Ver Versão Completa : TR4 Auto - Pedal do freio parece descer um pouco depois de um tempo acionado no sinal
fpbastos
04/09/2010, 19:58
Pessoal,
Estou percebendo que as vezes quando fico com o pé no freio em um sinal (com o cambio em D), depois de um tempo parece que o pedal desce mais um pouco.
Isso é normal ? Devo verificar alguma coisa ?
Não senti diferença no freio, mas como estou com esse carro a pouco tempo não sei bem como ele funciona quando está tudo bem.
Agradeço as dicas!
Fernando
fpbastos
12/09/2010, 17:42
Ninguém ??
Estou reparando que não é sempre que acontece, mas não tenho idéia do que pode ser...
Se alguém tiver alguma justificativa para isso eu poderia investigar...
Abraços!
enegreiros
12/09/2010, 20:40
Olá!
Na minha TR4 04 AT isso não ocorre. Se bem que costumo deixar na posição "D" com o carro parado somente quando a parada é rápida. Nas vezes em que deixei, isso nunca aconteceu.
Fernando Massad
12/09/2010, 21:14
Pessoal,
Estou percebendo que as vezes quando fico com o pé no freio em um sinal (com o cambio em D), depois de um tempo parece que o pedal desce mais um pouco.
Não senti diferença no freio, mas como estou com esse carro a pouco tempo não sei bem como ele funciona quando está tudo bem.
Agradeço as dicas!
Fernando
Xará, beleza?
Deve verificar vazamento em alguma parte do sistema de freio; se não tiver vazamento, provavelmente o problema é cilindro mestre. Se for cilindro mestre vai gastar uma graninha....:parede:
Isso que vc relata, inclusive é uma maneira de se testar o freio de uma viatura: pisa-se no pedal, com força relativa, mantém-se o pedal pressionado por alguns instantes; se o pedal abaixar, é sinal de algum desses problemas que falei acima.
Boa sorte:concordo:
fpbastos
16/09/2010, 09:20
Obrigado pelos comentários...
Uma pergunta se fosse cilindro mestre ou vazamento isso aconteceria sempre, certo ?
Se fosse vazamento o nível do fluido de freio também baixaria, certo ?
Abraços,
Fernando
Marcelo-HPE
16/09/2010, 21:08
Pode ser vazamento interno entre as vedações do cilindro mestre . aí não baixa fluído, mas vasa , então só trocando o cilindro .
Fernando Massad
16/09/2010, 21:15
Obrigado pelos comentários...
Uma pergunta se fosse cilindro mestre ou vazamento isso aconteceria sempre, certo ?
Se fosse vazamento o nível do fluido de freio também baixaria, certo ?
Abraços,
Fernando
Como bem colocado pelo Marcelo, se for cilindro mestre não baixa fluido. Pode ocorrer, tb, de eventualmente não apresentar o problema.:concordo:
Pessoal,
Agradeço as dicas!
Fernando
Amigos,
No meu honda AT também notei uma leve descida do pedal de freio sim. Num Idea Adv que tive, que não era At, também acontecia às vezes.
É quase imperceptível e acontece só às vezes, quando estava segurando forte no freio. Acho que é normal. Nunca apresentou nenhum problema. Na L200 que é AT nunca notei isso.
Abs.
fpbastos
23/09/2010, 09:20
Realmente parece algo normal...
Já tive problemas com cilindro mestre em outro carro e quando tem problema o pedal desce sempre.
Nesse caso que relatei, isso só acontece as vezes...
Abraços!
ale_ralves
23/09/2010, 12:19
No minha iO acontece o mesmo. Geralmente é acompanhado de uma pequena variação na rotação do motor.
Penso ser algo normal, algum tipo de auto-ajuste na tomada de vácuo ou até mesmo do ABS.
[ ]'s
Pequeno jr
23/09/2010, 16:57
Pode ser vazamento interno entre as vedações do cilindro mestre . aí não baixa fluído, mas vasa , então só trocando o cilindro .
x2!!
Somando-se a isso pode ser lonas ou pastilhas com desgaste acentuado;
Quando ocorre isso há uma variação na rotação do motor por miseros instantes?
A mesma coisa acontece com o corolla (nada a ver pra comparar, mas é AT e o freio funciona do mesmo jeito).
Quando para depois e um tempo o pedal fica bem mais leve, ele faz algum bvarulhinho no cambio e o giro do motor baixa.
Se colocar no N enquanto freia também muda o comportamento do freio.
O carro está com 98mil km e faz isso desde novo.
fpbastos
27/09/2010, 16:45
Pelo visto parece ser um comportamento normal ... certo ?
Estou indo por um achismo, baseado no relato dos amigos foristas...
Seria bom alguém com uma explicação fundamentada para nos ensinar... :)
Tomara que apareça alguém ai justificando a descida do pedal.
Obrigado pelos relatos!
Abraços!
vou verificar este comportamento na minha.
Mas e aí fpbastos? Fez um diagnóstico do freio na oficina?
A minha 2011 faz a mesma coisa, porém percebi que so acontece com o AC ligado. Acho que não é nada demais, a eficiencia do freio continua inalterada.
fpbastos
08/11/2010, 21:03
vou verificar este comportamento na minha.
Mas e aí fpbastos? Fez um diagnóstico do freio na oficina?
Cara, não fiz não como não é sempre, acontece mais com o AR ligado, e não percebi nada no freio estou deixando rolar...
No A3 da coroa acontece algo parecido as vezes também, mesmo sendo manual.
Abraços!
giba1700
30/01/2011, 17:57
No minha iO acontece o mesmo. Geralmente é acompanhado de uma pequena variação na rotação do motor.
Penso ser algo normal, algum tipo de auto-ajuste na tomada de vácuo ou até mesmo do ABS.
[ ]'s
Olá prezados
Isto ocorre normalmente quando o ar condicionado está ligado, quando o compressor desliga o motor diminui a rotação e então se observa o pedal do freio abaixar levemente, é normal.
:mrgreen:
A mesma coisa acontece com o corolla (nada a ver pra comparar, mas é AT e o freio funciona do mesmo jeito).
Quando para depois e um tempo o pedal fica bem mais leve, ele faz algum bvarulhinho no cambio e o giro do motor baixa.
Se colocar no N enquanto freia também muda o comportamento do freio.
O carro está com 98mil km e faz isso desde novo.
Colega, isso ainda acontece com o seu carro?
J.
Marcelo-HPE
08/12/2011, 05:55
Teoricamente com o ar ligado , o motor em maior rpm gera mais vácuo no servo freio, deixando o pedal mais leve e macio, por isso afunda mais.
Colegas
Problema resolvido. É o cilindro mestre do freio que está com problemas.
J.
Colegas
Problema resolvido. É o cilindro mestre do freio que está com problemas.
J.
Pessoal. Fui novamente no mecânico para analisar melhor a situação, já que a peça é cara. Tinha um outro igual ao meu e quase 0km, e apresentou o mesmo "problema". Em suma, não há problema nenhum, é uma característica do carro.
Pelo menos agora vou economizar uns bons trocos.
J.