PDA

Ver Versão Completa : Chip potencia ranger 3.0



AUTERTOK
04/09/2010, 21:23
Ola!!!Estou em brasilia e gostaria de saber se alguem conheçe alguem que faça esse tipo de serviço.....pode ser em goiania tambem pois vou a goiania todos os dias....gostaria tambem de saber tambem qual o maximo de potencia que posso conseguir desse motor 3.0 sem ter problemas....sera que vou conseguir andar pelo menos perto da hilux 3.0 rs..rsss.rss..agradeço aos amigos:concordo:

Jera
04/09/2010, 23:13
mauricio: (11) 7041 6162
mauricioraj@hotmail.com

fala com ele q ele faz pra vc. mesmo morando em sp.

pesquisa no google: reiko. vai achar varios relatos sobre ele.

joviari
05/09/2010, 01:55
Ola!!!Estou em brasilia e gostaria de saber se alguem conheçe alguem que faça esse tipo de serviço.....pode ser em goiania tambem pois vou a goiania todos os dias....gostaria tambem de saber tambem qual o maximo de potencia que posso conseguir desse motor 3.0 sem ter problemas....sera que vou conseguir andar pelo menos perto da hilux 3.0 rs..rsss.rss..agradeço aos amigos:concordo:

Também recomendo a Reiko, não é nem em brasília nem em goiânia, mas demora só três dias entre mandar pra eles por sedex seu módulo e recebê-lo de volta pronto pra uso.
Você vem a Goiânia todos os dias? Poderia entrar em contato comigo no joviari@cultura.com.br? Preciso trazer 4 pneus de Brasília e não queria ir lá só pra isso. Grato,

AUTERTOK
05/09/2010, 11:19
ok!!! amigo me liga para combinar...61-95598816..Fábio

Pequeno jr
05/09/2010, 12:26
Ola!!!Estou em brasilia e gostaria de saber se alguem conheçe alguem que faça esse tipo de serviço.....pode ser em goiania tambem pois vou a goiania todos os dias....gostaria tambem de saber tambem qual o maximo de potencia que posso conseguir desse motor 3.0 sem ter problemas....sera que vou conseguir andar pelo menos perto da hilux 3.0 rs..rsss.rss..agradeço aos amigos:concordo:

com o Chip ... Perto não .. Longe... bem longe .. pq perto com uma 3.0 se estiver direita vc anda junto.

Outra coisa, as ranger são limitadas a 180km/h.

As primeiras Hilux não eram limitadas, mas nas novas é mais ou menos a mesma velocidade.

joviari
05/09/2010, 12:35
ok!!! amigo me liga para combinar...61-95598816..Fábio

Ok, Fábio! Muitíssimo obrigado te ligo na semana que vem!
Um abraço,

joviari
05/09/2010, 12:38
com o Chip ... Perto não .. Longe... bem longe .. pq perto com uma 3.0 se estiver direita vc anda junto.

Outra coisa, as ranger são limitadas a 180km/h.

As primeiras Hilux não eram limitadas, mas nas novas é mais ou menos a mesma velocidade.


Posso estar enganado, mas ACHO que caso o cliente solicite o Maurício Reiko, desliga desabilita o limitador da ranger na hora de reprogramar o módulo.

joviari
05/09/2010, 12:42
Em tempo Fábio, a maior potência que poderá chegar é 264cv, reprogramando o módulo + filtro K&N + escape 3" + 1,8kg de pressão na turbina.
Essa preparação é a limite, e não é feita comumente já que estrapola muito o torque suportado pelo câmbio. O "normal" é 240cv.

Troller-a-vista
05/09/2010, 14:16
original acho que ela ja ganha em desempenho da hilux se eh esse o seu "medo"

Imperador!
05/09/2010, 17:20
original acho que ela ja ganha em desempenho da hilux se eh esse o seu "medo"
Interessante que as duas deveriam andar juntas, pois ambas tem 163cv e torque parecido. Mas relatos indicam que apesar de saírem 'iguais', a partir de 140km +- a Hilux dispara na frente da Ranger.

