Ver Versão Completa : Motor AP no Vitarinha
Dudagordon
02/09/2010, 19:41
Boa noite rapaziada!!
Alguem sabe quem é o "cara" pra instalar AP no Vitarinha aqui em Sampa ou ABC(de preferência).
Quem já fez ou conhece quem fez passe informações sobre custo,dificuldades,etc...
[]s
Duda
trilha doida
10/09/2010, 00:29
Amigo ...
Eu tenho Ap no meu side...e fica muito bom...
Para adaptar...Veja nas próprias oficinas de 4x4 da sua cidade...
Também Pergunte a deep deec, q vende a flange, se eles ñ conhecem alguma oficina...
Quanto a custos comece cotando quanto vc pagara em um motor completo AP, novo ou usado...depois some com a flange, mão de obra...e mais um monte de coisas que aparece na ora de tal adaptação...hehehe!
Também da para vender o seu motor suzuki e abater uma boa grana...
------------------------------
cumprimentos e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5p/AP1.8álcool/gnv/2+2=31enconstrução...
O LESMA
RicardoM
11/09/2010, 03:17
Boa noite Dudagordon,
Eu fiz a adaptação do AP 1.8 MI no meu vitara e te digo que no meu caso foi canseira, pois como já diz aquele velho ditado, o barato sai caro.
-Primeiramente faça pesquisa de um bom mecânico que entenda de adaptações, pois pessoas metidas a entender só vão te dar prejuízo;
-Depois vc deve decidir que tipo de motor vc quer: novo, usado, carburado ou injetado, 1.8 ou 2.0, tucho mecanico ou hidráulico (Eu iria logo de 2.0, pois o meu 1.8 já está quase virando um. Já troquei o cabecote pelo 2.0, estou usando comando do GTI e chipei a central);
-Em caso de motores novos, o Trilha doida pode te dar umas dicas;
-No caso de usados, procure motores mais novos e completos, carburados ou injetados(Com chicote, todos os sensores, distribuidor, bobina, coletor de admissao, Central de Injecao(de preferencia AVP, pela facilidade de ajustes),DH, AR, Alternador, Motor de partida e etc);
-Para motores com sistema de correia única, o compressor não cabe no local original, pois pega no suporte do diferencial. E os com correias simples, cabe de boa.
-Os motores usados carburados, custam em média entre R$ 1500,00 a R$ 2.500,00
-Os motores injetados, custam em média entre R$ 2.500 a R$ 3.500,00;
-Exija sempre a nota do motor juntamente com a baixa no detran, pois sem isso não e possivel sua regularizacao;
-Compre o kit da deeptec(capa seca, disco de embreagem com o centro trocado, garfo e colar) que custa uns R$ 600,00
-Será necessário a adaptaçao de uma ventoinha elétrica, no meu caso uso a da S-10, e o trilha doida ja usa se nao me engano a do palio;
-O radiador terá que ser analisado, pois ainda estou usando o original, mas pode ser usado o do opala antigo com ar, isso vai depender se o carro está esquentando ou nao;
-Peça para o mecânico fazer os calcos do motor bem reforcados, pois o primeiro que foi feito no meu quebrou em uma trilha e o motor ficou apoiado no diferencial;
-O carter devera ser dos motores AP transversais, pois os demais nao cabem;
-Focinho de aco do samurai.
-Procure vender seu motor para aliviar nos gastos. Vendendo as peças separadas, se ganha mais, porém é mais demorado.
Espero ter ajudado.
Abcs,
Ricardo
Boa noite rapaziada!!
Alguem sabe quem é o "cara" pra instalar AP no Vitarinha aqui em Sampa ou ABC(de preferência).
Quem já fez ou conhece quem fez passe informações sobre custo,dificuldades,etc...
[]s
Duda
Dudagordon
11/09/2010, 14:05
Valeu pelas dicas Trilha e Ricardo!!
Penso num 1.6MI Flex!
