Ver Versão Completa : DEFENDER isolada contra poeira
Eder Bonesi
02/09/2010, 19:39
Colegas Landeiros, estou realmente impressionado com o excelente trabalho da empresa 100RUIDOS, de Curitiba. O Marcio é bastante detalhista e vedou as famosas entradas de pó, que acabam, sujando tapetes, as malas e roupas soltas, na Defender.
Também foi feita isolação acustica e térmica nas portas, teto e assoalho.
O aumento do conforto interno é impressionante.
Esta é a minha terceira 110 Puma. Agora achei o caminho das pedras para curtir a "Bianca 110" sem trazer o famoso quilinho de pó para casa.
Grande abraço. PS a foto do avatar é na chacara do PY5IQ.
henrique wamser
02/09/2010, 20:08
olá, Éder
eu não sei se sobreviveria a um defender sem entrada de pó, agua, etc...eu e sentiria dentro de uma hilux e provavelmente, mandaria abrir uns buraquinhos para esta nobre finalidade:twisted:
olá, Éder
eu não sei se sobreviveria a um defender sem entrada de pó, agua, etc...eu e sentiria dentro de uma hilux e provavelmente, mandaria abrir uns buraquinhos para esta nobre finalidade:twisted:
UAHuahaUhaUhAU... Tenho Hilux SW4 e tbm tenho esse drama!
Sou muito mais Defender!
Nem chamou para ir na chacara ehn!!!
henrique wamser
02/09/2010, 20:27
Lipe...seu mala...se tivesse seu nr, teria te ligado com certeza:concordo:
_portela
03/09/2010, 09:33
Eder,
Posta algumas fotos aqui para a gente namorar o serviço.
Abs.
George Marques Fernandes
05/09/2010, 22:45
Eder,
Abs.
Isso mesmo, posta as fotos.
George
patriciopires
08/09/2010, 10:37
Companheiro.
Qto custou o serviço?
Posta as fotos por favor.
lulaquintella
09/09/2010, 12:09
Amigo, posta por gentileza as fotos e o valor do servico.
Ah e se possivel o que foi feito.
abraco e obrigado.
Eder Bonesi
13/09/2010, 09:43
Eder,
Abs.
Caros Amantes do off-road (melhor ainda se for de Defender)
Postei algumas fotos, lembrando que ficaram no lugar somente o painel e volante. O resto tudo foi desmontado (forro de portas, forro de teto, piso, etc). Pretendo sacar o painel completo, para forrar o painel corta fogo, na fase 2.
Manta de fibra nas portas e teto, placas de borracha revestida de alumínio, EVA, silicone nos furos da carroceria, incluindo caixas de bateria / eletrônicos. Por baixo, nas caixas de rodas, revestimos com EVA de 8mm, evitando aquele barulho de pedras que atingem a carrocaria como se fosse um tiro.
Por cima de tudo, um novo tapete de borracha de 3 mm, pré-formado, e com o mesmo desenho do piso de segurança (imita o aluminio dos protetores de para-lama da Defender). Ficou show de bola. R$ 3000. Depende do nível de isolamento térmico exigido. Abração.
Eder Bonesi
13/09/2010, 20:36
Colegas Landeiros, estou realmente impressionado com o excelente trabalho da empresa 100RUIDOS, de Curitiba. O Marcio é bastante detalhista e vedou as famosas entradas de pó, que acabam, sujando tapetes, as malas e roupas soltas, na Defender.
Esta é a minha terceira 110 Puma. Agora achei o caminho das pedras para curtir a "Bianca 110" sem trazer o famoso quilinho de pó para casa.
Caros Amantes do off-road (melhor ainda se for de Defender)
Postei algumas fotos, lembrando que ficaram no lugar somente o painel e volante. O resto tudo foi desmontado (forro de portas, forro de teto, piso, etc). Pretendo sacar o painel completo, para forrar o painel corta fogo, na fase 2.
Manta de fibra nas portas e teto, placas de borracha revestida de alumínio, EVA, silicone nos furos da carroceria, incluindo caixas de bateria / eletrônicos. Por baixo, nas caixas de rodas, revestimos com EVA de 8mm, evitando aquele barulho de pedras que atingem a carrocaria como se fosse um tiro.
Por cima de tudo, um novo tapete de borracha de 3 mm, pré-formado, e com o mesmo desenho do piso de segurança (imita o aluminio dos protetores de para-lama da Defender). Ficou show de bola. R$ 3000. Depende do nível de isolamento térmico exigido. Abração.
