Ver Versão Completa : Outlander GT V6 vs. Land Rover Free Lander
Marcelo AAA
06/09/2010, 21:38
Boa noite a todos,
Gostaria de pedir encarecidamente a ajuda dos colegas: estou decidindo entre uma Outlander V6, ou uma Freelander S.
Confesso que estou com muitas duvidas, principalmente no que diz respeito a custo de manutencao e desvalorizacao. Ouvi dizer que os Land Rovers dificilmente perdem valor (inclusive a Freelander), e que nos Mitsubishis, isto é um problema serio.
Outra pergunta? alguem poderia me dizer se estes carros costumam apresentar muitos problemas?
Desde já agradeco a ajuda de todos.
Um grande abraco e paz a todos.
:)
Mauro.SB
07/09/2010, 17:53
Boa noite a todos,
Gostaria de pedir encarecidamente a ajuda dos colegas: estou decidindo entre uma Outlander V6, ou uma Freelander S.
Confesso que estou com muitas duvidas, principalmente no que diz respeito a custo de manutencao e desvalorizacao. Ouvi dizer que os Land Rovers dificilmente perdem valor (inclusive a Freelander), e que nos Mitsubishis, isto é um problema serio.
Outra pergunta? alguem poderia me dizer se estes carros costumam apresentar muitos problemas?
Desde já agradeco a ajuda de todos.
Um grande abraco e paz a todos.
:)
Olá Marcelo
Passei por isso + ou - seis meses atrás, na minha avaliação Outlander GT ficou em 1o. e obviamente comprei, Freelander 2 S ficou em terceiro... Entre eles um Forester XT.
Minha opção foi pelo que oferece o pacote completo do Outlander, que nenhum dos outros dois chega perto... O Freelander na versão HSE aí até superaria, mas supera também em muito o preço do GT então, Freelander 2 S descartada por ser muito pelada.
Forester XT como não é sua opção não vou entrar em detalhes Ok ?
A favor do Outlander na minha opinião:
- Motor mais potente.
- Opções de câmbio: Automático ou Sequencial com trocas na alavanca ou paddle shifts no volante.
- Já teve o face-lift (2010), Freelander muda em 2011 (Por aqui ainda só 2010).
- Maior espaço interno, e abertura do porta malas tipo flap-fold (Dupla).
- Rebatimento elétrico dos bancos traseiros.
- Multimidia (Ao qual acrescentei câmera de ré e GPS).
Outlander GT completa pelo mesmo preço da Freelander 2 básica.
Quase 6.000 KM com o Outlander e só alegrias, já peguei todo tipo de terreno com ele, rodo 90% do tempo num misto cidade/estrada, consumo surpreendentemente bom, acima das minhas expectativas.
Extremamamente confortável em qualquer piso e com uma pegada esportiva forte.
Problemas... Nenhum, 1a. revisão 3 meses ou 5.000 KM (Troca de óleo e juntas = R$ 239,00). Atendimento Mit ok.
A desvalorização é em linha com os demais do segmento, o que causa impacto é você olhar só o valor absoluto, mas em % não é diferente dos outros... Não é o tipo de carro para comprar e trocar logo, fazendo isso você vai perder mesmo.
neilsonhenriques
08/09/2010, 01:45
Concordo em tudo que o Mauro falou.
Carro por carro o Outlander oferece mais por menos.
Na minha opinião, o que conta contra é só o fato de ser um Mitsubishi. Eu não teria coragem de arriscar mais de R$ 100 mil num carro dessa marca. Mas isso é experiência pessoal de relação com a Mitsubishi e nada tem a ver com o carro em si que, conforme o Mauro falou, tem muito mais atributos que o Freelander 2 S.
:concordo:
Neilson
Mauro, poderia nos dar mais detalhes do por que desistiu da compra da Forester XT ???
Mauro.SB
08/09/2010, 16:24
Mauro, poderia nos dar mais detalhes do por que desistiu da compra da Forester XT ???
Pois é, nada pessoal rbata, mas escrever o que eu escrevi é “pedir” por isso... Ok, vamos lá :
Antes de mais nada, quero deixar claro que é apenas a minha opinião, para a minha necessidade, não é um julgamento de valor, visto que muitos por aqui confundem as coisas... Transformando carros em verdadeiras paixões, falando muito mais com a emoção do que com a razão.
Penso que não existe carro perfeito, existe o carro que se encaixa melhor naquilo que você quer, e pronto !
Razão da minha não opção pela Forester XT vs. Outlander GT
Principal – Mercado, quando comecei a avaliar, percebi que a Subaru (Em geral) vende pouco por aqui ainda (Uma pena, mas é fato) e consequentemente poucos conhecem (Não experts), o que acredito que pode dificultar na hora da revenda e sinceramente isso me incomoda muito, já tive carros com pouca “Liquidez” e sei a dor de cabeça que é para vender um. Li comentários aqui no Forum também sobre custos elevados de peças, ok que o carro é muito resistente, mas você sempre está sujeito a acidentes (Alguns não cobertos por seguro), portanto, custo de peças e disponibilidade (tempo) de reposição também pesaram na minha decisão.
Em Abril quando avaliei, consultei também os dados da FENABRAVE (Pg.17) http://www.fenabrave.com.br/principal/home/?sistema=conteudos%7Cconteudo&id_conteudo=1#conteudo (http://www.fenabrave.com.br/principal/home/?sistema=conteudos%7Cconteudo&id_conteudo=1#conteudo) , a relação de emplacamentos acumulados no ano era mais ou menos o dobro, com 868 emplacamento de Outlander vs. 427 de Forester, no acumulado até Agosto essa diferença aumentou ainda mais, 1.958 contra 868.
Design – Apesar da terceira geração ter melhorado bastante, ainda se comparo o design do Forester vs. os demais, acho ele o mais fraco (Gosto não se discute).
Espaço interno - O espaço interno do Outlander é maior da categoria, adultos de mais de 1,80 M sentam confortavelmente na posição normal dos bancos de trás, sem esbarrar nos bancos dianteiros e sem precisar deslocar o banco traseiro.
Some a isso ao porta-malas de 715 L do Outlander vs. 450 L do Forester, e ainda na questão conforto, o “túnel” da transmissão no assoalho que o Outlander não tem (“Quase” plano), o Outlander acomada bem 5 pessoas com uma boa quantidade de bagagem, coisa que no Forester faria proporcionalmente para 4. Fora tampa traseira flap-fold e rebatimento elétrico dos bancos do Outlander, que ajudam em muito o manuseio da bagagem.
Equipamentos – Queria um carro completo (Já citei no outro post alguns diferenciais importantes pra mim no Outlander) mesmo que alguns itens não viessem de série, a minha intenção era colocar o GPS, a câmera e o sensor de ré, coisa que a CAOA não me ofereceu no Forester e também não me deu opção de instalar na concessionária, isso me deixou desconfortável, pois ainda iria precisar ir atrás de uma Loja de som para colocar um multimídia + GPS + Câmera + Sensor e ainda correr o risco, de por qualquer motivo, virem com aquela conversinha de perda de garantia.
Tração – O sistema do Forester é ótimo, mas não te oferece seletor... Rodar no 4X2 no asfalto quando seco reduz o consumo, e pelo que tenho lido dos donos de Forester por aqui, meu Outlander tem se mostrado mais econômico no uso misto fazendo isso.
Motor – Ambos são muito equivalentes, o Forester tem uma vantagem de 32 de torque a 2.800 rpm e o Outlander 31 a 3.750, Forester 230 CV a 5.200 rpm... Outlander 240 CV a 6.250 rpm. Como não fico “testando” os limites do carro, essa diferença pra mim não faz diferença, mas no teste drive te digo que ficou nítido que o Forester acelera mais e mais rápido.
Na minha opinião o Outlander é um “Pacote” mais equilibrado, o Forester XT um senhor conjunto mecânico, com um pouco menos de equipamentos que eu gostaria e com uma participação fraca no mercado, mas ainda assim à frente do Freelander 2 S, este último pra mim é uma tentativa de oferecer um “Preço mais acessível” só que mesmo assim ainda é muito pelado se comparado com a HSE (Compraria se não fosse tão cara) e caro proporcionalmente aos demais, a conta não fecha, a vantagem da Land Rover é uma maior participação de mercado, que dá um pouco mais de “Respaldo” quanto ao pós-venda e revenda, só. O Outlander até agosto desse ano emplacou quase 16% a mais que o Freelander 2.
Abraço,
tulhoxtt3
13/09/2010, 23:32
Oi Mauro, entre a XT e a GT, eu ainda mencionaria como ponto fraco da Forester o câmbio de 4 marchas e o painel muito espartano, onde falta até o termômetro de água.
A mais na XT eu mencionaria o xenon nos farois baixos (Acho que a GT não tem, né?) e o teto solar grandão.
Abs, T.
Mauro.SB
13/09/2010, 23:36
Oi Mauro, entre a XT e a GT, eu ainda mencionaria como ponto fraco da Forester o câmbio de 4 marchas e o painel muito espartano, onde falta até o termômetro de água.
A mais na XT eu mencionaria o xenon nos farois baixos (Acho que a GT não tem, né?) e o teto solar grandão.
Abs, T.
Sim concordo, bem observado ! Só não me lembro se é temperatura de água ou externa :pensativo:
Abraço,
tulhoxtt3
13/09/2010, 23:42
Sim concordo, bem observado ! Só não me lembro se é temperatura de água ou externa :pensativo:
Abraço,
É o de água do motor, que é mais imperdoável! O de temperatura externa está acima do rádio.
Mas parece que tem um aparelhinho que se conecta numa espécie de USB do carro e fornece essa e outras informações. Parece que funciona em todos os carros mais novos:
http://www.scangauge.com/
Abs, T.
Mauro.SB
14/09/2010, 00:00
Mas parece que tem um aparelhinho que se conecta numa espécie de USB do carro e fornece essa e outras informações. Parece que funciona em todos os carros mais novos:
http://www.scangauge.com/
Abs, T.
O aparelho é interessante, mas como você colocou antes... Num carro desses não dá né ? :shock: $$$ 3 dígitos e ter que colocar isso é muito.
Abraço,
Mauro.SB
14/09/2010, 09:11
Abs, T.
