Ver Versão Completa : Vidro elétrico parou - RANGER
RGamaJr_4x4
04/09/2010, 14:32
Salve!
Alguém poderia me informar o número do fusível do vidro elétrico (lado esquerdo - motorista)???
É que motorzinho do vidro não dá nem sinal de vida e estou distante de casa, e consequentemente do manual da vtr.
Na semana passada tirei o forro da porta e descobri que alguns rebites que seguravam o motorzinho se soltaram, daí o vidro agarrava na hora de subir. Fiz uma gambi com um parafuso para firmar o motorzinho, mas hoje ele parou de vez (parte elétrica).
Obs.: botões da porta do motorista: parou de funcionar o do vidro esquerdo e da trava da porta. O botão do vidro do carona localizado na porta do motorista continua funcionando. Será relê? Fusível?
Obrigado
NGDaniel
04/09/2010, 16:40
Parece danos causados por agua em lava-jato, explico: Os lavadores costumam a jatear agua na porta, pelo lado de dentro, oxida os fios e os botoes e param de funcionar...
abs,
RGamaJr_4x4
04/09/2010, 18:54
Parece danos causados por agua em lava-jato, explico: Os lavadores costumam a jatear agua na porta, pelo lado de dentro, oxida os fios e os botoes e param de funcionar...
abs,
Daniel,
oxidação acho meio difícil, pois já abri o forro da porta outras vezes para lubrificar, inclusive os contatos dos botões. Mas vou conferir, apesar da preguiça de abrir novamente aquele forro.
Também não acho que o motorzinho da máquina queimou, pois o botão da trava parou tb.
obrigado
Anthoniusnikos
06/09/2010, 21:09
Olá Rogério, nessa altura do campeonato você já deve ter resolvido o problema, mas...
A minha ranjola não tem esse quesito de acionamento de vidro elétrico, mas o fusível da trava da porta do motorista é o de n. 18 de 15A.
Quanto aos relés, o manual diz: um relé de destravamento da porta do lado do motorista; um relé para destravar todas as portas; um relé para travar todas as portas.
Suponho que esse relés estejam localizados nas portas, logo abaixo dos pinos de trava.
Como, nunca tirei esse forro da porta. Seria legal que postasse uma foto dessas partes.
Anthon
RGamaJr_4x4
07/09/2010, 20:59
Anthonius,
Resolvi não. Acabei não abrindo, porque não parece algo fácil de diagnosticar e de autoelétrica não entendo nada.
Quanto à trava, acho que me enganei, pois quando tentei novamente ela funcionou :?
Acho que vou levar num eletricista mesmo. Vou tirar fotos e trazer o resultado aqui.
Abraço
Anthoniusnikos
08/09/2010, 20:45
Anthonius,
Resolvi não. Acabei não abrindo, porque não parece algo fácil de diagnosticar e de autoelétrica não entendo nada.
Quanto à trava, acho que me enganei, pois quando tentei novamente ela funcionou :?
Acho que vou levar num eletricista mesmo. Vou tirar fotos e trazer o resultado aqui.
Abraço
Localizou o fusível, Rogério ? O motorzinho continua pendurado ?
Anthon
RGamaJr_4x4
14/10/2010, 11:13
Demorei a retornar, mas não poderia deixar de relatar o real problema e a solução....
Só semana passada pude parar pra ver isso.
Descobri que o motor do VE (lado esquerdo) parou porque os rebites que o fixam acabaram de se soltar e com o deslocamento do motor a tomada de força se desconectou.
Em vez de rebites de alumínio, comprei parafusos sextavados e porcas de aço para prender o motor no lugar. Agora tá firme igual pau de canto de cerca. Não solta mais.
Abraços
NGDaniel
14/10/2010, 14:07
Demorei a retornar, mas não poderia deixar de relatar o real problema e a solução....
Só semana passada pude parar pra ver isso.