Será que ficará muito xôxo??Além do dia a dia,pretendo usar mais o carro para viagens e não trilhas radicais.Será que o consumo compensa(aqui em SP o álcool é bem mais barato,+- $1,30/litro)?
Abs
Duda
RicardoM
11/09/2010, 14:22
Que pneus vc pretende usar???
Valeu pelas dicas Trilha e Ricardo!!
Penso num 1.6MI Flex!
Será que ficará muito xôxo??Além do dia a dia,pretendo usar mais o carro para viagens e não trilhas radicais.Será que o consumo compensa(aqui em SP o álcool é bem mais barato,+- $1,30/litro)?
Abs
Duda
Dudagordon
11/09/2010, 14:53
Meus pneus são 205/75/15 mas, como já estão no fim da vida,rsrs pretendo colocar uns calços de 1" que tenho com pneus 225/75/15 que vão levantar um pouco o carro sem precisar alterar nada na suspensão.
Abs
RicardoM
11/09/2010, 23:24
Acho que 1.6 flex vai ficar mais forte e mais economico que o original, mas pra ficar filé mesmo, o 1.8 flex seria perfeito pra vc. O 2.0 é mais para carros mais preparados, com pneus maiores.
Boa sorte na adaptacao.
Abcs,
Ricardo
Meus pneus são 205/75/15 mas, como já estão no fim da vida,rsrs pretendo colocar uns calços de 1" que tenho com pneus 225/75/15 que vão levantar um pouco o carro sem precisar alterar nada na suspensão.
Abs
Dudagordon
13/09/2010, 21:30
Valeu Ricardo!!
Abs
Duda
sera que daria para colocar o motor ZETEC ROCAN.
trilha doida
17/09/2010, 02:44
dá sim...
porem ñ tem jeito...o melhor motor custo beneficio é o AP para adaptar...
inclusive para tirar torque...
cumprimentos e buracos
TRILHADOIDA.
O LESMA
dá sim...
porem ñ tem jeito...o melhor motor custo beneficio é o AP para adaptar...
inclusive para tirar torque...
cumprimentos e buracos
TRILHADOIDA.
O LESMA
na Ford estava vendendo esse motor por 2 mil reias numa promoção, as vezes acontece isso.
andre veiga
17/09/2010, 10:13
So para efeito de comparação.
O meu vitara/ap andou com 2.0 carburado, o motor estourou e como eu tinha um 1.6 foi para lá.
Em relação ao 1.6 original não tem muita diferença, (ao ap.2.0...) mas ganhou torque em baixa e por ter um carburador beeem pequeno ela fazia uns 9 ~10 km/l em OURO PRETO!!! até o dia que resolvi reformar o carro e nunca mais andou... (2 anos!!):parede::parede:
Quem conhece a minha cidade sabe, aqui uno 1.0 aqui dá no max. 9 km/l...
Joneswalker
31/01/2011, 03:23
OI André, eu tenho um vitarinha 3 portas, vou colocar um VW diesel nele, assim que vender um gol que peguei na venda de uma camionete, gostaria de saber quais os coxins que voce usa no seu vitara, o encaixe dos coxins do 1.9D, se eu não me engano é o mesmo do AP, abraço Jones
Meu amigo adaptou o motor AP 1.8 carburado no Vitara dele e o radiador fica jogando agua fora pelo reservatorio de expensao. Esta usando radiador original do Vitara, alguma dica ? Obrigado.
Trocar junta de cabecote do motor (deve estar vazando compressao). Ou entao o reservatorio de expansao ficou muito abaixo do nivel do radiador.
Obrigado, repassei pro meu amigo.
Ele ta sem a valvula termostatica e o reservatorio é o original do vitara, com radiador original do vitara. Ja tentou tampa 0.9 e 1.1 bar de pressaa e sempre jogando agua fora pelo reservatorio de expansão.
Motor sem valvula eh como um cranio sem cerebro dentro. Trate de instalar. E possivelmente o motor esta com a junta de cabecote vazando comprrssao pro sistema de refrigeracao. Mande abrir!