:concordo: Certo, não tem não... Eu ainda não havia comentado sobre isso, quando peguei o meu no mesmo dia troquei todas as 6 lâmpadas mais os 2 "pingos" de lanterna pelas lâmpadas Philips Crystal Vision de 4.300 K, ficou ótimo.
http://www.luz.philips.com.br/portalNewsDetail.do?par=8251:1_1_2:7909:4429:8251 (http://www.luz.philips.com.br/portalNewsDetail.do?par=8251:1_1_2:7909:4429:8251)
Existem outras opções, mas optei por esta por que o "resultado" de iluminação me pareceu ser extremamente eficiente, sem ficar chamativo demais ou cegar quem está na frente. Outra preocupação foi o famoso efeito "cegueira" na chuva com a luz branco azulada... Essa versão é mais suave e consequentemente um pouco mais "amarela", o que na chuva não me causa nenhum problema... Gostei tanto que nos próximos carros vou fazer sempre isso.
Abraço,
tulhoxtt3
15/09/2010, 03:21
:concordo: Certo, não tem não... Eu ainda não havia comentado sobre isso, quando peguei o meu no mesmo dia troquei todas as 6 lâmpadas mais os 2 "pingos" de lanterna pelas lâmpadas Philips Crystal Vision de 4.300 K, ficou ótimo.
http://www.luz.philips.com.br/portalNewsDetail.do?par=8251:1_1_2:7909:4429:8251 (http://www.luz.philips.com.br/portalNewsDetail.do?par=8251:1_1_2:7909:4429:8251)
Existem outras opções, mas optei por esta por que o "resultado" de iluminação me pareceu ser extremamente eficiente, sem ficar chamativo demais ou cegar quem está na frente. Outra preocupação foi o famoso efeito "cegueira" na chuva com a luz branco azulada... Essa versão é mais suave e consequentemente um pouco mais "amarela", o que na chuva não me causa nenhum problema... Gostei tanto que nos próximos carros vou fazer sempre isso.
Abraço,
Aliás, pelo que entendi, ela não é xenon, logo, mesmo que vc seja parado numa blitz, o agente não vou poder te multar, porque vc apenas trocou a lâmpada, sem mudar a tecnologia.
Abs, T.
Mauro.SB
15/09/2010, 10:43
Aliás, pelo que entendi, ela não é xenon, logo, mesmo que vc seja parado numa blitz, o agente não vou poder te multar, porque vc apenas trocou a lâmpada, sem mudar a tecnologia.
Abs, T.
Isso, ela não é xenon... É uma lâmpada especial que segue os padrões de funcionamento das halógenas, mas com uma eficiência maior, oferecendo uma luminosidade maior e melhor... Vou tirar uma foto dos faróis acessos e postar aqui... Só não vai dar para comparar com uma halógena normal.
Abraço,
Mauro.SB
20/09/2010, 10:56
Taí Tulho... Coloquei o Civic ao lado do Outlander para dar uma idéia da diferença da cor e intensidade da luz dessas lâmpadas.
Abraço,
Marcelo AAA
25/09/2010, 19:46
Olá Marcelo
Passei por isso + ou - seis meses atrás, na minha avaliação Outlander GT ficou em 1o. e obviamente comprei, Freelander 2 S ficou em terceiro... Entre eles um Forester XT.
Minha opção foi pelo que oferece o pacote completo do Outlander, que nenhum dos outros dois chega perto... O Freelander na versão HSE aí até superaria, mas supera também em muito o preço do GT então, Freelander 2 S descartada por ser muito pelada.
A favor do Outlander na minha opinião:
- Motor mais potente.
- Opções de câmbio: Automático ou Sequencial com trocas na alavanca ou paddle shifts no volante.
- Já teve o face-lift (2010), Freelander muda em 2011 (Por aqui ainda só 2010).
- Maior espaço interno, e abertura do porta malas tipo flap-fold (Dupla).
- Rebatimento elétrico dos bancos traseiros.
- Multimidia (Ao qual acrescentei câmera de ré e GPS).
Outlander GT completa pelo mesmo preço da Freelander 2 básica.
Quase 6.000 KM com o Outlander e só alegrias, já peguei todo tipo de terreno com ele, rodo 90% do tempo num misto cidade/estrada, consumo surpreendentemente bom, acima das minhas expectativas.
Extremamamente confortável em qualquer piso e com uma pegada esportiva forte.
Problemas... Nenhum, 1a. revisão 3 meses ou 5.000 KM (Troca de óleo e juntas = R$ 239,00). Atendimento Mit ok.
A desvalorização é em linha com os demais do segmento, o que causa impacto é você olhar só o valor absoluto, mas em % não é diferente dos outros... Não é o tipo de carro para comprar e trocar logo, fazendo isso você vai perder mesmo.
Boa noite Mauro,
Muito obrigado pelas informacoes, bastante uteis.
Abs,
Marcelo AAA
25/09/2010, 19:48
Concordo em tudo que o Mauro falou.
Carro por carro o Outlander oferece mais por menos.
Na minha opinião, o que conta contra é só o fato de ser um Mitsubishi. Eu não teria coragem de arriscar mais de R$ 100 mil num carro dessa marca. Mas isso é experiência pessoal de relação com a Mitsubishi e nada tem a ver com o carro em si que, conforme o Mauro falou, tem muito mais atributos que o Freelander 2 S.
:concordo:
Neilson
Boa noite Neilson,
Pelos seus comentarios, pude entender que a experiencia que vc teve com a Mitsubishi nao foi muito boa...alguma coisa mais preocupante com o carro que vc poderia dividir aqui comigo?
Obrigado e abs,
JúniorSL
27/09/2010, 17:14
Mauro como é a resposta do GT no para e anda do trânsito ? A partir de determinado valor de RPM, por exemplo, abaixo de 2.000 já responde ou numa faixa mais alta ? Queria dizer também que suas contribuições sobre o carro são muito boas, inclusive tô avaliando bem a compra, pois, tô indeciso entre FL2, Forester XT, só que ainda não fiz nenhum teste drive !
Mauro.SB
27/09/2010, 17:59
Olá Júnior,
Fico feliz em ter ajudado:concordo:... Sobre sua pergunta, com 31 de torque máx. a 3.750 RPM esse motorzão empurra bastante.
O MIVEC é um motor bem interessante, nas baixas você quase não precisa pisar no acelerador e ele anda muito suave, basta um toquinho e o carro vai, pise um pouco mais e você vai sentir toda a força dele (Sem o solavanco dos motores turbo), a resposta é imediata, mas não sei te precisar a qual ponto de RPM.
Pra você ter uma idéia, manobro o carro dentro da garage do meu prédio sem pisar no acelerador de tanta força que esse motor tem, basta engatar a marcha (Claro que numa rampa é necessário acelerar, mas não no plano).
No trânsito MUITO pesado ele faz 4.0, mas se for um anda e pára do dia dia, 5.0/5.5 Km/L só dentro da cidade... Eu geralmente faço uso dele num misto cidade/estrada, e dependendo do trânsito, essa conta vai de 8,5 a 10,5 KM/L :shock:, pra mim isso é incrível para um V6 de 240CV.
Você já deve ter lido que eu comparei as 3 antes de comprar, a Forester XT o motor é equivalente em desempenho mas acelera mais rápido, senhora mecância e pacote de equipamentos mais pobre, revenda ? :pensativo: Me preocupa...
Na mesma faixa de preço descartei a Freelander 2 S por ser essa sim, ser muito pelada (HSE eu compraria se não fosse pelo preço) e a que mais consome das 3, e ainda teve o Tiguan, belíssimo carro mas PEQUENO, talvez possa ser o 2o. carro da família no próximo ano.
Você disse uma coisa importantíssima... Test-drive, faça ! :concordo: Ninguém melhor do que você para "sentir" cada carro, e como eles vão se adaptar ao seu uso/necessidade, sem falar naquela satisfação e prazer que o carro pode te proporcionar.
Cada vez que dirijo o meu a minha satisfação aumenta, tô ficando até suspeito :mrgreen: e me controlando pra não botar emoção demais no texto.
Boa sorte na escolha :concordo: !
Abraço,
JúniorSL
27/09/2010, 18:36
Vou tentar fazer um teste numa GT nesses próximos dias. Abraços.
PS: No site da MIT, aquela parte do interior 360º, os bancos são bege ?
JúniorSL
27/09/2010, 18:37
Outra pergunta que esqueci...garantia ?
Mauro.SB
27/09/2010, 18:51
Vou tentar fazer um teste numa GT nesses próximos dias. Abraços.
PS: No site da MIT, aquela parte do interior 360º, os bancos são bege ?
A Mit importou só Preta com interior bege, é bonito, mas nada prático. Você pode escolher entre preto e bege desde que a carroceria seja preta.
Garantia total de 3 anos, mais 1 ano para acessórios instalados na concessionária... Acrescentei:
- Alarme, o que vem é um Keyless simples s/alarme (E foi bom pois trava portas com o carro em movimento, sobe todos os vidros no one-touch e quando aciona para fechar o carro).
- GPS
- Câmera de ré e Sensor de estacionamento (Ficou uma beleza para fazer baliza).
Coloquei insul-film e troquei as lâmpadas originais por lâmpadas mais eficientes.
Abraço,
epereirajle
30/09/2010, 19:34
Olá Mauro!
Fechei hoje uma GT branca. Sai de manha para encomendar uma Sorento V6 4x4 (que chega em 1 mes),
fiz um test drive com a 4 colindros mesmo para testar a dinamica do carro e o conforto.
Achei que pula muito no paralelepipedo e achei o banco pouco confortavel (pelo menos
nao "fechou comigo"). Enfim nao deu aquela empolgacao. Fui na Mit fazer um teste com a
Outlander e achei o carro bem mais macio e confortavel e mais parecido de dirigir com
o meu atual Civic (gosto de dirigir mais esportivamente - o que nao significa correr demais).
Enfim fechei negocio.
Senti falta do Xenon, camera e sensor de re.
Acho que colocarei as lampadas da Philips para nao me encomodar e gostaria de saber
que tipo de sensor e camera de re vc colocou?
Onde fica a camera?
Os sensores para serem colocados foi furado o parachoque certo? Ficou os pontos pretos?
Estou pensando somente na camera, ja resolve o problema eu acho.
Enfim, amanha pego ela e espero ter bons momentos de direção :)
Cheguei a cogitar o XC60, mas aumentou mais e tem de esperar quase 3 meses...se
fose as versoes mais baratas nao teria teto solar, que para mim tb é imprescindível.
Alias na Sorento teria o teto panoramico, mas abri mao disto e de outros mimos pelo prazer de dirigir.
Ahhh...achei show os paddle shifts e a central multimidia. Isso na Sorento eu nao teria.
Valeu!
Mauro.SB
30/09/2010, 21:32
Olá Mauro!
Fechei hoje uma GT branca.
