Ver Versão Completa : Suzuki Vitara V6 2.0 4portas automatico VALE A PENA???
Maurício Câmara Couto
26/03/2005, 13:29
Olá pessoal, sou novo no trecho e estou querendo comprar um Vitara 4 portas automático para fazer trilhas muito leves, existe o Vitara 1.6 e o 2.0 . Compensa o 2.0 v6???
o 1.6 vou deixar pra outro dar sua opnião , mas vou dar a minha sobre o v6:
o v6 2.0 eh um puta carro, muito confortavel e tudo mais, mas vai uma dica, esse motor se for revisado por mecânico picareta, vc nunca mais acerta ele, pois as peças são carissimas. e pelo preço que estão pedindo por ai eh mais negócio comprar um v6 2.5 grand vitara 98, por volta de 32.000.
Maurício Câmara Couto
26/03/2005, 20:25
VALEU EDVALDO, MAS TENHO INTERECE NUM CARRO MAIS BARATO.
então a melhor opção eh vitara 3p 1.6 8v, de preferencia entre 94 e 97. ou pode ser 4 portas mesmo, caso tenha familia gde. estes carros estão entre 15 e 20 mil.
Maurício Câmara Couto
26/03/2005, 20:53
Ok Edvaldo. Eu sou novo neste trecho. Quantos por cento é a diferença do preço real com o da FIPE???
Dependendo do carro pago até R$25mil. O que você aconselha??
um vitara 3 portas 95 metal top ou 5 portas, mecânico, não deve pagar mais de 18 mil, isso estando em otimo estado. um 5 portas. um 97 vale 22 mil estando muito bom.
Maurício Câmara Couto
26/03/2005, 21:56
Valeu Edvaldo. Estou muito interessado em Vitara automático e tem de ser 4 portas. Só mudo de ideia se algém me convencer que não é uma boa. A manutenção ser muito cara ou a caixa automática não funciona bem.
O Vitara 2.0 v6 automático 4 portas , existe algum problema?? Ex. consumo muito elevado, caixa quebra e não tem conserto...etc...
André Salles
26/03/2005, 22:03
Maurício,
Desde janeiro eu procurava por um Vitara. Finalmente achei um que me agradou na semana passada. Duas portas (ou melhor, três...). Acabei fechando negócio e estou satisfeito. Antes desse olhei vários.
Fui desaconselhado a comprar o automático por duas pessoas. Um mecânico e um dono de loja de carros, amigo meu. O mecânico disse que, além do consumo ser bem maior, se quebrar vc. tá f... É claro que é um carro muito bom, difícil de quebrar, etc. mas pode acontecer, né?
O dono da loja disse que é um carro dificílimo de se vender. Ninguém quer. Por isso, abra o olho.
Boa sorte.
André
Maurício Câmara Couto
26/03/2005, 22:26
Valeu André.
samukanvas
27/03/2005, 01:43
Eu acho que vc deveria comprar o vitara v6 automático e tirar essa bosta de motor e câmbio :twisted: . Me liga que eu compro essa lixarada de vc... mas bem barato porque é um favor, mas eu quero muito :twisted: . Depois vc instala um 1.6 nele que vai muito bem... Se quiser te dou meu motor 1.3 do samuca na troca, um super motor. Muito melhor que esse v6 aí... :lol: :lol:
andré, seu mecânico esta sen noção de suzukis. consertar um câmbio automatico custa bem menos que trocar um sensor maf! sen contar que o sensor vc mesmo troca em 5 minutos na garagem de casa, experimenta botar aqui no forum um cj de motor e cambio automatica a venda.
André Salles
27/03/2005, 21:23
Td bem. Pode ser. Eu não entendo nada.
Confiei na opinião deles. Mas a questão de ser ou não um carro fácil de vender eu não posso duvidar. O outro cara é dono de uma loja, deve entender alguma coisa... E quanto a questão do consumo?
