Conectar

Ver Versão Completa : Adianta mecher no modulo da L200 Sport HPE AT?

RicardoZ
02/09/2010, 20:02
Tenho uma L200 Sport HPE AT 2004 e acho que ela anda pouco. Parece carro 1.0 e só anda depois de embalar. O motor foi feito com 80 mil km (tem 113 mil hoje) e eu gostaria de saber se mecher (reprogramar) o modulo de potência dela aumentaria a potencia do motor? Ou talvez mecher na bomba/bicos seria o mais indicado? Agradeço a quem poder me ajudar.

DieselPower
02/09/2010, 20:37
Uma intervenção eletrônica pode trazer uma boa dose extra de potência e torque, porém lembre-se que este motor já está bem próximo do limite, e uma alteração destas pode reduzir ainda mais sua durabilidade...
Resumindo, se você quer (ou precisa) de uma picape que ande mais, ou compra uma Sport/Outdoor mecânica, ou terá de pensar em Hilux, Frontier e Triton.

Imperador!
02/09/2010, 20:48
Tenho uma L200 Sport HPE AT 2004 e acho que ela anda pouco. Parece carro 1.0 e só anda depois de embalar. O motor foi feito com 80 mil km (tem 113 mil hoje) e eu gostaria de saber se mecher (reprogramar) o modulo de potência dela aumentaria a potencia do motor? Ou talvez mecher na bomba/bicos seria o mais indicado? Agradeço a quem poder me ajudar.
A sua é a de 141cv?
Você acha que ela anda pouco?

Eu acho que mexendo no módulo dela, provavelmente vai aumentar o consumo.

Pequeno jr
02/09/2010, 23:51

Venda a sua e compre uma MT que você verá que seu carro não anda devido ao câmbio e não por causa do motor.

SAPO-BOMBA
03/09/2010, 01:08
Venda a sua e compre uma MT que você verá que seu carro não anda devido ao câmbio e não por causa do motor.

X2... A manual anda pra cacete mesmo.

DiEgOsEiChIrLz
03/09/2010, 02:17

se o motor foi pro saco (potência original) aos 80mil km, se voce chipar ele vai ferver/fundir ali pelos 130mil km :lol:

Imperador!
03/09/2010, 09:30
Bem lembrado pelos colegas.

O problema do câmbio automático da L200 é a potência baixa do motor. As vezes ele fica esguelando no pico de rotação sem mudar de marcha e outras vezes ela fica com rotação muito baixa sem reduzir.

Esses problemas não existem nos novos motores 3.0 (Hilux e Frontier) e 3.2 (da Triton).

Você vai ver uma grande diferença se pegar uma MT. O problema será encontrar uma boa e de procedência. Talvez seja o caso de você pensar numa Outdoor MT.

AT e motor Fraco é uma combinação fadada ao fracasso.