Parabéns, tenho certeza que o carro vai ter dar muitas alegrias ! Fez certíssimo... Um carro destes tem que proporcionar prazer, e só dirigindo você vê isso :concordo:
Outlander e achei o carro bem mais macio e confortavel e mais parecido de dirigir com o meu atual Civic (gosto de dirigir mais esportivamente - o que nao significa correr demais).
Também tenho um civic você deve ter visto na foto mais para trás, sim, a posição de dirigir dos dois é ótima, mas daqui pra frente você vai ver o que é dirigir um carro alto, não se compara.
Enfim fechei negocio.
:palmas: :palmas: :palmas:
Senti falta do Xenon, camera e sensor de re.
Acho que colocarei as lampadas da Philips para nao me encomodar e gostaria de saber que tipo de sensor e camera de re vc colocou?
Onde fica a camera?
Os sensores para serem colocados foi furado o parachoque certo? Ficou os pontos pretos?
Coloquei tudo na concessionária Mitnorth, não sei te dizer a Marca da câmera e do sensor de ré, pq veio manual de instrução com o timbre Mitsubishi. Veja a foto da traseira da minha, a câmera é um ponto redondo no centro da parte plástica dos pára-choques. Os sensores, é naquele processo que todos nós conhecemos (muito bom por sinal, bem discreto), e sim... Tudo furado para colocar e na cor do carro.
As lâmpadas Philips são excelentes, coloquei por indicação de um amigo que fez o mesmo na dele e ficou ótimo, recomendo :concordo:, não vai te deixar muito atrás do xenon.
Estou pensando somente na camera, ja resolve o problema eu acho.
Ajuda muito, mas o sonoro também é importante e juntos fazem um pacote perfeito, sinceramente, vai fazer ? Faça os 2, depois você se arrepende de não ter feito e vai perder mais tempo.
Enfim, amanha pego ela e espero ter bons momentos de direção :)
:mrgreen: Estou esperado você voltar a postar aqui com uma cara dessas !!! :concordo:
Ahhh...achei show os paddle shifts e a central multimidia. Isso na Sorento eu nao teria.
Pacote vs. preço igual... Só Outlander GT. :concordo:
Valeu!
Imagina, é um prazer ajudar, depois vai postando suas impressões por aqui e muitas felicidades com o carrão :mrgreen: !
Abraço,
wolfmann
30/09/2010, 22:53
eu estou com a 2.4 e coloquei o kit multi-midia na Mit Rio e posso te afirmar que para as manobras só a camêra de ré não é suficiente.
O sensor de estacionamento auxilia por que te dá uma "visão lateral" que a camêra de ré não dá.
endosso a recomendação do Mauro: coloque os dois.
epereirajle
30/09/2010, 23:02
Olá Mauro! Muito obrigado pelo retorno rápido e esclarecedor! Achei muito interessante o local da câmera e sensores de ré, fica na parte preta mais embaixo. Achei que seria furado o parachoque na parte pintada! Vou tentar ver se consigo colocar os 2, se achar onde seja bem colocado (não gosto de "enjambra"). Acho que vou mesmo de Philips Crystal Vision. Vc lembra os códigos das lampadas? A concessionaria me arrumaria um Xenon bem colocado por uns 400 reais, mas tenho filha pequena e esposa e não quero correr o risco de ficar a pé numa blitz de noite. Estava vendo sobre a cemtral multimidia Clarion, ela le divx tb, achei show. Vou destravar o DVD tb.
Uma coisa que vi em outro tópico seu. A questão do paddle shift. Qdo fiz meu 1o test drive a uns 3 meses (qdo ainda estava comecando a olhar), o vendedor me disse que para voltar para o automatico vc puxa o paddle direito por 3 seg aprox e ele volta para o D. Então não precisa tirar a mao do volante para voltar para o automatico. Amanha eu testo isso. Nao lembro bem mas parece que eu tinha testado isso. Daí não precisa fazer aquela procedimento de N-D conforme vc havia comentado. Posso estar enganado, faz 3 quase 4 meses. Mas se bem me lembro era isto, o que seria uma coisa lógica não é mesmo? Se vc pode mudar para o paddle diretamente com ele, então deveria voltar ao automático também por ele. :)
Meu Civic estou com dó de colocar no negócio, mas já é 2008 e ano que vem muda o modelo parece. Minha esposa não quis ficar com ele pq ela tem um FIT que adora de paixão hehe.
Vou sentir saudade... ou não ;) hehe
Abraços e novamente obrigado!
Eduardo
epereirajle
30/09/2010, 23:07
Obrigado Wolfmann, vou ver se consigo fazer isso. Só tenho de achar um lugar bom se eles não fizerem na MIT. Tenho de instalar tudo que quiser agora, po depois me acomodo e não mexo mais! Foi assim com meu atual hehe
By the way, nem perguntei, mas ele tem sensor de faros e de chuva automaticos mesmo? O ar automatico funciona bem? Um outro pre requisito era o ar digital... mas nao foi desta vez. a pena um veiculo deste valor nao ter ar digital, mas pelo que vi o automatico funciona igual, somente nao aparece num digital a temperatura selecionada nem é dual zone correto? No mais faz a mesma coisa que um ar digital certo?
epereirajle
30/09/2010, 23:10
Mauro, mais uma coisa, os sensores de ré, são só os 2 visiveis ou tem mais 2 nas laterais que não dá para ver bem na foto?
Também vou ver o alarme. Pedi para botar o modulo dos vidros, mas nao sabia do alarme. Sao coisas distintas ou sera inutil o modulo dos vidros caso eu ponha o alarme posteriormente? Obrigado!
Mauro.SB
01/10/2010, 12:31
Mauro, mais uma coisa, os sensores de ré, são só os 2 visiveis ou tem mais 2 nas laterais que não dá para ver bem na foto?
Também vou ver o alarme. Pedi para botar o modulo dos vidros, mas nao sabia do alarme. Sao coisas distintas ou sera inutil o modulo dos vidros caso eu ponha o alarme posteriormente? Obrigado!
São 4, na parte plástica do pára-choques tem 2 (No meio na direção da placa fica a câmera) logo abaixo dos refletores ficam os outros dois, na parte pintada.
Pedi o alarme completo da Positron, R$ 800,00 que já inclui tudo, mais simples ! Sinceramente, não sei se dá pra fazer por partes :pensativo:
Abraço,
Mauro.SB
01/10/2010, 13:09
Acho que vou mesmo de Philips Crystal Vision. Vc lembra os códigos das lampadas? A concessionaria me arrumaria um Xenon bem colocado por uns 400 reais, mas tenho filha pequena e esposa e não quero correr o risco de ficar a pé numa blitz de noite.
Eduardo... Não me lembro, mas não tem erro, é só pedir por elas, todas (Oito), vai te custar + ou - o dobro disso, mas não vão te dar nenhum problema.
Estava vendo sobre a cemtral multimidia Clarion, ela le divx tb, achei show. Vou destravar o DVD tb.
Cuidado com fiscalização, não esqueça que é proibido.
Uma coisa que vi em outro tópico seu. A questão do paddle shift. Qdo fiz meu 1o test drive a uns 3 meses (qdo ainda estava comecando a olhar), o vendedor me disse que para voltar para o automatico vc puxa o paddle direito por 3 seg aprox e ele volta para o D. Então não precisa tirar a mao do volante para voltar para o automatico. Amanha eu testo isso. Nao lembro bem mas parece que eu tinha testado isso. Daí não precisa fazer aquela procedimento de N-D conforme vc havia comentado. Posso estar enganado, faz 3 quase 4 meses. Mas se bem me lembro era isto, o que seria uma coisa lógica não é mesmo? Se vc pode mudar para o paddle diretamente com ele, então deveria voltar ao automático também por ele. :)
Vi sua dica em outro tópico, obrigado :concordo:. Vou testar também, o meu volta hoje da revisão (6 meses ou 10.000) tá com 6.800, R$ 790,00... Chegaram a me oferecer uma de R$ 1.800,00 :shock:, papo de concessionária, obviamente disse não :discordo: !!! Fique(m) de olho...
Abraço,
Mauro.SB
01/10/2010, 13:17
By the way, nem perguntei, mas ele tem sensor de faros e de chuva automaticos mesmo?
Sim, aliás hoje você já pode estrear os 2 :mrgreen:
O ar automatico funciona bem? Um outro pre requisito era o ar digital... mas nao foi desta vez. a pena um veiculo deste valor nao ter ar digital, mas pelo que vi o automatico funciona igual, somente nao aparece num digital a temperatura selecionada nem é dual zone correto? No mais faz a mesma coisa que um ar digital certo?
É uma geladeira (Na versão européia tem um dispositivo no porta luvas para manter coisas resfriadas no compartimento superior), cada clique daquele seletor faz diferença, ele não tem o visor digital, mas é automático... Não é dual-zone, concordo com o fraco nesse quesito. O funcionamento é excelente :concordo:
Abraço,
epereirajle
01/10/2010, 20:56
Peguei a nave hoje, mas infelizmente uma chuva torrencial que deu pena, pois saiu limpinho da concessionaria hehe. Nao deu nem para dar uma acelerada, muito transito de sexta e chuva :(
So amanha para dar umas voltas.
Adorei o carro e ja estou indo la novamente dar uma namorada hehe!
O lance do paddle shift esta confirmado, inclusive nele esta escrito em baixo relevo +/off O off é so segurar 2 segundos e volta para o D!
Muito confortavel, muito bom de dirigir e lindo! :mrgreen:
Domingo vou dar uma viajada!
Obrigado por todas as dicas e semana que vem vou ver estes acessorios. Abracao!!!
Mauro.SB
01/10/2010, 22:01
:palmas: Parabéns Edu, curta a caranga !
Só manera no acelerador, faça o amaciamento como manda o manual, mesmo que o :twisted: te tente :mrgreen: Hehehehe
Não estou lembrado dos números exatos, mas acho que é para não ultrapassar 130 Km/H nos primeiros 1.000 Km... Mas dá uma coceira... :rolleyes:, faça bem feito que você vai ver esse motorzão redondo lá pelos 3.000.
Abraço,
epereirajle
03/10/2010, 00:51
Opa, vou cuidar :) Estou adorando o carro. A Central multimida eh um plus... estou aprendendo ainda mas achei muito bacana!
Apesar da Outlander estar no mercado a algum tempo, muita gente ainda olha, pois tem poucos e o meu é branco (acho que chama mais atencao).
Gostaria de por um Xenon legalizado... era que tem de fazer gambiarra na questao do lavador de farol? O cara da Mit disse que fica por baixo do capo, invisivel o esqguicho.
