumidor dela, mesmo sendo este consumidor aquele que paga mais de 100 mil em seus carros...
"Pau que nasce torto nunca se endireita" e a VW foi e sempre será exemplo crasso disso... Pointer, Logus, Fox, Gol 16v, Gol G5... a história não mente.
É verdade, a Amarok é um fiasco...
SAPO-BOMBA
16/03/2011, 18:05
Pra quem passou anos projetando uma pickup pra "bater a Hilux" e lança um carro sem câmbio AT num mercado como o nosso que demanda isso, nadou pra morrer na praia... além do preço abusivo, diga-se.
RONIE_VALIM
16/03/2011, 18:31
Pra quem passou anos projetando uma pickup pra "bater a Hilux" e lança um carro sem câmbio AT num mercado como o nosso que demanda isso, nadou pra morrer na praia... além do preço abusivo, diga-se.
Falta de câmbio automático é jogada... Aposto com você que quando tiver AT o negócio vai dobrar rapidinho e vai vender mais que muitas pick-ups do mercado.
Passar a Hilux não sei, não é pq tenho uma, é pq o mercado dela realmente é forte... Os número mostram!
ANTONIO GABRIEL COSTA
16/03/2011, 21:32
É verdade, a Amarok é um fiasco...
CALMA PESSOAL, A VW JÁ DEU BOLA FORA, MAS QUEM NÃO DEU!
AINDA ACHO QUE A MAROKA VAI DECOLAR:concordo:
Carlos A. C. Azevedo
16/03/2011, 22:22
CALMA PESSOAL, A VW JÁ DEU BOLA FORA, MAS QUEM NÃO DEU!
AINDA ACHO QUE A MAROKA VAI DECOLAR:concordo:
O engraçado é que pra comparar a maroka com a hilux é só um tapa, mas a GM tá pra lançar a nova S10 e aparece uma galera dizendo, "oh, não tem nem como comparar com a Hilux":parede::parede::parede:
Agora, bola fora?? o carro consegue fazer acima de 10 km/l na cidade, tem um acessorio altamente exclusivo que afeta positivamente a segurança, e ainda tem gente que acha que não vai rolar?? pow, é só dar tempo ao tempo, se tiver de dar problema só o tempo vai dizer, se vai botar a hilux lá embaixo só o tempo vai dizer, então... é dificil, mas o jeito é aguardar as novidades, ou ganhar na mega sena e comprar uma F150 ou uma GM colorado:dance::dance::dance::mrgreen:
Imperador!
17/03/2011, 12:25
O engraçado é que pra comparar a maroka com a hilux é só um tapa, mas a GM tá pra lançar a nova S10 e aparece uma galera dizendo, "oh, não tem nem como comparar com a Hilux":parede::parede::parede:
Agora, bola fora?? o carro consegue fazer acima de 10 km/l na cidade, tem um acessorio altamente exclusivo que afeta positivamente a segurança, e ainda tem gente que acha que não vai rolar?? pow, é só dar tempo ao tempo, se tiver de dar problema só o tempo vai dizer, se vai botar a hilux lá embaixo só o tempo vai dizer, então... é dificil, mas o jeito é aguardar as novidades, ou ganhar na mega sena e comprar uma F150 ou uma GM colorado:dance::dance::dance::mrgreen:
X2...
Se eu fosse comprar uma picape hoje (só gosto de picape MT), a Amarok estaria no topo da lista. O custoxbenefício dela é formidável, além de ter alguns itens que as concorrentes ainda não agregaram.
Como todo carro, não é perfeito, precisa melhorar, mas se fosse a Toyota que tivesse lançado a Amarok, mesmo MT, iria estar vendendo igual à Hilux. A questão é que o mercado ainda é preconceituoso em relação à VW no mercado de picapes médias.
SAPO-BOMBA
17/03/2011, 14:37
A questão é que o mercado ainda é preconceituoso em relação à VW no mercado de picapes médias.
Bingo... Independente de quão grande seja a VW, mudar a cabeça do mercado é pra poucos.
Toyota e Honda que o digam quando trouxeram Civic e Corolla ao nosso mercado, levaram anos até que se tornassem as referências que são hoje.
eu abri a boca para falar que não comprava uma,mas hoje eu comprava sim!!!