Descobri que o motor do VE (lado esquerdo) parou porque os rebites que o fixam acabaram de se soltar e com o deslocamento do motor a tomada de força se desconectou.
Em vez de rebites de alumínio, comprei parafusos sextavados e porcas de aço para prender o motor no lugar. Agora tá firme igual pau de canto de cerca. Não solta mais.
Abraços
Tenho de abrir a porta da minha tambem pq a minha ta fazendo barulho de nhec nhec quando fecha e estou desconfiado que sejam esses rebites tambem...
Mas é complicadinho esse forro heim ?
abs,
Deivid/silveira
14/10/2010, 20:01
Ngdaniel, não é complicado não , apenas tiras os dois parafusos visiveis e puxa o forro pra cima e tudo feito.
abs
Rodrigo 4x4
20/06/2011, 18:19
Caros foristas, será que alguém já passou por problema semelhante?
Minha Ranger está fazendo um barulho esquisito na trava elétrica da porta do passageiro. Tem hora que ela funciona pelo controle(abrir ou fechar) mas tem hora que não. Ela só trava as portas (assim mesmo fazendo um barulho meio rouco) quando as portas se fecham ao sair com o veículo em movimento. Além disso, o vidro elétrico da porta do motorista, está subindo até a metade e logo em seguida ele desce quase todo - isso não é toda hora que acontece mas já está me incomodando pois até conseguir fechar vão umas 5 tentativas.
Se alguém tiver sugestões ou dicas de como solucionar, será muito útil.
Obrigado.
FelipeRangerSport
13/03/2015, 11:54
Caros foristas, será que alguém já passou por problema semelhante?
Minha Ranger está fazendo um barulho esquisito na trava elétrica da porta do passageiro. Tem hora que ela funciona pelo controle(abrir ou fechar) mas tem hora que não. Ela só trava as portas (assim mesmo fazendo um barulho meio rouco) quando as portas se fecham ao sair com o veículo em movimento. Além disso, o vidro elétrico da porta do motorista, está subindo até a metade e logo em seguida ele desce quase todo - isso não é toda hora que acontece mas já está me incomodando pois até conseguir fechar vão umas 5 tentativas.
Se alguém tiver sugestões ou dicas de como solucionar, será muito útil.
Obrigado.
Rodrigo, conseguiu resolver o problema com o vidro??
A minha esta apresentando o mesmo problema.
Att
Rodrigo 4x4
13/03/2015, 14:13
Rodrigo, conseguiu resolver o problema com o vidro??
A minha esta apresentando o mesmo problema.
Att
Felipe, a trava elétrica foi só trocando mesmo o motorzinho. Depois que troquei da porta do passageiro o problema começou na do motorista, foi só trocar também e tudo resolvido.
Agora quanto ao vidro - apenas abaixei os vidros e bati silicone spray nas canaletas que o problema desapareceu completamente. sem contar que os vidros descem e sobem com maior facilidade/rapidez. Faça essa tentativa, na minha (até a data da venda) funcionou 100%.
Abc,
epa, o meu vidro do motorista ta subindo e descendo todo, de 1ª e tal, mas faz uns barulhos de agarrando no meio do caminho... será que esse silicone resolve, xará?
Rodrigo 4x4
16/03/2015, 07:48
epa, o meu vidro do motorista ta subindo e descendo todo, de 1ª e tal, mas faz uns barulhos de agarrando no meio do caminho... será que esse silicone resolve, xará?
Olha, no meu caso resolveu 110%. Comprei o silicone em spray (igual frasco de um WD 40) e bati bem com a manguerinha dentro das canaletas aonde os vidros correm. No meu caso acredito que era alguma sujeira agarrada que dificultava a passagem do vidro, por isso ele parava de subir e descia imediatamente (anti esmagamento). Foi só bater o silicone e o problema desapareceu completamente.
