Conectar

Ver Versão Completa : Forração do Torpedo!!!

Ismael Reghin Filho
03/09/2010, 21:28
Oi pessoal...
Acabando a reforma da minha band.
Surgiu um problema.
Qual a melhor maneira de forrar o torpedo da camionete?

Idéias:

1ª) Do lado do motor, um tapeceiro me sugeriu de colar um feltro grosso e passar com um pincel, uma espécie de piche por cima.

2ª) Existe algum material tipo metalizado e como aplicar?

3ª) Uma vez vi em um a Band blindada, um material próprio para tirar ruído, parecia uma espuma, com vários ressaltos. A pessoa disse que era isolante acústico.

No aguardo de grandes idéias, das pessoas que gostam de ajudar,

guilhermeabreu
03/09/2010, 22:39
ISMAEL

Estou terminando a reforma de meu ENGESA , e me preocupei muito com o revestimento térmico/acústico só que no meu caso eu troquei a carroceria por uma de fibra e eu mesmo fiz este serviço de forração EXTERNA , eu usei um feltro igual a cobertor antigo e por cima colei uma manta de espuma de 3mm aluminizada de um lado , NÃO TINHA OUTRA COISA AQUI EM MINHA CIDADE , esta manta de espuma é muito bonita mas muito frágil .

E por dentro fiz QUASE a mesma coisa , só que agora antes de terminar tudo achei aqui mesmo a KIMANTA da CIPLAK que é uma manta asfaltica de 3mm aluminizada de um lado e auto adesiva do outro , usei esta primeiro e por cima dela uma manta asfaltica mais grossa destas que usam em laje tb aluminizada de um lado usei esta só no fundo pq se usar no torpedo da caixa com certeza irá derreter com o calor , e por cima desta KIMANTA no torpedo da caixa vou colar o tal FELTRO de 10mm , este FELTRO tem um lado BETUMADO .

Tem fotos deste seviço no meu tópico FROTA 4X4 com o título : ENGESA E4 F-I 87 : Enfim o quase " CORAÇÃO VALENTE " .

No fundo vou colocar apenas esta MANTA ASFALTICA KIMANTA ALUMINIZADA + MANTA ASFALTICA DE OBRA ALUMINIZADA + ALUMÍNIO CORRUGADO igual ao fundo de onibus e por cima de tudo ísto CARPETE para dar um acabamento chic só colado com VELCRO , pois se molhar, retiro o CARPETE com facilidade assim fica fácil de limpar e não da cheiro de cacchorro molhado , vale a pena dar uma espiadinha lá .

feitosac
04/09/2010, 10:33
Gostei do "cachorro molhado ", este Engesa vai ficar chick, vou querer dar uma voltinha nele.
Abraços ao amigão Guilherme.

guilhermeabreu
04/09/2010, 16:39
Gostei do "cachorro molhado ", este Engesa vai ficar chick, vou querer dar uma voltinha nele.
Abraços ao amigão Guilherme.

CARO E GRANDE AMIGO CAROLOS FEITOSA

Venho por meio desta mensagem , convidar para vc e sua família a irem ao nosso IV ENCONTRO NACIONAL DOS ENGESAS E OUTROS 4X4 que será em CONSERVATÓRIA nos dias 08 a 12/10/2010 , pra vc é pertinho e tem o feriado de 12/10/2010 na 3ªf . Seja mais um neste nosso grupo dos malucos por 4x4 .

Caso possa ír , da uma olhada no EVENTOS que vc irá ver a pousada e fazer a reserva logo , eles tem 18 aptos , e já estamos em 10 já confirmados , não perca esta oportunidade de estarmos juntos novamente , e aproveito e dou uma voltinha com sua nova belezura da SW4 .

ABRAÇÃO

Ismael Reghin Filho
07/09/2010, 14:49
Pessoal do Fórum!!!
Alguém já ouviu falar do material que comentei mais acima.
É uma espécie de material fono absorvente. Parecia uma espuma com formas piramidais, saltando em relevo (lado externo).
Fiquei pensando se não é algum tipo de forração para estúdio musical, ou algo parecido.
Aguardando,

canzilao
07/09/2010, 15:32
http://www.incomar.com.br/incomar2002/produtos.html
Segue o link.
Aqui no site tem umas fotos de veiculos que usaram esse material.
Fica show de bola..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=64249&d=1161712717

Ismael Reghin Filho
08/09/2010, 20:22
Oi canzilao, dá uma olhadinha no meu tópico de eixo torto.
Quem sabe pode me ajudar!

Att,

Ismael Reghin Filho
08/09/2010, 20:50
Dei uma olhada no link que me mandou.
Deu pra ter umas idéias.
Mas continuo interessado em saber que material era aquele da Band Blin.
Parecia com aquela espuma toda ondulada que se usa nos colchões modernos.
Só que em vez de ondas, era com piramides. Pelopouco que entendo de propagação do som, acredito que este tipo de material faz as ondas sonoras se dispersarem.
Deixando a Band bem mais silenciosa.
Alguém tem idéia de onde comprar este material?

canzilao
08/09/2010, 22:10
Cara esse material ai vc vai achar em loja de colchões, plasticos, ou de materiais para reforma de sofás, napas e afins.
Aqui em Goiania tem uma loja que vc compra ate enchimento de banco, aquela espuma injetada amarela, basta rancar a velha, colocar a nova e encapar.(feito por um tapeceiro é logico rsrs)

minhastrilhas
27/02/2011, 19:03
Boa noite pessoal!
Em primeiro lugar desculpe utilizar o post do Ismael para o seu Engesa. Acredito que estas forrações tanto para Engesa e também as Bands são importantes pra todos nós.