Obrigado Raphael, vou repassar. Eu tb nao gosto de deixar o carro sem valvula, meu Vitara 2p, quando comprei, olhei se tinha a valvula. Abraços.
Marcos Luiz
27/07/2015, 23:26
Boa Noite, Ricardo e todo Pessoal !!
Sou novato por aqui, mas já estou aprendendo muita coisa com vcs, agradeço !!
Tenho um Grand Vitara Ano 2000, 2.0 16V gasolina, bloco do motor é o J20A( mesmo Motor da Tracker a gasolina) e esse já está rajando e com uns barulhos estranhos(!!!) e estou vendo a possibilidade de trocar esse motor por um Ap, pois já tenho em mãos um Motor Ap Álcool completo com tudo de um velho Voyage 1990 que meu pai em deu.
Mas preciso ver se realmente compensa.
Dúvidas :
O torque, a potência, o consumo ficará parecido com o 2.0 16V Suzuki ?
O motor que tenho é carburado, isso trará algum problema ??
Quais serão os cuidados que terei que tomar para não ter prejuízos ??
Meu mecânico já realizou essa adaptação em um Samurai, mas não em um Grand Vitara, nesse caso há algum problema em específico, algum cuidado que tenho que tomar em especial ??
Onde posso comprar os suportes para as bases do Motor Ap para instalar no Grand Vitara ??
O que mais me preocupa é a instalação do Ar e da DH, terei que comprar esses sistemas do Motor AP ou só a bomba e o Compressor( no caso o compressor do ar meu Grand Vitara já é de Gol - no caso compraria só os suportes) ?
Fico grato por qualquer ajuda !!
Marcos L.
Boa noite Dudagordon,
Eu fiz a adaptação do AP 1.8 MI no meu vitara e te digo que no meu caso foi canseira, pois como já diz aquele velho ditado, o barato sai caro.
-Primeiramente faça pesquisa de um bom mecânico que entenda de adaptações, pois pessoas metidas a entender só vão te dar prejuízo;
-Depois vc deve decidir que tipo de motor vc quer: novo, usado, carburado ou injetado, 1.8 ou 2.0, tucho mecanico ou hidráulico (Eu iria logo de 2.0, pois o meu 1.8 já está quase virando um. Já troquei o cabecote pelo 2.0, estou usando comando do GTI e chipei a central);
-Em caso de motores novos, o Trilha doida pode te dar umas dicas;
-No caso de usados, procure motores mais novos e completos, carburados ou injetados(Com chicote, todos os sensores, distribuidor, bobina, coletor de admissao, Central de Injecao(de preferencia AVP, pela facilidade de ajustes),DH, AR, Alternador, Motor de partida e etc);
-Para motores com sistema de correia única, o compressor não cabe no local original, pois pega no suporte do diferencial. E os com correias simples, cabe de boa.
-Os motores usados carburados, custam em média entre R$ 1500,00 a R$ 2.500,00
-Os motores injetados, custam em média entre R$ 2.500 a R$ 3.500,00;
-Exija sempre a nota do motor juntamente com a baixa no detran, pois sem isso não e possivel sua regularizacao;
-Compre o kit da deeptec(capa seca, disco de embreagem com o centro trocado, garfo e colar) que custa uns R$ 600,00
-Será necessário a adaptaçao de uma ventoinha elétrica, no meu caso uso a da S-10, e o trilha doida ja usa se nao me engano a do palio;
-O radiador terá que ser analisado, pois ainda estou usando o original, mas pode ser usado o do opala antigo com ar, isso vai depender se o carro está esquentando ou nao;
-Peça para o mecânico fazer os calcos do motor bem reforcados, pois o primeiro que foi feito no meu quebrou em uma trilha e o motor ficou apoiado no diferencial;
-O carter devera ser dos motores AP transversais, pois os demais nao cabem;
-Focinho de aco do samurai.
-Procure vender seu motor para aliviar nos gastos. Vendendo as peças separadas, se ganha mais, porém é mais demorado.
Espero ter ajudado.
Abcs,
Ricardo