Abc,
Coophamat
16/03/2015, 19:36
Aproveitando o tópico, onde fica o sensor que indica que a porta está aberta? Esses sensores existem só nas portas dianteiras ou nas traseiras também?
vidrosouza Itapaci
01/08/2015, 11:40
Salve!
Alguém poderia me informar o número do fusível do vidro elétrico (lado esquerdo - motorista)???
É que motorzinho do vidro não dá nem sinal de vida e estou distante de casa, e consequentemente do manual da vtr.
Na semana passada tirei o forro da porta e descobri que alguns rebites que seguravam o motorzinho se soltaram, daí o vidro agarrava na hora de subir. Fiz uma gambi com um parafuso para firmar o motorzinho, mas hoje ele parou de vez (parte elétrica).
Obs.: botões da porta do motorista: parou de funcionar o do vidro esquerdo e da trava da porta. O botão do vidro do carona localizado na porta do motorista continua funcionando. Será relê? Fusível?
Obrigado
Na minha o vidro desceu e não subiu mais, eu retirei o forro da porta ( tirar os parafusos visíveis e forçar para cima que sai) conferi o botão que aciona e fusíveis, estavam OK, bati umas 3x com uma chave no motorzinho (meu mecânico Túlio de Sena)e voltou a funcionar.
Junior84
01/08/2015, 15:51
Aproveitando o embalo aqui. O vidro direito tinha parado de funcionar, levei ao eletricista e ele retirou o módulo de conforto (que fica dentro da porta esquerda) e ficou "cutucando" ele com uma chave com uma luz. O vidro volto a funcionar mas depois de uns dias quando aciono o alarme os vidros do lado direito (frente e traz) não se fecham mais.
Isso é chato pois as vezes esqueço ele aberto.
bernardoscotti
05/08/2018, 20:33
Boa Noite
Ja pesquisei e não achei nada semelhante.
Hoje os 4 vidros da ranger pararam de funcionar através dos botoes de comando das 4 portas.
nenhum vidro sobe nem desce pelos comandos das portas.
Funciona perfeitamente através do controle remoto - subir e abaixar os 4 vidros pelo travamento.
Fusivel ja olhei e esta ok
Alguem tem alguma ideia.
Suspeito do comando geral que fica na porta do motorista, o que acham?????
Boa Noite
Ja pesquisei e não achei nada semelhante.
Hoje os 4 vidros da ranger pararam de funcionar através dos botoes de comando das 4 portas.
nenhum vidro sobe nem desce pelos comandos das portas.
Funciona perfeitamente através do controle remoto - subir e abaixar os 4 vidros pelo travamento.
Fusivel ja olhei e esta ok
Alguem tem alguma ideia.
Suspeito do comando geral que fica na porta do motorista, o que acham?????
Sim, é provável que seja o comando geral. A função de subir pelo travamento é feito por uma ligação direta da central do vidro com a fiação da trava elétrica. Porém a partir do comando central do motorista é que é ligado os demais comandos, e se tiver com um fio rompido ou com mal contato dará problema em todos os comandos.
bernardoscotti
06/08/2018, 15:46
Sim, é provável que seja o comando geral. A função de subir pelo travamento é feito por uma ligação direta da central do vidro com a fiação da trava elétrica. Porém a partir do comando central do motorista é que é ligado os demais comandos, e se tiver com um fio rompido ou com mal contato dará problema em todos os comandos.
Paulo
Obrigado pela ajuda
você ou alguem sabe me dizer se tem algum teste a ser feito para identificar se eh mesmo o comando geral na porta do motorista com problema ou se eh algum fio?
Izaiasborges
20/06/2019, 18:49
Ola. Alguem pode me ajudar, o vidto eletrico da ranger parou de funcionar.ja troquei o comando interruptor mesmo assim ele n funciona. Ligando direto funciona. Pelos botoes nao funciona. Quando eu clico no interuptor a luz fica fraca , mas n aciona os vidrod. O que pode ser?
Izaiasborges
21/06/2019, 22:26
ola, fica na fechadura de cada porta