O que eu acho é assim.Andei e gostei!Então comprava se tivesse grana!!!
alemaotga
24/03/2011, 03:42
O povo fala mal da amarok e tal
Mas depois que faz uma curva de boa a 160 km/h com o controle de tração e estabilidade (tal qual a pajero full), nunca mais vai querer saber de hilux..
quem sabe do que eu estou falando, SABE! :mrgreen:
marcos ambrogi
24/03/2011, 11:30
Mas depois que faz uma curva de boa a 160 km/h com o controle de tração e estabilidade (tal qual a pajero full), nunca mais vai querer saber de hilux..
Exato!:concordo:
Quanto à automática, pelo o que entendi de uma conversa que ouvi, os caras da VW estão quebrando a cabeça pra equacionar o câmbio com os dois turbos que trabalham em freqüências distintas. Este está sendo o entrave
SAPO-BOMBA
24/03/2011, 13:31
"Mas depois que faz uma curva de boa a 160 km/h"
Pronto, agora Amarok virou carro de F1...
Carlos A. C. Azevedo
24/03/2011, 20:41
E a Full virou bugatti veyron:mrgreen:.
Esse papo de Amarokkk (hehe) fazendo curva a 160km/h é sério? controle de estabilidade não fazia milagre é..:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Amigo marcos ambrogi, mas, se ele estão configurando o motor/cambio, quer dizer que eles já escolheram o cambio... tens alguma ideia de qual seja??:pensativo:
marcos ambrogi
24/03/2011, 22:20
CArlos, a informação é de um chegado que trabalha na VW e que, obviamente, apesar de ser amigo, não quer perder o emprego! Não deu maiores detalhes. O que deu a entender é que já trabalharam com de seis marchas com o de oito, mas abortaram os dois projetos. Abraço
ANTONIO GABRIEL COSTA
24/03/2011, 22:54
AÍ QUE MORA O PERIGO, SUJEITO PENSA QUE PICKUP É CARRO ESPORTIVO E FAZ CURVA A 160, ANDA EM RETA A 200, AÍ VEM UM CACHORRO, CAVALO OU ATÉ MESMO UM BARBEIRO NA DIREÇÃO DO SUJEITO, NEGUIM SE ASSUSTA AÍ SIM QUERO VER OS 20 AIRBAGS QUE UMA SITUAÇÃO DESSA EXIGIRIA, MAS OS 2 SINGELOS DA AMAROK NÃO BASTAM E O METIDO A SENA VAI PARA O CÉU. ALIÁS SENA ERA ÓTIMO PILOTO E MORREU PILOTANDO TEORICAMENTE EM SEGURANÇA, SERÁ QUE SOMOS MELHORES:discordo:
ACHO O ESP IMPORTANTE DEMAIS, TANTO QUE MINHA PRÓXIMA AQUISIÇAO OBRIGATORIAMENTE TERÁ ESP E PELO MENOS 6 AIRBAGS, MAS NÃO SE ILUDAM, É ESTUPIDEZ USAR DA SUPOSTA SEGURANÇA DO ESP PARA ANDAR NUMA PICKUP PROJETADA PARA FAZENDA A VELOCIDADES INCOMPATÍVEIS, SERIAM 163 CAVALOS E UM BURRO NA DIREÇÃO:odedo:
Beinotti
25/03/2011, 12:11
Exato!:concordo:
Quanto à automática, pelo o que entendi de uma conversa que ouvi, os caras da VW estão quebrando a cabeça pra equacionar o câmbio com os dois turbos que trabalham em freqüências distintas. Este está sendo o entrave
É exatamente essa a informação que tenho tb. Ouvi dizer, inclusive, que o câmbio inicialmente utilizado na Amarok era o mesmo da Hiluix, do mesmo fabricante, mas que, infelizmente, não estava se ajustando ao motor.
Uma coisa é certa: Volks é conhecida no mundo (Europa principalmente) pela confiabilidade. O cambio AT, portanto, só virá depois de muitos e muitos testes... Agora é aguardar.
Abr.
Eduardo Eustaquio
25/03/2011, 13:41
Prezados,
Desde o ano passado, quando realizei aquele test drive da Amarok, estou com um bom relacionamento com o pessoal da Saga vendas diretas e alguns outros técnicos da Volks.
O que vocês comentaram sobre o câmbio automático vai mais ou menos de encontro com o que ouvi em Janeiro deste ano.
Os planos para lançar a Amarok automática, que era ainda neste primeiro semestre de 2011 (mais precisamente no final de Maio), foi adiado para até que o conjunto esteja de acordo com o padrão estipulado pelo fabricante.