Excelente!!!
Gostaria muito de pelo menos revestir as caixas de roda, pois o barulho em estradas de cascalho estão incomodando minha esposa (e, consequentemente, as reclamações dela estão me incomodando).
Você poderia postar fotos das caixas de roda?
Alguém teria outra solução?
Abraços,
Henrique
Preá 4x4
14/09/2010, 21:59
Depois de muita água, barulho e poeira, retirei os 2 bancos de trás e coloquei 3 camadas de manta asfáltica auto-colante, daquelas emborrachadas com uma camada de alumínio. Depois coloquei aquela manta isolante, e por fim um carpete e os bancos de volta. Quando vou pegar lama coloco aqueles tapetes de borracha da Land Rover mesmo. Nunca mais entrou água e a barulheira diminuiu sensivelmente, nem parece mais uma Defender. :lol: No túnel da caixa de câmbio ainda não coloquei. Está apenas com a borracha. Talvez eu coloque alguma coisa.
Aproveitando a mensagem, alguém afim de dar um pulo até Colônia e depois no Atacama? Já temos duas Defenders dentro, e devemos sair para Colônia no feriado de outubro (via estrada inferno) e em dezembro pro deserto do Atacama (via Salta). Se tivermos tempo, esticaremos até Uyuni pra cruzar o Salar.
Seguem as fotos.
Abraço!
George Marques Fernandes
17/09/2010, 17:36
Meu caro,
Gostei do que vi e pelo visto atendeu as suas necessidades.
Tendo mais foto agradeço.
E a respeito da viagem, fica para um outro momento.
Abçs, George
Parece que ficou muito bom mesmo Marcel.
Pela mensagem, você colocou apenas na parte de trás do carro. Por que você não colocou nele inteiro?
Henrique
Depois de muita água, barulho e poeira, retirei os 2 bancos de trás e coloquei 3 camadas de manta asfáltica auto-colante, daquelas emborrachadas com uma camada de alumínio. Depois coloquei aquela manta isolante, e por fim um carpete e os bancos de volta. Quando vou pegar lama coloco aqueles tapetes de borracha da Land Rover mesmo. Nunca mais entrou água e a barulheira diminuiu sensivelmente, nem parece mais uma Defender. :lol: No túnel da caixa de câmbio ainda não coloquei. Está apenas com a borracha. Talvez eu coloque alguma coisa.
Aproveitando a mensagem, alguém afim de dar um pulo até Colônia e depois no Atacama? Já temos duas Defenders dentro, e devemos sair para Colônia no feriado de outubro (via estrada inferno) e em dezembro pro deserto do Atacama (via Salta). Se tivermos tempo, esticaremos até Uyuni pra cruzar o Salar.
Seguem as fotos.
Abraço!
resnauer
22/09/2010, 00:39
Preá 4x4, pretendo colocar a manta asfáltica na parte interna do para lama
traseiro. Acha que funciona? E no túnel do cambio parte externa? Valeu,
grato pela dica.
Preá 4x4
22/09/2010, 19:39
Preá 4x4, pretendo colocar a manta asfáltica na parte interna do para lama
traseiro. Acha que funciona? E no túnel do cambio parte externa? Valeu,
grato pela dica.
Vou falar da minha 90tinha, pois cada viatura é diferente.
A minha preocupação foi reduzir entrada de água, poeira, calor e diminuir aqueles grilos de peças plásticas vibrando e fazendo barulho.
Primeiro retirei toda a moldura do teto e coloquei uma camada de manta asfáltica em toda a área, incluindo nas pontas e cantos onde tinha mais chance de entrar água e poeira. Troquei o bico de saída de água e revisei o encaixe da mangueirinha. Aí coloquei de volta a moldura do teto.
Nas janelas laterais, nas alpinas e nas traseiras, retirei toda a moldura de plástico e coloquei uma camada de manta asfáltica auto-colante por todo o alumínio, com especial atenção nas quinas, juntas de chapas, parafusos, bordas de janelas e qualquer outro lugar que poderia entrar água ou poeira. O legal da manta é que ela é fácil de trabalhar e se molda em quinas e pontas. Colado a manta, coloquei de volta as capas plásticas que moldam os vidros. Com isso parou de entrar água e poeira nesses pontos e as capas da moldura não vibrava mais fazendo aquele barulho chato.