Troller-a-vista
05/09/2010, 18:42
Interessante que as duas deveriam andar juntas, pois ambas tem 163cv e torque parecido. Mas relatos indicam que apesar de saírem 'iguais', a partir de 140km +- a Hilux dispara na frente da Ranger.

interessante eh que nosso limite de velocidade é de no maximo 120km/h ... nao vou ser demagogo e nem entrar nessa briga pq ja fui rechaçado no forum por causa disso e tb pq nao sou santo mas que nao deveriam andar a mais de 120 com uma pick up, nao deveriam mesmo. Nao pelo carro, ou pela via mas pela qualidade dos nossos motoristas.

enfim, eu chutaria que esse negocio de andar mais da hilux em velocidades acima de 140 se deve, primeiro ao escalonamento do cambio, depois a aerodinamica (a ranger eh um armario ...) e por fim pq sao motores completamente diferentes e depois pq numeros sao muito frios, eu tenho 30 anos a menos que meu pai e ele corre mais que eu :P ta mais magro e com o sangue melhor que o meu hahaha .

Nao tem como achar que só pq os numeros sao iguais que vao ter o mesmo desempenho.

Alguem ai tem o peso dos veiculos (oficial ou nao) em ordem de marcha?

CARLOS-BSB
05/09/2010, 19:48
Essas velocidades devem ser evitadas mesmo. Mas quando comprei a minha Ranger, na garantia de três meses da agência, coloquei em teste numa viagem pro Rio de Janeiro. Irresistível não acelerar e dar máxima naquelas infinitas retas da BR 040. Foi 180 km/h fácil. Sem chipar.

Imperador!
05/09/2010, 22:56
interessante eh que nosso limite de velocidade é de no maximo 120km/h ... nao vou ser demagogo e nem entrar nessa briga pq ja fui rechaçado no forum por causa disso e tb pq nao sou santo mas que nao deveriam andar a mais de 120 com uma pick up, nao deveriam mesmo. Nao pelo carro, ou pela via mas pela qualidade dos nossos motoristas.

enfim, eu chutaria que esse negocio de andar mais da hilux em velocidades acima de 140 se deve, primeiro ao escalonamento do cambio, depois a aerodinamica (a ranger eh um armario ...) e por fim pq sao motores completamente diferentes e depois pq numeros sao muito frios, eu tenho 30 anos a menos que meu pai e ele corre mais que eu :P ta mais magro e com o sangue melhor que o meu hahaha .

Nao tem como achar que só pq os numeros sao iguais que vao ter o mesmo desempenho.

Alguem ai tem o peso dos veiculos (oficial ou nao) em ordem de marcha?
Minha velocidade de cruzeiro também não chega nisso. Viagem, com segurança, pra mim, é entre 100 e 130 km/h.

Agora que dá vontade de atolar o pé na bichinha, dá;;;

Diegowillys
08/09/2010, 22:13
Olá!
Tenho uma Ranger 2011, 3.0, 4X4, cabine simples, BL de 4", pneus 35" e chip. O que posso dizer é que este motor chipado fica muito forte, a minha chega a dar pico de pressão do turbo de 2.3KG :palmas:(over boost). Anda mais que qualquer caminhonete diesel original nacional, afinal são 240Hp e 55Kgfm de torque empurrando "apenas" 1790Kg(cabine simples), depois de 2200rpm você é empurrado contra o banco. Tem que cuidar nas acelerações para não quebrar a caixa, principalmente em 1º e 2º marchas.
Abraço

huan
08/09/2010, 22:59
Interessante que as duas deveriam andar juntas, pois ambas tem 163cv e torque parecido. Mas relatos indicam que apesar de saírem 'iguais', a partir de 140km +- a Hilux dispara na frente da Ranger.
justamente contrario apos 140km ranger dispara e vai embora to no 8a ranger nunca tive decepcao no caso de desempenho so fiquei na mao uma vez por conta diesel aduterado veio cm muito sujeira e entupiu a telinha de bomba de combustivel resto e so alegria

huan
08/09/2010, 23:07
sem falar q ranger tem quase 4 kg de torque amais

joviari
09/09/2010, 00:12
Olá!
Tenho uma Ranger 2011, 3.0, 4X4, cabine simples, BL de 4", pneus 35" e chip. O que posso dizer é que este motor chipado fica muito forte, a minha chega a dar pico de pressão do turbo de 2.3KG :palmas:(over boost). Anda mais que qualquer caminhonete diesel original nacional, afinal são 240Hp e 55Kgfm de torque empurrando "apenas" 1790Kg(cabine simples), depois de 2200rpm você é empurrado contra o banco. Tem que cuidar nas acelerações para não quebrar a caixa, principalmente em 1º e 2º marchas.
Abraço

Diego, posta umas fotos da ranger pra gente.
Um abraço,

Pequeno jr
09/09/2010, 07:01
Diego, posta umas fotos da ranger pra gente.
Um abraço,

O Jera já postou fotos dela pelo forum.