Mais acima comentaram o câmbio de 6 e 8 marchas e o que escutei é que o câmbio que mais se ajustou ao veículo foi o de 5 marchas. Claro que tudo está em estudo e ainda há muito o que ser visto até que saia a decisão final.
Meses atrás comentei do problema no câmbio manual de 3 Amarok e neste dia que estive lá com o pessoal da concessionária, havia mais duas Amarok com problemas de câmbio. Uma delas não passava nenhuma marcha e a outra ficou presa na terceira marcha.
Como disse na mesma época em que comentei os outros casos, o problema está relacionado a um lote específico de câmbio.
alemaotga
01/04/2011, 16:23
AÍ QUE MORA O PERIGO, SUJEITO PENSA QUE PICKUP É CARRO ESPORTIVO E FAZ CURVA A 160, ANDA EM RETA A 200, AÍ VEM UM CACHORRO, CAVALO OU ATÉ MESMO UM BARBEIRO NA DIREÇÃO DO SUJEITO, NEGUIM SE ASSUSTA AÍ SIM QUERO VER OS 20 AIRBAGS QUE UMA SITUAÇÃO DESSA EXIGIRIA, MAS OS 2 SINGELOS DA AMAROK NÃO BASTAM E O METIDO A SENA VAI PARA O CÉU. ALIÁS SENA ERA ÓTIMO PILOTO E MORREU PILOTANDO TEORICAMENTE EM SEGURANÇA, SERÁ QUE SOMOS MELHORES:discordo:
ACHO O ESP IMPORTANTE DEMAIS, TANTO QUE MINHA PRÓXIMA AQUISIÇAO OBRIGATORIAMENTE TERÁ ESP E PELO MENOS 6 AIRBAGS, MAS NÃO SE ILUDAM, É ESTUPIDEZ USAR DA SUPOSTA SEGURANÇA DO ESP PARA ANDAR NUMA PICKUP PROJETADA PARA FAZENDA A VELOCIDADES INCOMPATÍVEIS, SERIAM 163 CAVALOS E UM BURRO NA DIREÇÃO:odedo:
Lógicamente, cada cenário propõe uma situação diferente.. mas nao se compara Amarok com ESP e uma Hilux/Triton/Frontier sem ESP.
Digo quanto ao comportamento do carro na curva.. dá pra fazer 160km/h sim..
alemaotga
01/04/2011, 16:25
é exatamente por isso que eu finalizei com "quem sabe do que eu estou falando, SABE"
agora F1 atinge aprox 156km/h já de primeira marcha.. nao quer comparar neh?!.. =D
SAPO-BOMBA
01/04/2011, 19:06
Quero saber que curva que a Amarok faz a 160km/h... Só se for uma Tamburello, a "reta curva"... Não se faz curva a 160km/h nem com BMW M5 quanto mais com uma pickup...
Isso é papo de "piloto de fuga"... daqueles que dizem botar 200km/h com carro 1.0 popular.
alemaotga
01/04/2011, 19:13
Quero saber que curva que a Amarok faz a 160km/h... Só se for uma Tamburello, a "reta curva"... Não se faz curva a 160km/h nem com BMW M5 quanto mais com uma pickup...
Isso é papo de "piloto de fuga"... daqueles que dizem botar 200km/h com carro 1.0 popular.
amigo, tu ja me trollou e zoou 2 vezes e nunca faltei com respeito contigo!!
to falando de curva (nao com raio de 10 m mas tb nao com raio de 200 m). faz o seguinte: pergunta pro "marcos abrogi" q tem uma e ele te explica, ou melhor, ao inves de ficar zoando da sua cadeira vá fazer um test drive!!!
Alguém comentou aí que a Amarok Automática seria com um câmbio I-Motion com dupla embreagem. Sendo assim acaba com eventuais problemas de trancos, bem como será mais econômica que um câmbio automático convencional, além de ter manutenção mais barata.
Se for assim mesmo, vou ficar de olho nessa picape. :)
Abraço a todos.
SAPO-BOMBA
01/04/2011, 23:59
amigo, tu ja me trollou e zoou 2 vezes e nunca faltei com respeito contigo!!
to falando de curva (nao com raio de 10 m mas tb nao com raio de 200 m). faz o seguinte: pergunta pro "marcos abrogi" q tem uma e ele te explica, ou melhor, ao inves de ficar zoando da sua cadeira vá fazer um test drive!!!
