Ver Versão Completa : Indignação
:x Estou indignado pois ja participei de muitos fóruns e clubes virtuais, mas nem um que fosse assim, entrou um cara com 30paus pra gasta em um Jeep etão muitas atençoes pra ele, eu perguntei muita coisa sobre a S10 cuja pickup estou afim de paga, nem deram bola, porque?
Deve ser porque só tenho 15 16 pila pra gasta?
Eu acho qye todo mundo aqui desse site começou um dia, e eu estou com 23 anos como voces devem saber, e voces?Que carro tinham com a minha idade?Eu acho que muitos andavam de monareta pra la e pra ca, saltei fora.............................................. ..........................................
calma fabiano, o dia esta apenas começando, aguarde que vc vai encontrar muitas pessoas com conhecimento necessário para te ajudar.
leovalle
27/03/2005, 10:36
:x Estou indignado pois ja participei de muitos fóruns e clubes virtuais, mas nem um que fosse assim, entrou um cara com 30paus pra gasta em um Jeep etão muitas atençoes pra ele, eu perguntei muita coisa sobre a S10 cuja pickup estou afim de paga, nem deram bola, porque?
Eu acho qye todo mundo aqui desse site começou um dia, e eu estou com 23 anos como voces devem saber, e voces?Que carro tinham com a minha idade?Eu acho que muitos andavam de monareta pra la e pra ca, saltei fora.............................................. ..........................................
Vc deve estar enganado. Como já deve saber, aqui é um fórum 4x4 e com certeza as s-10 4x4 devem ser poucas, então não deve é ter gente que conheça o carro do seu desejo. Talvez se vocE^procurasse um fórum mais específico para caminhonetes seja melhor. Veja com o Klendatú aqui pq ele é apaixonado por elas.
[]'s
Calma rapaz.
Tenho 23 anos tabém e tenho um Samurai, meu sonho e mexer nele e deixa-lo preparadão, por isso entrei nesse forum. Não acredito que vc vá encontrar na internet outro lugar com tanta informação sobre 4x4 como aqui (pelo menos não em português).
Antes de fazer meu primeiro post eu passei dias só lendo o forum, e te garanto que dá pra aprender muuuuito.
entrou um cara com 30paus pra gasta em um Jeep etão muitas atençoes pra ele, eu perguntei muita coisa sobre a S10 cuja pickup estou afim de paga, nem deram bola, porque?
Quanto ao seu questionamente, o problema nao é que vc quer gastar só 15 paus e o cara quer gastar 30, mas sim que o cara quer gastar em um JIPE e vc em uma PICKUP.
Nada contra pickups, mas o público maior aqui do forum é de jipeiros, por isso as respostas nos tópicos sobre jpes são mais rápidas, acredito eu.
Antes de vc desistir assim do Forum, faça um busca na seção sobre pickups 4x4. Se não achar o que procura acho que deveria procurar um forum mais especializado, como disse o Leo.
Mas só de bobeira encontrei este aqui: Comparativo Folha de São Paulo - Ranger x S10 x Frontier
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8194&highlight=s10
Dê uma lida.
Abraços,
Edintruder
27/03/2005, 12:37
Cara,
Acho que estás exagerando, mandasses 5 mensagens apenas e nenhuma perguntando nada de específico! Apenas comentários.
1- Queres perguntar algo sobre S-10, vai no tópico pick-ups 4x4 e posta lá as perguntas, mas antes dá uma pesquisada que muitas vezes as perguntas se repetem.
2 - Postasses a tua chegada num fórum encerrado a 2 anos atrás onde o assunto principal era Jeep!!!
3 - Faz pouco que comprei a minha Ranger e o ÚNICO lugar onde se aprende e esclarece dúvidas que eu encontrei na internet é aqui, em troca procuro ajudar os que posso com o meu conhecimento acumulado em 10 anos de mecânica.
Com 18 anos eu dava aulas de mecânica de aviação, aerodinâmica e teoria da aviação no aeroclube da minha cidade. Sempre meti a mão em tudo que aparece. Quando levo meus carros à oficinas sempre fico na volta para aprender mais um pouco. Hoje eu trabalho com segurança e medicina no trabalho e o meu setor de trabalho fica numa oficina de manutenção de caminhões e empilhadeiras de pequeno, médio e grande porte. Passo os dias enfiado em oficina com tornearia e manutenção hidráulica e mecânica diesel e gasolina.
4 - Não exija milagres, o que é escrito aqui pode te ajudar muito, porém tens que querer ser ajudado.
Fica tranqüilo que o pessoal não deve ter visto as tuas perguntas.
--------------------------------------------------------------------------------
Olá galera, essa ea primeira vez que entro no site no fórum, mas confesso que pesquisei muito nas buscas até achar um site legau só de coisa boa.....