Era só o que faltava para ficar ainda mais legal. Mas se for muito complicado vou de super brancas.
marcelohugo
09/10/2010, 19:11
olá Mauro e demais participantes do fórum!
gostaria, primeiramente de agradecer as informações postadas!
Acabei de adquirir um outlander :dance: e pretendo adicionar os acessorios recomendados por voces (com exceção do GPS e camera de ré que agora já vêm instalada no carro de fábrica)!
qual a especificação da lâmpada utilizada por vocês, pois ao visitar o site vi que existem alguns subtipos ("tipos HI, H3, H4, H7, HII, HB3, HB4 e W5W")
não vejo a hora de desfrutar da máquina... e para os novos visitantes ratifico as informações registradas pelo Mauro... fiz teste drive em todos os concorrentes (com exceção do volvo XC60 - indisponivel para tal fim!), mas esse conjunto com esse preço, só o outlander mesmo!
abraços :concordo:
Mauro.SB
10/10/2010, 01:34
Legal Marcelo :concordo:, fico feliz em ter ajudado !
Parabéns pela aquisição... Curta o carrão, tenho certeza que ele vai te dar muitas alegrias.
Fui procurar as especificações nas caixinhas (O instalador colocou as lâmpadas originais nas caixas das Crystal Vision) mas só consegui identificar a H11... :pensativo: As outras não consegui identificar, mas não tem erro, quem vende geralmente tem todas (A não ser que alguma esteja faltando no estoque).Não é difícil encontrá-las nas boas Lojas de acessórios.
Que bom que a Mit "Engordou" o pacote de equipamentos de fábrica... Esse carro merece !
Poste aqui suas impressões depois... :concordo:
Abraço,
epereirajle
12/10/2010, 16:47
Olá MarceloHugo,
Parabens pela aquisicao.
A sua veio com câmera de ré original de fabrica? Comprei a minha 2010/2011 a 10 dias e não veio camera de ré não, mas veio o GPS. Vc confirma isto? Onde é o local que fica a câmera? Pois cogitei em colocar uma mas do jeito que me falaram achei que ficaria maio enjambrado e desisti. Se puder postar uma foto do local da câmera eu agradeço e se tiver original de fábrica para comprar eu coloco. Será que dei azar e a minha veio sem hehe?
Vou colocar superbrancas tb, desisti do Xenon. Não quero arriscar.
MAURO, o seu sensor de ré, tem um display internor azoavelmente grande? me mostraram um assim e se eu nao quisesse ele a vista teriam que "esconder" o dito cujo. Tambem as posicoes dos sensores me falaram que na saia preta fica muito baixo e nao funcionaria direito. Qual sua experiencia? Por fim acabei tambem desistindo ate segunda ordem.
ALARME - me falaram que veio sem mas olhando o manual e testanto vi que vem sim, mas nao temo sensor de presenca interno confere? Quase que mando instalar um positron e aposto que eles iam dar um jeito de istalar junto com o original para nao peder a viagem.
Vcs confirmam o alarme? Vem mesmo e funciona, somente faltando o sensor de presenca interno?
abracos a todos.
epereirajle
12/10/2010, 16:55
Mais uma duvida caros cologas.
Li que ela tem controle de tracao, que pelo meu entendiemnto evita das rodas ficaram patinando e o carro nao sair do lugar. Ele funciona tambem quando esta selecionado 2WD ou so com 4WD?
Em 2 ocasioes onde sai um pouco mais firme deu uma cantada de pneu momentanea, mas nao sei se parou pq tirei o pe um pouco ou pq atuou o sistema de controle de tracao. É normal ele dar uma patinada até o sistema atuar?
Nao tive oportunidade de testar ainda uma situacao mais extrema, pegar uma rua de barro e dar uma boa acelerada. Se o sistema funciona o carro nao devera ficar patinando no barro certo?
wolfmann
12/10/2010, 18:11
Li que ela tem controle de tracao, que pelo meu entendiemnto evita das rodas ficaram patinando e o carro nao sair do lugar. Ele funciona tambem quando esta selecionado 2WD ou so com 4WD?
Em 2 ocasioes onde sai um pouco mais firme deu uma cantada de pneu momentanea, mas nao sei se parou pq tirei o pe um pouco ou pq atuou o sistema de controle de tracao. É normal ele dar uma patinada até o sistema atuar?
Nao tive oportunidade de testar ainda uma situacao mais extrema, pegar uma rua de barro e dar uma boa acelerada. Se o sistema funciona o carro nao devera ficar patinando no barro certo?
a minha é 2.4 e nunca passei por essa situação. De acordo com a Mit Rio, o controle de tração funciona em todas as situações.
wolfmann
12/10/2010, 18:19
Olá MarceloHugo,
Parabens pela aquisicao.
A sua veio com câmera de ré original de fabrica? Comprei a minha 2010/2011 a 10 dias e não veio camera de ré não, mas veio o GPS. Vc confirma isto? Onde é o local que fica a câmera? Pois cogitei em colocar uma mas do jeito que me falaram achei que ficaria maio enjambrado e desisti. Se puder postar uma foto do local da câmera eu agradeço e se tiver original de fábrica para comprar eu coloco. Será que dei azar e a minha veio sem hehe?
MAURO, o seu sensor de ré, tem um display internor azoavelmente grande? me mostraram um assim e se e=u nao quisesse ele a vista teriam que "esconder" o dito cujo. Tambem as posicoes dos sensores me falaram que na saia preta fica muito baixo e nao funcionaria direito. Qual sua experiencia? Por fim acabei tambem desistindo ate segunda ordem.
ALARME - me falaram que veio sem mas olhando o manual e testanto vi que vem sim, mas nao temo sensor de presenca interno confere? Quase que mando instalar um positron e aposto que eles iam dar um jeito de istalar junto com o original para nao peder a viagem.
Vcs confirmam o alarme? Vem mesmo e funciona, somente faltando o sensor de presenca interno?
abracos a todos.
mandei instalar o kit multimídia+sensor de estacionamento+camêra de ré.
os sensores (4) estão instalados na parte mais alta do parachoque e a camêra de ré está instalada no meio do parte baixa do parachoque. Funcionam sem qualquer problema. Meu alarme é original e não tem sensor de presença: apenas abertura de portas e imobilização.
O Mauro me deu a idéia de instalar o positron que possibilitaria, além do alame com sensor de presença, o fechamento automático da trava das portas e vidros a distância.
como não ofereceram no momento da compra, ainda não tive tempo de procurar quem o instalasse e não sei como funcionaria em conjunto com o alarme original.
epereirajle
12/10/2010, 18:35
Olá wolfman,
Obrigado pelas respostas. Vou fazer um teste nesta questao da tracao. Se você sair a toda, nao canta pneu nem por um pequeno instante?
Seus sensores ficam na parte intada do parachoque certo? A cor da minha eh branca, nao gostaria daqueles pontos pretos no parachoque, alem de ficar com um pe atras de fazer furos ali. O mauro mandou umas fotos do sensor dele e ficam se bem me lembro todos na parte preta (mais abaixo).
Os sensores de estacionamento pelo que sei vem um painel grafico (e feio) rudimentar onde aparece a distancia. Vc deixou a vista ou escondeu?
Uma outra coisa que obsevei, é que já estao comecando a aparecer alguns grilinhos, e principalmente pelo portalamas ser dentro do habitaculo dos passageiros, qualquer bagagem fica fazendo ruido. Ja estava desacostumado com isso, meu Civic apos 2 anos e pouco tinha ruido interno quase zero.
Lembrei de mais uma coisa, os 2 vidros dianteiros, se abrir so um pouco (uns 5 a 10cm de abertura), faz um pouco de ruido (tipo rangendo). Se abrir quase ate o final isto nao ocorre. Isto é normal ou dá para ajustar?
Para un veiculo de 125mil, achei uns defeitinhos que nao deveriam ter.
Alem disso ontem estava muito frio aqui e quando passava em piso irregular dava uns estalos no vidro dianteiro, talvez da juncao entre ele a a borracha. Hoje qdo sai da garagem onde uma roda desce antes que a outra e a carroceria deve torcer um pouco, tb fez estes estalos tipo rangido entre vidro e borracha. Mas o vidro teiro acho que nao deveria fazer este tipo de ruido...
wolfmann
13/10/2010, 07:04
Sim, os sensores foram instalados na parte pintada. Provavelmente na sua seriam na cor do carro. Já vi vários carros cinzas com esses sensores na cor do parachoque. Não custa perguntar.
Não entendi a pergunta sobre os sensores e gráficos. Os meus são sonoros e a única coisa que se vê são os pontos no parachoque. Se existe algo mais, está embutidos no parachoque. Basta acionar a ré que eles entram em funcionamento. Comparando com um polo que a minha filha usa, eu diria que a sensibilidade poderia ser melhor pois ele só deixa de ficar intermitente a cerca de 10 cm do obstáculo, mas "vê" o obstáculo a uma distância grande. Medi na garagem e os sensores avistam pilares na lateral a quase dois metros.
Ainda não começou minha criação de grilos, embora não tenha deixado os vidros com frestas: somente fechados ou abertos. Acredito que seja vibração do ar ou podem estar desalinhados... não custa reclamar. Já estou preparado psicologicamente para enfrentar os grilos nos encaixes dos bancos traseiros, mas ainda não apareceram (carro com cerca de três meses de uso, sem ter ido a estrada de terra e 3000 kms rodados).
E o carro não canta pneu. Lembre que meu carro é 2.4 e usa câmbio CVT, que dificulta muito a transferência súbita para a roda.
epereirajle
13/10/2010, 19:02
Obrigado novamente pelas respostas wolfman.
O sensor de estacionamento tem tipo uma centralzinha que imagino ser de onde sai o som, normalmente um display, como o do link abaixo, que segundo o instalador poderia ser escondido:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157307603-sensor-de-estacionamento-re-8-pontos-dianteiro-e-traseiro-_JM
Mas acho que tem uns sem o display e mesmo que venha acredito nao ser necessario instalar.
Vou continuar a observar os barulhos nos vidros e se persistir, levar na concessionaria.
Abracos
wolfmann
13/10/2010, 19:47
eu vi o link e essa central está escondida. Meu apoio é apenas sonoro e a camêra de ré.
Pelo link, vi que o sensor de estacionamento seria instalado na dianteira e na traseira. Eu havia sugerido isso na Mit Rio e lá me informaram que os sensores na dianteira costumam apresentar muitas falhas por não diferenciarem a velocidade no trânsito lento da velocidade na manobra (funcionariam com velocidades abaixo de 20 km/h), não recomendando a instalação na dianteira.
Não sei se procede, mas não custa se informar antes de instalar os sensores na dianteira.