Nesta semana fiz uma forração com feltro (cobertor de mendingo) na minha band, o que melhorou bastante, porém na região da caixa ainda está quente, principalmente próximo ao freio de mão (ao lado da canela pega fogo!)... será que coloca mais uma camada? existe um material metálico vendido em lojas de material de construção que pode ser utilizado.... será q dá certo?

O que vcs acham!?

grato pela ajuda

guilhermeabreu
27/02/2011, 19:38
Boa noite pessoal!
Em primeiro lugar desculpe utilizar o post do Ismael para o seu Engesa. Acredito que estas forrações tanto para Engesa e também as Bands são importantes pra todos nós.

Nesta semana fiz uma forração com feltro (cobertor de mendingo) na minha band, o que melhorou bastante, porém na região da caixa ainda está quente, principalmente próximo ao freio de mão (ao lado da canela pega fogo!)... será que coloca mais uma camada? existe um material metálico vendido em lojas de material de construção que pode ser utilizado.... será q dá certo?

O que vcs acham!?

grato pela ajuda

CARO AMIGO MINASTRILHAS

No meu ENGESA estou fazendo ísto , este feltro ( cobertor de mendigo com todo o respeito aos mendigos ) , tem uns que tem um lado BETUMADO e tem outors que tem um lado aluminizado , eu inicialmente só havia encontrado aqui em minha cidade o BETUMADO , mas por último encontrei o ALUMINIZADO , daí passei a comprar dele , não terminei a forração ainda , mas nos pontos críticos de calor/barulho de motor coloquei este feltro dobrado , pode colocar que qto maior a espessura colocada maior será o isolamento .

E mãos a obra , HOJE sem ter terminado toda a forração , já viajo ouvindo músicas no pen driving e converso com a esposa ao mesmo tempo sem ter que ficar no volume máximo e sem ficar gritando dentro do carro .

Cheguei até ter problemas com minha esposa antes da forração pq qdo conversava com ela mesmo com o som desligado tinha que GRITAR MUITO para ela ouvir E AS VEZES ELA ACHAVA QUE EU ESTAVA BRIGANDO COM ELA rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs , quase acabamos um casamento de 33 anos . É MOLE ???????????? Coloca este feltro dobrado aí logo cara , senão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

minhastrilhas
27/02/2011, 19:50
CARO AMIGO MINASTRILHAS

No meu ENGESA estou fazendo ísto , este feltro ( cobertor de mendigo com todo o respeito aos mendigos ) , tem uns que tem um lado BETUMADO e tem outors que tem um lado aluminizado , eu inicialmente só havia encontrado aqui em minha cidade o BETUMADO , mas por último encontrei o ALUMINIZADO , daí passei a comprar dele , não terminei a forração ainda , mas nos pontos críticos de calor/barulho de motor coloquei este feltro dobrado , pode colocar que qto maior a espessura colocada maior será o isolamento .

E mãos a obra , HOJE sem ter terminado toda a forração , já viajo ouvindo músicas no pen driving e converso com a esposa ao mesmo tempo sem ter que ficar no volume máximo e sem ficar gritando dentro do carro .

Cheguei até ter problemas com minha esposa antes da forração pq qdo conversava com ela mesmo com o som desligado tinha que GRITAR MUITO para ela ouvir E AS VEZES ELA ACHAVA QUE EU ESTAVA BRIGANDO COM ELA rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs , quase acabamos um casamento de 33 anos . É MOLE ???????????? Coloca este feltro dobrado aí logo cara , senão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu grande Guilherme!

Vou fazer isso mesmo, dobrar a forração em cima da caixa, com uma camada de feltro associada a pelicula aluminio (virada para baixo).... detalhe, vou fazer eu mesmo!!!! e minha namorada sempre dá uma força... pois tô cansado de mexer com, mecanico, capoteiro, funileiro, eletricista... e nada fica como a gente gostaria!!!!

abs

guilhermeabreu
27/02/2011, 20:27
Valeu grande Guilherme!

Vou fazer isso mesmo, dobrar a forração em cima da caixa, com uma camada de feltro associada a pelicula aluminio (virada para baixo).... detalhe, vou fazer eu mesmo!!!! e minha namorada sempre dá uma força... pois tô cansado de mexer com, mecanico, capoteiro, funileiro, eletricista... e nada fica como a gente gostaria!!!!

abs

MINASTRILHAS

Só pra acrescentar o que falei e ser solidario a vc , TODA ESTA FORRAÇÃO QUE TE FALEI , FUI EU QUE FIZ SOZINHO .

Os caras que trabalham com ísto realmente são piores do que a gente .

Outro alerta , já que é vc que esta fazendo , caso vá forrar o teto , nenhuma cola aguenta o peso dos feltros dobrados como fiz no meu ENGESA e na sua BAND da pra fazer tb .
No meu ENGESA no teto , depois que eu colei o feltro dobrado , " EU PARAFUSEI 3 BARRINHAS DE ALUMÍNIO NO SENTIDO COMPRIDO DO TETO , para garantir que não caia , pq só com a cola iria cair e cai com certeza , pq depois de 7 dias em baixo do sol se não tivesse as BARRAS DE ALUMÍNIO FIXANDO teria caído tudo .

O meu ENGESA tem teto de fibra e tem reforço que deu para parafusar , a BAND tb tem , pois recentemente ví uma BAND sem forro do teto e tb tem nervuras de reforço que da para parafusar as BARRAS DE ALUMÍNIO .