Ver Versão Completa : Transamazônica de Quadriciclos 4x4.
Transamazônica
05/09/2010, 15:01
Olá pessoal, tenho um sonho antigo: Fazer a Transamazônicade Carro 4x4 ficou fora do orçamento. Assim gostaria de fazer de Quadriciclos 4x4.
Andei dando uma lida em alguns tópicos aqui do Fórum, mas ainda fiquei com dúvidas. Gostaria de saber se podem me dar uma ajuda:
1) Marca: pelo que vi deve ser Yamaha (Grizzly)4x4 ou Honda (Fourtrax)4x4, visto que são mais confiáveis, e tem mais facilidade de manutenção, etc. E mais fáceis para a venda após a Transamazônica.
2) Qual a potencia 350 ou 700?
3) Vou carregar uma carreta.
Desde já agradeço a atenção de todos.
OBS: Foi utilizado o Via Voice da IBMpara escrever este texto.
Abraços.
amigo.. sem querer estragar o seu sonho, mas se vc quer conhecer a transzamazonica mesmo, sugiro comprar um uno mille. A TransAM de Maraba até Porto Velho é apenas um estradao de terra onde qualquer carro passa.
estive lá em março desde ano
T+
DieselPower
25/09/2010, 20:19
é apenas um estradao de terra onde qualquer carro passa.
O Sérjão que o diga...
JeepDennis
25/09/2010, 20:46
amigo.. sem querer estragar o seu sonho, mas se vc quer conhecer a transzamazonica mesmo, sugiro comprar um uno mille. A TransAM de Maraba até Porto Velho é apenas um estradao de terra onde qualquer carro passa.
estive lá em março desde ano
T+
acho que vc entaum só andou um trecho dela.. pra fazer de quadriciclo tem q ser corajoso..
segue link do video.. será q da pra ir de uno mile???
http://www.youtube.com/watch?v=_RIW6GOyUwg
JeepDennis
25/09/2010, 20:50
mauis um....
http://www.youtube.com/watch?v=ws7re2nygn4
Depende muito da epoca do ano tb neh, pegar epoca de chuva das boas acho que nao tah passando nem barco..rs
:twisted::twisted:
Transamazônica
26/09/2010, 21:29
Rod. BR-230
10 KmAltamira - PA 234 KmBrasil Novo - PA 360 KmMedicilândia - PACidade pequena, tem hotel, comida e combustivel.4126 KmUruará - PACidade pequena, tem hotel, comida e combustivel.5233 KmPlacas - PACidade media, tem hotel, comida e combustivel.6314 KmRurópolis - PACidade media, tem hotel, comida e combustivel.7426 KmItaituba - PACidade grande, tem hotel, comida e combustivel e sinal de celular8735 KmJacareacanga - PACidade pequena, tem hotel, comida e combustivel, só vive indio por lá.9881 KmMaués - AM 101043 KmApuí - AMCidade media, tem hotel, comida e combustivel e celular.111189 KmNovo Aripuanã - AM 121274 KmManicoré - AM 131359 KmHumaitá - AMCidade grande, tem hotel, comida e combustivel celular e mais recurso.141526 KmCanutama - AM 151703 KmLábrea - AMFinal fisico da Transamazônica, estrada um pouco pior pra chegar até ela.150 KmLábrea - AMFinal fisico da Transamazônica, estrada um pouco pior pra chegar até ela.1646 KmCanutama - AM 17176 KmHumaitá - AMCidade grande, tem hotel, comida e combustivel celular e mais recurso.18185 KmRod. BR-319 19269 KmTapauá - AM 20583 KmBorba - AM 21693 KmCareiro - AMCidade pequena.22811 KmCareiro da Várzea - AM 23831 KmIranduba - AM 24850 KmManaus
Transamazônica
26/09/2010, 21:35
Rod. BR-230
01-0000 Km - Altamira - PA.
02-0034 Km - Brasil Novo - PA.
03-0060 Km - Medicilândia - PA - Cidade pequena, tem hotel, comida e combustivel.
04-0126 Km - Uruará - PA - Cidade pequena, tem hotel, comida e combustivel.
05-0233 Km - Placas - PA - Cidade media, tem hotel, comida e combustivel.
06-0314 Km - Rurópolis - PA - Cidade media, tem hotel, comida e combustivel.
07-0426 Km - Itaituba - PA - Cidade grande, tem hotel, comida e combustivel e sinal de celular.
08-0735 Km - Jacareacanga - PA - Cidade pequena, tem hotel, comida e combustivel, só vive indio por lá.
09-0881 Km - Maués - AM.
10-1043 Km - Apuí - AM - Cidade media, tem hotel, comida e combustivel e celular.
11-1189 Km - Novo Aripuanã - AM.
12-1274 Km - Manicoré - AM.
13-1359 Km - Humaitá - AM - Cidade grande, tem hotel, comida e combustivel celular e mais recurso.
14-1526 Km - Canutama - AM.
15-1703 Km - Lábrea - AM - Final fisico da Transamazônica, estrada um pouco pior pra chegar até ela.
15-0000 Km - Lábrea - AM - Final fisico da Transamazônica, estrada um pouco pior pra chegar até ela.