Na prática, só vi esses sensores instalados nos alemães (VW, Mercedes, Audi e BMW) e Citroen.
Mauro.SB
15/10/2010, 19:02
MAURO, o seu sensor de ré, tem um display internor azoavelmente grande? me mostraram um assim e se eu nao quisesse ele a vista teriam que "esconder" o dito cujo. Tambem as posicoes dos sensores me falaram que na saia preta fica muito baixo e nao funcionaria direito. Qual sua experiencia? Por fim acabei tambem desistindo ate segunda ordem.
abracos a todos.
Fala Edu, desculpe a demora, estava 1/2 atolado de trabalho na volta das férias...
O display é discreto, fica localizado logo acima do espelho retrovisor, não incomoda nada, a ponto de eu até esquecer dele... É o melhor lugar.
Alarme, sim, sistema original não tem sensores de presença... Mas até onde eu vi de outros carros que tem o Positron igual ao meu, o sistema original se está lá, está desativado... Não teve gambiarras, funciona seguindo o que é oferecido pelo Positron.
Abraço,
Mauro.SB
15/10/2010, 19:24
São coisas distintas...
O botão do controle de tração é independente do seletor de tração, ou seja, atua em qualquer "seleção de tração" desde que ele esteja acionado... O padrão é você receber o carro com ele acionado, mas você pode desligá-lo pelo botão do painel no lado esquerdo do volante, da mesma forma que no caso do paddle-shifts que vc comentou.
Cantar pneu no 4x2 é normal se você der uma pisada mais forte ou estiver numa subida onde o peso seja jogado pra trás, afinal são 240CV em 2 pneus, mas é a reação inicial... Se a patinada não foi o suficiente para perder completamente a aderência, o sistema corrige... Já reparei isso na prática. Arrancar forte no 4x2 com esse motor ela empina a frente, no 4x4 on-demand não, mas dá um impacto muito forte no consumo, coisa de litro, litro e 1/2.
Barro, depende de como você entra nele... Mas isso com qualquer carro, o mesmo vale para uma enchente por exemplo... Você não vai entrar em 4a. num alagamento, vai entrar em 1a., 2a., mesma coisa na questão aderência + tração...
Não adianta entrar errado, perder a aderência e querer milagres da tração ou do ASC... Não vai rolar, até eles conseguirem atuar para corrigir o carro pode ser tarde demais :shock:, a prevenção do motorista é fundamental para não dar mole para o azar.
Eu quando pego uma chuva mais forte, de molhar muito a pista passo para 4x4 On-demand, saio da estrada e vou entrar na terra idem... Mais pesado, mais cascalho, mais areia... 4x4 lock, distribuição integral, com outra tocada.
Lembre-se que os pneus dele são de uso predominantemente urbano, é um crossover, não são pneus para uma aderência espetacular à lama, para isso cuidado com a combinação certa de aderência + tração + condução... ANTES.
Abraço,
Mauro.SB
15/10/2010, 19:46
Uma outra coisa que obsevei, é que já estao comecando a aparecer alguns grilinhos, e principalmente pelo portalamas ser dentro do habitaculo dos passageiros, qualquer bagagem fica fazendo ruido. Ja estava desacostumado com isso, meu Civic apos 2 anos e pouco tinha ruido interno quase zero.
Os meus começaram a aparecer recentemente, depois de um pouco mais de uso em terra :confused:... Minha 1a. e única queixa até agora, mas demoraram um pouco mais para aparecer do que os seus, e aparecem e somem, vou acompanhar... Já tive uma Marea que levei num papa-grillos, prefiro do que concessionária... Vamos ver :pensativo: ! Vamos trocando informações...
Lembrei de mais uma coisa, os 2 vidros dianteiros, se abrir so um pouco (uns 5 a 10cm de abertura), faz um pouco de ruido (tipo rangendo). Se abrir quase ate o final isto nao ocorre. Isto é normal ou dá para ajustar?
Esse problema não tenho... Você colocou insul-film ? O meu está com... De toda forma é só questão de ajuste, isso se resolve fácil.
Alem disso ontem estava muito frio aqui e quando passava em piso irregular dava uns estalos no vidro dianteiro, talvez da juncao entre ele a a borracha. Hoje qdo sai da garagem onde uma roda desce antes que a outra e a carroceria deve torcer um pouco, tb fez estes estalos tipo rangido entre vidro e borracha. Mas o vidro teiro acho que nao deveria fazer este tipo de ruido...
Pois é, reparei que nesses dias mais frios que os grillos saíram da toca... Devem ser as borrachas de isolamento sim, mas não creio que seja vidro, como disse no início, no meu caso está alternando muito. Pode ser a instalação de algo posterior feito na concessionária, e que pode estar batendo por dentro do painel.
Abraço,
epereirajle
15/10/2010, 23:36
Wolfmann, obrigado pela resposta!
Mauro, obrigado pelas respostas! Com relação ao sensor e câmera de ré, por enquanto estou deixando de lado. Não estou rendo maiores dificuldades dem eles, já tive pickup e nunca fez muita falta. Depois que a gente acostuma com o carro é até impressionante como a gente consegue ser preciso quando estaciona, de faltar centímetros as vezes (mas ninguém é infalível hehe, além da questão visbilidade). Vou definir se coloco ou não, quando definir também se coloco ou não um pequeno subwoofer para encorpar o som. Vou colocar as superbrancas igual as suas, isto já defini. Desisti do Xenon pois não quero esta preucupação constante quando sair de noite.
Com relação ao sistema de controle de estabilidade, sempre deixarei ligado. Já o de tração, imagino que seja como você falou, deve dar aquela pequena derrapada inicial até ele atuar. Mas isto vou testar na prática, em piso molhado e em terra (mesmo em 2wd não deve ficar patinando).
Os grilos dependem muito da temperatura mesmo, quando esta mais frio percebo mais, em dias quentes basicamente não tem grilos. Aquele do vidro dianteiro não ocorreu mais e acho mesmo que era daquela borracha de vedação entre o vidro e o teto. Meus vidros tem pelicula sim, se continuarem fazendo ruido quando pouco abertos levarei na conseccionaria para fazer algum ajuste. No mais só alegria com o carro, estou adorando. Apesar da Outlander de não ser novidade, muita gente não conhece. Como ela tem uma frente um pouco invocada a talvez por ser da cor branca, percebo o pessoal mais jovem admirando. Não comprei carro para isto, mas faz bem para o ego ter um pouco de exclusividade.
Mauro, vc desbloqueou o seu DVD, vale a pena? Uma loja de som queria instalar um botaozinho para destravar ele manualmente, pois disse que é default do equipamento quando liga a ignicao de entrar no modo travado e vc teria de mudar uma chavezinha. Me nego a fazer gambiarra de botaozinho adicional. Em outro lugar o cara falou que destravava mas nao explicou como. O seu qdo liga o carro e tendo um DVD ele aparece a imagem direto? Meu controle da central multimidia nunca funcionou, nao tive tempo de ver se é a pilha senao vou la pedir outro (ja conversei com a area de assistencia).
Uma coisa que nao vi antes de comprar e que achei estranho é o banco traseiro, tem aquelas dobradicas laterais que faz o banco reclinar (isto é bom) mas que consomem uma parte do banco nas extremidades, apesar de ter sentado e as costas nao encostam ali. Da mesma forma o banco central tb tem uma pequena parte no encosto que é o mecanismo e fica aquela regiao de plastico. Achei meio estranho e me pergunto como seria fazer uma viagem no banco central. Estou acostumado com bancos inteiros como do meu veiculo anterior, que dao aparencia de mais confortaveis. Todavia como tenho minha filha usa caideirinha (e usara por um bom tempo), nao ha problemas exceto quando transportar algum passageiro (amigo/parente).
Enfim para um carro deste valor algumas coisinhas de acabamento poderiam ser um pouco melhores, mas tudo isso é quase nada quando você pega uma estrada! Fiz uma viagem e adorei. Sinto quase tanta seguranca em curvas quanto sentia com meu Civic, no que diz respeito a inclinar nas curvas. Parece mesmo um automovel mais baixo quando dirijo. Meu mano tem uma MOhave e é um carrão (muito mais luxuoso), mas me assustei em algumas curvas hehe
Gosto de um dirigir um pouco mais esportivo, nao de velocidade, mas de agilidade e firmeza.
Abraços!!
Mauro.SB
16/10/2010, 18:30
Mauro, vc desbloqueou o seu DVD, vale a pena? Uma loja de som queria instalar um botaozinho para destravar ele manualmente, pois disse que é default do equipamento quando liga a ignicao de entrar no modo travado e vc teria de mudar uma chavezinha. Me nego a fazer gambiarra de botaozinho adicional. Em outro lugar o cara falou que destravava mas nao explicou como. O seu qdo liga o carro e tendo um DVD ele aparece a imagem direto? Meu controle da central multimidia nunca funcionou, nao tive tempo de ver se é a pilha senao vou la pedir outro (ja conversei com a area de assistencia).
Não, pra ser sincero nem uso (Só uso no Ipod, direto)... Mas um amigo que tem uma gêmea à minha fez e colocou também o módulo de TV... Dá aquela "Apagada" quando você liga o carro e só... Não tem nada desse negócio de botãozinho, isso é gambiarra de quem não sabe fazer... Para isso, vai direto na concessionária R$ 700,00 é o que cobram, e R$ 1.000,00 se vc quiser o módulo de TV. Seu problema do controle deve ser pilha, hoje em dia tudo que vem com pilha de fábrica não dura nada a 1a. pilha...
Uma coisa que nao vi antes de comprar e que achei estranho é o banco traseiro, tem aquelas dobradicas laterais que faz o banco reclinar (isto é bom) mas que consomem uma parte do banco nas extremidades, apesar de ter sentado e as costas nao encostam ali. Da mesma forma o banco central tb tem uma pequena parte no encosto que é o mecanismo e fica aquela regiao de plastico. Achei meio estranho e me pergunto como seria fazer uma viagem no banco central. Estou acostumado com bancos inteiros como do meu veiculo anterior, que dao aparencia de mais confortaveis. Todavia como tenho minha filha usa caideirinha (e usara por um bom tempo), nao ha problemas exceto quando transportar algum passageiro (amigo/parente).
Edu, com cento e duzentas regulagens que aquele banco permite não teria outro jeito, como você faria para regular a inclinação do banco se não houvesse aquele espaço lateral ? Abriria a porta ? :pensativo: Posso te garantir que ele é confortável, já fiz uma viagem com 5 adultos mais bagagem e todo mundo que foi atrás elogiou, tanto o conforto do banco como o espaço... Qual outro carro desta categoria oferece isso ??? Eu não vi nenhum...
