PDA

Ver Versão Completa : Como levantar a Hilux



Leonardo Dic
26/03/2005, 19:26
Oi pessoal, gostaria de levantar mais um pouco a minha Hilux, ela 'e eixo rigido com feixe de mola na dianteira, qual a forma mais indicada e ate quanto pode-se fazer isso sem muito prejuizo na estabilidade?
Abraco

Wallace
27/03/2005, 09:28
Se ela já for SPOA (feixos sobre o eixo) o mais facil é incluir uma lamina extra no feixe, mas uma lamina invertida normalmente chamada de Add-lift.
Se quiser melhor resultado e mais lift uma lamina mestra maior.
Mas pode ter certeza que vai perder algo, ou fica mais duro ou com mais rolagem de carroceria.
E deve precisar trocar os amortecedors por maiores.
Lembrando que só se deve levantar se for colocar pneus maiores e/ou melhorar o curso da suspensão.
Se for só por estetica é fria.

Nando
28/03/2005, 16:14
1) como o wallace falou pode colocar mais laminas e conseguir um pouco de "lift" mas o carro vai ficar mais duro. Não da pra ir muito longe, no maximo vai conseguir 1.5" sem deixar a hilux parecendo caminhão de frete.

2) pode colocar jumelos maiores, que é meio fria pq altera a geometria da suspensão. Mas 99% das toyotas com pneus maiores usam e não reclamam.

3) pode colocar calços de carroceira feitos sob medida. É o jeito mais simples em relação a originalidade da suspensão, mas não da pra abusar muito, no maximo 2".

4) pode trocar os feixes por maiores, de longe a melhor opção, mas também a mais cara. Da pra levantar até 7" ou 8" mas dependendo do tamanho do lift vai ter que fazer algo a repeito do sistema de direção e angulos dos cartdãs, ai a história fica longa e divertida.

Nando
21/06/2005, 00:48
Salve Naldo,

Nenhuma suspensão pra Hilux IFS vai dar mais curso. La fora os kits conhecidos levantam ela de 4-5", mais que suficiente pros 33s, da até pra colocar 36. A suspensão não é melhor que a atual, muito pelo contrário, deixa o conjunto todo bem mais fragil e bem mais sucetível a quebras. Basicamente o kit só serve pra colocar pneus maiores.

Abraços

jose henrique pioli
22/07/2005, 19:32
veja o link abaixo, alem de levantamento da hilux tem muitas coisas boas



www.showmesome.info/hilux

Eliezer
05/03/2017, 21:53
[Ressuscitando o Tópico] - Quero dar uma levantada na "Onça", cerca de 2", to pensando em calços nas molas o é o mais simples, mas preciso do grampos maiores que não acho em lugar nenhum, alguém tem alguma ideia sobre os grampos??

Essa é da Triton que é comum por aí...

544363

544364

Clandio
07/03/2017, 07:09
Já olhou nessas oficinas que trabalham com molas de caminhões? Aqui se chama Posto de Molas.

Eliezer
07/03/2017, 12:27
Boas já olhei a não achei.. por conta do ano da pick-up o pessoal fica falando que não tem peça não sei o que..