Ver Versão Completa : Ranger não liga
jlfarani
06/09/2010, 11:19
Bom dia pessoal ,
Andei lendo os comentário do forum sobre problemas semelhantes , mas gostaria de pedir opinião de vocês sobre o seguinte:
-Na sexta feira voltei de viagem e parei minha Ranger 3.0 na garagem sem qualquer sinal de defeito
-No domingo tentei ligar o carro e não pegou de jeito nenhum ,tudo funcionando normalmente(bateria , motor de arranque , luzes do painel,etc)
-Com o motor de arranque girando , dá uns estalos que eu não descobri onde.
-O mecanico já está condenando a bomba de combustível de alta pressão , será que não tem alguma possibilidade menos séria , ou já posso ir preparando o bolso pra uma mordida forte.
Abs , andando numa bosta de Peugeot 307 emprestado
Pequeno jr
06/09/2010, 12:23
Bom dia pessoal ,
Andei lendo os comentário do forum sobre problemas semelhantes , mas gostaria de pedir opinião de vocês sobre o seguinte:
-Na sexta feira voltei de viagem e parei minha Ranger 3.0 na garagem sem qualquer sinal de defeito
-No domingo tentei ligar o carro e não pegou de jeito nenhum ,tudo funcionando normalmente(bateria , motor de arranque , luzes do painel,etc)
-Com o motor de arranque girando , dá uns estalos que eu não descobri onde.
-O mecanico já está condenando a bomba de combustível de alta pressão , será que não tem alguma possibilidade menos séria , ou já posso ir preparando o bolso pra uma mordida forte.
Abs , andando numa bosta de Peugeot 307 emprestado
Esse mecânico entende de sistema C. R ????
O que ele utilizou para fazer esse teste???
Ele tem scanner e todos os aparelhos para diagnosticar os problemas?
Fez algum teste de pressão da bomba e etc???
Se alguma das perguntas acima a resposta foi Não .. e puramente na base do achismo do mecanico .. corre e arruma outro, pois ele não entende e vai fazer vc trocar muita coisa sem necessidade e nem sei se isso seria um defeito.
jlfarani
06/09/2010, 14:11
Na verdade êle disse que o diesel estava chegando com pouca pressão nos bicos .
Êle não afirmou categoricamente que a bomba foi pro saco , era só um indicativo , vai levar o carro pra fazer os testes c/ bombista e depois dar o veredito . Como eu não, entendo nada dessa encrenca , queria mesmo é saber um pouco mais pra discutir alternativas caso tenha que substituir a bendita bomba .
abraço
Pequeno jr
06/09/2010, 14:24
Na verdade êle disse que o diesel estava chegando com pouca pressão nos bicos .
Êle não afirmou categoricamente que a bomba foi pro saco , era só um indicativo , vai levar o carro pra fazer os testes c/ bombista e depois dar o veredito . Como eu não, entendo nada dessa encrenca , queria mesmo é saber um pouco mais pra discutir alternativas caso tenha que substituir a bendita bomba .
abraço
Que bombista ele vai levar???
O bombista tem equipamentos para sistema C.R??? Ou é bombista que só mexia com bomba injetora antiga???
Cara .. né por nada não .. mas acho que estão e vão te enrolar feio.
Muito melhor levar numa concessionária ford e pedir para passar o scanner e um diagnostico prévio de problemas.
Veja o tanto de relatos no forum de pessoas que levam as viaturas em "mexanicos" e depois de terem gastado muito .... tiveram que levar num especialista e o problema era bem mais simples.
jlfarani
06/09/2010, 18:09
Valeu Pequeno ,
vou levar na Ford pra ver o que eles dizem , acho que pode ser + seguro mesmo(apesar de odiar autorizada). Depois posto o final da encrenca .
abs
Imperador!
06/09/2010, 19:35
Grande dica do Pequeno,
Problemas mais sérios como esses sempre é melhor começar com uma opinião especializada e com um grau de certeza maior.
Recomendo você ir numa assistência da International, que lá, com certeza, vão resolver seu problema por menos.
http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6&pa=mapa&tipo=A
Anthoniusnikos
06/09/2010, 21:20
Pode ser apenas problemas no motor de arrranque(MA), que qualquer eletricista pode resolver. Tal como os dentes do bendix gastos ou quebrados, que não conseguem engatar nos dentes do volante do motor. Se for isso, vai gastar uns R$ 50 de MO + o valor do BENDIX. Já aproveita e troca os carvões.
Eu chamaria um eletricista para verificar o motor de arranque.
Mesmo porque, se a viatura não pega, como levar para a oficia ?
Isso se o barulho vem do MA... !
Anthon
Sem duvida nenhuma eu levaria para passar um scanner primeiro, essa que é a grande vantagem dos veiculos equipados com common rail, a maior facilidade de achar falhas, é só conectar o scanner e deu ^^
Quando tu falo que o arranque da ums estalos, ela da uns estalos rodando o motor ou nem chega a virar o motor? se nem chega a virar o motor é só o arranque mesmo, dai é bem mais barato msm. Mas leva na concessionária primeiro, é mais caro porem é bem mais seguro.
jlfarani
07/09/2010, 14:57
Fala Guga ,
O arranque gira normalmente sem problemas , os estalos eu não identifiquei a origem, parece barulho de centellha em cabos de vela de motores a gasolina , só que mais fortes.