Te trollei daonde, criatura? Nunca nem te direcionei a palavra vez nenhuma, muito menos faltei respeito...
Sobre o test-drive já fiz faz tempo, talvez antes até dos primeiros donos de Amarok pipocarem neste fórum.
Repito: Esse papo de "curva a 160km/h" é conversa de piloto de fuga, parece conversa daqueles moleques que ficam se degladiando nos Orkuts da vida sobre Celta x Mille ou Gol x Palio...
Fabio Oppermann
03/04/2011, 22:10
Abraço
Beinotti, por onde ando procuro informações a respeita da bendita automática !!!
Realmente ninguém sabe quando.Ums dizem apartir do segundo semestre, outros somente em 2012 como você disse !!
Quem sabe vem alguma coisa realmente funcional, um câmbio durável e um sistema que não seje ultrapassado.
Olha que em 2012 tá chegando uma porrada de gente nova no pedaço...nova Ranger, S- 10 e Toyota Hilux com novos pinduricalhos !!
VIVA A CONCORRÊNCIA !!!
Fabio Oppermann
03/04/2011, 22:13
Abraço
Beinotti, por onde ando procuro informações a respeita da bendita automática !!!
Realmente ninguém sabe quando.Ums dizem apartir do segundo semestre, outros somente em 2012 como você disse !!
Quem sabe vem alguma coisa realmente funcional, um câmbio durável e um sistema que não seje ultrapassado.
Olha que em 2012 tá chegando uma porrada de gente nova no pedaço...nova Ranger, S- 10 e Toyota Hilux com novos pinduricalhos !!
VIVA A CONCORRÊNCIA !!!
Walter L. L. Casitta
03/04/2011, 22:30
VIVA A CONCORRÊNCIA !!!
Um amigo que trabalha numa concessionária já tinha me dito que poderia ser uma caixa seqüencial de 8 velocidades e duas embreagens. Agora no link trás a mesma estória do câmbio de 8 marchas...
http://www.tiempomotor.com/noticias/val/4061/amarok-avanzan-la-cabina-simple-y-la-caja-automatica.html
Fabio Oppermann
03/04/2011, 22:48
Walter , não sei se entendí bem ,mas lá as Amarok vão passar por repontencialização ??
As 122Cv vão para 140 e as 163 CV alcançarão 180 ??
Será que aqui vai ser assim também??
Walter L. L. Casitta
03/04/2011, 22:53
Walter , não sei se entendí bem ,mas lá as Amarok vão passar por repontencialização ??
As 122Cv vão para 140 e as 163 CV alcançarão 180 ??
Será que aqui vai ser assim também??
Tomara que sim. Não só a VW, mas a Toyota e Mit também já têm versões mais potentes. Vamos ver quem vai ser o primeiro a puxar a fila...
Carlos A. C. Azevedo
03/04/2011, 23:02
E ainda tem uma parte desse site que diz que tem a potencia aumenta de 163 pra 180 cv.:shock:
podem aumentar a potencia por causa do euro5. terão q fazer ajustes no motor e aí talvez aproveitam e elevam alguns cvs.
a mwm tem o mesmo motor 3.0 da ranger euro 5, mas tem turbina tgv, egr e 180cv.
para amarok, frontier, triton e hilux é facil pois tem o mesmo motor na europa euro5. para ranger, s10 e l200 outdoor as fábricas terão q decidir......ou encerram de vez com elas ou lançam novos motores diesel, mas o problema q ranger e s10 ja tem sucessoras perto de serem lançadas....a l200 outdoor não.
e isso tem q ser esse ano, pois em 2012 ja entra o euro5.
Walter L. L. Casitta
04/04/2011, 00:00
podem aumentar a potencia por causa do euro5. terão q fazer ajustes no motor e aí talvez aproveitam e elevam alguns cvs.
a mwm tem o mesmo motor 3.0 da ranger euro 5, mas tem turbina tgv, egr e 180cv.
para amarok, frontier, triton e hilux é facil pois tem o mesmo motor na europa euro5. para ranger, s10 e l200 outdoor as fábricas terão q decidir......ou encerram de vez com elas ou lançam novos motores diesel, mas o problema q ranger e s10 ja tem sucessoras perto de serem lançadas....a l200 outdoor não.
e isso tem q ser esse ano, pois em 2012 ja entra o euro5.