Pequeno jr
09/09/2010, 08:39
Olá!
Tenho uma Ranger 2011, 3.0, 4X4, cabine simples, BL de 4", pneus 35" e chip. O que posso dizer é que este motor chipado fica muito forte, a minha chega a dar pico de pressão do turbo de 2.3KG :palmas:(over boost). Anda mais que qualquer caminhonete diesel original nacional, afinal são 240Hp e 55Kgfm de torque empurrando "apenas" 1790Kg(cabine simples), depois de 2200rpm você é empurrado contra o banco. Tem que cuidar nas acelerações para não quebrar a caixa, principalmente em 1º e 2º marchas.
Abraço

Cria um tópico para sua ranger na áera frota 4x4 do forum, pois tem uma galera com bastante dúvidas sobre sua viatura.

Diegowillys
09/09/2010, 11:54
justamente contrario apos 140km ranger dispara e vai embora to no 8a ranger nunca tive decepcao no caso de desempenho so fiquei na mao uma vez por conta diesel aduterado veio cm muito sujeira e entupiu a telinha de bomba de combustivel resto e so alegria

Olá!
Existe uma tela removível pra colocar no bocal de abastecimento, a sujeira fica retida nela aí é só retirar e limpar. Esta peça é genuina Ford e pode ser comprada na autorizada. Descobri esta tela em um curso que adquiri sobre a Ranger, nele falam da importância do uso deste acessório.
Abraço

Diegowillys
09/09/2010, 12:03
O Jera já postou fotos dela pelo forum.

Olá!
Amigo, acredito que não têm foto da minha Ranger no fórum ainda, pois ela só ficou pronta a 2 semanas e eu não postei nenhuma foto. A minha é 2011 cabine simples, branca com rodas Kromma(off set -35) e pneus BF Mud 35"(modelo novo). Vou tentar tirar umas fotos legais para postar, acho que vou fazer um tópico pra ela.
Abraço

Pequeno jr
09/09/2010, 12:26
Olá!
Amigo, acredito que não têm foto da minha Ranger no fórum ainda, pois ela só ficou pronta a 2 semanas e eu não postei nenhuma foto. A minha é 2011 cabine simples, branca com rodas Kromma(off set -35) e pneus BF Mud 35"(modelo novo). Vou tentar tirar umas fotos legais para postar, acho que vou fazer um tópico pra ela.
Abraço

Realmente não é a sua, mas saiba então que tem uma preta igualzinha a sua rodando por ai.

Tire as fotos e crie um tópico lá na frota 4x4 dizendo como foram feitas as modificações, peças, trabalho, tempo e etc.

Lá vc pode fazer o blog da sua viatura e trocar idéia com a galera sobre a viatura.

Agora fiquei só numa curiosidade: A sua é Cabine Simples 3.0 e 4x4 ???? Não sabia que a Ford tinha feito versão Cabine Simples 4x4 .. pois ela tinha parado.

Diegowillys
09/09/2010, 12:58
Realmente não é a sua, mas saiba então que tem uma preta igualzinha a sua rodando por ai.

Tire as fotos e crie um tópico lá na frota 4x4 dizendo como foram feitas as modificações, peças, trabalho, tempo e etc.

Lá vc pode fazer o blog da sua viatura e trocar idéia com a galera sobre a viatura.

Agora fiquei só numa curiosidade: A sua é Cabine Simples 3.0 e 4x4 ???? Não sabia que a Ford tinha feito versão Cabine Simples 4x4 .. pois ela tinha parado.

É amigão, a minha é 4X4, 3.0, cabine simples com "apenas" 1790Kg(Troller têm 2200Kg). A Ranger nesta configuração não têm a pronta entrega, tive que esperar 2 mêses para recebê-la. Não pude nem escolher a cor mas no final ela ficou muito show na cor branca.
Abraço

CARLOS-BSB
09/09/2010, 19:21
Olá!
Amigo, acredito que não têm foto da minha Ranger no fórum ainda, pois ela só ficou pronta a 2 semanas e eu não postei nenhuma foto. A minha é 2011 cabine simples, branca com rodas Kromma(off set -35) e pneus BF Mud 35"(modelo novo). Vou tentar tirar umas fotos legais para postar, acho que vou fazer um tópico pra ela.
Abraço

Tem que ir pro "Frota 4x4 Brasil":concordo:

fusca95
09/09/2010, 19:59
mais outra conversa do jr com 50% de credibilidade .