ThiagoChOl
07/09/2010, 15:49
Bom dia pessoal ,
Andei lendo os comentário do forum sobre problemas semelhantes , mas gostaria de pedir opinião de vocês sobre o seguinte:
-Na sexta feira voltei de viagem e parei minha Ranger 3.0 na garagem sem qualquer sinal de defeito
-No domingo tentei ligar o carro e não pegou de jeito nenhum ,tudo funcionando normalmente(bateria , motor de arranque , luzes do painel,etc)
-Com o motor de arranque girando , dá uns estalos que eu não descobri onde.
-O mecanico já está condenando a bomba de combustível de alta pressão , será que não tem alguma possibilidade menos séria , ou já posso ir preparando o bolso pra uma mordida forte.
Abs , andando numa bosta de Peugeot 307 emprestado
Cara compramos uma Ranger sabado e ontem deu um problema parecido, do nada a picape andando apagou, tentei ligar e nada, motor de arranque rodava mas nada de funcionar.
Hoje chamei um mecanico e ele perguntou de cara se tava com menos de 1/4 de diesel, batata, me disse que qndo o diesel esta baixo no tanque entra ar no sistema de conbustivel e tem que tirar o ar, ele fez isso e voltou a funcionar.
Como vc falou q tinha acabado de voltar de viagem pode ser q havia pouco diesel e entrou ar, nada de mais grave.
Imperador!
07/09/2010, 16:29
Cara compramos uma Ranger sabado e ontem deu um problema parecido, do nada a picape andando apagou, tentei ligar e nada, motor de arranque rodava mas nada de funcionar.
Hoje chamei um mecanico e ele perguntou de cara se tava com menos de 1/4 de diesel, batata, me disse que qndo o diesel esta baixo no tanque entra ar no sistema de conbustivel e tem que tirar o ar, ele fez isso e voltou a funcionar.
Como vc falou q tinha acabado de voltar de viagem pode ser q havia pouco diesel e entrou ar, nada de mais grave.
Não entendo muito disso, mas nos carros Common Rail não existe esse negócio de pegar ar no combustível, certo?
Tanto que eliminaram o "sangrador" de combustível que usavam para tirar o ar das mangueiras.
O que deve ter acontecido é que como o tanque tinha pouco combustível (e provavelmente estando o tanque sujo) tinha muita sujeira atrapalhando a sucção do combustível pela bomba.
jlfarani
07/09/2010, 18:35
Isso mesmo , nas CR não tem que sangrar para tirar ar do sistema .Eu já tive problemas de entupimento da peneira do tanque mas o carro não morria , só perdia potencia , depois da limpar tudo e trocar a peneira ficou legal , isso aconteceu ha uns 3 meses , não me parece que seja o mesmo problema .
Gustavo Gondim
12/11/2016, 22:24
Olá preciso de uma ajuda, tenho uma Ford Ranger 2.5 diesel. Sempre que o marcador de combustível chega em 1/4, ela começa a falhar até um ponto que não liga mais. alguém ja passou por isso !?
Arildo MT
13/11/2016, 08:35
Olá preciso de uma ajuda, tenho uma Ford Ranger 2.5 diesel. Sempre que o marcador de combustível chega em 1/4, ela começa a falhar até um ponto que não liga mais. alguém ja passou por isso !?
Pescador/tubulação de captação de combustível quebrado/trincado talvez.
LeoLeone
13/11/2016, 14:34
X2. Com certeza o pescador desintegrou. Tem que retirar o tanque e trocar o pescador.
Muito boa sorte.
Daniel de luca
09/05/2019, 21:10
Bom dia, boa tarde ou boa noite!
Tenho uma ranger xlt cabine dupla 2.3 gasolina 4x2, sei que aqui é um fórum 4x4, mas já encontrei várias dicas ótimas para 4x2 também!
Vamos lá então
Na terça feira, precisei fazer uma viagem de Limeira SP, para São Sebastião, foi tudo tranquilo, mas as 18hs quando estava indo para a pousada, a caminhonete inventou de apagar no meio do caminho, acabou a aceleração, pisei na embreagem e o motor apagou.
No outro dia de manhã, chamei um guincho e levei até um mecânico, que detectou o fusível de bomba queimado, após troca o fusível, queimou mais dois.
Então ele testou a bomba com 12v direto e ela funcionu normal, foi aí que ele saiu caçando todo o caminho entre o fusível e a bomba, até descobrir que o medidor de nível de combustível tinha entrado em curto e como o fusível é o mesmo da bomba, ela parava também!
Como ele disse que aqui é muito difícil de encontrar um medidor de nível da ranger, ele inutilizou o medidor.
Agora é só esperar chegar em Limeira, baixar o tanque pra trocar o medidor e já aproveita para trocar a bomba também, pois já tem 180k.
Espero poder ajudar alguém com esse tópico!
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