Estou afim de pegar uma S10 95ou96 por $$$$ser limitado a isso, mas gostaria de saber de voces oque acham da pickup, tem custo benefício bom?Quanto faz por litro na estrada e no uso urbano? Andando devagar que é como custumo andar. E possivel achar pneus assesiveis que não sejam absurdos os valores?
Afinal posso também pegar uma Ranger 4cc, qual é melhor pra voces?Qual éo consúmo da Ranger também?
S-10 95 ou 96 a gasolina só 4x2, tenta pagar mais por uma com motor 2.2 MPFI que é mais econômica que a 2.0 EFI, cidade espera algo de 8 Km/l e estrada no máximo 10km/l a 100 km/h.
Nessa faixa de ano tem Ranger americana, que o pessoal gosta muito e o consumo é idêntico à S-10 com vantagem de ter o motor V6 com baixo preço de aquisição.
__________________________________________________ __________________
Foi oque imaginei do Land, mas pençei num outro que um cara ofereçeu pro meu pai em um negoçio que é uma Toyota Ylux, deve ser legau, um bom jeep!!!!!uma boa marca!!!!um preço até assesivel, s ...
Entre a S-10 e Hilux, fica com a Hilux! Não te preocupa com o ano dela que ela é boa mesmo assim. Se a Hilux for 4x4 nem pensa, bota pilha no velho e tenta descolar essa toyota para ti!
Vou te dizer uma coisa, quando eu procurava um caminhonete para mim quase peguei uma Ranger 4x2, pensei e resolvi ficar com a 4x4, se tivesse ficado com a 4x2 ia me arrepender muito e não aproveitaria 1/10 do que a 4x4 proporciona!
Eu sonho com caminhonetes desde 18 anos, entrei nun consórcio do peugeot 206 soleil 1.6, fui sorteado e troquei o meu uno e a carta de crédito pela Ranger. Demorou mais, mas valeu a pena a espera.
Daniel RJ
27/03/2005, 15:36
Calma Fabyano. Não tire conclusões preconceituosas. Neste forum tenho certeza, que ninguém faz acepção pela quantidade de grana que tem no bolso. Apezar de saber que outros só entram no fórum para vender produtos. Mas o fórum é democratico e vale tudo.
Entra so site www.picapesgm.com.br e vc saberá tudo sobre S-10. Mas sobre 4X4 é só aqui mesmo.
Com paciencia vc vai alcançar seu objetivos.
[]'s e seja bem vindo.
viu só , qdo vc fala a coisa certa . ta ai, um monte de respostas e atenção.
abraços
Experimenta uma pesquisa tipo:
Suspensão S-10 :shock: :shock: :shock:
Já é um bom começo.
Bem-vindo ao Forum
_portela
28/03/2005, 16:11
Huuummmm magoei :cry:
Este fórum é o melhor que conheço, com a maior diversidade de temas abordados e com a galera mais "mente aberta".
Tenta a sorte novamente, no lugar certo (digo, tópico certo), que você não vai se arrepender :wink:
Antes de tudo use e abuse da ferramenta de "pesquisa".
[]s e boa sorte
Beto Lacerda
28/03/2005, 16:52
Ae leo um com mania de perseguição maior que a sua :lol: :lol: :twisted:
[]'s
equipeminas4x4
28/03/2005, 17:03
Também estou indignado, só pq eu pedi um guincho de patrocínio e até agora nada. Isso é um absurdo..... Saltei fora.............................
[]´s... indignados.
RBANDEIRA
28/03/2005, 17:05
Não é o valor R$$$$$$$ da sua pergunta que interessa , e sim o assunto em comum
com os outros participantes do forum, calma rapaz e pense no que vai falar
:? A questão não é o que dizer meu, mas quando alguem responde, é muito simples, um cara entrou no site pela primeira vez se apresentou e disse que queria opnioes de qual jeep pickup camionete comprar.
Aproveitei o lance do cara me apresentei, dei minha opnião sobre o assunto e aproveitei pra pergunta oque voces achavam sobre minha indeçisão também....
Agora voces me desculpem mas ficam ai discutindo, sempre um querendo saber mais que o outro, afinal voces entenden tanto de tudo, acho que me mandar procuarar um fórum somente de pickups??????????
Na verdade voces responderam muito mais rapido a pergunta dele, deram boas vindas e pa pa pa, se voces não entendessem patavinas de uma miseravel camionete então ao menos "seja bem vindo" assim como eu fazia quando fazia parte do moto clube virtual Xt600, sempre imediatamente quando chegava um novato na area...
Quanto a S10 4X4 ser muito escarsa e quase nemj se ver, eu acho que é so pr ai então, poxa, existem milhoes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não vou obrigar niguem a fazer nada, a merd ja foi feita mesmo....