Com relação ao piso traseiro eu coloquei uma massa de calafetar nas quinas do chão e por cima de todo o piso colquei uma dupla camada de manta asfáltica. Em alguns pontos coloquei uma terceira camada.Por cima coloquei uma manta de tecido isolante, que não sei o nome, mas tem na foto. E por cima coloquei um carpete de média espessura. Por fim coloquei os dois bancos frontais do chiqueirinho. Quando vou pegar barro, basta colocar o tapete de borracha da própria Land Rover. O barulho reduziu sensivelmente e não entrou uma gota de água até hoje. E você olhando, nem parece que tem essa modificação no carro, ele fica todo original por dentro, como estava antes, não se vê nada da manta de alumínio.
Sobre sua pergunta, se você colocar apenas a manta asfáltica, e colocar apenas atrás como eu, reduzirá o problema de entrada de água e poeira. Mas não diminuirá muito o barulho, pois o chiqueirinho é como uma caixa de ressonância, intensifica o barulho de uma simples pedrinha que bate na lata por baixo, fazendo um barulhão. No meu caso diminuiu muito por causa das outras camadas que disse.
No piso frontal e abaixo dos bancos não coloquei nada ainda, portanto não posso falar. Mas creio que o lugar que mais entra água e poeira, pelo menos na minha viatura, é ao lado da alavanca do freio de mão e debaixo dos bancos. Acho que se eu colocar manta asfáltica nesses pontos estarei diminindo em muito a entrada daqueles jatos de ar quente . Mais pra frente eu faço essa parte do trabalho e posto resultados aqui.
Abraço!
Masrcel
Marcelo Baptista
22/09/2010, 20:28
boa noite, Eder Bonisi o painel ele ja esta com uma manta anti ruido bem crosso e fica na coluna enteira estas mantas so saiu na linha (2007,2008,2009,2010) esta manta copre ela toda não precisa tirar o painel deija ele original no lugar que e muito bom ( o trabalho nota 10 ficou muito bom mesmo :concordo:
Eder Bonesi
01/10/2010, 17:48
boa noite, Eder Bonisi o painel ele ja esta com uma manta anti ruido bem crosso e fica na coluna enteira estas mantas so saiu na linha (2007,2008,2009,2010) esta manta copre ela toda não precisa tirar o painel deija ele original no lugar que e muito bom ( o trabalho nota 10 ficou muito bom mesmo :concordo:
Olá Marcelo. Obrigado pela dica. Mas como a Land está isolada de ruiodos nas portas, piso, teto e todos os acessórios na caixa de bateria (macaco, chaves, etc), qualquer ruido que venha do painel, parece ser amplificado. Onde havia somente um cricri baixinho no painel, agora incomada um pouco.
Como eu disse, talvez numa fase II desta trabalho. Abração.
Marco Aurélio R Guimarães
01/10/2010, 20:09
Olá Marcelo. Obrigado pela dica. Mas como a Land está isolada de ruiodos nas portas, piso, teto e todos os acessórios na caixa de bateria (macaco, chaves, etc), qualquer ruido que venha do painel, parece ser amplificado. Onde havia somente um cricri baixinho no painel, agora incomada um pouco.
Como eu disse, talvez numa fase II desta trabalho. Abração.
Viu no que deu? Arrumou sarna para se coçar.
O Defender do Éder está tão bem vedado, mas tão bem vedado, que ele chegou no encontro em Urubici com um cilindro de oxigênio, porque se fechasse a janela morreriam todos sufocados com o gás carbônico da respiração.
Eu também resolví o meu problema de ruídos no defender: Um bom som, com módulo, sub etc. e a coleção completa do AC/DC. Nunca mais escutei os tec tec, nhec, nhec... :concordo:
Abraço!
rafaelfernandez
02/10/2010, 16:11
O Defender do Éder está tão bem vedado, mas tão bem vedado, que ele chegou no encontro em Urubici com um cilindro de oxigênio, porque se fechasse a janela morreriam todos sufocados com o gás carbônico da respiração.
Eu também resolví o meu problema de ruídos no defender: Um bom som, com módulo, sub etc. e a coleção completa do AC/DC. Nunca mais escutei os tec tec, nhec, nhec... :concordo:
Abraço!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Essa é a mesma solução adotada por mim. :concordo:
[]´s
Rafael
Eder Bonesi
03/10/2010, 22:00
Abraço!
Amigo Marco Aurélio. Agora só falta a barraca no teto para a minha 110 ficar perfeita! Desde que o conjunto de fixação no bagageiro não faça barulho. :lol: Abração e até a próxima compra no Armazem 4x4.
ps. segue foto da ponte que a "patroa" passou... ui que medo!