16-0046 Km - Canutama - AM.
17-0176 Km - Humaitá - AM - Cidade grande, tem hotel, comida e combustivel celular e mais recurso.
18-0185 Km - Rod. BR-319.
19-0269 Km - Tapauá - AM.
20-0583 Km - Borba - AM
21-0693 Km - Careiro - AM - Cidade pequena.
22-0811 Km - Careiro da Várzea - AM.
23-0831 Km - Iranduba - AM.
24-0850 Km - Manaus.
SÉRGIO HOLANDA
27/09/2010, 10:42
Isso ai Dennis...
é possível sim fazer de Uno, mas se chover ai vai ficar morando dentro do Uno esperando a seca ou ser resgatado!
Abrs,
Sérjão
acho que vc entaum só andou um trecho dela.. pra fazer de quadriciclo tem q ser corajoso..
segue link do video.. será q da pra ir de uno mile???
http://www.youtube.com/watch?v=_RIW6GOyUwg
SÉRGIO HOLANDA
27/09/2010, 10:54
Transamazonica...
Quanto a ir com o Quadri, bem, tem gente que faz de moto, então o Quadri seria bom também, puxando carretinha, acho que não vai bem não, aliás, acho loucura puxar carretinha por mais de 2.000km... em uma subida escorregadia sua carretinha vai te puxar e te acidentar com certeza, sem falar nos facões e erosões da época das chuvas... você pode rodar 1000km de poeirão e depois ficar 5 dias preso na chuva... tudo depende do quanto vai chover e acho que 2011 vai ser de muita água.
Me corrijam se eu estiver errado, mas o Quadri não pode andar em estradas e ruas, apenas em off road ou competições, como não é o caso certamente ficará preso pelo caminho... lembrando que a Transamazônica é uma rodovia federal e possuí fiscalização.
Seu roteiro eu fiz em 2008 e te garanto que em uma Qaudri e sozinho tu não conseguirias fazer, em 2009 podia fazer em um CrossFox, menos o trecho de Humaitá - Manaus, que precisaria de um 4x4 e mesmo assim esse trecho se cair uma ponte, como deverá cair algumas no próximo ano, pois vai chover muito (tô me baseando nos últimos anos e acontecimentos para dizer isso), você fica preso. Lembre que na transamazônica terás trechos com até 450km sem nenhum local para abastecer.
Na verdade eu confiaria fazer em uma moto, mas em um Quadri é complicado! Sugiro repensar, até porque com o preço de um bom Quadri novo você faz em um Samuka usado e bem conservado e revisado... pense nessa possibilidade.
Abrs,
Sérjão
entre Porto Velho e Labrea, nos disseram que o bicho pega, mas no trecho entre MARABA e PORTO VELHO uno mille vai... cruzamos com dezenas de unos, palios e gols no caminho...
detalhe.. chovia religiosamente todo dia.. fim de tarde e noite chovia..
acho que demos muito azar entao, pois nao vimos nada alem de algumas poças dagua.
T+
SÉRGIO HOLANDA
27/09/2010, 11:12
Este ano as chuvas foram de baixa intensidade, constantes, mas bem distribuídas e por isso na transamazônica não se teve problemas, eu passei por ela em Março/Abril e foi tranquilo... lembrando que basta um dia de sol que o barro fica duro feito pedra... então se pegar 2 - 3 dias de chuvas pesadas sem parar já era... fim de tarde sempre chove e noite pouco, mas bastam as primeiras horas de sol pra tudo ficar fácil de passar, assim é a região, principalmente nos tempos atuais de chuvas menos intensas... mas se quiser emoção é só andar nas menos movimentadas... experimente a Trans-Uruará, Estrada do Estanho e outras...
entre Porto Velho e Labrea, nos disseram que o bicho pega, mas no trecho entre MARABA e PORTO VELHO uno mille vai... cruzamos com dezenas de unos, palios e gols no caminho...
detalhe.. chovia religiosamente todo dia.. fim de tarde e noite chovia..
acho que demos muito azar entao, pois nao vimos nada alem de algumas poças dagua.
T+
ai sim... tanto que nós passamos na trans-uruará e foi o unico trecho que pegamos um pouco de atoleiro...
mas a BR-230 mesmo, nadica, inclusive nos trechos onde se formavam atoleiros ( fundos de vale) fizeram aterramento deixando a estrada uns 3mts acima do nivel do chao, ou seja, nunca mais se formará atoleiros... vc viu isso lá né Sergio?
T+
SÉRGIO HOLANDA
27/09/2010, 13:51
Sim Fabil... eles estão mantendo a estrada, mas não se iluda com 3mts de aterro, ninguém segura água de enxurrada...
ai sim... tanto que nós passamos na trans-uruará e foi o unico trecho que pegamos um pouco de atoleiro...
mas a BR-230 mesmo, nadica, inclusive nos trechos onde se formavam atoleiros ( fundos de vale) fizeram aterramento deixando a estrada uns 3mts acima do nivel do chao, ou seja, nunca mais se formará atoleiros... vc viu isso lá né Sergio?
T+