Os acabamentos são diferentes do Civic sim, mas a proposta é outra... Se o banco do Civic oferecesse metade daquelas regulagens seria diferente nos acabamentos ??? :pensativo: Não acredito.
Soluções Japonesas... Prezam pela funcionalidade, não acho que comprometem o visual, mas aí é a minha opinião, já vi outros bancos traseiros bem inferiores nesse segmento.
Fiz uma viagem e adorei. Sinto quase tanta seguranca em curvas quanto sentia com meu Civic, no que diz respeito a inclinar nas curvas. Parece mesmo um automovel mais baixo quando dirijo. Gosto de um dirigir um pouco mais esportivo, nao de velocidade, mas de agilidade e firmeza.
É o melhor carro que já dirigi em estrada sem dúvida, muito ágil e confortável :concordo: Usar os paddle-shifts num trecho de serra então... Show !!!
Abraço,
epereirajle
17/10/2010, 01:07
Ola Mauro!
Vou pensar mais para frente se destravo ou nao o DVD.
Logo devo fazer uma viagem com 3 pessoas atras e tirarei minhas conclusoes (ou eles hehe)
Viajei hoje e coincidentemente cheguei a esta mesma conclusao que os paddles sao otimos em serra.
Ate o momento estou adorando o carro e a unica reclamacao sao referentes a alguns grilinhos que apareceram (vou dar uma geral e mandar a concessionaria verificar) e o painel da porta preto suja muito facil, encostou a mao ele fica meio branco. Mas nao eh nada de mais.
Abracao!!!
Mauro.SB
17/10/2010, 07:58
Ate o momento estou adorando o carro e a unica reclamacao sao referentes a alguns grilinhos que apareceram (vou dar uma geral e mandar a concessionaria verificar) e o painel da porta preto suja muito facil, encostou a mao ele fica meio branco. Mas nao eh nada de mais.
Abracao!!!
Estamos na mesma Edu :concordo:, vamos falando sobre esse assunto dos grillos, até agora o vai e vem não justificou parar o carro por causa deles, mas vamos acompanhar...
Essa questão de sujar, também foi igual pra mim, é como se tivesse vindo com uma camada de algo como um "sebo"... Mandei limpar tudo por dentro com água e álcool mais ou menos 1/4 da mistura... Depois de seco, foi aplicado o velho e bom silicone líquido. Acabou o problema :concordo: !
Isso eu achei um vacilo da Mitnorth, o carro veio sujo, e volta também bem meia boca das revisões no quesito limpeza... Kct, custa entregar limpo ?
Depois o povo pega bronca das concessionárias e eles não sabem o por quê ! :???:
Abraço,
... Mas um amigo que tem uma gêmea à minha fez e colocou também o módulo de TV... Dá aquela "Apagada" quando você liga o carro e só... Não tem nada desse negócio de botãozinho, isso é gambiarra de quem não sabe fazer... Para isso, vai direto na concessionária R$ 700,00 é o que cobram, e R$ 1.000,00 se vc quiser o módulo de TV. Seu problema do controle deve ser pilha, hoje em dia tudo que vem com pilha de fábrica não dura nada a 1a. pilha...
Mauro e Edu,
Vou dar uma dica, :idea:
O sinal de vídeo precisa de um pulso p/ destravar, então p/ evitar um botão e tbm p/ continuar com o efeito "travado", caso caia em uma Blitz da PM, fiz da seguinte maneira.
1-Tirar o aparelho do painel
2-Cortar o fio que vai p/ o freio de mão e ligar ao fio da antena elétrica, que esta sobrando atrás do aparelho.
O único inconveniente é que se vc for usar o DVD ou a TV, precisa primeiro apertar o Tuner, liberando assim o sinal.
Acho um cúmulo em SP cobrarem tanto por isso!! Eu moro no interior, e por aqui, não cobram mais que R$50,00.
Semana passada com a aquisição de minha Full 2009, precisei comprar mais um cabo de AV da Clarion "a Mit tira do Multimidia e vende separado!!" Esse cabo é necessário p/ intalação de telas adicionais e tbm para instalação do receptor da TV digital.:concordo:
Mauro.SB
17/10/2010, 11:45
Obrigado pelas dicas Alê...:concordo:
Acho que eles enfiam a faca naquele embalo de empolgação de quem acabou de comprar o carro e gastou uma $$$... Eles devem pensar que $$$ dá em árvore :shock: !!!
Gosto muito da solução que você fez dos monitores nos apoios de cabeça, pra mim é a ideal... Mas eu agora "Alone", a tendência é andar muito mais sozinho, então não vou fazer nada com meu DVD por enquanto...
Grande abraço,
wolfmann
17/10/2010, 22:27
como sempre, cada concessionária impõe sua maneira na hora de atender o cliente. Aqui no Rio, a Mit Rio já me entregou o kit multimídia destravado e instalou as telas nos encostos de cabeça sem custo ou cobrança de cabo adicional.
em relação á fixação de cadeirinha, meu caçula ainda usa e vai continuar usando até o final de 2011 e não tive nenhum problema com o banco.
Acabo de ir a São Paulo com 4 adultos e uma criança sem nenhum estresse no banco traseiro. Bastante confortável e a reclinação do banco se mostrou muito confortável.
Em termos de dirigibilidade, apenas como parâmetro já que a minha Outlander é a 2.4, fiz a Dutra e o complexo Carvalho Pinto/Ayrton Senna sem qualquer problema com ultrapassagens e mantendo a velocidade dentro dos limites (dei algumas puxadas na Carvalho Pinto de 160 km/h, mas o GPS indicava vários radares e desisti de ficar esticando e diminuindo). Consumo foi dentro do esperado: 10,2 km/l na ida, 6,7 km/l dentro de São Paulo (fim de semana com transito leve) e 10,9 km/l na volta.
wolfmann
17/10/2010, 22:30
em tempo: vale o detalhe de ter viajado entre Taubaté e Aparecida com chuva muito forte, pista encharcada e usando a tração integral e o carro se comportou de maneira muito estável.
Realmente não parece um carro mais alto pela estabilidade e resposta em saída de curva. Se usar o seletor manual do câmbio (e esse câmbio é o CVT) dá até para esquecer que é um Cross Over.
Mauro.SB
18/10/2010, 21:37
como sempre, cada concessionária impõe sua maneira na hora de atender o cliente. Aqui no Rio, a Mit Rio já me entregou o kit multimídia destravado e instalou as telas nos encostos de cabeça sem custo ou cobrança de cabo adicional.
:concordo: 100% de acordo, quando negociei o meu, aproveitei o relacionamento que a concessionária tem com a Empresa na qual trabalho e consegui todos os "Acessórios" que queria incluídos no preço... Manga eles sempre têm, têm que chorar mesmo... Principalmente em final de mês.
Abraço,
epereirajle
22/10/2010, 00:06
Ola Mauro!
Passar silicone no plastico preto (paineis das portas) com o tempo nao deixa ele meio ressecado ou envelhecido? Nao entendo bem disso, tenho um pouco de receio.
A ideia no nosso colega Alefull sobre a questao do radio me pareceu bem boa. Aqui cobram 80 reais... se for só isso, é caro pelo serviço, mas eu pagaria. Mas por enquanto não tive tempo para fazer nada na minha outlander. Desisti do sensor de re e camera. Ainda estou afim de melhorar o som dele instalando um Sub de 8" e um modulo pequeno (de qualidade)...
E as superbrancas, eh a 1a coisa que quero ver mas nao procurei ainda.
Os barulhinhos, tenho de dar uma boa observada, tirar umas coisas que ja estao jogadas nos porta trecos e enfim ver a cadeira de bebe, que é o que mais faz barulho hehehe. No Civic nao fazia barulho quase, mas na Outlander faz.
Na questao consumo nao estou estressando muito pq sei que no inicio gasta mais, mas observei que em trecho 90% estrada a maior parte em 120km/h e 10% cidade, deu em torno de 9.1km/l, nao eh dos mais economicos logicamente, mas estou satisfeito.
epereirajle
22/10/2010, 00:16
Tive finalmente a experiencia de colocar em 4x4 numa manobra entre uma ruelinha reta e outra a quase 30 graus para virar a volta, neste caso estava manobrando na rua reta e entrei de traseira virando na "rampa" e uma roda da frente imediatamente saiu do chao e patinou. 4x4... resolvido. Fiquei mais feliz com a minha escolha. Quase peguei uma Sorento 4x2, mas resolvi esperar a 4x4... Resultado...nao tive paciencia e me apaixonei pela Outlander branca quando a vi hehe
A Sorento nova parece ser um otimo carro e talvez ate tenha melhor custo beneficio (a TOP 4x4), mas tenho a impressao que ficará meio comum tipo santa fé (pois na estrada em viagem vi várias, isto pa lancou a pouco tempo). Mas o motorzinho de 278CV dizem que anda muito, mais que o da Outlander, porem perde na questao dirigibilidade (sensacao de firmeza nas curvas) e esportividade.
Reafirmo que nao me arrependo da escolha.
By the way, o motor da Outlander V6 tem um ronquinho legal, mas as vezes chega a ser meio ruidoso quando damos uma boa acelerada. O da Kia é mais discreto e silencioso e anda mais.
Minha esposa pega no pe se eu dou uma pisada pq o bicho ronca hehe (e bebe...)
epereirajle
24/10/2010, 20:11
Pessoal, meu controle remoto depois de trocar a pilha (pois nao funcionava desde que comprei), funciona mas nao modifica o volume, somente muda de faixas. Varios outros comandos do controle tb nao funcionam. É normal isto?
O comando de volume pelo volante as vezes inverte, digamos de cada 10 apertadas que eu dou para subir o volume 1 ou 2 diminuem uma unidade, como se fosse um mal contato. O outro botao de baixar tb faz isto. Alguem ja teve esta experiencia? Pode ser algum mal contato ou problema?
pioneiro
26/10/2010, 22:12
Pessoal, estou concluindo a aquisição de uma GT no RJ e gostaria de saber se, caso alguém colocou rastreador/bloqueador, bem como blindagem, o que vale a pena e o q não vale, em termos de custo/benefício/qualidade. grato !
wolfmann
27/10/2010, 07:18
comprei uma 2.4 e não precisei instalar bloqueador por exigência da seguradora (itau). Se não for exígivel, eu não colocaria.
Quanto a blindagem também não blindaria o carro pelas dificuldades que vem sendo colocadas no momento de licenciar o carro: é preciso vistoria no Exército, que para marcar precisa de pedido do Detran que por sua vez só é feito na sede, e depois dessa vistoria, nova vistoria no Detran... muito trabalho para uma falsa sensação de proteção.