È ou não verdade que gasta mais?
tudo bem, o problema de vender se deve ao preço, muita genta tá pagando absurdo num carro desse, ai qdo vai vender demora pois quer vender caro tb, só que ai vc tem que esperar encontrar outrapessoa tão empolgada com a compra , como vc estava qdo comprou. entendeu? qto ao consumo com certeza consome mais, mas não eh tando 7 km/l contra possiveis 9 km/l em um 4cc no uso urbano.
Augusto_Bnu
28/03/2005, 12:30
Eu tenho um Vitara 95 3 portas automatico, pneus 225, Ele faz 9,5 misto estrada e cidade. Soh q os vitaras pelo mesnos aqui em Santa Catarina sao super valorizados, quem tem nao vende, conheco um montre de gente procurando vitarinha e nao acha, soh sidekick, mas esse poucos querem... Uma coisa q eu aconselho e pagar mais por um veiculo em bom estado doque pagar depois para arrumar..... Mas eh isso ae.. Boas sorte para vc.....
Maurício Câmara Couto
28/03/2005, 12:51
Valeu Augusto !!!
Walter Carlos Brossel
28/03/2005, 17:45
Maurição,
Deixa de ser boiola :twisted: e compra um Vitara...
O carro é tudo de bom, não dá mecânica, serve prá cidade e em trilha é o bicho!!! Bota os véi no bagageiro...ehehehehehehe...
Tem um 94/95, branco, metal top lá na Raja, na loja caminho das pedras 4x4...procura o Armando, e continua com o monza.
E.T.: O Vitara aqui em Bh é super valorizado. Dificilmente vc vai achar um carro 95 por menos de R$22 mil.
Depois me liga.
Augusto_Bnu
29/03/2005, 00:20
Bom... como eu disse eu tenho um 95 Mt automatico e paguei R$21000,00 por ele... mas eu troquei as correas e todos os fluidos, o mais caro foi os oleos dos diferenciais e da caixa de reducao... paguei 55 reais o litro.... mas troca uma soh vez.... Eh isso ae... vitara tem fama de fechar oficina mecanica... nao imcomoda.. desde q a manutencao preventiva seja feita... nao tem segredo...
Vale a pena.....
Boa sorte...
augusto, vc falou tudo, eh isso mesmo. agora sobre o oleo, vc foi ROUBADO...
Augusto_Bnu
29/03/2005, 11:42
Pois eh... mas optei por oleo sintetico da total... Eh o mesmo q o possoal bota em pajero... Sei q paguei caro... mas fiz numa das oficinas mais caras e melhore de blumenau, como eu disse prefiro pagar mais por um serviço bem feito do q ficar parado no meio do mato, ou em uma viagem.... Vai de cada um.....
Mas realmente eh um super "carro".... MAs para quem esta acostumado a dirigir gol... eh um carro q tem q tomar cuidado.... especialmente em rodovias, ele a 120km/h nao eh o carro mais estavel do mundo... muito cuidado.... principalmente em curvas molhas.... nao podemos esquecer q ele tem eixo rigido na traseira.... MAs de resto eh soh curticao........
Valeu galera....
mak (SP/ZN)
29/03/2005, 12:38
Pois eh... mas optei por oleo sintetico da total... Eh o mesmo q o possoal bota em pajero... Sei q paguei caro... mas fiz numa das oficinas mais caras e melhore de blumenau, como eu disse prefiro pagar mais por um serviço bem feito do q ficar parado no meio do mato, ou em uma viagem.... Vai de cada um.....
Mas realmente eh um super "carro".... MAs para quem esta acostumado a dirigir gol... eh um carro q tem q tomar cuidado.... especialmente em rodovias, ele a 120km/h nao eh o carro mais estavel do mundo... muito cuidado.... principalmente em curvas molhas.... nao podemos esquecer q ele tem eixo rigido na traseira.... MAs de resto eh soh curticao........
Valeu galera....
cara... abre o manual do proprietario do carro, olha o oleo que o MANUAL pede e coloca ele... esse negocio de trocar oleo por "um melhor" em Suzuki NUNCA prestou... fala Edvaldo! é merda ou não é? :( :( :( :(
http://www.makstore.com.br/equipe_off.gif
Charles Jac
29/03/2005, 13:52
Caros Amigos, alguém sabe me dizer, se as seguradoras fazem seguro destes carros e qto custaria?