A piada é velha mas é boa...
Dizem que se prender um gato dentro de um Lada ele morre de tetano;
Se prender dentro de um toyota, morre asfixiado...
Agora, se prender dentro de uma Land, ele foge!
Eder Bonesi
19/08/2011, 11:53
Olá Ka2. Muito boa a piada! Faz sentido mesmo.
Da minha Bianca o gato não escapa. Foram 1873 furos vedados, mais uns 8 ou 9 buracos (não podem ser classificados como furos), fora os da caixa de bateria / controles elétricos. Janelas traseiras vedadas, lacradas e sem movimento de correr.
Não há mais pó sobre as malas, quando em viagem.
Agora os meus amigos chamam a Defender de IceBox, de tão isolada!
Mas ainda temos a ausência de filtro de ar, no sistema do ar condicionado, que acaba "respirando pó" e sujando o painel.
Eu tenho certeza que valeu apena. Fora o isolamento acústico e térmico, show de bola.
Abração.
patriciopires
25/08/2011, 14:11
Caro Eder.
Farei um serviço de lanternagem em minha 90tinha.
Estou querendo fazer esse serviço na 100ruidos. Porém moro no Rio e mês que vem estarei mudando para Vitória-ES. Qto tempo eles demoram para fazer o serviço. Tenho que combinar uma data com eles.
A propósito ja tentei entrar em contato com ele e não tive resposta.
Abraço.
Patrício.
Eder Bonesi
29/08/2011, 09:58
Olá Pires, segue o contato do Marcio (Sem Ruídos) 041 30793991 e 92035115.
Quanto ao tempo, dependerá do nível de isolamento térmico e acústico que você irá solicitar.
Eu fiz o teto interno da 110, completo, com borracha, aluminio e uma manta para isolar a temperatura + ruído. Todos os forro de portas, assoalho, tudo com E.V.A. e isolante térmico.
Caixas de rodas, interno e externo, com E.V.A. e um tapete novo, cobrindo o porta-malas.
Nào há mais carpet no carro. Demorou duas semanas.
Mas agora o Marcio já tem, pela experiência de outras viaturas, moldes prontos e materiais já pré desenhados. Acredito que ele faz em menos tempo.
Neste fim de semana, ele entregou uma 110 zerada. Show de bola.
Ligue para ele...
E como ficou o ruido? Você tem uma medida de como era e como ficou?
Abraço
Sergio
Olá Pires, segue o contato do Marcio (Sem Ruídos) 041 30793991 e 92035115.
Quanto ao tempo, dependerá do nível de isolamento térmico e acústico que você irá solicitar.
Eu fiz o teto interno da 110, completo, com borracha, aluminio e uma manta para isolar a temperatura + ruído. Todos os forro de portas, assoalho, tudo com E.V.A. e isolante térmico.
Caixas de rodas, interno e externo, com E.V.A. e um tapete novo, cobrindo o porta-malas.
Nào há mais carpet no carro. Demorou duas semanas.
Mas agora o Marcio já tem, pela experiência de outras viaturas, moldes prontos e materiais já pré desenhados. Acredito que ele faz em menos tempo.
Neste fim de semana, ele entregou uma 110 zerada. Show de bola.
Ligue para ele...
Eder Bonesi
30/08/2011, 08:54
ka2, fizemos testes em asfalto, antes e depois do serviço. em velocidades 60 / 80 / 100 e 120 km/h.
Na média, tivemos 5db a menos, em cada passagem.
Mas a grande vantagem é ao rodar em estradas de terra. Não há mais aqueles "tiros" quando pedras atingem as caixas de rodas. O interior da DF não bate mais... os vidros das janelas traseiras, metais soltos na caixa de bateria, tapetes, ou seja, tudo melhorou na cabine...
Sem falar na quantidade de pó que entrava e não entra mais.
Na minha primeira DF110 Puma, meu filho tinha 2 aninhos e voltava pra casa "empoeirado".
Nesta, isolada, não há mais este inconveniente.
O ar condicionado "gela" mais rápido, pois não há fugas e as partes internas estão realmente isoladas.
A vida no interior da DF é outra! Com os bancos Rallye + isolamento = SW de luxo :cool:
Quase uma Toyota SW:euforico:
Leonardi
31/08/2011, 12:13
Seguem as fotos.
Abraço!
