PDA

Ver Versão Completa : Cor ideal p/ MILITARIZAÇÃO de um 1945

edwint
03/09/2010, 09:46
estou na faze de pintura, e pretendo deixar meu cj militarizado, gostaria de opiniao de qual cor devo pinta-lo deixando o mais original possivel.
é um cj2 1945 bem original.:concordo:

lucciano amaral
03/09/2010, 10:04
Amigo voce pode usar o verde oliva e o marrom terra, cores das nossas toyotas

edwint
03/09/2010, 10:20
Amigo voce pode usar o verde oliva e o marrom terra, cores das nossas toyotas

Bom dia Irmao!!!

Ja tinha ate comprado o verde concretex em pu, mas estou mudando de idéia :parede:...

Sera que os jeeps antigos tambem usavam essas cores? ja que estou restaurando gostaria de chegar na cor mais proxima do original.

Quero ver se da tempo de ir no encontro em Curitiba, viaturas militares, fim do ano... só que pretendo ir rodando :mrgreen::mrgreen: vamo?:concordo:

Mauricio Rotta
03/09/2010, 11:48
Olhe fotos no meu álbum do meu Jeep 51, a cor é 'verde petróleo linha fiat' é o mais proximo que encontrei do verde militar do m38 que é quase o mesmo modelo do seu cj3a (e do meu tambem).

Rodrigo Baratti
03/09/2010, 19:21
edwint,

Anexo segue a fórmula Olive Drab em PU que peguei no site do CVMARJ.
É a mesma que o Jairo aqui do fórum pintou o MB dele.

[]`s

AUTOCARIOCA
03/09/2010, 19:23
boa noite amigos, ja ia postar isto aqui quando ja o fizeram
estou colocando no meu CJ 64 e recomendo, este trabalho do CVMARJ foi campeao

torpedo
03/09/2010, 21:30
O site do CVMARJ é mt interressante no que se refere a viaturas militares. Pena que esta fora do ar. Tentei entrar hj e estava fora do "AR".

Fabiano-SL
03/09/2010, 22:36
Eu usei a formula do CVMARJ no meu jeep, veja as fotos no link da minha assinatura.

Mauricio Rotta
04/09/2010, 01:08
Eu ja levei aquela fórmula do CVMARJ em uma loja de tintas mas o balconista ficou boiando qdo viu ela, gostaria de saber em qual marca de tinta foi baseada aquela dosagem de pigmentaçao.

Fabiano-SL
04/09/2010, 18:39
Eu ja levei aquela fórmula do CVMARJ em uma loja de tintas mas o balconista ficou boiando qdo viu ela, gostaria de saber em qual marca de tinta foi baseada aquela dosagem de pigmentaçao.

tem que procurar loja que trabalhem com a linha da Glasurit - BASF.
Caso tu vá em uma loja que nao trabalha com essa linha, aqueles numeros da fórmula do CVAMRJ será "grego" para eles...

No meu jeep, eu pedi para nao ficar muito fosco...

leonardosell
04/09/2010, 22:31
Caro amigo,recomendo entrar em contato com Sr Angelo Meliane,de SP,ele é o maior restaurador de veiculos militares que conheço,e é facil encontrar pareceres dele na revista 4x4 & cia,segundo me consta a tinta usada na época é dulco,pois é a unica que realmente fica fosca.

luis dal pra
11/09/2010, 21:13
Boa Noite Ed!!!

Você tem a possibilidade de pintar com verde militar usado pelo Exército Brasileiro ou o Norte Americano que na segunda guerra mundial usavam a cor Olive Drab, aconselho o uso de tinta em PU (poliuretano) é bem mais resistente que a Lacca Duco e se for deixar esta tinta fosca a duco não resiste e logo terás de pintar novamente, quanto mais fosqueante usar, menor a resistência da tinta em qualquer tinta, vale a pena usar a PU.
Se você tiver qualquer amostra de tinta pode levar a uma loja especializada que eles chegam facilmente a cor que desejas. Quanto a sua viatura o ano dele é superior a 1945, pelo quadro do Para-brisas ele foi fabricado após 1950, veja bem este detalhe, pois um jeep militar vale mais que um militarizado ou um civil original também conserva seu valor histórico e monetário. No CVMARJ há uma regras e conselhos interessantes a serem seguidos. Boa empreitada!!!

Mauricio Rotta
13/09/2010, 13:47
Qdo fui restaurar o meu cj3a a intenção era transforma-lo em um m38, mas comecei a estudar o modelo através de fotos e de arquivos na internet e resolvi deixa-lo original mesmo (civil), a questão da militarização de Jeep's antigos é muito complicada. Os detalhes são o que fazem a diferença e são muitos e muitos detalhes.

Não adianta só pintar de verde fosco e encher o Jeep de estrelas e numeros sem sentido. Ele vai continuar sendo um Jeep civil tentando se passar por militar.

Rodolfo Ourique
13/09/2010, 18:14
Eu iria no Verde "Olive Drab" ou no Bege Iraque com camuflagem...dê uma pesquisada na internet vai achar fotos bacanas de Jeep's que foram usados na campanha americana na 2ª guerra, mais especificamente no Egito. Ah! o CVMARJ é uma excelente fonte de consulta.

Boa sorte.

coloma
17/09/2010, 21:25
Qdo fui restaurar o meu cj3a a intenção era transforma-lo em um m38, mas comecei a estudar o modelo através de fotos e de arquivos na internet e resolvi deixa-lo original mesmo (civil), a questão da militarização de Jeep's antigos é muito complicada. Os detalhes são o que fazem a diferença e são muitos e muitos detalhes.

Não adianta só pintar de verde fosco e encher o Jeep de estrelas e numeros sem sentido. Ele vai continuar sendo um Jeep civil tentando se passar por militar.
Eu comprei o farol de blackout, BO, parachoques, galao , agora so falto o gancho G o suporte de bandeira e olhos de gato mas chego la sem encher de numeros e estrelas .Quero deixar meu civel militarizado.

Fabiano-SL
18/09/2010, 22:03
Eu comprei o farol de blackout, BO, parachoques, galao , agora so falto o gancho G o suporte de bandeira e olhos de gato mas chego la sem encher de numeros e estrelas .Quero deixar meu civel militarizado.

Coloma,

Dê uma olhada no meu jeep, na minha assinatura abaixo, fiz a militarizaçao dele.

[]'s