Ambos, Vitara 03 ou 05 portas, encaram bem a "lama"?
Grato,
mak (SP/ZN)
29/03/2005, 14:23
Caros Amigos, alguém sabe me dizer, se as seguradoras fazem seguro destes carros e qto custaria?
Grato,
meu 95 tá segurado por R$1900...
Se encaram bem lama??? veja vc mesmo: http://mak.zn.sp.sites.uol.com.br/
mak (SP/ZN)
29/03/2005, 14:26
Bom... como eu disse eu tenho um 95 Mt automatico e paguei R$21000,00 por ele... mas eu troquei as correas e todos os fluidos, o mais caro foi os oleos dos diferenciais e da caixa de reducao... paguei 55 reais o litro.... mas troca uma soh vez.... Eh isso ae... vitara tem fama de fechar oficina mecanica... nao imcomoda.. desde q a manutencao preventiva seja feita... nao tem segredo...
Vale a pena.....
Boa sorte...
PQP! paguei R$12 chingando até! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
samukanvas
29/03/2005, 14:39
Vale a pena.....
Boa sorte...
PQP! paguei R$12 chingando até! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Depende do óleo, paguei 40 no melhor da shell... falei pra c@r@lho, mas tive que pagar... o cara pode ter comprado motul :P
André Salles
29/03/2005, 15:25
Grato,
Charles,
Tem um tópico aberto só sobre o preço de seguros.
Dê uma olhada lá, ok?
Um abraço.
PS: fiz o meu recentemente (Vitara 97, duas portas). Só contra terceiros e roubo/incêndio. Paguei R$1500,00 na Porto
se a oficina for boa deve saber que a suzuki reprovou o uso de oleo sintético nos motores dela. aspirina eh bom , mas pra algunhas pessoas faz um mal terrivel, o oleo sintético eh bom, mas não pra motores da suzuki. isso foi testado e comprovado pela propria suzuki.
leonardomsantos
30/03/2005, 17:26
Quanto a carros automáticos: Eu recentemente comprei um Grand Vitara 5p 2.0 16v aut, o carro é ótimo, um 'carrasso', muito confortável e está fazendo 9km/l. Senti uma melhora no consumo depois que passei a usar Aditivo da ACDelco na gasolina, o que no meu caso foi necessário pois os cabeçotes estão com resíduos de carbonização e dois pistões com a tx de compressão abaixo do normal. Estou fazendo revezamentos na utilização do aditivo (10101) para limpá-los, depois limpar os bicos de injeção e regular os pistões com problema. E isso vai sair por apenas R$ 130,00.
Enfim, o carro é muito bom estou e curtindo bagaraio! Valeu a pena.. Paguei R$ 34.000,00 nele com apenas 70.000 km rodados.. Aqui em Brasília os carros tendem a ser mais carros que o restante do país..
Não troco o cambio automático pelo manual..
fuii.
a oficina pode ser boa, não vou discutir isso aqui, pois nem conheço, mas de suzuki eles não entendem nada! a propria suzuki depois de muitos problemas com oleo sintético resolver proibir nos carros novos, sob pena de perder a garantia do veiculo.
vale lembrar tambem que ASPIRINA faz bem pra muita gente , mas tem pessoas que não pode tomar porque passa mal. com motoresa tb funciona assim, qdo não sabemos o que fazer eh melhor seguir a orientação de quem projetou e fabricou o carro. eles com certeza sabem dizer o que eh melhor pro carro que eles fazem.
Maurício Câmara Couto
30/03/2005, 20:13
VALE LEONARDO M SANTOS !!!
Augusto_Bnu
31/03/2005, 09:57
Mas o oleo sintetico q me referi foi nos diferenciais e caixa de transmissao, nao no motor.... No motor estou usando semi-sintetico.... esta uma beleza..... este carro nao gasta uma gota.....Estou impressionado com estes motores Japoneses....