Mas lembren-se, no próximo cara que entra mesmo se ele tivé um Niva acabada de 3000 pila, digam seja bem vindo, um dia voces começaram também, e também entraram pela primeira vez no fórum, voces não teriam gostado de ter sido tratado de serta forma, e ainda tem senhores ai no site de QUARENTA ANOS OU MAIS que ficam tirando saro do cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Somete um cara parece ai que entende de alguma coisa e me respondeu sobre oque perguntei, mas somente na baze da paulada mesmo, assim não é legal, o cara tem que se espor ao redículo pra galera responde???
andrecneto
02/04/2005, 12:24
Fabyano,
Você tá nervoso a toa. Como já falaram neste tópico, se vc procurar direito, com calma, neste forum mesmo, vc vai achar a informação que quer.
Ou então experimenta postar uma mensagem mais objetiva no setor certo do fórum, tenho sido mais leitor do fórum que escritor, a "pesquisa" daqui funciona muito e a maioria das minhas dúvidas estavam já discutidas aqui. É um fórum muito completo.
Já tive uma S10 como a que vc pretende adquirir e não recomendo, vc só vai acha "bagaço" e vai ter muita manutenção. Por 15pila eu procuraria um Vitarinha ou mesmo um Niva, lógico que dependendo do uso que vc quer, se for pra carregar, eu optaria por uma saveiro ou algo do gênero.
Outra opinião é que vc pode ser um pouco mais humilde (e educado) e perceber que aqui estão jovens e senhores de todas as idades, pelo simples fato de amar o 4x4 e o off road em geral e não para ficar bajulando um ou outro.
Há 10 anos atrás, qdo tinha sua idade, não tinha nada (ainda não tenho muito), trabalhava como um condenado em uma empresa de transporte coletivo, nem por isso me revoltava com as coisas e sim, procurava aprender e fazer mais amizades possível, por que no meu ponto de vista, é o que agente leva desta vida.
Acho que antes da caminhonete, sua cabeça deveria estar voltada à aprimorar seus relacionamentos atuais e novos e esclarecer pra vc mesmo suas metas e objetivos.
Grande abraço...com calma,
andré
Meu nao leve a mal, mas se vc foi tao mal recebido aqui , como vc mesmo diz, porque continua insistindo em visitar o forum? A meu ver quase todas as respostas acima tentam de alguma forma te ajudar, mas vc continua achando que é a ultima banana do cacho....
Aqui todos ajudam na medida do possivel, existe um botão de pesquisa para sanar duvidas, e se ninguem respondeu a sua questao podem existir dois motivos simples para isso, ninguem tinha nada a acrescentar que pudesse lhe ajudar ou a pergunta foi feita meio fora de contexto, pois nem que seja para sacanear alguem sempre vai te responder, pode ter certeza.
Agora de uma vez por todas, ou aceita o forum do jeito que ele é e como sempre vai continuar sendo(com seus participantes, educados ou mal educados como vc mesmo diz), ou desista, va lá no forum do picapesgm, e sane suas duvidas por lá.......
Isto é um espaço para ter amizades e nao para criar inimizades, voce ataca todos em todas as suas mensagens, pense nisso!!!!
Edintruder
02/04/2005, 14:39
E daí velho?!?
Já decidisses qual viatura vais pegar? Pelo jeito o fórum correu solto no atropelamento, ehehehe, essa semana no serviço foi corrido pra burro, nem almoçar direito deu tempo, daí não acompanhei nada.
A Hilux ainda tem chances?
Por 15pila eu procuraria um Vitarinha ou mesmo um Niva
São dois veículos para quem quer aprender mecânica e meter a mão na graxa, acredito que para o vitara só tem peças em Porto Alegre e o Niva é tudo na modificação mesmo aqui no RS.
Entre esses dois é melhor uma S-10 para fazer a manutenção.
muita gente tem e não da manutenção alguma, até mesmo a manutenção dela e muito mais barata que muitas camionetes
Manutenção sempre dá. O que acontece é que ela é mais robusta que outros modelos, porém em suspensão dianteira e caixa de câmbio ela é menos robusta, então se for mal usada vai dar mais manutenção.
Em relação a preço, realmente, é mais barata mesmo. Caí na bobeira de não procurar o preço da embreagem na GM e comprei direto na Ford com R$110,00 mais caro na mesma peça. A turbina garret por exemplo, R$2626,00 na Ford e R$1200,00 na GM e é exatamente a mesma peça.
Uma coisa que está em discussão é o sistema de acionamento da tração da S-10 que é relativamente frágil.
A historia da Toyota entendeste errado, um cara ofereceu pro meu pai em um negócio, e eu lembrei dela e a usei de ideia para Marcus que não sabia que jeep pegar e não havia mensionado ainda a Toyota!
Mas eu ainda fico entre a S10 ou Ranger 4cc...