Preá, eu queria colocar um feltro ou um carpet igual voce fez no porta-malas, mas tenho medo da entrada de água quando entrar em rio ou na lavagem. Se entrar água nesse carpet já viu, vai ficar aquele cheiro horrivel e dificil de secar. Estou pensando em colocar o feltro betumado ou eva por fora da caixa de roda, e por dentro eu só colocaria a manta e o eva ou alguma outra borracha.
Na coifa da alvanca de marchas eu coloquei por baixo a manta e depois o feltro betumado, ficou bom.
Quero colocar o feltro com aluminio por baixo do assoalho do motorista e passageiro, pra ver se elimino mais um pouco o ronco do motor e do vento.
Vou colocar por fora, pois acho que por dentro tem que ter apenas um tapete de borracha, pra poder retirar na hora de lavar. Se for colar carpet por dentro creio que vou me incomodar.
BrunoRN-RS
12/01/2012, 19:11
:violao:Esta é a primeira e uma das melhores soluções que encontrei para os barulhos internos do Defender!!:euforico:
for those about to rock... we salute you!!!
Mas o trabalho que o pessoal fez realmente é de tirar o chapéu!!:concordo:
Por enqto, to me contentando com a cola de silicone mesmo, os barulhos por enqto prefiro os do AC/DC e Chuck Berry!!
Abraços!
Abraço!
Eder Bonesi
20/01/2012, 20:04
Olá Moçada,
Soube de vários Landeiros que procuraram o cara da SEM RUIDOS para trabalhos de isolamento térmico e acustico.
Independento do médoto, caseiro ou não, é legal preservar o interior, de futuros pontos de ferrugem (p/ex. caixa de bateria) e um cheirinho de carro novo...
Abração a todos.
Eder Bonesi
20/12/2013, 10:49
Atendendo a solicitação do LEGIÃO LAND ROVER,resgato o post.
Espero ter atendido a expectativa.
Abraço
HOHOHO. FELIZ NATAL A TODOS.
Adrian Rueckl
09/01/2014, 21:59
Feliz 2014 pra vc também Eder.
estarei em breve dando uma geral na "febre amarela" e vou fazer esse trabalho com o pessoal de Curitiba.
agradeço a você a indicação do trabalho deles. Eu iria fazer por conta própria. Mas como eles já estão experts nas defenders não há o que discutir.
abraço.
Adriano_Curitiba
13/01/2014, 19:05
Ola amigo... Sou novo aqui, comprei a minha DF110 a poucos dias, ja estou dando uma geral na mecanica e depois ja vou para a parte de isolamento acustico como você fez, só curiosidade... Quanto tu gastou fazendo todos os tópicos que você falou?
Grato.
Wilson Haddad
13/01/2014, 19:18
Adriano use manta asfaltica aluminizada ela auto colante e fácil de aplicar, vc encontra em casa de material de construção tem rolos de 10cm x 10M, 15cm x 10M, 20cm x 10M e 45cm X 10M o rolo de 10cm x 10M aqui em natal custa R$38,00 foi oque usei no cofre do motor, capô e painel, depois pretendo isolar todo o carro. Na pagina do link tem algumas fotos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html
Eder Bonesi
13/01/2014, 21:09
Ola amigo... Sou novo aqui, comprei a minha DF110 a poucos dias, ja estou dando uma geral na mecanica e depois ja vou para a parte de isolamento acustico como você fez, só curiosidade... Quanto tu gastou fazendo todos os tópicos que você falou?
Grato.
Olá Adriano. Dê uma olhada nos diferentes níveis de serviço no site da 100 ruídos. Depois ligue pro Marcio. Ele é gente boa.
Faço um orçamento sem compromisso com ele. Como ele conhece bem as Defenders, ele dará o preço atualizado.
boa sorte.
aeroboero
13/01/2014, 21:15
Não lembro do valor, mas essas mantas são bem em conta. Além de ser muito fácil de instalar, qualquer um instala sozinho. Sem falar que é uma terapia tirar o plástico da manta e sair colando no carro.
Colei debaixo do forro do teto, sob o carpete da cachorreira, sob todas as molduras plásticas das janelas, no piso dianteiro, na caixa de bateria e aonde mais consegui colocar.
Olhando não se nota que foi aplicado, pois fica tudo escondido. O ruído diminuiu, não entra mais aquele jato de ar quente na canela do motorista, não faz mais aqueles tiros fortes quando uma pedra bate na lataria inferior, além de ter dado uma folga no ar condicionado, pois o carro fica mais isolado e sinto que o ar é usado menos.
Grato.