A sucessora da Outdoor sempre foi a Triton. A Outdoor existe até hoje por teimosia.:mrgreen:
Sobre a Amarok até agora foi tudo conversa. É só entrar no Site da VW DE, Veiculos comerciais, e verão que todos os comerciais, como Transporter, Caravelle, California e Crafter (maior que a Sprinter), vem com o motor da Amarok, com versões de 75 a 180 HP.
E a caixa automática, já é vendida na Caravelle, com dupla embreagem DSG, 7 marchas, como o Audi AI.
A história que nao estavam acertando a caixa, esqueça. Não vendem ainda na Amarok porque não querem. É a política de Marketing
deles: lançar tudo aos poucos, ao contrário das marcas que começam mostrando tudo.
Todo esse lero-lero a respeito da Amarok automática, que não estavam conseguindo adaptar, é mentira.
No site da VW DE (Deutschland), em Veiculos Comerciais, estão todos os modelos diesel com respectivos motores e caixas.
As kombis alemãs, linha Transporter, Caravelle, Califórnia, etc., vem com o mesmo motor da Amarok, com várias diferenças: tem 102, 140 CV mono turbo, e 180CV, biturbo. E as caixas são ou seis marchas manual ou DSG de 7 marchas (como o Audi A1).
Significa que os dois motores oferecidos na Amarok aqui, de 122 e 163, podem ter um upgrade (simples programação de módulo). E a caixa já é usada e testada na Alemanha. Sem nenhum mistério.
A propósito, testei o motor de 122, e ele responde melhor na cidade que o biturbo. Não andei ainda na estrada, mas deve ter diferença apenas em longas subidas e na final. Afinal, potência máxima é uma coisa, e disponível na roda é outra. Nenhum motor anda sempre no giro máximo, que é onde aparece a maior cavalaria. O que vale é a faixa de torque. Quanto aos que reclamam que o motor é silencioso, simples tecnologia das normas Euro5. Poluição e ruido controlados. Já pensou um diesel tradicional, pipoqueiro, andando a 180km/h numa Autobahn? Não daria pra ouvir rádio. Mesmo na Bandeirantes aqui ou Castelo Branco, seria desagradável.:cool:
Walter L. L. Casitta
25/06/2011, 19:02
Todo esse lero-lero a respeito da Amarok automática, que não estavam conseguindo adaptar, é mentira.
No site da VW DE (Deutschland), em Veiculos Comerciais, estão todos os modelos diesel com respectivos motores e caixas.
As kombis alemãs, linha Transporter, Caravelle, Califórnia, etc., vem com o mesmo motor da Amarok, com várias diferenças: tem 102, 140 CV mono turbo, e 180CV, biturbo. E as caixas são ou seis marchas manual ou DSG de 7 marchas (como o Audi A1).
Significa que os dois motores oferecidos na Amarok aqui, de 122 e 163, podem ter um upgrade (simples programação de módulo). E a caixa já é usada e testada na Alemanha. Sem nenhum mistério.
A propósito, testei o motor de 122, e ele responde melhor na cidade que o biturbo. Não andei ainda na estrada, mas deve ter diferença apenas em longas subidas e na final. Afinal, potência máxima é uma coisa, e disponível na roda é outra. Nenhum motor anda sempre no giro máximo, que é onde aparece a maior cavalaria. O que vale é a faixa de torque. Quanto aos que reclamam que o motor é silencioso, simples tecnologia das normas Euro5. Poluição e ruido controlados. Já pensou um diesel tradicional, pipoqueiro, andando a 180km/h numa Autobahn? Não daria pra ouvir rádio. Mesmo na Bandeirantes aqui ou Castelo Branco, seria desagradável.:cool:
O 122CV tem que ser melhor. Tem relação mais reduzida.
Picapes como Amarok, Hilux e Triton não têm motor para andar na faixa esquerda das Autobans. Têm que ficar mais a direita onde a velocidade é limitada.
O 122CV tem que ser melhor. Tem relação mais reduzida.
Picapes como Amarok, Hilux e Triton não têm motor para andar na faixa esquerda das Autobans. Têm que ficar mais a direita onde a velocidade é limitada.
nao dá a 300, mas a 200 até q rola!! heheheh
hilux na autobahn
pow, viajar assim numa pista dessas deve ser mt bom......brasilia goiania ia ser num tiro!
http://www.youtube.com/watch?v=cT6cWquXx6U