Respondendo a Master;eu nunca quiz inimizade com ninguém desde que entrei, oque quero dizer e que voces ignoraran minha pergunta e até mesmo minhas sitaçoes em questão de Marcus que não sabia que jeep pegar, sendo que apenas um me responderam, Senior e o outro não lembro.
Quanto a pesquisar, não sou tão bobo, não é de hoje que viajo pela web, mas eu tinha de entrar em algum assunto para questão de afinidade e amizade com os demais...
Ter que melhorar minha cabeça pra compra minha pickup é um pouco demais, eu apenas fiz meu protesto contra diferença, agora é claro que 50 contra um que mal entrou o um perde.....
As desculpas quanto a minhas peguntas não serem muito específicas em relação a S10 tem nada a ve, pra quem entende muito bem entre milhares de assuntos sobre jeeps e pickups 4X4, não seria muito complexo o assunto quanto a S10, que por exemplo é muito menos esquema que um S10 não quatro por quatro....
Se uma pessoa esta no site se cadastrou é porque gosta do assunto, e de cara as vezes não é possivel de se ter um JEEP, então só se da umas opinadas em assuntos menos espesíficos e se fazem perguntas ja que ali tem muita que gente que entende de muita coisa, entendeu????
Nã asseito e não vou asseitar, estão agora parece estar falando com um monstro!!!
Nem meu pai nunca iria ter a audacia de dizer que eu tenho de melhorar minha cabeça antes de comprar minha camionete, pode não parecer mas eu sou muito normal e por sinal tenho muitos amigos, tanto em fóruns quanto na minha area....
Volto a repetir, se não tivessem me tratado com diferença, teriam me respondido, na questão da S10 ninguem falou nada, nem boas vidas deram, mas na hora de corrigir na ideia que dei pra Marcus em comprar um Land então sim....
HAAAAAAAAAA faça-me um favor né, quer ter razão e ter coragem de se defender, tenho direito a me defender....
Muitos diseram pra não sai fora que o site é legau e tem muita gente boa, acredito que sim, por exemplo o Senior é gente boa!!!!!!!!
Outro então falo que queria ser bajulado, não é a questão de bajular, mas de responder!!!!!!!!!!!!!!!!!!oque acha???????
Se não da pra responde tudo bem!Se não da pra te um assunto tudo bem!!!!Eu salto fora na boa sem levar rancor de ninguém, mas fica o registro de que diferença e fóda meu, taloco ninguem merece.......... :(
gvogetta
03/04/2005, 22:34
Senhores,
Tomei a liberdade de excluir alguns posts ofensivos... Se não há o que acrescentar de bom, então não acrescentem nada!
Vamos dar uma "maneirada" nas mensagens de resposta ao Fabyano antes que isso descambe para a baixaria...
Fabyano: você já registrou sua indignação, agora vê se desencana! E antes que me esqueça, seja bem-vindo ao 4x4 Brasil...
Saudações,
Jorge Grego
04/04/2005, 08:07
Caro Getulio
Se é para tirar as palavras ofensivas então tire também as do Fabyano.
O que se pode acrescentar para uma pessoa que escreve tanto e não diz nada?
Abraços
Jorge
PS. Dodoi e chato são adjetivos.... :lol: :lol:
Caro Getulio
Se é para tirar as palavras ofensivas então tire também as do Fabyano.
O que se pode acrescentar para uma pessoa que escreve tanto e não diz nada?
Abraços
Jorge
PS. Dodoi e chato são adjetivos.... :lol: :lol:
concordo com o jorge
além do palavrório impróprio e ofensivo, nada de útil foi acrescentado ao nosso ótimo fórum
"prejudica os bons, quem poupa castigo aos maus" :twisted:
Sergio Rocha
04/04/2005, 12:35
For All
Acho q esse topico deveria ser TRANCADO
Que saco, como diria o Bill MIMIMIMIMIMIMIMI
[]' :roll:
Fernando Figueiredo
04/04/2005, 15:20
Bah Tchê, que gaúcho brabo!
Vamos contar umas piadas de gaúcho para acalmá-lo.
Brincadeiras pessoal.
É como já foi dito, há tópicos já criados, uma boa pesquisada nas mensagens antigas pode te ajudar (deixa a preguiça de lado e pesquise).
Antes de colocar minha primeira mensagem aqui, já tinha lido quase todos os tópicos!!!
Quer informações sobre a S10? Visite o www.picapesgm.com.br Se bem que o forte são as grandes (D20, Silverado, Veraneio etc), mas tem bastante S10. Não tem o número de participantes coma aqui no 4x4 Brasil, mas tem bastante matérias.
Até mais
Fernando Figueiredo
Bom, se esse tópico é pra vcs continuarem trocando farpas, vamos trancá-lo.
E por favor, esqueçam essas "tricotadas"... Vamos falar de 4x4 e off-road, que é o que nos interessa.
[]'s à todos!