Coloquei uma película anti-vandalismo para evitar os gatunos de bolsas e celulares que gostam de agir em sinais fechados.
Te recomendo a colocação do sensor de estacionamento porque ajuda bastante nas manobras e telas no encosto de cabeça para o banco traseiro para "acalmar as feras" que viajam lá.
e boa sorte com a criança. A minha já vai com 4000 kms e fez a primeira revisão (a especial) e até agora não apresenta nada que a desabone.
epereirajle
28/10/2010, 00:35
O alarme dela não possui sensor de presença. Alguns colegas do forum informaram que colocaram um alarme positron, mas me ofereceram somente adicionar um sensor de presença ao alarme que já vem de fabrica (180 reais). Alguém já fez isto?
O nosso amigo que comprou a versão GT, saberia me dizer se o controle remoto do equipamento de audio permite alterar o volume ou o mesmo é só na coluna de direção ou aparelho diretamente?
Obrigado!
DCarlosF
02/11/2010, 13:37
Pessoal, estou comprando uma outlander GT 2010/2011 e na central já vem o GPS, mas não a câmera de ré. Gostaria de saber se é possível instalar também tv digital na central e telas no encosto dos bancos. Caso seja possível têm idéia de custo, pois a concessionária aqui deve cobrar separado, já que a câmera de ré querem cobrar separado. Outra dúvida é em relação ao alarme, se só tenho que acrescentar o sensor de presença no existente. E também em relação ao destravamento do DVD a concessionária já me falou que não faz, portanto gostaria de saber qual a melhor opção (custo/benefício) para tal e se uma vez destravado posso ser multado em blitz.
Obrigado!
wolfmann
03/11/2010, 07:43
as telas no encosto me custaram R$1200 e a câmera de ré R$ 800 aqui na Mit Rio. O DVD já veio destravado por eles e acredito que a multa seja apenas caso você seja pego em infração (rodando com o dvd destravado). Eu rodo com o DVD apagado na central multimídia e ligado nas telas de encosto sem nenhum problema.
A TV digital já fazia parte da central multimídia que mandei instalar.
Mauro.SB
03/11/2010, 21:37
Pessoal, estou concluindo a aquisição de uma GT no RJ e gostaria de saber se, caso alguém colocou rastreador/bloqueador, bem como blindagem, o que vale a pena e o q não vale, em termos de custo/benefício/qualidade. grato !
Quando comprei o meu fiz o seguro da Mit com a Mapfre... Eles dispensam a colocação de rastreador.
Blindagem só aconselho se você realmente se preocupa MUITO com essa questão, um carro blindado é praticamente um "Casamento sem direito a divórcio", mas se ela é necessária realmente pra você por segurança, tenha em mente que é um dinheiro sem volta na revenda do carro, e o pior, um "Complicômetro" na revenda.
Eu me satisfiz colocando apenas a película anti-vandalismo. Não vejo mais muitos blindados rodando por aqui, a não ser na mão de quem realmente precisa de segurança máxima.
Abraço,
marcelohugo
03/11/2010, 23:59
Olá MarceloHugo,
Parabens pela aquisicao.
abracos a todos.
olá a todos!
desculpem o desaparecimento... mas respondendo a questão da camera de ré, realmente não vem com ela, o vendedor se equivocou, o que tem na verdade é a entrada para camera que aqui na BA custa R$200!
não sei ao certo onde eles pretendem instalá-la, vou verificar isso na proxima semana quando irei novamente a concessionaria!
nao encontrei as lampadas cristal por aqui e o pessoal da concessionaria ainda questionou se isso não acabaria com a garantia dos faróis... mas achamos (Mauro e eu) que isso é papo de quem desconhece o produto! De qualquer forma irei verificar em uma concessionaria na capital!
e a parte mais empolgante, o carro é uma máquina mesmo! em estrada é sensacional! Alguns itens de conforto aqui citados realmente não estão presentes (ex: ar digital dual zone, rebatimento eletrico dos retrovisores, sensores de estacionamento, etc) mas o prazer de pilotar o carro nem te faz lembrar delas!
abraços
Marcelo
epereirajle
05/11/2010, 14:48
Pessoal, achei estas 2 no ebay, que seria instaladas no lugar de uma das lampadas de iluminacao da placa traseira, mantendo a originalidade sem ser necessario furar o parachoques.
Alguem ja viu alguma destas? Olhando a minha aparentemente o tamanho é similar (nao medi ainda), mas a capa da ilimunacao parece ser encaixada enquanto que a da foto tem lugar para parafuso.
Estes foram as únicas que achei que se assemelham. vendem um outro tipo quadrado, mas este deve ser do modelo antido (talvez o airtrek que lá fora tb chama-se outlander pelo que sei.)
http://global.ebay.com/Reverse_Parking_Rear_View_Camera_Mitsubishi_Outlan der/330470670047/item
http://global.ebay.com/Rear_View_Backup_Camera_for_Mitsubishi_Outlander/130449545210/item
Uma destas ficaria legal, integrada ao veículo, caso seja compatível realmente.
Eduardo
pioneiro
05/11/2010, 20:11
Boa noite pessoal, adquiri uma GT 2010/2011 fazem uns dias e observei o seguinte:
1 - o navegador do multimída (clarion NX700B) fica ativado direto e atrapalhando as outras funções (ex: estou ouvindo rádio e a tela sai do TURNER e vai para a NAV, com o DVD é a mesma coisa, só consegui abaixar o volume da voz guia). É assim mesmo ou tem como usar só quando se quer (desculpem mas meu teclado não tem interrogação !!!!)
2 - As funções do lado esquerdo do volante (+ - volume, troca de estações e MODE) não funcionam. É pane ou o NX700B só funciona no controle remoto e no painel mesmo ..(!!!)
Se alguém souber algo, desde já agradeço !!!
epereirajle
05/11/2010, 20:46
Ola amigo
Qto ao GPS o meu não faz isto não. Acredito que possa ter uma função que vc configure para que ele nao mude automaticamente para gps
O meu fica na opcao desejada e qdo clico em MAP, vai para o gps, senao nao muda.
Ahhh, uma vez o combustivel entrou na reserva e automaticamente mudou para gps e mostrou os postos perto de onde eu estava. Pode ser algo assim que esta ocorrendo com vc.
2 - funciona sim os comandos no volante de volume e troca de faixa, mas o meu de vez em qdo qdo aperto para aumentar 1 nivel ele abaixa 1, e as vezes em vez de naixar, ele aumenta. Estranho mas nao tive tempo de levar para ver.
Olá amigos,
Lendo o relato dos proprietários aqui sobre a Outlander, realmente é encantador.
Fiz o TD na 2.4, boa dirigibilidade e motor suficiente para o carro.
Todavia quando fui cotar o seguro me surpreendeu o valor de 6k aqui para a minha região que é considerada calma.
Também seria possível instalar a central multimídia na 2.4 que não vem de série.
Abs.
pioneiro
09/11/2010, 15:15
A mapfre oferece as melhores condições, pois cobre vidros, faróis, lanternas, retrovisor. Cote pela concessionária, aqui no RJ o trianual saiu 9k.
epereirajle
09/11/2010, 22:34
A minha V6 saiu por 3200, um valoe que considerei bom. Mapfre, direto com a Mit.
DCarlosF
10/11/2010, 10:45
Olá amigos,
Obrigado pela resposta anterior.
Ainda não recebi o carro e gostaria de saber também da qualidade do som original, e caso alguém tenha efetuado mudanças, quais as que aconselhariam? Se possivel compartilhando os custos.
Ainda continuo em dúvida em relação ao alarme, pois pelo que puder ler aqui no fórum o carro já vem com alarme, faltando apenas o sensor de presença. É isso mesmo?
Obrigado pela atenção.
Abraços.
DCarlosF
10/11/2010, 10:55
Em relação ao seguro, aqui no ES estão falando em 4,5K para a GT
6K ficou a cotação na Mafre na própria concessionária MIT. Na Chubby ficou 4.7k um pouco menor mais ainda achei caro para o carro.
Abs.
epereirajle
11/11/2010, 23:15
Depende muito do bonus, perfil e da cidade. Eu tenho bonus maximo, minha cidade não é das mais perigosas e creio que meu perfil seja bom, deu 3200, o que acho justo.
Quanto ao som, é da Clarion e muito bem conceituado. Numa loja de som unde fui orçar um UP, me falaram que é excelente para um som de fábrica, que tem altofalantes com ótimos médios. Para dar uma melhorada para ter mais graves internamente, estou pensando num SUB de 8 ou 10" e módulo mono de boa qualidade e somente isto. Não gosto de som papa bateria. O problema é que não quero uma caixa solta daquelas de madeira, e fazer uma de fibra me pediram para deixar o carro 2 ou 3 dias na loja de som, e sinceramente não estou nem um pouco afim de fazer isto hehe.
QUANTO AO ALARME, gostaria de saber a opinião de alguem que tenha colocado somente o sensor de presença junto com o alarme original. Fica bom? Funciona?
POR ACASO ALGUÉM SABE SE TEM A FUNÇÃO DE TRAVAMENTO DAS PORTAS AUTOMÁTICO APÓS ALGUM TEMPO OU VELOCIDADE? Sinto falta disto, que tinha no meu Civic.
Mauro.SB
12/11/2010, 08:37
POR ACASO ALGUÉM SABE SE TEM A FUNÇÃO DE TRAVAMENTO DAS PORTAS AUTOMÁTICO APÓS ALGUM TEMPO OU VELOCIDADE? Sinto falta disto, que tinha no meu Civic.
Fala Edu, tudo bem ?
O Positron que te indiquei tem essa função, e além de travar as 4 portas ainda sobe todos os vidros no "one-touch", quando é acionado o alarme com os vidros abertos ele sobe os vidros automaticamente.
Abraço,
epereirajle
16/11/2010, 23:02
Olá Mauro, obrigado pelo retorno!
Este positron substitui o alarme original? No caso o original é desativado? Ou trabalham em conjunto? Imagino que o original deva ter funções tipo corte de combustível, etc
marcelohugo
17/11/2010, 20:10
e ai Mauro!
esse lance do silicone funcionou de verdade!?! tb não aguento mais a impressao de "sebo" quando toco na porta!
abraços
Mauro.SB
19/11/2010, 22:02
Marcelo, resolve mas não é definitivo... Durou uns 2 meses, apliquei novamente, não tem jeito permanente, mas com silicone melhora muito...
Edu... Não consigo te dizer o que foi feito, olhei até no manual do alarme mas não consegui identificar o modelo do alarme e no site deles tem vários... Sugiro você ligar onde comprei o meu carro, na MITNORTH Tel.(11) 2128-5000 e conversar com o pessoal de acessórios... Eles com certeza vão saber te explicar melhor.
Abraço,
epereirajle
20/11/2010, 01:38
Obrigado Mauro!
marcelohugo
08/12/2010, 20:29
olá pessoal!
andei procurando acessorios para personalizar a máquina, mas é muito difícil de encontrá-los por aqui... e quando digo aqui estou falando de BRASIL mesmo!
procuro por molduras cromadas para a lateral (janelas e parte inferior), para grade frontal e para porta traseira!
alguém sabe de alguma loja onde posso encontrá-las?
... até já encontrei um vendedor nos USA que exporta esses acessorios, mas ele ainda não me passou a cotação de quanto ficaria esse envio!
e mais uma coisa... na ultima semana encontrei um camarada que tem uma hillux sw4 "pintada" de preto fosco... quando me aproximei percebi que se tratava de uma "plotagem" (ou algo do tipo)... mas o efeito visual ficou muito legal, lambrava a pintura da lamborghini reveton!!!
vocês sabem se esse tipo de aplique estraga a pintura original? e se não, conhecem alguma empresa com experiencia neste tipo de trabalho!?
abraços
wsjunior938
23/12/2010, 18:39
ola, minha outlander é 2010, tem dvd, aparece na tela a opção navegação, mas ela não funciona.
como abilito a função gps?
Mauro.SB
24/12/2010, 06:34
ola, minha outlander é 2010, tem dvd, aparece na tela a opção navegação, mas ela não funciona.
como abilito a função gps?
Olá wsjunior938,
Nas 10/10 o DVD não vinha de série, isso só passou a acontecer nas 2011... Também tenho uma 10/10, mas antes de tirar da concessionária COLOQUEI o módulo de DVD...
O aparelho pode estar preparado, mas sem o módulo não tem jeito, não me lembro quanto custou na época pois negociei um pacote de adicionais.
A instalação é bem simples.
Abraço,
wsjunior938
25/12/2010, 16:23
Olá wsjunior938,
Nas 10/10 o DVD não vinha de série, isso só passou a acontecer nas 2011... Também tenho uma 10/10, mas antes de tirar da concessionária COLOQUEI o módulo de DVD...
O aparelho pode estar preparado, mas sem o módulo não tem jeito, não me lembro quanto custou na época pois negociei um pacote de adicionais.
A instalação é bem simples.
Abraço,
na concessionaria que eu comprei nao tinha o modulo p vender, voce sabe onde posso comprar, (so na autorisada?)
wsjunior938
25/12/2010, 17:14
Mauro e Edu,
Vou dar uma dica, :idea:
O sinal de vídeo precisa de um pulso p/ destravar, então p/ evitar um botão e tbm p/ continuar com o efeito "travado", caso caia em uma Blitz da PM, fiz da seguinte maneira.
1-Tirar o aparelho do painel
2-Cortar o fio que vai p/ o freio de mão e ligar ao fio da antena elétrica, que esta sobrando atrás do aparelho.
O único inconveniente é que se vc for usar o DVD ou a TV, precisa primeiro apertar o Tuner, liberando assim o sinal.
Acho um cúmulo em SP cobrarem tanto por isso!! Eu moro no interior, e por aqui, não cobram mais que R$50,00.
Semana passada com a aquisição de minha Full 2009, precisei comprar mais um cabo de AV da Clarion "a Mit tira do Multimidia e vende separado!!" Esse cabo é necessário p/ intalação de telas adicionais e tbm para instalação do receptor da TV digital.:concordo:
voce lembra da cor destes fios?
Mauro.SB
26/12/2010, 10:12
voce lembra da cor destes fios?
Nossa :shock:, desculpe wsjunior938 viajei na maionese... Pensei uma coisa e disse outra.
O que eu queria dizer é GPS e não DVD... DVD vem bloqueado, e como você bem achou o post do Alefull, sugiro você mandar mandar uma mensagem privada para ele, assim fica mais fácil dele ver a sua pergunta quando abrir o fórum...
Módulo GPS, sim para o aparelho que vem na 2010 só nas concessionárias, cote nas de SP, comprei meu carro na Mitnoth, outras boas são Cardinal e Brabus, você pode pegar os telefones pelo site da Mit.
Abraço, desculpe o engano
wsjunior938
23/01/2011, 11:56
Nossa :shock:, desculpe wsjunior938 viajei na maionese... Pensei uma coisa e disse outra.
O que eu queria dizer é GPS e não DVD... DVD vem bloqueado, e como você bem achou o post do Alefull, sugiro você mandar mandar uma mensagem privada para ele, assim fica mais fácil dele ver a sua pergunta quando abrir o fórum...
Módulo GPS, sim para o aparelho que vem na 2010 só nas concessionárias, cote nas de SP, comprei meu carro na Mitnoth, outras boas são Cardinal e Brabus, você pode pegar os telefones pelo site da Mit.
Abraço, desculpe o engano
ola mauro, realmente minha central não vem com o modulo, achei ele na mit governador valadares (1900,00$), funciona bem.
mas tem 2 problemas.
como atualisar o mapa? oque esta la é 2009
o outro é como eu desligo o gps? nao consigo desligar, mesmo quando estou vendo dvd, sem rota definida, derepente ele baixa o som e avisa VOCE ESTA ACIMA DO LIMITE DE VELOCIDADE ou PERDA DE SINAL DO GPS.
como desligar quando eu não quiser usalo?
Marcelo, resolve mas não é definitivo... Durou uns 2 meses, apliquei novamente, não tem jeito permanente, mas com silicone melhora muito...
Abraço,
Eu utilizei silicone em gel, o líquido não fica tão bom e dura pouco tempo. No meu astra esse em gel chegava a durar quase 6 meses, na outlander passei faz umas 3 semanas e ainda está legal.
O problema é que esse plástico é muito vagabundo, parece plástico de carro popular. Estão aparecendo uns aranhões já, e olha que cuido pra caramba. Aqueles plásticos com detalhes na cor de metal então, qualquer coisinha risca. Deixei cair o líquido das lentes de contato em cima do painel e a mancha nunca mais saiu, e olha que aquilo é para colocar no olho, ou seja, não era para agredir nada, nem o nosso olho que é bem sensível. No mais para um carro nesse valor e patamar, espera algo muito melhor.
Mauro.SB
24/01/2011, 12:23
ola mauro, realmente minha central não vem com o modulo, achei ele na mit governador valadares (1900,00$), funciona bem.
mas tem 2 problemas.
como atualisar o mapa? oque esta la é 2009
o outro é como eu desligo o gps? nao consigo desligar, mesmo quando estou vendo dvd, sem rota definida, derepente ele baixa o som e avisa VOCE ESTA ACIMA DO LIMITE DE VELOCIDADE ou PERDA DE SINAL DO GPS.
como desligar quando eu não quiser usalo?
wsjunior938
Até onde sei ele não desliga, vc tem razão, mas um dos teus pontos eu sei que dá pra tirar, pois tirei do meu... O aviso de limite de velocidade.
Vá pelo menu de configurações de som até encontrá-lo.
Desligar ? Não sei, fiquei curioso pra saber se dá pra fazer, vou dar uma olhada no manual e qualquer coisa te retorno, se achar algo também avise !
Abraço,
Em tempo... Atualização de Mapas, não recebi nenhuma orientação da concessionária sobre isso, mas também não perguntei, vou perguntar na próxima revisão, outra opção é ver se existe informação no site da Clarion.
Abs, T.
Se for levar ao pé da letra a lei, pode multar sim.
A mudança da cor da iluminação é mudança não-prevista, que portanto precisa também de aprovação do órgão de trânsito e precisa estar na documentação.
Ou seja, pra trocar as lâmpadas por mais potentes, é sempre dor de cabeça. Mas os policiais não enchem muito o saco. Eu mesmo tenho Xenon, já passei por blitz e nunca pegaram no pé (mas sempre mantenho o farol regulado).
Pessoal, li todos os tópicos, desde o início! Só tenho a agradecer a todos, pois há várias informações valiosíssimas para a decisão de compra do Outlander...
Mas ainda gostaria de pedir uma orientação a vocês, pois estou dividido entre comprar o Outlander GT e o New Edge Limited:
O Outlander sai por 125.000,00, mas pelo que li aqui, temos que pagar a mais:
# Lâmpadas especiais
# Alarme com sensor de presença
# Câmera de ré
# Sensor de estacionamento
Aí fiquei na dúvida do seguinte:
Será que não vale mais a pena, por 132.000,00 levar o New Edge que, além de já vir com todo esse "extra", ainda vem com os monitoramentos de aproximação lateral do veículo, monitoramentos eletrônicos dos pontos cegos, botão start/stop, sensor de presença, sem chave, para destravar o veículo, sistema de som NSYNC, comandos de voz, painel configurável, porta-malas com abertura e fechamento elétricos...:pensativo:
Se juntarmos tudo isso, o "preço" do Outlander equipado com extras chega próximo ao do Edge com esses mesmos extras e mais um pouco...
Alé disso, o Edge acabou de mudar o modelo...
O Outlander continua o mesmo de 2010; será que não rola um face lift em 2012? A Mit vive fazendo isso com a Pajero Sport... Sei lá...
Por favor pessoal, opinem a respeito.
Desde já obrigado a todos e um abraço,
Guilherme.
Leonardo JF
04/03/2011, 15:42
Eu também tive duvida entre o outlander e o Edge , só que usado . No meu caso o que me desanimou do edge foi o consumo excessivo , mesmo pra um V6 , vi em alguns testes que ele da menos de 4 km/l na cidade . Não sei se o novo edge mudou isto . Comprei o outlander e estou satisfeito , embora ele esteja fazendo entre 5 e 6 km/l na cidade ( aqui em Juiz de Fora tem muito morro )
Eu também tive duvida entre o outlander e o Edge , só que usado . No meu caso o que me desanimou do edge foi o consumo excessivo , mesmo pra um V6 , vi em alguns testes que ele da menos de 4 km/l na cidade . Não sei se o novo edge mudou isto . Comprei o outlander e estou satisfeito , embora ele esteja fazendo entre 5 e 6 km/l na cidade ( aqui em Juiz de Fora tem muito morro )
Leonardo, também acabei comprando um Outlander V6 agora em fevereiro e estou penamente satisfeito com o carro. A relação peso x potência faz ele ser mais econômico que o Edge (e que muitos outros dinossauros V6), alem de andar mais, até mesmo que o Tiguan!
Um carrão!